Eu te amo como Joni Breno Machado

Resenhas - Eu te amo como Joni

asnmendes 15/08/2021

Eu te amo como Joni
Eu te amo como Joni é uma noveleta - como o próprio autor chama - na qual você se torna confidente de Julio, um garoto que te contará sobre seu passado e as experiências que teve com seus ex-namorados. Em cada uma das 5 histórias, Julio lembrará o quanto o relacionamento da vez foi positivo e de que forma o ajudou na autocompreensão, mesmo que, às vezes, ele tenha internalizado desejos e se submetido à superficialidade emocional do outro. Julio faz essa viagem sob os trilhos musicais de Joni Mitchell. Cada ex deu a ele momentos eternos que o fez sentir-se abraçado e feliz, tal qual os álbuns da cantora.

Escrito por Breno Machado e publicado neste ano, Eu te amo como Joni é um respiro ritmado em compasso andante; é uma pausa de semibreves encadeadas em torno da construção do afeto, do carinho e do amor, seja com o outro ou com nosso eu.

site: https://medium.com/asnmendes

brittodaniels 10/06/2021

Envolvente
A forma em que este livro me deixou intrigado para conhecer a Joni Mitchell não está descrito, a cada passagem eu certamente poderia parar tudo para ouvir o álbum, o sentimento de fã é tão gostosinho, só conseguia pensar nas minhas favs, mas daí vem o X da questão, eu relacionaria meus artistas com alguma relação amorosa minha? Seria ela uma boa escolha? o Júlio fez isso, seria incrível que cada um pudesse dar uma chance para essa história, que te deixa um sentimento de quero mais, de "preciso ser amigo dessa pessoa", pois ela se permite acertar, errar, tudo isso com maestria e maturidade, reconhecendo sua jornada!

Francisco 10/07/2021

Esse livro nos transporta pra qualquer relacionamento Gay
LGBTs tem suas vivências aprisionadas pela sociedade, isso é um fato que acaba afetando inclusive nossos relacionamentos. O livro ?Eu te amo como Joni?, traz a história de 5 ex namorados, correlacionando com 5 álbuns da cantora Joni Mitchell. São relacionamentos gays que vão da descoberta, quando ainda temos dificuldade de nos expor a sociedade em que vivemos. A história ainda perpassa por abusos que aceitamos para ter um pouco de afeto, ou ainda, o quanto as vezes demoramos a ter maturidade e responsabilidade afetiva por ter sido tirado da nossa vida, a capacidade de amar, por muitos anos.
Esse livro deveria ser lido por gays, como um afeto, conforto, de que tudo ficará bem. E também por héteros-cis, para que eles entendam um pouco de nossas nuances e complexidades de nossas vivências.

Eu tenho um namorado favorito? Como diria Ariana Grande, ?Thank You Next?. Todos ensinaram os personagens a se tornar o que hoje ele é. Então, posso gostar mais do último, mas sei que o próximo tem tudo pra ser melhor. ?

Iago 16/11/2021

Confidente.
Nessa obra somos melhores amigos de nosso narrador. Imagine que ele te chama para sair e, no lugar favorito de vocês dois, ele te conta todas as aventuras e desventuras dos seus relacionamentos passados, tudo com muita poesia e música, música que dá nome ao livro e aos capítulos. É uma leitura rápida e exala amor, o qual não me pareceu amor de ficção, amor criado para escrever a noveleta, mas simplesmente amor transformado em prosa, sentimento que já existia no autor e que encontrou refúgio nas páginas do livro.

@vigurjao 26/02/2022

Foi o meu primeiro contato com a escrita do Breno e me apaixonei pela forma sensível que
ele escreveu esse conto, onde nos apresenta um personagem principal real, cheio de erros,
que reconhece isso e vai aprendendo conforme a narrativa vai fluindo. Os personagens
secundários são muito bem construídos e a cada capítulo desse conto, os leitores
conseguem visitar diversas memórias e sentimentos. Esse conto é um verdadeiro abraço de
empatia. O conto também tem protagonismo gay, bissexual, PcD. Então se você quer conhecer um autor novo, gosta de ler uma história curta e leve, já ofereceu aquela sua
música favorita para ex e quer aprender a superar isso, essa é a leitura certa. Prepare um
lenço, porque sempre tem aquela parte emocionante que faz as lágrimas caírem um
pouquinho!

Angelita 12/07/2022

Fofo demais
Eu te amo como Joni
Pra quem tem coração romântico associar música com um amor esse livro é o escolhido.
Através dos relatos associados com músicas de Joni Mitchell , Julio revisita seus antigos relacionamentos enquanto faz seu mea culpa. É um livro curto e sensível.

vi_carvalho21 26/02/2023

Fofo
Eu te amo como joni
o único defeito desse noveleto é ter apenas 50 páginas e não ser um livro. Seria muito bom se fosse um livro porque daria para se aprofundar mais nos personagens.
É muito fofo ver os relacionamentos do Júlio com seu ex's e como ele aproveitou cada segundo com eles e o processo de recuperação depois de alguns relacionamentos não muito bons.
Associar seus ex com as músicas da joni, me fez lembrar da Taylor Swift pq todo mundo tenta encaixar um pouco da sua vida nas músicas dela