Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Luiza 09/12/2012

Fantasia de mais.
Mais um livro da linha Diarios do Vampiro, Anoitecer tem uma historia que considerei cansativa e exagerada. Na tentativa de torna-la mais tentadora e misteriosa, a autora pecou em seu enredo, deixando-o com um toque sobrenatural muito exacerbado e, de certa forma, ate ridiculo. Além disso, os personagens deixaram de ter seu encanto inicial e o triangulo amoroso que existia no começo perdeu a graça devido a alguns momentos que ocorrem durante a historia. Apesar de ser um livro que possui todas as minhas exigencias em relaçao a capa, letra e a folha, a narrativa se tornou muito fraca e com um desenvolvimento que tira a vontade do leitor de ler o livro. Mesmo com todos os contras, o livro ainda é considerado bom devido há alguns momentos que ainda conseguiram me agradar.

Cláu do Val 27/12/2012

Este é o 5º livro da série, o mais grosso também. Levei um tempinho a mais para lê-lo porque estou viajando e aí não posso ficar o tempo todo lendo. Foram 5 dias para terminar.
Para mim, é o melhor livro da série até o momento. Muitas coisas acontecem, mexe com a vida de vários personagens além de termos personagens novos.
Não vejo a hora de ler o 6º volume, porém só em 2013, pois deixei em casa.

Kah 26/02/2021

Ser humano ou anjo ?
anoitecer :O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell?s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell?s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.

Eu pensei bem antes de iniciar a resenha de anoitecer o livro inicia com Elena voltando dos mortos e não temos uma explicação do Porque ela voltou dos mortos não sei se essa explicação vira com os outros livros da série notei uma grande diferença na escrita da autora como se não fosse a mesma dos primeiros livros confesso que me irritou em alguns pontos como o Damon o personagem no decorrer do livro mostrou ser dono de pensamentos absurdos não respeitando a decisão de Elena querer ficar com irmão muitas vezes impondo dando ordens de você vai ser minha princesa das trevas chega ser cansativo a quantidade de vezes que Elena precisa dizer não a ele .

Todos os momentos envolvendo os malach foram bem interessantes e de tirar o fôlego, principalmente quando eles eram relacionados aos surtos das meninas da cidade. Elas - e seus parentes - é que ficaram no estado mais grave da "epidemia", e os vilões responsáveis por isso - Shinichi e sua irmã gêmea Misao - são completamente sádicos. Além dos dois, a autora ainda transformou de vez Caroline é uma vilã, pois se nos outros livros ela tinha apenas uma inveja de Elena, nesse ela está disposta a tudo para matá-la e por isso se une aos irmãos para espalhar a doença pela cidade. Sem dúvidas, Caroline é a personagem mais diferente entre os livros e a série de TV.

A autora peca em muitos pontos mas também merece meus sinceros elogios uma das coisas que eu gosto e a forma como ela descreve todos os personagens juntos mas devo resaltar algo que me incomoda demais e a vontade sem limites que Stefan tem de proteger Elena a princesa de Fell's Church já foi humana , vampira e voltou a ser vampira uma personagem que demonstra ter muita força e passa por tudo com cabeça erguida com garra Stefan a vê como uma garotinha que precisa ser protegida a todo custo o as vezes é um completo exagero

Já dei início em almas sombrias torcer para ele ser melhor que esse .

Karol 09/04/2014

Em Anoitecer temos a volta de Elena à vida, só que agora com comportamentos e poderes estranho que ela não entende e ninguém jamais viu. Ela voltou como humana, e foi como se houvesse renascido, agora precisava reaprender a viver neste plano, da mesma forma como um bebê aprende! Isso mesmo, Elena não fala, não escreve, não anda, apenas flutua e se comunica com Stafan por pensamentos.

Anoitecer foi o maior erro da minha vida, eu devia ter parado em Reunião Sombria enquanto estava bom! A história é ruim e demora demais para se desnrolar, o livro é bem maior do que os anteriores por isso “enche lingüiça” demais! A história não rende, e se enrrola na mesma coisa por muito tempo, introduz personagens que não sabemos de onde vieram e só servem para enrolar a ainda mais a história.

Nela temos a aparição de novos vilões, são irmão demônios espíritos de raposa (Sim! É isso mesmo!), atraídos pela explosão de poder que trouxe Elena de volta a vida eles estão determinados a provocar o caos em Fells Church e então destruir a cidade inteira. Eles fazem com que jovens garotas se comportem de maneira reprovável e controlam Damon para que este faça coisas que não deseja, para isso eles utilizam os malach (são plantas que se parecem com insetos, que entram na pessoa e controla sua mente).

O resultado disso tudo é que Damon, inconscientemente manda Stefan para um lugar chamado Shi no Shi, onde supostamente ele poderia se tornar humano, mas em vez disso foi preso e torturado (não se sabe porque). E que pra saber o restante preciso ler o próximo (e último) livro da série.

Enfim, é muita conversa pra pouco assunto, e apesar de alguns momentos bonitinhos entre Elena e Damon eu sinceramente não recomendo o livro.

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2014/01/anoitecer-diarios-do-vampiro-livro-5-l.html

Josy de Paulo 20/07/2014

Tosco
Elena volta dos mortos com a mente de uma criança, não consegue falar e flutua como um balão. Tem árvores que parecem gente e garotas possuídas que dão em cima dos garotos e se cortam.
Achei essa história tosca e meio confusa e muito ruim.
O livro é cheio de erros ortográficos e tradução estranha.

Luciano.Martins 01/11/2022

Anoitecer
Mds quanta reviravoltas, eles não tem um tempo de sossego rsrs, agora estou curioso pra ver a próxima aventura desses três .

Dannny 07/10/2022

Sinceramente
Eu só li pela série, e confesso ter me decepcionado muito em relação ao livro, pois a série se diz bem mais "interessante" do que o livro realmente é. Entendo que a série é inspirada na saga, porém acho a Elena uma personagem totalmente sem sal tanto no livro quanto na série, e até mesmo a Katherine também é meio sem sal no livro enquanto na série ela é cheia de personalidade. Então conclusão é bom mas não é um livro que eu leria novamente, invés de ler eu prefiro assistir a série.

Jamille Santos 15/03/2015

Anoitecer
Elena volta dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros.
Stefan está convencido em manter Elena segura e acaba caindo em uma armadilha que o faz deixar Elena. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça.
O livro é legal, mas eu esperava mais. A leitura dos outros foi rápida e prazerosa. Achei um pouco maçante. Longas narrativas sem muitas informações novas ou interessantes. Os erros de tradução chama nossa atenção.

Rafael 22/08/2015

Elena, Stefan, Damon e cia. estão de volta!
Ao finalizar Reunião Sombria, fiquei louco para começar a nova trilogia de Diários do Vampiro devido ao final do último livro. Porém, antes de começar o livro vi várias pessoas falando que esse é o pior da saga, que é muito confuso, etc; o que me deixou meio receoso - afinal por mais que o último livro tenha seus méritos, eles também possui os defeitos citados pelos leitores em resenhas por aí. E, infelizmente, todos esses defeitos realmente estiveram presentes na leitura.

Primeiro que não temos uma explicação do porquê Elena voltou dos mortos. Não sei se essa explicação final virá nos próximos livros - o que eu acredito que não por conta de que L.J. Smith foi demitida e a série é escrita agora por ghostwriters -, mas a que temos aqui não é convincente. E é esse plot que comanda os primeiros capítulos do livro, onde temos uma Elena totalmente diferente da anterior. Confesso que apesar de ficar ansioso para ter uma explicação desse estado "vegetal" da personagem, esse começo foi um pouco arrastado.

Mas Lisa merece elogios por ter feito uma narrativa em terceira pessoa e compartilhada nesse livro, ou seja, podemos acompanhar Elena, Stefan, Damon, entre outros personagens, todos ao mesmo tempo. E adoro narrativas assim porque elas nos dão mais detalhes da trama do que narrações apenas do protagonista da história. Além disso, no momento que Elena volta ao normal a verdadeira história do livro começa e ele fica ágil e macabro. Lembro que em uma entrevista da autora, ela revelou que nos primeiros livros não pode colocar um suspense tão alto e o romance devia ser o foco. E como a série voltou ao auge depois do lançamento de Crepúsculo, a editora deve ter dado liberdade para ela escrever o que quisesse - e eles lucrassem mais com isso, convenhamos.

Todos os momentos envolvendo os malach foram bem interessantes e de tirar o fôlego, principalmente quando eles eram relacionados aos surtos das meninas da cidade. Elas - e seus parentes - é que ficaram no estado mais grave da "epidemia", e os vilões responsáveis por isso - Shinichi e sua irmã gêmea Misao - são completamente sádicos. Além dos dois, a autora ainda transformou de vez Caroline é uma vilã, pois se nos outros livros ela tinha apenas uma inveja de Elena, nesse ela está disposta a tudo para matá-la e por isso se une aos irmãos para espalhar a doença pela cidade. Sem dúvidas, Caroline é a personagem mais diferente entre os livros e a série de TV.

E em se tratando de personagem, o ponto alto do livro é Damon. É incrível o tipo de conexão que a autora e os produtores da série têm pois o Damon dos livros e o da série são praticamente os mesmos - e vale lembrar que a autora e os roteiristas não tem nenhum tipo de contato. O personagem praticamente carrega o livro nas costas com seus sarcasmos e frases de efeito. Se você é Delena shipper, esse livro é indispensável para você pois os dois começam a se aproximar mais nesse volume. Já Bonnie, Meredith e Matt tem uma participação maior na história pelo fato da narração ser compartilhada, e todos são bons personagens.

Mas a autora peca em mais dois pontos. Em determinado momento, Damon e Elena vão para uma casa imaginária mas as cenas no local são muito mal explicadas. Precisei ler três vezes para tentar entender e não entendi muito bem. E além disso, não senti o mesmo clima da série original nesse livro - mas esse ponto até pode ser perdoado, afinal a autora passou quase 20 anos sem escrever nenhum livro para a saga antes desse. Entretanto, apesar de todos os pontos negativos citados não desistirei da série, ao menos por enquanto, e já comecei Almas Sombrias pois o gancho de Anoitecer foi bem instigante, principalmente se assim como eu, você for Team Stefan. Agora é torcer para ele ser melhor do que esse.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

feehMantovanny 24/06/2016

aleluia
E - Finalmente - finalizei o livro #anoitecer da série #DiariosDoVampiroORetorno de #LjSmith e publicado pela #GaleraRecord. Os três primeiros livros da série é um porre, depois veio o quarto que eu amei. Esse é o quinto e ele conseguiu meu amor e ódio. O livro começou chato demais a ponto de eu querer largar, mas algo me fez continuar e eu amei o rumo que levou as coisas - embora eu achei que houve muitas coisas desnecessárias. Forçou a amizade, inventou coisas, literalmente "encheu linguiça". Mas foi muito bom.
______________________

#FellsChurch tem dois novos vilões, os kitsune - homem-raposa - que são os irmãos Shinichi e Misao. Eles estão espalhando Malach (um tipo de espírito que incorpora os humanos e a partir disso eles passam a fazer o que lhes é ordenado). Stefan desapareceu. Damon está possuído. Elena é uma espécie de anjo-criança. O futuro da cidade está nas mãos de Matt, Meredith e Bonnie.

Kallyssa 29/08/2016

muito bom