Princesa Submissa

Resenhas - Princesa Submissa

1 | 2 | 3 | 4

Bandeira5 30/07/2021

MARAVILHOSO!!!!! Só leiam :3

Em "Princesa submissa", iremos conhecer dois personagens que se odeiam, mas precisarão se casar, para selar um acordo de paz, afim de acabar com anos de guerra. Esse acordo será feito entre o reino da Pérsia e o egípcio.

O príncipe, e futuro sucessor, do reino da pérsia, é o famoso Aslan, um homem destemido, determinado, selvagem, possui um corpo de parar a avenida e é leal ao seu povo. Aslan odeia qualquer coisa do reino da sua futura esposa, e por isso irá fazer a vida dela um verdadeiro inferno. Mas porque tanto ódio se eles nem se conhecem pessoalmente? O povo egípcio matou o irmão de Aslan, há alguns anos atrás.

Kamilah, a princesa egípcia, por outro lado, não estava disposta a ceder tão facilmente e ia ensinar para aquele homem irredutível e insensato, que até mesmo o mais insensível e possessivo dos homens, pode curvar-se diante da submissão! E agora será que Aslan irá ceder aos encantos da sua esposa? Ou não? O que vocês acham que irá acontecer?

GENTE DO CÉU, QUE HISTÓRIA VICIANTE É ESSA? Mds, estou extremamente impactada como esse livro, que me pegou de jeito. Comecei a leitura desse livro, em um dia desses, e vocês acreditam que terminei em menos de uma tarde? Pois é!
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora Islay Rodrigues, e eu preciso dizer para vocês, que simplesmente me encantei na primeira página, e só dei por mim realmente, quando estava acabando a leitura. A premissa me pegou de jeito, e eu realmente mergulhei com tudo nessa história P-E-R-F-E-I-T-A.

A narrativa foi simplesmente impecável, fluída, rápida, envolvente, intensa e gostosa. Nesse livro temos várias informações sobre cada um dos povos, e eu achei isso super interessante.
Temos 290 páginas de pura emoção, adrenalina e uma história frenética. Não tem como não ler o livro todo, em apenas uma tarde. É realmente impossível, meus queridos leitores.

Sobre os personagens principais, eles são perfeitos, cativantes e apaixonantes. Amei a nossa mocinha. Kamillah é uma mulher totalmente forte, destemida e girl power. Já o nosso mocinho, não tem como não amar! Ele errou no início da leitura, com certeza! Mas quando estamos em 50% da leitura entendemos e passamos alguns panos, porque ele é realmente perfeito.

Se eu recomendo? É ÓBVIO QUE SIM!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Clara 18/06/2021

O silêncio é muito complicado. Achar que fica subtendido muitas vezes acaba sendo mal interpretado, ainda mais vindo de pessoas que se conhecem pouco. Você acaba criando na sua cabeça uma falsa realidade e se posiciona de acordo com ela. Seus achismos. Se posicionar seja verbalmente ou com atitudes faz a diferença, as pessoas podem não gostar, mas vão ter que te ouvir. Mentir pra si mesmo é tentar se manter em uma ilusão, mas repetir essa mentira várias vezes pode causar conseqüências desastrosas para quem diz.
O relacionamento de Kamilah com o Rei da Persia, Aslan é muito confuso, eles vivem sobre a faixada de mentiras e meias verdades. Aff atrás de aff sabe? É tão difícil assim se permitir? Dar o braço a torcer? É tão difícil acreditar que alguém pode mudar? Gosto de livros que criam questionamentos e nos fazem pensar. Desde atitudes de um personagem até o amadurecimento do mesmo e sua posição a partir disso. Aslan pra mim é um personagem mal incompreendido, pois ele carrega cicatrizes internas piores que as externas. Então é muito difícil pra ele demonstrar sentimentos ou se permitir tê-los.

Natalia | @_lendoumlivro 11/06/2021

Vai um romance de época fabuloso ?
Islay mais uma vez arrasando na escrita. Esse livro está muito espetacular e lindo na mesma medida. Aslan e Kamilah são um CASALZÃO. Princesa Submissa (que não tem nada de submissa) é um delicioso romance de época que te levará para as terras do Egito e Pérsia.
LuaTeresa 15/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Amanda 02/04/2022

O leão que virou um gatinho
Eu queria muito ler a continuação da série ?Encanto Egípcio? e realmente estou adorando a série (mesmo com algumas ressalvas). Eu já conhecia a autora e sei que ela costuma cozinhar os personagens e desenvolver bem o romance , além de revelar sofrimentos que te fazem perdoar todas as bordoadas em forma de palavras que eles soltam. Aqui teve muito essa vibe.
Kamilah foi dada como oferta de paz ao herdeiro do trono persa. Filha do grande faraó, ela sempre soube que teria seu casamento arranjado, mas nutria esperanças de pelo menos conhecer o noivo. O príncipe destinado é chamado de ?a fera da Pérsia? e é apresentado como uma besta sanguinária e cheia de cicatrizes. Quando o encontro é marcado, ela tenta fugir e entra no quarto de um grande guerreiro nu, que arrancou seu fôlego de cara.
Aslam é o grande príncipe da Pérsia e agora herdeiro depois da perda do irmão. Ele esteve presente na batalha e viu a cabeça do seu irmão rolar a seus pés, uma dor e um luto não vividos somados a todos os seus traumas de rejeição, o deixaram como um leão ferido. E como todo anima ferido, ele só pensa em atacar, a ?vítima? é a noiva arranjada com condições que valem sua honra. Desde o começo ele se sentiu atraído pela princesa egípcia, mas seu orgulho e a dor os fizeram dizer palavras duras e após as núpcias, os desencontros e palavras lançadas na dor, geraram muitos desentendimentos.
Kamilah é deixada com sua família por 7 anos e não sabe que isso faz parte do acordo que seu pai exigiu. Ela se sente abandonada pelo marido e vive alimentando um espírito vingativo, mas por mais que tente não consegue trair aquele que enfeitiçou seu corpo naquela noite distante. Até que Aslam surge como um grande rei em busca da sua rainha e tudo fica de cabeça pra baixo. Esses anos foram ótimos para a maturidade de Aslam , que pode viver seu luto e entender que foi injusto com Kamilah, mas seu orgulho e principalmente o medo de rejeição, os deixam cheio de má entendidos e vontades não realizadas. Os dois então terão que decidir entre seu orgulho e o sentimento caloroso que invade seus corpos toda vez que estão no mesmo ambiente. Serão os segredos tão grandes que não tem perdão?!
Eu gostei demais do livro, mas novamente notei que a autora deixou muita coisa por final. A mudança brusca no Aslam também me incomodou um pouco, mas entendi que foi um processo de cura e aceitação e que os anos separados foram importantes pra isso. Kamilah me irritou em alguns momentos, a falta de comunicação e a presunção de saber de tudo me tiraram do sério em alguns momentos, mas sinceramente a história é muito boa. Os personagens são bem construídos (tão bem que eu fiquei reclamando das personalidades hahahaha) e os secundários são maravilhosos. Agora quero muito ver a história de Darwish e Dorvina, esse está com ares de favoritos e estou ansiosa.

VivianeS2 19/06/2021

Conflito de emoções
Que livro foi esse?
Confesso que fui em busca de um livro que despertasse certa raiva em mim, e após ler a sinopse, achei que tinha encontrado o que buscava, mas não achei que fosse odiar o protagonista logo de cara.
Particularmente eu adoro casais que se odeiam de começo, e vão descobrindo o amor com o tempo. Melhor que amor a primeira vista que odeio, porém esse aqui despertou muitas emoções em mim, e gostei.

Aslan é estúpido, grosso, sem modos, rude, fala o que quer não importando o que seja. No começo da leitura ele já começa assim, todo revoltadinho, que nos dá a entender que é um cara mimado, que pensa que o mundo gira ao seu redor.
Tudo começa com um acordo de casamento ao qual ele não quer de jeito nenhum, por a família da noiva ser rival com a dele, não revelando certos spoilers também.
Sua noiva, Kamilah é uma das melhores protagonistas que li. É forte, corajosa, destemida. Não tem como não gostar dela. Ela é uma flor, mas pode se transformar em um espinho fácil também.

O relacionamento dos dois é de altos e baixos, e demora muuuito para se concretizar.
Ele não é um cara fácil de lidar, e é difícil você começar a simpatizar com ele, diferente dela. As atitudes dele, geralmente falas, são rudes, que machucam, e quando vamos o conhecendo melhor, vemos que seus conflitos internos o torna assim, embora em alguns momentos do livro, para mim não teve justificativas tais ações.

Algo que para mim foi um pouco desnecessário foi a demora em eles se acertarem. Está certo que eles tinham um acordo, que não se gostavam, mas demorou demais para se entenderem, ou simplesmente dar um simples beijo. Demais mesmo.
A leitura me prendeu sim, porém essa demora em só mostrar briga, e desentendimentos, cansou um pouco.

Adriana.Patricia 18/09/2021

gostei da mocinha forte e destemida o kocinho era um brutamonte dificil de engolir, mas no geral a historia foi boa...

Mari 16/03/2024

Mais uma história de casal que vai de inimigos ao amor. Mas diferente da primeira, essa me incomodou um pouco mais, pela relação de violência com a qual o Aslam trata a Kamilah. Ele só faltou literalmente bater nela, mas por falta de tentativa não foi. Aí custo pra romantizar esse tipo de situação.
A Kamilah, por outro lado, embora esteja numa situação confusa por não ser escolha dela, apesar de querer estar ali, enfrenta o marido de queixo erguido e dá a volta por cima.
Leitura continua fluida e bem viciante.

Edrianascimento 01/07/2021

Mto bom
A história de kamilah me chamou atenção com a introdução no livro anterior e com certeza me surpreendeu positivamente, ela não cedeu tão fácil o perdão ao nosso rei. Gostei da redenção dele. A história se desenvolve bem. A escrita é excelente.

Amanda.Oliveira 05/02/2022

O livro é bom, mas acontece tanta coisa que mesmo ele sendo um livro curto, eu cansei, realmente as coisas só deram certo no finalzinho..

Styx 26/10/2023

Confuso
O livro tinha muito potencial, mas acho que ele ficou confuso e chato demais.

Não entendi os cortes de tempo direito, a relação entre os personagens é bem estranha. O personagem principal é todo incoerente, uma hora pega e fala que confia nela e quer ficar com ela, outra hora está tratando ela de qualquer jeito e depois se pergunta pq a mocinha não gosta dele, fica causando ciuminho desnecessário na personagem. Ele parece um adolescente pirracento e confuso que não sabe o que quer, e não o rei adulto e temido que dizem que ele é.

Já a personagem principal, pra falar a verdade, não lembro muita coisa dela, mas lembro que achei ela bem chatinha também. Acho que ela teria feito mais que bem em colocar um veneninho no vinho do rei.

Enfim, como da pra perceber eu não gostei, mas pode ser que você goste.

misticazen 24/03/2024

O início foi um pouco confuso, achei o Aslan um estupido, a história tem potencial foi uma leitura legal mas esse lance do acordo me confundiu um pouco

Larissa 18/02/2022

Muito bom!!
Passei muita raiva com esses dois, mas definitivamente valeu muito a pena ver eles se apaixonando e se entregando um ao outro.

1 | 2 | 3 | 4