Tango a Três

Tango a Três Márcia Lima

Resenhas - Tango a Três

Bele 11/06/2021

Toda forma de amar é linda ??
Que estória linda, apaixonante, agradável de se ler. Um romance que aborda um enredo super interessante, que nos mostra que toda forma de amar é linda. Maria, Miguel e Bruno prova que como a amizade, carinho, o respeito e amor esse relacionamento é lindo e deve ser vivido.

Digs 20/07/2021

Podia arriscar um pouco mais
Esse livro conta a história de um relacionamento a três, a mulher namora dois homens e os dois são melhores amigos, e é basicamente isso. Gostaria que tivesse explorado um pouco mais as masculinidades dos nossos protagonistas, que eles deixassem de lado o papel de "machão", as oportunidades tiveram e eu achei que ia rolar, mas não, eles sempre voltam pro papel. Os personagens são bem padrões mesmo sendo latinos, mas são interessantes. Um romance hot curto e bem diferente.

Bianca.vigevani 12/06/2021

Encantada!
Que delícia de livro! Que delícia de escrita! Que delícia de história!
Confesso que pela sinopse eu imaginei um começo um pouco dramático, mas não! Fui completamente surpreendida por uma história levíssima de aceitação, perdão, amizade, amor...
É maravilhoso do começo ao fim! Deixa o coração beeeeem quentinho e apaixonado, querendo muito mais!
Amei, amei, amei!
Já quero mais 400 páginas rs nem que seja da Pilar, com uma pitadinha desse trisal maravilhoso... (Vai que rola uma sementinha ?)

Bru Tacconi 23/06/2021

Conto leve
Ótimo para intercalar com livros de cargas emocionais grandes.
Curti, apesar de achar muito corrido tudo.
É bem curtinho, vale leitura.

Sabrina - @binabook 19/06/2021

Liberdade
Mais que um livro hot, esse é um livro sobre liberdade, aceitação, perdão. Liberdade de não impor regras ao amor. Aceitação dos envolvidos e os que os amam. Perdão dos erros para que eles não impeçam a felicidade. Um bom entretenimento para quem curti o gênero.
Achei que poderia ter mais história sobre o trisal.

Agora algumas observações sobre algumas atitudes mostradas no livro: achei algumas atitudes dos personagens principais que são médicos, não condizente com a profissão. Como abrir camisinha com os dentes ou qualquer coisa que possa gerar dado na proteção. Qualquer profissional de saúde tem saber que esta é uma atitude errada. A embalagem é facilmente aberta apenas com os dedos.

Outra atitude, um dos personagens é fumante, apesar de ser médico. Além de oferecer cigarro aos amigos, o descarte dos cigarros muitas vezes mencionados são inadequados. Como apagar no chão ou jogar no rio. Os cigarros tem muitas substâncias tóxicas que são prejudiciais ao meio ambiente. Sem falar que a bituca demora até 5 anos para se degradar, ainda mais no asfalto.

Sei que isso não tem a ver com a história em si. Mas acredito que livros também possam passar mensagens de bons compartimentos principalmente se os personagens retratam figuras como profissionais da áreas saúde.

VanessaRabaquim 05/08/2021

fofo
na vip do amor acima de tudo .,.. com narrativa leve. Quem nunca se apaixonou por uma amigo? ou no mínimo desejou ele? e os sortudos até se casam com o melhor amigo !!!

aqui temos isso ... um amor acima de tudo .. com a incapacidade de escolher ... é muito fofo ... e cativante .. minha nota baixa é pq a autora quis dar fluidez e ficou saltando no tempo de um lado para o outro .. perdendo um pouco o fio da meada .. no começo temos eles com vinte e poucos anos fazendo estripulia na faculdade .. e no capitulo seguinte .. já estamos a 7 anos depois .. mas o primeiro capitulo não foi encerrado ficou no ar .. e assim segue o livro todo neste esquema .... mas o livro é muito fofo e passa uma mensagem bem legal .. ele tem 155 pag então é uma leitura muito muito rápida em 2h vc lê ... e fica com um gostinho de quero mais deste trisal fofo

Lírios 11/06/2021

A três maneiras de amar...
A nossa dica de leitura é o novo romance da autora Márcia Lima.
Primeiro gostaria de destaque a capa do livro que é bem ousada e apaixonante que já descreve o que se trata história.

Em tango a três, vamos se aventurar com estes três  personagens marcantes e seus pontos de vista do amor que sentem um pelo outro de sua maneira.

O leitor vai conhecer a jovem Maria, Bruno e Miguel que se conheceram na cidade de Buenos Aires  para cursa médica.
E acabaram dividedo o mesmo apartamento.
A convivência deste jovem fez despertar não somente a amizade, mais o amor!

A Autora descreve de uma leitura leve  e apaixonante o amor que estes jovem setem um pelo outro não de maneira vulgar e , sim leve divertida e apaixonante.
Mas, Maria não registiu aos encantos do japinha bruno,E  assim perdeu a amizade de Miguel.
Depois de sete anos a bela maria tem que voltar à Buenos Aires para participar de um evento da faculdade como palestrante.
E terá  que vê os meninos novamente .
Gente detalhes depois de anos eles não são mais tão garotos assim, E maria se tornou uma bela mulher.

O romance fica mais interessante com este reencontro. A escritora mostra que o amor ainda esta ali adormecido mesmo depois de anos  e a amizade e a alegria do tempo de convivência na faculdade.
Era de toda essa felicidade que mais sentiram falta, nos sete anos em que ficaram separados...

Tango a Três é uma história de amor e amizade não  julgue o livro pela capa.
Você pode se surpreender com a história destes três.  Afinal de contas existem várias maneiras de amar.

Tem uma pitada de família e de amor ao próximo... Tem amor pela profissão também e muito amor próprio, então, abra seu coração para uma forma diferente de amor... Talvez  te surpreenda e te faça pensar diferente sobre um tema tão intenso e sexualizado.
Super recomendo este lançamento.

Keyê 29/06/2021

Achei confuso
A história é legal, mas achei confusa, faltou falar mais o que aconteceu antes, como eles se separam. Não é convencional, mas é uma grande lição de amor e respeito.

Simone.Andrade 10/06/2021

Sensibilidade
Como descrever sensibilidade nesse livro? Nossa querida autora nos mostra um mundo real em cada página dele, eu consigo sentir o sentimento de amor, companheirismo, parceria e amizade bem no fundo do meu coração, ela retrata a real situação de pessoas no mundo de hoje, pode ser um tema polêmico? Sim mas cada um pode viver e fazer o que bem entender da sua vida, temos o livre arbítrio, pra mim a história tá fantástica, tudo dosado na medida por ela, soube trazer a leveza de sua escrita de sempre, com cenas de família, abordagens corriqueiras, mal entendidos, desfechos, e sete anos jamais esquecidos e eu como sempre quero mais deles, parabéns pela escrita, pela, diagramação e pela revisão bem feita, super recomendo.

Michely 13/06/2021

Nunca é tarde para se render ao amor
Mais uma história da Márcia Lima que me conquistou. Deixou meu coração quentinho com um gostinho de quero mais.

Maria tem uma energia contagiante que ilumina tudo a sua volta . Médica  cardiologistas dedicada que ama o que faz ,mas nem tudo é perfeito né ...

Miguel se tornou um ortopedista muito requisitado e se esconde no trabalho para evitar questões do coração mal resolvidos.

Bruno um famoso cirurgião plástico bem humorado e com jeito safado que destrói corações onde passa  .

Aí vc pergunta o eles tem em comum?

Venha ler e descobrir o que esses amigos tão diferentes tem em comum.

Jessica 02/02/2022

SURPREENDENTE
Uma história deliciosa que me ganhou logo de cara. Confesso que não é um gênero que sou acostumada a ler, mas depois que comecei, não consegui parar. Achei lindo a forma como a autora discorreu todas as formas que existem de amor. Recomendo.

Livrospamor 22/06/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
Uma história sobre um amor multiforme. Três vidas que se cruzaram e à partir do sentimento de amizade, constroem algo sólido, forte e inegável. O amor que muitos julgariam como improvável e imoral.

Maria Lins é aquela mulher incrível, independente, segura de si, amiga e com uma mãe maravilhosa. Tem nela sua fonte de inspiração e força. Sempre foi atrás de seus objetivos e estudar em Buenos Aires foi um deles.

Bruno Zang é aquela cara super de bem com vida, inteligente, bonito, charmoso. Ele tem em seu pai o apoio e apesar de não serem tão próximos, tem seu próprio jeito de se relacionar. Pela falta de uma mãe presente, ele cresceu buscando algo a que se conectar e a amizade de Miguel lhe traz isso, se tornou um irmão.

Miguel Morada é uma homem lindo, mais centrado e meio tímido, ele faz o tipo certinho. Filho de um político importante em seu país, ele sempre foi condicionado a fazer o que se espera dele. Um pai rígido e conservador, perdeu sua mãe cedo. A amizade de Bruno traz um sentimento de família e um alento a sua vida.

Neste panorama temos estes dois amigos que tem sua vida bagunçada com a chegada de Maria. Quando eles passam a morar juntos a amizade entre eles se fortalece criando um laço além do sangue.

Um momento tórrido e escolhas foram feitas.
Estes amigos se afastam.

E num evento promovido pela faculdade depois de anos, eles se reencontram. Mais maduros, realizados profissionalmente em suas áreas, todos formados em medicina. Os anos serviram de aprendizado e reflexão do que realmente queriam. A conexão voltou com força total. Resta saber se deixarão os sentimentos que os envolve falar mais alto.

Uma trama fluída, gostosa e leve a autora nos traz, com um trio como você nunca viu. Amor, respeito, amizade e aceitação. Em um cenário encantador e incrível, veremos um amor lutar para acontecer e crescer.

site: @livros.pamor

Patricia 09/07/2021

Mi Buenos Aires querida
Maria, Miguel e Bruno estudaram juntos, são médicos de profissão e principalmente amigos. Um hiato de sete anos acontece até o reencontro e todas as emoções e sentimentos guardados voltam com força total.
E a partir daí esse tango passa a ser dançado a três, lindamente por sinal. Aqui a amizade sempre prevalece, o amor é vivido e demonstrado no dia a dia, sem os costumeiros mi mi mi de "amor pra cá, é pra lá", mas com respeito, atenção e dedicação para realmente fazer dar certo.
É um livro rápido, quase um conto, daqueles que deixa um gostinho de quero mais e um futuro de inúmeras possibilidades.

PS: o hot é na medida exata, que deixa nossa imaginação correr solta e ter uma sincera inveja de Maria.