A estrada infinita

Resenhas - A estrada infinita

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ale Gilos 18/01/2024

De aquecer o coração
Adorei o conto. Uma história sobre amizade, confiança, crescer e se entender. Para mim, ele tem uma vibe de Aristóteles e Dante (só que bom hahaha). Uma fofura! Adoraria ver mais do trio

Ray_Nany 09/01/2024

Um conto curto e extremamente charmoso e importante. Ele soube tratar da questão da ansiedade, das crises de pânico, da sexualidade e dos diversos dilemas que os adolescentes enfrentam diariamente de forma leve e acolhedora. Gostei bastante. Leiam?

Mona_Lucky 02/09/2023

"Apesar de todos os sentimentos conflitantes disputando o espaço em sua mente, Joel guardou a imagem daquele sorriso num lugar bem seguro."
"Artur foi atrás dela, puxando Joel pelo braço."
"Qual é a tua, velha?
-Velha é a tua bisavó,guri."
"Eles se encararam, ainda extasiados pelo sucesso do plano, e trocaram um aperto de mão que evoluiu para um abraço.- falou Artur.- Essa é a nossa estrada ponto em resposta, Joel apenas sustentou o abraço."
"-Joel... dentro da gente tem muito mais coisa do que as pessoas enxergam por fora. Eu sei disso porque tu enxergou essas coisas em mim desde a primeira vez em que a gente conversou. Se tu gostasse de um guri eu aposto que esse sentimento seria muito maior e mais bonito do que aqueles merdas fazem parecer."
"Joel sacudiu a cabeça, descrente. Artur nunca iria sossegar sobre nada na vida. Era meio irritante, mas também era uma das características que ele admirava no amigo."
"-Não a chácara, mas o meio. Qualquer lugar entre as hortênsias e a vinícola onde a gente esteja caminhando e conversando sem nem lembrar que a estrada tem início ou fim. Como se ela fosse infinita.
Uma centelha de reconhecimento brilhou nos olhos de Artur.
-Infinita.Eu gosto disso, Joel."

falconisuxx 18/07/2023

Companheirismo e afeto
Amei a relação dos amigos quando crianças, o vínculo que eles tem, as conversas necessárias que você sempre tem com aquela pessoa de confiança.
A forma como é abordado o amor, que nem sempre precisa ser dito um ?Eu te amo?, amar vai além dessas palavras.
Um conto aconchegante que te cativa a cada página.

Ramcosta 11/07/2023

Coração quentinho
Uma história simples, linda, de evolução e que aquece o coração. Escrita com uma sensibilidade incrível! Vale muito a pena conhecer

Laryssa7 13/03/2023

Achei divertida o enredo da história em alguns momentos, mas no meio da história me decepcionei com o assunto falado por crianças de apenas 13 anos e com a distorção de identidade que é retratado. ?

Duaarde 09/03/2023

Uma leitura muito leve e que nos leva a reflexão, linda relação entre o Artur e o Joel.
Gostei bastante!

Maria 07/03/2023

Delicado
Esse foi um conto nacional que me surpreendeu de forma muito positiva
A história tratou de diversos pontos como a amizade, descobertas, entre outros fatos de uma forma delicada
Tirei apenas uma estrela pq tive uma dificuldade de me apegar ao personagens no começo, mas isso passou no decorrer das páginas

abe 03/03/2023

Somos
O livro tem uma matiz cálida, é como um entardecer que te abraça e relembra que os dias sucedem e um dia ruim não se repete. É um livro que relembra que somos o que somos, e não os que os outros projetam. Somos de nós mesmos e de mais ninguém.

Lua ou Myla 31/01/2023

A Estrada Infinita
Livro muito fofo.
E essa amizade do Joel com o Artur? Que lindinhos, cara ? Depois ainda aparece a Camila... aaaaa que vontade de guardar esses três em um potinho ???
Uma história curtinha. Se quiser, tu termina rapidinho, mas, no meu caso, fui lendo com calma, bem de vagar kkkkk
Recomendo muito, sério! Simplesmente leiam.

Luiza 28/01/2023

Retomando as leituras nesse ano, acabei de terminar esse conto (?). Foi uma leitura muito gostosa, rápida e divertida, com personagens que me encantaram! É um livro sobre crescer, se conhecer e enfrentar seus demônios. Vale muito a leitura :)

Nilsonln 24/01/2023minha estante
Adorei a resenha. Concordo com todos os pontos que você abordou e queria muito que tivesse uma continuação.

Gabriel1610 24/01/2023minha estante
Sim. Poderia ter uma outra história curtinha. Eles falaram em mudar de escola também. Poderia ter mostrado algo pelo menos uns dias depois para mostrar como os personagens está, mas só mostrou acho que foi o dia seguinte

cattess 15/01/2023

E o mundo continuava se expandindo.
Lindo, lindo, lindo.
É um conto cheio de amor, aventuras e descobertas. ????

Um sentimento de conforto se instalou em mim depois que Joel se libertou de tudo que projeteram nele. Depois disso o mundo só se expande mesmo.

wesleysouza 09/01/2023

Uma estrada e dois guris
Com um clima interiorano e toques de regionalismo, a história apresenta um retrato muito afetuoso da vivência de dois garotos durante suas andanças por uma estradinha de terra batida.

Perfeito para quem procura uma história leve e rapidinha de ler.
Sr. Umbelino 07/02/2024minha estante
A melhor recomendação!

Denise 29/12/2022

"Infinita. Eu gosto disso."
Que gracinha de história! Um conto sobre amizade, descobertas e aventuras. Sobre dois melhores amigos vivendo uma jornada com começo, meio e sem um fim, porque as possibilidades estão sempre ali, infinitas. Muito sensível, com uma narrativa leve e bonita. Adorei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5