Domingo Ana Lis Soares

Resenhas - Domingo

lis 15/02/2023

Um novo olhar sobre domingos.
Se pegarem esse livro no meu kindle vão encontrar marcações a cada parágrafo. a escrita da autora é pura poesia!

as primeiras histórias são muito boas, mas as últimas te fazem se conectar mais com os personagens (mesmo em poucas páginas). sei que não era o propósito do livro desenvolver mais cada mulher, porém isso não fez com que eu não sentisse falta haha

agora estou ficando mais reflexiva com meus domingos!

lautorres 07/02/2023

pequenas eternidades, coletânea de domingos
ana lis soares tem a capacidade admirável de criar uma experiência imersiva pro leitor, com cada capítulo tocando em feridas e cicatrizes, perdas e superações. a capa é um toque importantíssimo pra ilustrar a conexão entre as sete mulheres retratadas
amei a escolha do domingo como o dia pra contar essas histórias, achei que humanizou mais os relatos de alguma forma, os quais achei que sensibilizam muito pela feminilidade que carregam, em diversos âmbitos
lindo lindo lindo e muito bem escrito, apaixonante
espero por mais livros da autora?? só achei um pouco difícil acompanhar o número de personagens, muitos nomes, li ao longo de um mês, talvez lendo mais rápido seja mais fácil!

Marcianeysa 22/01/2023

Domingo
O livro é um romance, mas bem poderia ser classificado como livro de contos. Cada capítulo conta a história de uma mulher, levemente ligadas. Gostaria que algumas histórias fossem mais desenvolvidas e o excesso de personagens em tão poucas páginas gera certa confusão. A escrita,por outro lado, é muito boa, muito fluída, o que faz com que seja uma leitura bem agradável.

leiturasdabiaprado 18/01/2023

Sete mulheres, sete histórias independentes, sete histórias que se cruzam...
Domingo é um romance formado por sete contos, cada um de uma mulher diferente, todas fazem a sua narrativa num domingo!
É um livro que exalta a força feminina, sua luta, seu amor, seu apego e o empoderamento!
Uma obra de vida, de linhas, de pontos e contrapontos...
A escrita da autora, apesar de ser o seu primeiro livro, é madura, é envolvente e cativante!
Li o livro rapidamente, degustando e sugando cada história!
E para finalizar não poderia deixar de elogiar a maravilhosa capa, tão sutil e ao mesmo tempo tão forte e conectada com a história (as histórias)!

Elane.Medeiross 07/01/2023

A leitura dessa obra foi muito agradável e proveitosa, me fez refletir sobre forma como cada um conta a sua história.

Pati 29/11/2022

É um livro bom! Não é um livro apaixonante, talvez até porque traz tanto de nosso dia a dia, que acaba não encantado. Já estamos tão cansados na correria e nos perrengues da vida, que ler sobre isso acaba cansando ainda mais.

Senti falta da conexão de alguns personagens, pois acreditei que todos iam se conectar. Talvez alguém diga que sim, que estejam todos conectados, porém finalizando o livro não tive essa percepção.

Também tem que levar em conta o momento que cada um está vivendo, talvez em outro momento a percepção do livro seja diferente.

romulorocha 26/11/2022

Domingo, de Ana Lis Soares - 8/10
Ana Lis Soares nasceu em Passos (MG), em 1989. Formada em Jornalismo, exerceu o ofício de 2012 a 2019, quando começou a produzir conteúdo sobre livros e literatura para redes sociais (Instagram e YouTube). Domingo, selecionado no edital ProAc do ano passado, é seu primeiro livro.

Domingo é um romance em formato de oito contos, todos eles protagonizados por mulheres. Embora as histórias não se cruzes narrativamente, elas se cruzam inevitavelmente através dos detalhes, olhares e escolhas. Gostei da forma como a autora brinca com as palavras e com o significado delas como, por exemplo, o caso do domingo. Esse é um livro para se ler, se ouvir, se encantar e se descobrir também.

Trechos do livro:
"É triste admitir, mas o ser humano preenche-se de ocos quando lhe falta conteúdo."

#resenhasdoromulo
#literaturabrasileira
#domingo
#analissouares

Ju 06/11/2022

A estranheza de um dia
" E a vida, afinal, não é ficção que dói de verdade?"

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, e ele não me decepcionou.

A linguagem é quase lírica, a escritora passeia entre a brutalidade da realidade e os devaneios dos pensamentos. Unidos formam uma narrativa tão forte e tocante que são capazes de reproduzir muitas realidades que as vezes ignoramos.

E isso nos faz pensar, há tanto que achamos ser pouco, mas que na verdade é muito. Existem muitas vidas conflituosas, todos nós carregamos nossos monstros e sentimos toda a estranheza que os domingos de nossas vidas carregam.

E olhando de fora para a vida das mulheres e de suas famílias retratadas nesse livro, sentimos empatia, nos reconhecemos em tantos momentos, nos mais simples detalhes que torna tudo tão real.

Ansiosa por mais livros da escritora.

marcela 17/08/2022

MAIS do que perfeito
Escrita maravilhosa, história cativante? sem palavras para esse livro. Além da minha vida pessoal, ele que me guiou para um caminho específico na minha vida acadêmica e (futura) profissional. Mudou tudo. Ana Lis Soares é poesia cativante!

Mariana Dal Chico 20/06/2022

“O que conto são detalhes, fracassinhos cotidianos ou alegriazinhas escondidas em pensamentos que surgem no estômago” p. 13

A narradora - seria a própria autora? - de “Domingo”, já nos alerta sobre o tom e ritmo de leitura que vai dominar as próximas páginas. Não há acontecimentos extraordinários ou cenas mirabolantes de ação, esse é um livro que mostra o recorte da vida de sete personagens-ilhas que de alguma forma se conectam.

Ana Lis Soares publicou seu primeiro romance pela Editora Instante e me mandou um exemplar autografado.

A autora apresenta um olhar poético do quotidiano, aborda temas como saudades, memória, solidão, distanciamento familiar, luto.

É na capacidade de identificação com as pequenezas dos personagens que permite que Domingo seja um livro capaz de nos afetar profundamente.

Isabella me fez voltar no tempo e me lembrar dos domingos de infância em que o almoço era na casa da minha avó, a família se reunia, tínhamos pequenas tradições que se repetiam sem que ninguém precisasse falar sobre elas. Os anos passaram, alguns familiares já não estão mais aqui, muita coisa mudou, mas a conexão que tenho com minha avó ainda é muito forte e a leitura me transportou para memórias muito felizes.

As descrições são poderosas e percebe-se que a autora escolheu cada palavra presente em seu texto. Há espaço para o leitor completar a caracterização física de personagens e há descrições mais específicas como a que me transportou para dentro de uma feira com o aroma de mexerica no ar.

Amei a leitura, é perfeito para quem gosta de procurar pequenas felicidades e grandes reflexões , em momentos banais do quotidiano.

site: https://www.instagram.com/p/Ce3wG7jrPXe/

Thais.Carvalho 06/05/2022

Livro lindo. Conta a história de 7 personagens. Nas pequenas sutilezas das vidas das personagens fui me identificando, admirando a força e a beleza de cada uma delas.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

TatianaTati 24/12/2021

Criativo e sensível
O domingo de cada personagem é diferente. Um é mais melancólico, outro é mais "dia da família", outro é o dia de lazer, mas todos têm um traço introspectivo, e eu amei isso nas personagens. Me lancei na leitura sabendo pouco do livro e me surpreendi em ver que existe uma conexão entre as histórias de cada mulher, mas ela é bem sutil. Fiquei com a sensação de ter lido contos, não um romance, mas esta é mera questão de gosto pessoal mesmo. Adorei a sensibilidade da escrita, o impacto que cada capítulo deixa na gente. Me deixou com vontade de explorar outras obras da autora!

Sabrina KQ 17/12/2021

Um novo favorito
Com a escrita singela e ao mesmo tempo poderosa da autora, Domingo me fez ver o cotidiano com outros olhos, me lembrou que a poesia também está nas ?pequenezas? do dia a dia. Esse livro é poesia pura sobre vidas comuns que nos tocam de forma profunda. ??

Carol Bazanini 15/11/2021

Eu estou apaixonada por esse livro, é de uma singeleza e poética sem igual. Por favor, leiam essa preciosidade e não a deixem cair no esquecimento!!

Biblioteca Álvaro Guerra 27/10/2021

Domingo
São sete trajetórias que se tangenciam para formar um romance autêntico e precioso, em que, ao longo das horas de um domingo, tais personagens tecem reflexões, lidam com perdas, elaboram dificuldades e alegrias e percebem, no sofrimento ou no êxtase, a epifania de estar vivo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786587342191