Mais Contos de Fadas Ingleses

Mais Contos de Fadas Ingleses Joseph Jacobs

Resenhas - Mais Contos de Fadas Ingleses

Foxback 29/12/2022

Mais Uma Boa Ediçao de Contos de Fadas
Mais um sobre Contos de Fadas, o segundo volume dos Ingleses. A mesma bacana ediçao da Principis e algumas historias boas, outras nem tanto e algumas curiosidades, como poemas ( sao poucos, mas gostei bastante ). É leve, divertido, passa o tempo e pode ser lido aos poucos, sem pressa. Recomendo.

Lanny 12/12/2023

Não tão bom...
...quanto o primeiro.

Esse aqui seguiu mais a linha de outros que li esse ano com histórias estapafúrdias, com algumas interessantes e engraçadas pelo meio.

Rafa Mendes 05/11/2022

Interessante
A princípio eu imaginava que todo conto de fada tinha que ter uma moral ou um sentido lógico, mas a descrição que eu vi atrás desse livro o comparou à um sonho, sabe aqueles sonhos estranhos que a gente acorda e se lembra, mas não consegue explicar, é essa basicamente a sensação de ler esses contos, alguns bem legais, outros muito estranhos, com aquela sensação de que faltou uma explicação ou até mesmo que aquele final não seria possível na vida real, digo que é interessante, principalmente pra quem gosta, tem vários contos semelhantes aos que já ouvimos por ai e é muito revigorante conhecer e ver a história contada da uma maneira diferente.

Audra 13/12/2022

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Gabi! 16/02/2023

Amei!!!! Foi uma experiência interessante ler esses contos que eram narrados entre as pessoas de épocas antigas. É bem fascinante pensar na vida que eles levavam e como isso está presente nas histórias deles.

Ane 07/05/2022

Como os outros, esse repete alguns contos. Só que da forma mais macabra, também tem partes preconceituosas e machistas

Manu 13/09/2022

Mais contos de Fadas Ingleses-ótima leitura, mas cansativa
192 pág | Joseph Jacobs | +8
O livro é pouco conhecido, até porque são contos, e não uma história YA ou NA como as recomendações do booktok, mas é uma leitura super válida para quem gosta de contos e literatura gótica.
Vi alguns comentários dizendo que não é um livro bom pois apresenta partes machistas. Isso, em parte, é verdade, pois apresenta dizeres e situações que HOJE EM DIA seriam misóginas, mas levando em consideração que a primeira versão do livro foi escrita no século XIX, ilustrando contos de centenas de anos antes disso, não podemos aplicar esse conceito- seria historicamente incorreto, já que na época isso era normalizado. Sim, é revoltante ver coisas machistas e misóginas em livros, mas para ler clássicos e livros antigos como esse, é necessário relevar. Mas acho que isso nem é o que desestimula a literatura, e sim o fato de ter contos com um enredo sem graça, tirando a vontade de ler e deixando a leitura mais amarrada.
Ainda acho que o livro em geral é bom, adorei a edição e a capa, vários contos com lições que podem ser levadas para vida toda. Me diverti em vários contos e imagino que outros admiradores do folclore mundial irão também.

Mira na myra 14/01/2024

Bem gostoso de ler
O livro tem vários contos difenrentes. Tem uns curtos, outros um pouco mais longos também tem uns em forma de poema.
Todos são vem gostosinhos de ler.

Cica 26/04/2024

É uma leitura bem rapidinha, com muitos contos curtos e bem diferentes de outros livros, contos que não são muito conhecidos.