Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Sabrina758 28/11/2020

Decepcionante
Os livros anteriores da série são muito bons, mas esse livro está péssimo. Em primeiro lugar, há de se considerar que o livro é bem maior que os outros, o que não seria um ponto negativo se o a narrativa fizesse sentido. Como que pode Elena ser vampira, morrer como vampira e voltar como anjo?! Chegou um momento que eu não sabia mais nem o que Elena era.
Em segundo, a mistura de anjo e vampiro foi só uma das primeiras ideias que não fizeram sentido. Em outras palavras, acho que a autora teve muitas ideias, teve tantas que não conseguiu filtrar as que tinham conexões.
Alex64 30/04/2023minha estante
Elena e o Damon ficam juntos?? Queria ler só pelas interações amorosas dos dois

Sabrina758 30/04/2023minha estante
Não kkkk

Alex64 30/04/2023minha estante
Aaaaah?

Ykaro Feliphe 21/08/2013minha estante
Adorei a resenha rs
Também li e senti a mesma coisa, estou lendo Meia-noite para finalizar a serie, graças a Deus kk
Me arrependi de ter começado a ler a serie O retorno quando estava lendo Almas sombria. Livro cansativo e chato, cheio de coisas ( misturo muitos seres, ficou estranho). E cenas de Damon e Elena que continua repetitivo.

Anna. 21/08/2013minha estante
Obrigada, Ykaro!
Agora, me conta! Meia-noite é bom? Porque eu cheguei em um estado com a série que eu só quero ler para terminá-la e saber o final. É triste lembrar de como eu adorava a saga e agora eu só quero lê-la para acabar com esse sentimento de tarefa inacabada.
Além do mais, fiquei sabendo de uns spoilers que só me desanimaram ainda mais a iniciar a leitura.
LJ Smith exagerou tanto na mitologia da série que o que poderia ser um enredo interessante se tornou uma história completamente inverossímil e surreal, até mesmo para os padrões da ficção.

CarolOliveiraS2 04/09/2014minha estante
Foi exatamente o que eu pensei Ykaro Feliphe, pensava q fosse só eu que achava isso

Hellen Galeno 17/01/2011

Livro ridículo.
16/06/2011minha estante
totalmente ridiculo!!! a mulher me perdeu todo o foco!!!!

Clara Azevedo 05/05/2020

Anoitecer
Elena Gilbert voltou dos mortos no final de Reunião Sombria só que quando ela morreu era uma vampira e agora voltou a ser humana ou quão humana ela pode ser, enquanto estava no outro lado acabou absorvendo poderes e dons seu sangue a deixa irresistível para qualquer vampiro e ela meio que virou um farol gigante que atraí perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais. Ela está escondida no pensionato- lugar em que Stefan morra- e precisa aprender tudo de novo como um bebê que precisa de cuidados. Damon mais do que nunca quer Elena ao lado dele e não medirá esforços para conseguir o que deseja. Uma escuridão está tomando conta da cidade. Meninas possuídas têm surtos de desejo,árvores parecem ganhar vida aterrorizando as pessoas. Aqui existe a ameaça dos kitsune o shinichi e sua irmã gêmea misao são uma espécie de demônio.
Eu acho esse plot do Damon é chato ele fica o tempo todo correndo atrás da Elena e ela não dá bola para ele, se ele quer tanto uma companheira porque não vai atrás de outra garota e deixa a Elena em paz? Devia tentar algo com a Bonnie ele varias vezes demonstrou ter um interesse por ela como neste livro quando fez o acordo com o demonio shinichi pediu para a Elena e a Bonnie não serem machucadas se ele não gosta de humanos os vendo apenas como uma presa então porque queria que as duas ficassem bem enquanto o resto da cidade se explodia em problemas por causa dos irmãos gêmeos demoníacos vindo de um fim de mundo. É um pouco difícil confiar 100% no Damon quando a qualquer momento ele pode decidir que não compensa ficar ao seu lado, Elena se identifica com ele porque antes de ela conhecer e se apaixonar pelo Stefan ela era parecida com o Damon pegava o que queria sem dar a menor importância para as consequência que viriam.

Gres 19/05/2012

WTF?!
Eu gosto muito de Diários do Vampiro, e achei os quatro primeiros livros da série muitos bons. Porém esse quinto livro me decepcionou demais :/
Quando eu estava lendo o "Reunião Sombria" (que seria o último livro dessa série) eu realmente fiquei intrigada com final... Foi totalmente sem explicação e o livro terminou deixando inúmeros pontos de interrogação na minha cabeça. Mas ai eu soube que L. J. Smith escreveu "O Retorno" da série e então o que eu pensei foi: "Opa, ela deixou várias perguntas no ar pra que os leitores ficassem tentados a ler essa continuação, que esclarecerá todas as dúvidas que ficaram". Mas aconteceu o contrário, ao invés de esclarecer minhas dúvidas esse livro só me deixou mais confusa :S
Achei a história muito parada e sem noção... A autora acrescentou vários personagens sobrenaturais que na minha opinião eram desnecessários e como a história girou em torno disso ficou muito chata!
O livro me decepcionou porque não trouxe o que eu esperava e porque fugiu muito do contexto que tinham os outros livros, então a história perdeu o rumo.
Pra variar eu ainda não entendi porque a Elena voltou a viver e pelo jeito nunca vou entender ¬¬ '

Ada 19/01/2013minha estante
Na série de tv, Elena volta a viver porque ela morreu afogada com sangue do Damon no organismo.

Gres 19/01/2013minha estante
Eu assisto a série de TV e adoro! Lá a história faz sentido ;D rs
Mas no livro acontecem coisas diferentes. A Elena morreu de outra forma e a volta dela ficou sem explicação no livro...
Achei sem sentido e por isso não gostei :/

Renata 25/09/2022

PÉSSIMO
Meu Deus... como foi difícil acabar de ler este livro. Enrolado, enfadonho, CHATO CHATO CHATO. Q perda de tempo!
Fernando 23/11/2023minha estante
Passava na globo ??

Renata 25/11/2023minha estante
Pior q eu adorei o seriado... mas os livros? Aaaafffffff... pelo amor de deussss....

Victória 17/05/2021

Sonho febril em formato de livro
PÉSSIMO! Esse livrou já começou extremamente chato com a Elena como um anjo/criança (?) passando para cenas aleatórias vindas diretamente de ?O Exorcista?, um mundo dentro de um globo de neve que parecia algo tirado de um sonho febril, pra finalmente a Elena ter poderes de anjo (que parecia mais uma imitação fajuta da Tinker Bell) enquanto lutava contra algo vindo da mitologia japonesa, porque esse livro atira para todas as direções possíveis, mas não acerta em nada!
Simplesmente PÉSSIMO!

William14 04/03/2023

Damon salvador da pátria!.
Do meio até o final a história ganha um bom ritmo, alternando entre situações de perigo e boas ações, com lugar para as tiradas e piadas inteligentes. LJ Smith fecha o livro de maneira correta: terminando um clico e abrindo um novo mistério, o que dá um gás para ansiar pelo próximo volume, Almas Sombrias.

Thiago 30/01/2011

Horrível!!
Gosto muito da série, porém esse livro foi, simplesmente, horrível!!
L.J.Smith deve ter cheirado muito ao escrever esse livro... ele é totalmente viajante e confuso. Sem contar na quantidade enorme de erros de digitação e de grafia por parte da editora. Um dos piores livros que já li.

Sthefany 16/11/2020

Confuso
Sinceramente não sei se a tradução foi mal feita ou se o livro foi mal escrito, mas principalmente nas partes de combate eu fiquei muito confusa sobre o cenário é o que estava acontecendo.
Elena chata como sempre, não aguento gente!

Iasmin 20/02/2022

Sem muito o que dizer no geral
Esse livro tem muitas coisas que eu não gostei. O começo muito chato e ainda mais me vem a autora querendo me fazer engolir isso de elena anjo. Muito chato e irreal.
O que salvou esse livro pra mim foram as interações da Bonnie e Damon que tem muito carisma (diferente de elena a personagem principalde livro menos gostavel que eu já li)
Mais um coisa que a autora faz bem é escrever um final bom nos livros. Geralmente mais da metade do livro é chato mas quando vai chegando no final fica interessante. Só que quando vai pro próximo livro fica chato de novo e me faz repensar em todas as minhas escolhas de vida e pq ei cheguei aqui.