As cartas de Ágatha

As cartas de Ágatha Laura Pizzolatti

Resenhas -

Marina.leituras.da 30/06/2022

Resenha por @leituras.da.marih
💌O livro é contado em forma de cartas, então os capítulos são bem curinhos de 3 a 5min cada. A escrita é muito boa e a narrativa é bem fluida.

💌A história é basicamente você acompanhar as trapalhadas e desafios que a Ágatha vai enfrentar enquanto está longe de casa, desde as travessuras de suas primas até conflitos amorosos de uma típica garota de 13/14 anos, e claro que ela irá pedir conselhos para sua melhor amiga.

💌A narrativa e tema me lembrou os livros “Clarissa” do Érico Verissímo e “Minha Vida de Menina” da Helena Morley, e apesar de não ser minha primeira opção de livro, quando estou procurando títulos novos pra ler, eu gostei bastante desse e acho que é ótimo pra quando você quer algo mais levinho e cotidiano pra ler.

Mila.Morais 30/05/2022

Esse é um livro muito fofo, com uma história leve.

A história se passa no ano de 1975 e é toda contada por cartas, enviadas de Ágatha para sua amiga Rosa, e conta que ela se mudou para a cidade com o intuito de ajudar a tia. E por ela ser uma garota de 13 anos, mostra suas paixões e descobertas na casa.

Recomendo pra quem gosta de livros fofos e de leitura rápida.

Dani Otogalli 02/01/2022

Leitura rápida
Sabe aquele leitura rápida? Pois então, aqui vamos ter textos com formatos de cartas endereçadas a Rosa e quem assina é Ágatha, uma menina de 13 anos que sai de sua casa num sítio para morar com a tia na cidade.
Lá ela vai precisar cuidar das primas e ainda lidar com seu próprio crescimento e ainda com um grande segredo que ronda a família.
Li num dia, enquanto ainda não decido minhas leituras, muito gostosinho.

Marjory.Vargas 16/11/2021

“Não existe melhor oportunidade de conhecer de verdade uma pessoa do que passar por um momento de dificuldade juntos.”

As cartas de Ágatha é o livro de estreia da escritora Laura Pizzolatti. O romance epistolar vai contar a história de Ágatha, uma garota de treze anos que saiu do interior para a casa dos tios, com o objetivo de cuidar das primas. Em correspondência com a melhor amiga Rosa, a garota compartilha com a amiga as novas experiências de sua nova vida na nova casa.

Tudo é muito diferente da antiga vida de Ágatha no sítio. A rua, cheia de pessoas, os vizinhos tão próximos, a casa sempre cheia, os primos, a nova escola... e tem também o mistério que paira na casa da tia de Ágatha.

O romance é leve e de leitura fácil. As tiradas de Ágatha, principalmente em relação aos garotos me arrancaram algumas risadas. A travessura dela e da prima com um dos garotos que aprontou com as duas me lembrou muito da minha infância - sabotar uma bicicleta é bem coisa de crianças do interior kkkkk

Laura, parabéns pela obra. A história é linda, e o livro está muito lindo também. Te desejo muito sucesso na tua carreira. Obrigada pela confiança e por ter me enviado o livro ❤️

Lari 30/09/2021

Ótimo para ler e sair da ressaca
nessa história a Agatha vai compartilhando com a Rosa sua melhor amiga, os acontecimentos de sua viagem para a casa da tia através de cartas.
O que era para ser uma viagem temporária, acaba se estendendo e a Agatha compartilha tudo que tem vivido, o que aprende, e os segredos que vai descobrindo sobre sua família.
A amizade entre elas é muito fofa, a Agatha é muito curiosa, e aparentemente engraçada, nos divertimos com algumas situações descritas por ela, sobre seus familiares.
Então essa é minha dica para uma leitura leve, sem muitas reviravoltas e ótima para ler uma sentada!