As cartas de Ágatha

As cartas de Ágatha Laura Pizzolatti

Resenhas -

Lari 30/09/2021

Ótimo para ler e sair da ressaca
nessa história a Agatha vai compartilhando com a Rosa sua melhor amiga, os acontecimentos de sua viagem para a casa da tia através de cartas.
O que era para ser uma viagem temporária, acaba se estendendo e a Agatha compartilha tudo que tem vivido, o que aprende, e os segredos que vai descobrindo sobre sua família.
A amizade entre elas é muito fofa, a Agatha é muito curiosa, e aparentemente engraçada, nos divertimos com algumas situações descritas por ela, sobre seus familiares.
Então essa é minha dica para uma leitura leve, sem muitas reviravoltas e ótima para ler uma sentada!

Dani Otogalli 02/01/2022

Leitura rápida
Sabe aquele leitura rápida? Pois então, aqui vamos ter textos com formatos de cartas endereçadas a Rosa e quem assina é Ágatha, uma menina de 13 anos que sai de sua casa num sítio para morar com a tia na cidade.
Lá ela vai precisar cuidar das primas e ainda lidar com seu próprio crescimento e ainda com um grande segredo que ronda a família.
Li num dia, enquanto ainda não decido minhas leituras, muito gostosinho.

Marjory.Vargas 16/11/2021

“Não existe melhor oportunidade de conhecer de verdade uma pessoa do que passar por um momento de dificuldade juntos.”

As cartas de Ágatha é o livro de estreia da escritora Laura Pizzolatti. O romance epistolar vai contar a história de Ágatha, uma garota de treze anos que saiu do interior para a casa dos tios, com o objetivo de cuidar das primas. Em correspondência com a melhor amiga Rosa, a garota compartilha com a amiga as novas experiências de sua nova vida na nova casa.

Tudo é muito diferente da antiga vida de Ágatha no sítio. A rua, cheia de pessoas, os vizinhos tão próximos, a casa sempre cheia, os primos, a nova escola... e tem também o mistério que paira na casa da tia de Ágatha.

O romance é leve e de leitura fácil. As tiradas de Ágatha, principalmente em relação aos garotos me arrancaram algumas risadas. A travessura dela e da prima com um dos garotos que aprontou com as duas me lembrou muito da minha infância - sabotar uma bicicleta é bem coisa de crianças do interior kkkkk

Laura, parabéns pela obra. A história é linda, e o livro está muito lindo também. Te desejo muito sucesso na tua carreira. Obrigada pela confiança e por ter me enviado o livro ❤️