Minha Melhor Amiga

Minha Melhor Amiga Bibi Santos

Resenhas - MINHA MELHOR AMIGA

Lay 08/07/2021

Não é segredo que eu amo um romance, não é mesmo? Então, também já contei em algumas resenhas por aqui que sempre que vejo uma história de amigos que se apaixonam eu fico com o coração apertado por entender muito bem a dúvida de “estragar” uma amizade por um relacionamento amoroso que pode não dar certo. Então veio Bibi Santos com uma novela tendo como base justamente isso e eu me derreti de amores por Miguel, e Malu também.

Miguel e Malu se conhecem desde crianças; eles são vizinhos e as mães são melhores amigas. Sempre juntos, independente da situação, Malu era a pessoa que defendia e resgatava Miguel, que era vítima constantemente dos valentões da escola.

Com o passar dos anos, Miguel se apaixonou por Malu, mas o receio de estragar uma amizade, arriscar não tê-la mais em sua vida caso o namoro não desse certo (sei como é isso) o impediu de dizer como se sentia. Por isso, enquanto tentava seguir em frente, ficar com outras garotas, ele sofria vendo Malu ter namorados, caras que ele sabia que não a valorizam como ela merecia.

Narrada em primeira pessoa sob a perspectiva de Miguel, o prólogo e os dois primeiros capítulos têm um salto de tempo para que possamos conhecer um pouco sobre o passado de Miguel e Malu e como eles chegaram nos dias atuais, dois estudantes universitários; ele estudante de engenharia e ela de educação física; ele solteiro e ela namorando um estudante do mesmo curso, campeão de levantamento de peso, absolutamente diferente de Miguel.

Mas como eu amo os livros e muitas coisas funcionam neles, Miguel e Malu encontrarão o seu caminho, o que nos leva qual serão os desafios que precisarão enfrentar para ficarem juntos. E tenho que dizer aqui que, mesmo sendo uma novela, Bibi conseguiu trazer tanta intensidade para esta história que em vários momentos fiquei preocupada, sem saber como Miguel e Malu enfrentariam o que viria pela frente.

Uma história fofa de amigos que se apaixonam? Com certeza. Mas tem muito mais e digo, leiam, vale muito a pena.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2021/07/resenha-minha-melhor-amiga-bibi-santos.html

Joilma.Romano 15/06/2021

Além da amizade
Muitas vezes a amizade vai além.
Miguel uma amiga, confidente e protetora .
Mallu a menina forte que sempre protegeu seu amigo .
Algo se quebra entre eles . Só resta saber como tudo vai se arrajar.