Nos Limites Do Mar Sombrio

Nos Limites Do Mar Sombrio Andrew Peterson

Resenhas - A SAGA WINGFEATHER

1 | 2 | 3 | 4

Aurora83 21/04/2024

Esse livro é feito para quem quer uma boa aventura. É a história de uma grande família numa pequena cidade. E essa cidade(na verdade o mundo inteiro) esta infestada de Fangs(e outros bichos asquerosos).

Então, os dragões chegam. E as confusões também. Depois disso, terá traição, segredos, tesouros, brigas e... muitas coisas.

Elisa 03/03/2024

Instigante !!
A trama te prende , você acompanha o tempo todo pra ver o auê vai acontecer com os igbys e quais são os segredos sobre aquele eles são, e quem eles se tornarão.Cheio de ação, desafios e mistérios . E vc também quer saber como essa história se relaciona com Cristo.
Amei o primeiro livro da saga

Alcides.Ogaya 19/02/2024

Uma aventura leve e envolvente
Gostei muito do livro, a história é envolvente, leve e com personagens cativantes. Diria que um dos pontos fortes desse livro é o universo riquíssimo e muito criativo. Além da perspectiva bem interessante vista a partir dos irmãos e como toda a família tem seu papel nas aventuras. Fios foram soltos despretensiosamente, os quais, a princípio, me pareceram arrastados. Mas conforme a história avançava,os fios se conectavam. Apesar disso, tiveram sim momentos que não me pareceram tão necessários e que talvez, caso fossem resolvidos, mudados ou trabalhados de outra maneira, a leitura ficasse mais fluída. De qualquer maneira, foi uma leitura muito boa e com certeza lerei o próximo da série.

Eron 17/02/2024

Leve, divertido, emocionante e com belas ilustrações, a saga Wingfeather conquista com personagens cativantes e uma construção de universo simples mas que conta uma grande história de fantasia.

Anderson. 10/02/2024

Uma Fantasia Diferente?
Eu fiquei frustrado com esse livro.
Criei muitas expectativas baseado na sinopse que li e me decepcionei porque nada daquilo era real até certo ponto.

Os personagens são bem cativantes e as criaturas sao criativas. Porem isso não tira o peso do que foi a história. Em vários momentos as crianças Igybis estavam em apuros e com isso o autor teve várias oportunidades de fazer diferente, mas optou pelo mesmo.

Os últimos capítulos entregam um plot twist que achei interessante, mas não o suficiente pra me fazer ler os outros 3 livros da série.

Infelizmente paro por aqui, mas a minha intenção era ler todos. Estava até empolgado pra isso. E pensar que eles compraram essa saga com Nárnia.
Coitados ?

Ludhelena 07/02/2024

Muitas Aventuras com os Wingfeather's
O livro é legal, tem aventuras e divertido, o início do livro até o meio mais ou menos se arrastou muito para mim, porém mais pro final, começou a ficar mais emocionante! A história é bem legal e encantadora!
Dei 4,5 pelo fato da leitura se arrastar um pouco para mim, porém pra crianças um pouco menores é perfeito! E com certeza lerei os outros livros! O autor tbm é um gênio, criou um universo inteiro (bem inteiro mesmo)!

atoladinha 27/01/2024

Calanguitos malvados e família fofa
Fofo, fofo, fofo, fofo, fofo, fofo, fofo e... fofo demais. Ainda me deixou bem curiosa com o mundo e o enredo. Personagens tão puros e maravilhosos.

Roberth 22/01/2024

Encanto, poesia e música
Andrew Peterson foi uma feliz descoberta do final de 2023... Músico com letras belíssimas e uma pegada que é bem o estilo que curto ouvir.

Acontece que neste comecinho de ano descobri que ele também se aventurou pela escrita... Isso me fisgou demais, logo imaginando um bardo que também manejaria bem a arte de criar e contar histórias!

E, sim, o encanto presente em suas canções também flui livre neste primeiro livro da saga... É leve, cativante, singelo, inspirador.

Conviver com a família Igiby fez meu 2024 começar bem melhor... E Anniera já ganhou um espaço especial no coração!

Luana1032 19/01/2024

As joias de Anniera
O livro no começo é bem devagar, demorei muito pra terminar, mas pro meio pra frente são só surpresas e reviravoltas!!!!
Gostei muito dos personagens e amei o mundo que o autor construiu( e melhor, com personagens e histórias que remetem a Bíbliaaaaa) com certeza continuarei a saga e recomendo muito esse livro pra quem quer uma aventura divertida e empolgante.

Gam Amitys 15/01/2024

Tem sido difícil encontrar bons autores de fantasia cristãos atualmente, a maioria é muito obivia e mal escrita, mas essa é com certeza uma exceção. Livro muito bem escrito e gostoso de ler, estou empolgada pra continuar a saga.

Se você não é cristão, não se preocupe, da mesma forma que Senhor dos anéis e Nárnia que foram escritos por cristãos, você vai curtir a história independente disso, mas se você for, vai pegar algumas referências.

Giovanna1103 06/01/2024

Maravilhoso
Uma das melhores fantasias que li
A história é super envolvente, os personagens são maravilhosos
Uma ótima fantasia cristã
Super recomendo!!
Ansiosa pra ler os próximos ???

Pedro Juan 05/01/2024

Primeira leitura do ano e foi incrível!
Livros de fantasia mexem muito com minha imaginação, com minha forma de ver o mundo. E eu adorei como Peterson descreveu todo o ambiente da história, os acontecimentos anteriores, o que se podia esperar, a rotina no lutar e outros detalhes.

Os personagens são incríveis! Um trio de irmãos muito destemidos e cheios de vontade de viver uma grande aventura - e eles vivem!! Um desafio atrás do outro, mistérios, medo, descobertas...

O Janner é o protagonista desse livro e achei que ele conquista de forma fácil o leitor. Ele é uma criança simples, mas rica interiormente, com muitos sonhos e muitos desafios. É fácil sentir com ele o peso das responsabilidades, as expectativas, o medo e a vontade de viver uma bela aventura. Estou ansioso pela continuação. Dei quatro estrelas pela forma como os personagens nos envolvem e pela descrição total de Kistamos. Mas na verdade, fiquei com expectativa de que eles conhecessem mais sobre o Mar Sombrio em si, afinal, ele leva o título da história.

Recomendo pra adultos, adolescentes, crianças, idosos... todos que queiram viver uma aventura!

Licekjkj 31/12/2023

?????????? +?
Gente que livro incrível, no começo é meio parado e eu confesso que meio que abandonei durante uns meses, mas depois vale muitíssimo a pena, você se apega muito aos personagens e se prende na história em um nível surpreendente, indico super pra qualquer um

davicr 06/12/2023

Um novo mundo!
O primeiro da Saga Wingfeather foi bem interessante, um novo mundo, com origem muito bem desenvolvidas! (pretendo ler a continuação)

No início da narrativa, é bem monótono, sem muitas aventuras, porém a partir da metade do livro, mais ou menos, a história ficava bem empolgante, onde acontece muita ação e suspense.

Recomendo o livro para embarcar em uma nova aventura com três irmãos e sua família, onde eles tem um grande mistério para descobrir!

1 | 2 | 3 | 4