Nós e as Estrelas

Nós e as Estrelas Kelsey Oseid

Resenhas - Nós e as Estrelas

Coruja 09/12/2021

Cresci o olho nesse livro assim que a Darkside o anunciou por aqui. Não apenas pelo conteúdo - meu interesse pela astronomia é limitado ao deleite com a beleza de um céu estrelado e à curiosidade pela história daqueles que mudaram o modo de pensar sobre nosso lugar no universo -, mas pela apresentação: trata-se de um livro lindamente ilustrado, que encanta sem nem precisar de palavras.

Mas as palavras aqui usadas também são importantes. Oseid traz bastante informação, dos mitos por trás de cada nome para as constelações à ciência em torno delas, numa linguagem clara e didática, sem ser pedante. Só senti falta de uma carta estelar mostrando a localização das estrelas para que possamos identificá-las no céu. Seriam duas a quatro páginas mais, ou talvez um poster avulso, algo básico a se esperar de um título como esse.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2021/12/o-resumo-da-opera-bate-o-sino.html
NAria.Leal 24/01/2022minha estante
Um poster seria perfeito

All Star 27/12/2022

Nós e as estrelas (Kelsey Oseid)
Esse livro é simplesmente maravilhoso. Aprendi tanto com ele, é como se tivesse feito um curso de Astronomia. O fato de ele explicar diversas constelações, planetas e até contar curiosidades é muito bom. Algumas poucas coisas que são ditas nele eu até já sabia, mas a maioria são assuntos novos. Por exemplo, na parte sobre planetas, mostra que Marte tem período orbital de 687 dias, sendo que aqui na Terra é de 365 dias.

A autora também ilustrou o livro inteiro, cheio de detalhes, principalmente nas constelações. E ainda, estamos falando de uma edição da Darkside, uma edição lindíssima de capa dura.

Enfim, simplesmente amei esse livro. É legal para quem tiver interesse em Astrologia e Astronomia. Ou até mesmo para quem quer aprender um pouco mais sobre esse assunto.

Fábbio (@omeninoquele) 11/08/2021

Um passeio pelo céu.
#OMeninoResenhando
?Quanto mais aprendemos sobre o Universo, mais misterioso ele parece - e a exploração do espaço profundo apenas começou. Estamos descobrindo novas galáxias e encontrando exoplanetas em sistemas distantes. Estamos entendendo melhor como nasceu nosso próprio Sol.?
Desde sempre o ser humano se viu tentado a desvendar os mistérios do céu e do universo. Faz parte de nós querer conhecer e explorar aquilo que não conhecemos bem pra ter-mos nossas respostas. E quanto mais aprendemos sobre o universo, mais vasto ele se mostra. E é essa nossa sede de entender o mundo ao nosso redor que nos trouxe algumas poucas respostas que a autora destacou de forma tão didática aqui nesse livro.
Já sabemos que não estamos confinados à terra, desde que pousamos os pés na lua e agora, tentamos pousar em Marte, nosso planeta vizinho. O céu é um mistério e olhá-lo à noite nos deixa maravilhados e estupefatos. Nossa missão atual é encontrar sinal de vida inteligente fora da nossa Terra, ou um lugar que tenha condições iguais ao nosso pra habitar-mos no futuro. É um trabalho árduo e incansável, mas acredito que o ser humano pode muito e vai encontrar as respostas que procura.
O livro propõe uma viagem pelas constelações, a lua e o sol, a Via Láctea, os planetas, bem como todos os outros aspectos do espaço, numa narrativa super simples e leve, somadas à obra de arte das ilustrações da autora que dão uma experiência mega especial ao leitor. "Nós e as estrelas" é um livro didático, com muitas referências sobre o céu e o universo que eu adorei conhecer.
A edição da Darkside está esplendorosa como sempre, o que nos deixa maravilhados com a leitura, além de aprender. Acho que não tinha encontrado ainda algo tão belo e preciso que envolvesse o universo e ter conhecido esse livro foide fato uma experiência incrível. Recomendo a todos que gostam de livros guia, e com informações que vão somar à seu aprendizado e curiosidade sobre o espaço.
#NosEAsEstrelas #KelseyOseid #DarksideBooks #Magicae

Luhran 09/01/2023

Perfeito?
Numa viagem celestial desde os primórdios das estrelas polares até a imensidão das nebulosas, este guia ilustrado entrega com perfeição um conteúdo incrível dos mistérios que nos rondam desde o céu.

Com uma narrativa poética, cuidadosa e viciante, o livro de Kelsey Oseid passeia pelas constelações, pela via láctea, pelas fases da lua, pela imensidão do sol, pelos planetas que nos cercam, pelos asteroides, cometas e meteoros, finalizando essa viagem fantástica no espaço profundo do mundo.

As ilustrações aquiescem nosso coração e tornam a leitura muito mais prazeirosa e imersiva.

Indico para todas as crianças que anseiam pelos mistérios do mundo e adoram fazer perguntas, e para todos os apaixonados por aquilo que nos cercam.

Krishna.Nunes 09/12/2021

Vale mais pela arte do que pelo texto.
O livro é completamente ilustrado com pinturas a tinta guache azul e preta.

Ele define alguns conceitos básicos, depois passa literalmente um terço de todo o volume descrevendo as constelações definidas por Ptolomeu. Em seguida fala brevemente sobre alguns fenômenos astronômicos como eclipses e auroras, depois explica sobre a Lua, o Sol e cada um dos planetas. No finalzinho, menciona outros corpos celestes, como asteroides e cometas.

A linguagem do livro foi mantida num nível que não é aprofundada o suficiente para quem quer aprender astronomia, nem simples o suficiente para ser um livro infantil. Também apresenta alguns errinhos irrelevantes, mas o fato de nomear todas as constelações e alguns outros astros com seus nomes em latim e vez de português é um tanto incômodo.

Cada assunto é tratado em apenas uma página, sem nenhum aprofundamento. Talvez seja um bom livro de divulgação científica para leigos que sejam atraídos pela beleza da edição, mas não dá para aprender muito com ele. Para pessoas que já têm conhecimento de astronomia ele é um livro que traz apenas curiosidades, especialmente sobre mitologia, sem nenhuma informação nova. Acaba sendo um bonito livro, mas não muito didático. Dei uma estrela extra pela arte.

Ley 11/07/2022

Perfeito para qualquer idade
Nós e as Estrelas pode chamar sua atenção primeiramente pela capa, mas por dentro, a obra é ainda mais chamativa e escolheria facilmente viver dentro dela. O azul é sempre presente em suas várias tonalidades, e os traços da ilustradora são igualmente lindos.

O livro é escrito e ilustrado por Kelsey Oseid, e ela transforma as páginas em uma viagem pelo nosso céu. A primeira parada são as constelações. Muitas delas eu ainda não conhecia, outras não lembrava bem, e as mais importantes são descritas individualmente, enquanto as demais, inclusive as mais recentes, ganham espaço mais a frente.

Logo depois, a viagem continua por nossa galáxia, com informações essenciais, porém simples. Os planetas também possuem descrições detalhadas, e a paleta de cores muda entre eles, com ilustrações maravilhosas. É possível conhecer também a lua, asteroides, cometas, basicamente tudo que há para se aprender sobre a Via Láctea em um primeiro momento.

Algumas informações são bem mais do que encontramos em uma pesquisa rápida, as representações são ilustradas, facilitando a compreensão, mas de modo geral, é uma leitura tendo um panorama geral do que há dentro da nossa galáxia, e um pouco sobre fora dela.

A leitura pode ser aproveitada por qualquer um, lida a qualquer momento e pode ajudar no entendimento inicial sobre astronomia para crianças. A obra não tem terminologias difíceis, e a autora leva em consideração contextos culturais ao se referir a alguns temas.

Foi uma experiência semelhante a uma viagem, onde pude relembrar e me maravilhar com o conteúdo do livro. Uma dica para aproveitar melhor a experiência de leitura: use aplicativos como Stellarium ou SkyView e observe o céu através deles enquanto lê. Acompanhar estrelas, planetas e satélites em tempo real melhorou ainda mais minha experiência com o livro.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/07/resenha-nos-e-as-estrelas.html

Beatriz2313 11/07/2021

Muito interessante
Além d ilustrações super lindas, achei extremamente educativo, li bem rápido. De verdade, aprendi muito mais com esse livro do que já vi na escola.

Bella 26/07/2021

Que livro lindo!
As ilustrações, a linguagem de forma simples, as curiosidades e a forma como ele explica muitas coisas. Essa é uma daquelas edições que vale a pena ter na estante.

Rayane139 27/02/2022

Ótimo
Livro super explicativo e leve, eu adorei fazer a leitura dele. Para quem gosta do cosmos esse livro é ideal. Eu amei e lerei mais vezes com certeza.

Marciane Maria 14/03/2022

Curiosidades e encantamento.
As ilustrações são incríveis! É uma janela para um conhecimento básico do universo. Informações bem interessantes, descritas de forma simples, resumida e, na maioria das vezes, fácil de entender. Não é um livro para quem quer se aprofundar em temas como astrologia ou astronomia, nem é simples o suficiente para a compreensão infantil. Daria para se dizer que é mais um livro de curiosidades, mas seu alto grau de encantamento foi o que me conquistou!

Leh 15/09/2021

Nós e as Estrelas
As ilustrações desse livro são simplesmente maravilhosas! Um livro que ensina muito sobre o Universo e sua relação com nossas vidas.

"A humanidade sempre ansiou descobrir e explorar. Nosso ímpeto de entender o mundo ao nosso redor é parte do que faz de nós aquilo que somos. E não estamos mais confinados à Terra - colocamos os pés na Lua e esperamos em seguida pousar em Marte, nosso planeta vizinho."

Yasminy 01/11/2021

Esse livro é extremamente lindo. A edição é perfeita, as ilustrações lindas. É ótimo para quem quer ter uma noção básica do nosso espaço.

Jacque37 04/01/2022

Simplesmente perfeito. Realmente nos leva em um passeio ilustrado pelo céu. Um prato cheio para os amantes da astronomia e astrologia.

Ariel 03/03/2022

A Dark side nunca erra ,livro simplesmente lindo, ilustradores perfeita, conteúdo muito informativo, para quem gosta de astrologia esse livro é incrível, vale a pena ler ,e super rápido, em um dia vc consegue ler ele .