O Marquês e a Cortesã

O Marquês e a Cortesã Diane Bergher

Resenhas - O Marquês e a Cortesã

esther 08/06/2023

O Marquês e a Cortesã: podia ser bem melhor
?? Esperava um pouco mais desse livro, mas continua sendo bem fofo e com personagens agradáveis.

? Tenho que confessar que essa série de romance de época tá mais para lá do que para cá, mas a proposta é uma outra coisa: uma ?distração? para nós, leitores.
? Mas, de qualquer forma, podia entregar muito mais! Queria uma melhor relação entre o casal (claro, respeitando as questões da situação já propostas no livro) e que o final fosse melhor, eles mereciam isso!
? Acho que a parte final deles, como já falei, podia ser bem melhor desenvolvida, porque depois de tudo que eles passaram, queria saber como tinha sido a volta deles para a Inglaterra e como ficou a família deles. Mas, acho que vou descobrir no próximo livro!
? Esse em específico, foi o que mais demorei para ler e creio que a forma em que a estória foi contada contribuiu para isso. Mas, continua sendo um bom livro, acho que só esperava mais dele.
? É isso, recomendo mas não vá com tanta expectativa.

Fernanda1922 09/10/2022

O marquês e a cortesã
História simples mas, com uma narrativa primorosa! Quantas decisões tomadas, caminhos percorridos e tradição quebrados pelo grande sentimento chamado de amor!!!!
Mais um, dos poucos, casamentos por amor! Raridade!

Myle 26/08/2022

Primeira metade do livro: ????????
Segunda metade do livro: ????????
Aaah Mark, Anderson, Michel e Thomaz juntos são tudo ?????? Amo o Anderson, tudo para mim ????

Terapia em Livro 19/01/2022

Para os fãs de romances de época leves e fluidos
O marquês e a cortesã | @dianebergher | Disponível no Kindle Unlimited

Mark Fletcher, marquês de Grinkle, está em busca de um casamento. Por ter crescido em um orfanato e sem o amor dos pais, ele acredita que seu coração endureceu e com isso não conseguirá se casar por amor. Até que em uma manhã ele conhece a bela Charlotte Allen.

Charlotte trabalha na contabilidade do b0rd3l no qual a mãe, uma cortesã famosa, era a dona. Após a morte de sua mãe, Charlotte tem dois possíveis destinos: se casar com o desprezível Kennet, sócio de sua mãe ou se tornar uma das cortesãs do L?amour Toujours.

Charlotte prefere se deitar com vários homens do que com Kennet. E antes de seguir seu destino cruel, ela tem direito de escolher o primeiro homem com quem irá passar a noite. Em uma noite de baile na casa da madrinha, Condessa de Richmmont, ela reencontra o marquês e seu coração dispara. Ele será o escolhido para viver sua primeira e única noite de paixão, só que fazer com que seja só uma noite vai ser mais difícil do que eles esperavam.

Opinião:

Esse é o terceiro livro da série Encantos de Amor e dessa vez chegou a hora de contar a história do marquês. Mark nunca conseguiu se apaixonar por ninguém, mas por ter crescido em um orfanato o seu sonho era ter uma família, mesmo que para isso precisasse se casar sem amor. Mas é claro que Charlotte, uma das mulheres mais lindas de Londres iria mudar isso.

Nesse livro, assim como o primeiro, vemos os protagonistas precisando superar o preconceito para ficarem juntos. As cenas hots são mais presentes nessa obra já que a personagem principal está prestes a virar uma cortesã, então querido leitor, você já pode se preparar para cenas bem quentes ?

Mais uma noveleta que ganhou meu coração. Diane conseguiu trazer mais uma trama envolvente, bem construída e com personagens apaixonantes. Os dois são de mundos totalmente diferentes, mas superam tudo em nome do amor.

Apesar de o segundo livro continuar sendo o meu preferido - afinal, eu amo um enimies to lovers - não tem como não se apaixonar por esse também. Então se você é apaixonado por romance de época assim como eu, precisa conhecer essa série.

13/11/2021

Casal maravilhoso
Um casal maravilhoso que traz cenas românticas e quentes, numa história de amor que tem uma temática bem delicada e polêmica.

Bruna @bibliotecavirtuaal 30/10/2021

A cada livro, um novo favorito! @bibliotecavirtuaal
O Marques de Grinkle Mark Fletcher, acaba de retornar a Londres depois de um ano viajando pelo mundo. Mark tem o interesse de seguir na carreira diplomática e sabe que uma esposa educada e boa anfitriã irá acrescentar em seu cargo. Mark não acredita no amor, por isso não precisa procurar muito.
Charlotte Allen é uma moça muito bem criada e muito inteligente. Mas, há algo que a impede de conseguir um bom casamento. Ela é filha da cortesã mais famosa de Londres e, após a morte de sua mãe, Charlotte herda metade de seus negócios juntamente com o ex amante de sua mãe, e agora seu tutor.
Charlotte então é chantageada por ele para salvar as mulheres que estima e que agora trabalham para ela. Ela terá que tomar o lugar de sua mãe e assim, se tornar a mais nova cortesã. Mas antes de tomar o seu lugar, Charlotte pede apenas que ela possa escolher seu primeiro homem, a quem possa desfrutar de uma noite de paixão. E assim um encontro premeditado tornara uma noite de paixão no mais lindo e puro amor.
Eu pensei que não fosse acontecer, mas esse é o mais novo favorito da série! A cada livro que eu pego para ler dessa série, a autora se supera mais. Essa série é incrível pelo simples fato de ser fora dos padrões. Aqui a autora possui uma característica bem marcante de escolher personagens ?imperfeitas? aos olhos da sociedade e ainda assim viver o seu próprio ?conto de fadas?. Afinal de contas, toda mulher é digna de um amor e um casamento, seja na aristocracia ou não.
Charlotte é uma mulher firme que não foge de seu destino, aceita o que tiver que ser para que possa honrar a promessa que deu a sua mãe em seu leito de morte. Ela não é a mocinha que precisa ser salva, ela é sua própria salvação e Mark só veio para acrescentar.
O amor que os dois sentem um pelo outro é instantâneo e impossível de não ser correspondido. Mark luta por ela desde que a conheceu, mesmo com a Charlotte fazendo de tudo para afastá-lo. No final, o amor venceu e nos trouxe uma história intensa e arrebatadora.
Além disso, podemos matar a saudade de alguns personagens dos primeiros livros e foi maravilhoso! O livro possui uma escrita leve e fluo muito rápido! Li em apenas 2 horas e pouca. Mas não se engane pois não é um enredo corrido. Se você gosta de romances de época e está procurando uma série leve, rapidinha de ler, com muita paixão e fora dos padrões essa é a série certa!

Lari / @palavrasdalari 30/06/2021

amei demais
Dessa vez não peguei nenhum quote para começar essa resenha, de tão envolvida que fiquei na história.
E mais uma vez, A Di arrasou.

Muito mais que uma história entre um marquês e uma cortesã, esse terceiro livro da antologia Encanto de amores, conta a história de Mark e Charlotte. Ele, um homem influente na alta sociedade inglesa, sobretudo pelo seu título de marquês, e sua amizade com o conde de Richmond, e ela, uma mulher comum, que carregava em si o estereótipo de ser filha de uma cortesã, à época, que era prostituta, e que por vezes vivenciava o preconceito e os olhares tortos julgadores da sociedade.

Ele almejava encontrar uma esposa. E ela, resignada á condição de filha de cortesã, destinada a tomar conta do antigo bordel de sua mãe, almejava apenas, naquele momento, entregar-se a alguém q não fosse o estúpido ex amante de sua mãe.
Vontades distintas que acabarão se entrelaçando em um encontro no parque, e que possivelmente desencadeará um desejo de pertencerem-se sem igual. Ainda que ela, obviamente estivesse presa ao passado que nem sequer era dela,e sim da mãe.

Mas será que Charlotte e Mark irão sobreviver a todo o estardalhaço social? aos julgamentos, olhares tortos e tudo mais?

( é claro que entre ele e ela, o peso dos julgamentos sociais irão pairar sobre ela, até hj infelizmente vemos isso)

Bem, gente.... mais uma vez a Di arrasa com essas noveletas, histórias curtas mas com grandes lições e atitudes para refletirmos, principalmente pq pouca coisa mudou da época em que se passa o enredo, até hoje, infelizmente. nós, mulheres somos julgadas pelo que somos, pelo que fazemos e até pelo que não fazemos.

E a Charlotte, provável e certamente, por ter herdado uma casa onde viviam cortesãs ( as que hoje são conhecidas por prostitutas), pegou esse preconceito para si, o que a deixou mal vista aos olhos da sociedade inglesa. Infelizmente ainda somos muito Charlottes, atualmente,

Além de uma noveleta que cê lê rapidinho, O marquês e a cortesã nos mostra como a sociedade é hipócrita, preconceituosa e machista, e muito provavelmente isso ainda reflete nos dias atuais. Ao mesmo tempo em que nos mostra, brilhantemente que o amor pode surgir em vários momentos, das mais variadas maneiras, e não deve ter distinção jamais
amei ( e recomendo: leia os dois livros anteriores da série)

Joana235 23/06/2021

Maravilhoso
Mark Alexander Fletcher, conquistou o título de Marquês de Grinkle, porém não quer viver apenas do glamour e pompas que esta posição lhe oferece. Ele quer algo mais: uma vez que cresceu sozinho e sem afeto, ele sonha viver um amor de verdade, para assim, ter alguém com quem compartilhar conversas depois de um longo e cansativo dia de trabalho, uma mesa farta nas refeições, ir nas festividades e principalmente, ter alguém para distribuir carícias e beijos calientes.
Do outro lado da estória, teremos Charlotte Elisabeth Allen é uma jovem doce, que, desde muito cedo, devido ao acaso do destino, carrega consigo a difícil missão de administrar o famoso bordel, L'amour Toujours.
Dessa forma, ela se vê privada de uma vida de encantos que os bailes proporcionam para toda a sociedade.

Ele, é um Marquês; ela, uma Cortesã, e, juntos, irão desafiar o destino, colocando à prova os questionamentos e anseios de cada um...

Tudo isso, em nome de um sentimento intenso e avassalador, que surge de maneira inesperada, o qual, nos deixa com as pupilas dilatadas, as mãos suadas e o coração batendo freneticamente, despertando no nosso corpo, um frenesi de emoções.

Duas pessoas à procura do amor, que precisam e merecem ser amadas. Um encontro de almas sublime e arrebatador!

Mais uma estória perfeita da Diane que eu recomendo de olhos fechados!

AlechandraClio 13/06/2021

Charlotte e Mark.
Sabe quando você ler algo que não imaginava que seria dessa maneira? Então te apresento essa noveleta.
Temos um Marquês sensível e humano, que sonha em ter uma família e ser amado por se sentir só, um órfão (pai e mãe e sem irmãos).
Quando ele aparece em O Conde e a Dama do Camafeu, é interpretado como frio e calculista, sem sentimentos relacionado ao amor dentro da instituição matrimonial.
Diane nos surpreende com um Mark Fletcher sonhador, determinado e apaixonado.
Já a mocinha /heroína, Charlotte Allen é vista como uma "flor delicada" e quase sem poder em sua própria história.
Uma dama da mais alta estima, com cultura e inteligência elevada mais que infelizmente tem sua vida entrelaçada a um ofício/status indigno.
Charlotte tem sonhos e que não poderiam ser vinculados a sua nova realidade, a de dona do mais famoso bordel de Londres.
Uma escolha feita por ela, uma simples e única noite e um destino frio e cruel para ela.
Diane trás uma mulher forte e que quer reger suas próprias escolhas, sem homens a determinar o seu destino.
Temos drama ,sensualidade, erotismo e entrega ao amor.
Recomendo a leitura.

Rosangela Thomaz 12/06/2021

O MARQUÊS E A CORTESA
Diane Bergher é uma autora que não tenho como avaliar... Sempre será a nota máxima! Amo todos o seus romances de época ! Ela foi a primeira autora , à me apresentar os romances de época nacionais! Mas, falando do livro "O MARQUÊS E A CORTESA", temos o marquês de Grinkle e a Charlotte Allen, filha da cortesa mais famosa de Londres. Eles se amam, mas algo impede dela viver esse amor! Então, cenas hots maravilhosas, descrição do ambiente da época, seus preconceitos, hipocrisias...e o amor considerado impossível! Sem dúvida recomendo esse romance. Vocês tem que ler!

@lendosonhando 09/06/2021

Eu amei essa história que além de trazer aquele gostinho do amor desesperado, mostra também o amor que é fiel, forte e alicerce para duas pessoas que já sofreram na vida.
Quanto as cenas hots foram irretocáveis e conseguiram traduzir todo o sentimento de urgência, de carinho e impossibilidades que o casal sentia naqueles encontros.
O epílogo foi muito bonito trazendo uma ambientação diferente de Londres, além de amarrar todos os pontos quanto ao destino do bordel herdado pela Charlotte.
Gosta de amores impossíveis, diferenças de classes sociais e mocinho disposto a tocar fogo no mundo pela sua amada? Então leia o Marquês e a Cortesã!

@lendosonhando