Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Lola 11/08/2021

Finalzinho meio chato esse, mas o boom sempre é na metade, caiu mt a qualidade da história, mas ansiosa pra que no próximo melhore

Bru 04/08/2021

Acabei esquecendo de fazer resenha desse bonito, então vamo lá...
Tem a introdução de um universo novo dentro de onde eles vivem, achei tudo bem rico, bem desenvolvido
As personagens tem todo meu coração, assim como essa saga inteira ??

Viik 01/08/2021

Médio
Esse livro é realmente muito bom, na minha opinião é o mais fraco da série até agora, mas ele é muito bom.

Trouxe criaturas novas que não aparecerem na série e achei isso muito legal e nos mostra que o TVDU é bem amplo e também diz que Legacies pode utilizar dessa amplitude.

Teve uma coisa que me irritou um pouco. A Elena do começo até o meio do livro, era sempre a mesma coisa, ela sendo uma criança, foi muito lerdo para mim, achei desnecessário, mas depois ela se torna uma personagem incrível (mas ainda não entendo muito bem o que ela se tornou.)

wei 26/07/2021

não faz mais meu tipo de leitura mas li mesmo assim pq gosto dos irmãos Salvatore, é um pouco diferente da série(obviamente) mas até que gostei. enrolei até não poder mais, agr vou esperar a vontade cair do céu pra continuar lendo o resto dos livros

Karol 14/06/2021

Confuso
Comecei a ler a história há uns 10 anos, assim que tinha acabado de ler os outros. Porém, minha lembrança sobre esse livro era diferente, porque na época eu até gostei (li quase até a metade dele). Achei a leitura muito confusa e em algumas partes com pouca coerência. Elena retorna dos mortos como humana e age de modo estranho, perdendo e ganhando poderes de repente. Senti que nesse livro queriam dar um foco maior ao Damon e a sua devoção à Elena. Os vilões são bem estranhos, as árvores atacando achei muito sem sentido. Talvez se tivessem focado mais nos demônios e nas possessões das garotas da cidade teria enxugado muita coisa desnecessária da história. Pretendo ler os outros para finalizar toda a saga, mas acho que vai ser uma leitura bem arrastada igual a desse livro.

Enzo.Moraes 30/05/2021

Um bom novo recomeço
Confesso que quando fui ler estava com uma pulga atrás da orelha devido toda a história//treta da editora e da escritora dos livros, mas me surpreendeu muito. A escrita dela ficou ainda mais fluida e misteriosa, já que L.J Smith vai jogando as informações em dosagens certas. Porém confusa em algumas partes, mas mesmo assim nada que tire a mágica do livro. Gostei do desenvolvimento dos personagens e como os vilões (Kitsunes) são vilões dignos, e fazem jus á toda sua mitologia. Amei as interações do Damon e da Bonnie nesse livro e todo o arco da Elena se redescobrindo e voltando como um outro ser místico. O que me fez não dar 5 estrelas foi aquele arco da Elena esquecendo quem é, achei meio fraco. O que fez com que não gostasse tanto assim das cenas entre ela e o Stefan. E algumas capítulos ficaram confusos como a parte dela na chave dimensional dos Kitsunes e a hora que ela está fugindo e é atacada. Porém, o final e de tirar o fôlego consegue fechar várias dúvidas e perguntas, mas deixar novas perguntas animadoras o suficiente para querer fazer ler o próximo.
Gabi 30/05/2021minha estante
Não consegui ler essa saga?

Victória 17/05/2021

Sonho febril em formato de livro
PÉSSIMO! Esse livrou já começou extremamente chato com a Elena como um anjo/criança (?) passando para cenas aleatórias vindas diretamente de ?O Exorcista?, um mundo dentro de um globo de neve que parecia algo tirado de um sonho febril, pra finalmente a Elena ter poderes de anjo (que parecia mais uma imitação fajuta da Tinker Bell) enquanto lutava contra algo vindo da mitologia japonesa, porque esse livro atira para todas as direções possíveis, mas não acerta em nada!
Simplesmente PÉSSIMO!

Gabiis. 28/03/2021

O exemplo de não mexer no que já tava bom
Como aprendi com a presidenta Dilma ;
Esse livro não é ruim, mas não é bom também ?
Começa prometendo e desanda totalmente, o meio é uma encheção de saco + cenas de O exorcista e da a impressão que a história anda em círculos e nos 4 últimos capítulos acontecem alguma coisa relevante, mas é bizarro pq é nessa parte que entra a parte da magia fairytopia e a sininho e a forma que a autora finalizou, e diga - se de passagem que por um momento eu achei que não era mesma pessoa que tinha escrito a primeira parte da série ( porque é isso que parece), escolheu finalizar prende os curiosos, como eu, a seguir com a leitura lá a o próximo livro na esperança da história melhorar e de ter um final decente para os personagens.

Maria.Aline 14/03/2021

A série volta com uma pegada mais sombria, personagens que não participavam ativamente, se demonstraram perfeitos em sua participação. A história tem uma reviravolta bem necessária pro vilão. Um livro ótimo!!

Kah 26/02/2021

Ser humano ou anjo ?
anoitecer :O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell?s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell?s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.

Eu pensei bem antes de iniciar a resenha de anoitecer o livro inicia com Elena voltando dos mortos e não temos uma explicação do Porque ela voltou dos mortos não sei se essa explicação vira com os outros livros da série notei uma grande diferença na escrita da autora como se não fosse a mesma dos primeiros livros confesso que me irritou em alguns pontos como o Damon o personagem no decorrer do livro mostrou ser dono de pensamentos absurdos não respeitando a decisão de Elena querer ficar com irmão muitas vezes impondo dando ordens de você vai ser minha princesa das trevas chega ser cansativo a quantidade de vezes que Elena precisa dizer não a ele .

Todos os momentos envolvendo os malach foram bem interessantes e de tirar o fôlego, principalmente quando eles eram relacionados aos surtos das meninas da cidade. Elas - e seus parentes - é que ficaram no estado mais grave da "epidemia", e os vilões responsáveis por isso - Shinichi e sua irmã gêmea Misao - são completamente sádicos. Além dos dois, a autora ainda transformou de vez Caroline é uma vilã, pois se nos outros livros ela tinha apenas uma inveja de Elena, nesse ela está disposta a tudo para matá-la e por isso se une aos irmãos para espalhar a doença pela cidade. Sem dúvidas, Caroline é a personagem mais diferente entre os livros e a série de TV.

A autora peca em muitos pontos mas também merece meus sinceros elogios uma das coisas que eu gosto e a forma como ela descreve todos os personagens juntos mas devo resaltar algo que me incomoda demais e a vontade sem limites que Stefan tem de proteger Elena a princesa de Fell's Church já foi humana , vampira e voltou a ser vampira uma personagem que demonstra ter muita força e passa por tudo com cabeça erguida com garra Stefan a vê como uma garotinha que precisa ser protegida a todo custo o as vezes é um completo exagero

Já dei início em almas sombrias torcer para ele ser melhor que esse .