Venha O Que Vier

Venha O Que Vier Rainbow Rowell

Resenhas - Venha o que vier

larentsrare 24/04/2024

Te amo snowbaz ????
Que saga envolvente! cada livro me prendia mais que o outro, acho incrível o desenvolvimento dos personagens principais e todo o universo que foi criado nessa história. a única coisa que eu senti falta foi que no último livro vários dos acontecimentos do segundo acabaram sendo deixados de lado e eu acho que muitos deles poderiam ter acrescentado mais ainda ao desenvolvimento!
com certeza virou uma das minhas sagas favoritas! e poder, finalmente, ler o relacionamento do baz e simon aprofundando na dinâmica deles como casal foi tudo que eu queria!!
gostaria de ter lido a trilogia completa de uma vez, um atrás do outro, porem pretendo reler daqui um tempo pra poder reviver toda a experiência incrível que eh ler essa história

BryanS2 22/04/2024

Carry on!!!
Meu deus, eu amei muito esse livro, simplesmente um dos melhores trilogia, queria poder apagar a minha memória só pra ler esse livro mais uma vez, e sentir o prazer que é.

?Você vai ser minha perdição?

SIMPLESMENTE A FRASE DO ANO, muito muito muito bom, não sei nem oque comentar, apenas que gostei muito.

Sof- 13/04/2024

Que livro maravilhoso.
A construção emocional/mental e física dos personagens ao longo dessa série foi sensacional. Eu amei cada pedacinho.
Esse livro me trouxe diversos surtos (daqueles que vc precisa parar e ficar 5 minutos olhando pra parede) mas mesmo assim eu simplesmente não conseguia parar de ler.
Essa leitura foi um turbilhão de emoções mas essa série de livros tem um pedaço do meu coração??

Bookslovegood 05/04/2024

Venha o que vier
Se você gosta de um livro recheado de mistério e plot twist esse livro é para você!
Venha o que vier é a conclusão da trilogia de Simon Snow.
Sobre a minha opinião, cada livro foi decaindo em questão de história e desenvolvimento. Lembro de ler o primeiro livro e ficar encantada de como uma história poderia ser tão boa, quando eu li o segundo livro fiquei receosa nem se quer havia lançado no Brasil o terceiro livro, eu apenas pedia um livro que conclui-se todos os mistérios da história, que tivesse o romance pairando no ar com tantas cenas icônicas quando a do primeiro livro, mas não aconteceu, a história virou monótona e chata, demorei quase dois anos para terminar.

Gabriela3879 01/04/2024minha estante
fiquei com preguiça de ler, mas é isso ai, concordo super

lauraseexpressa. 01/04/2024minha estante
Que resenha maravilhosa! Obrigada pelo seu tempo :) ?

Lewrites 21/03/2024

Sou snowviana
Fiquei com muita pena de acabar essa saga (uma coisa é certa, os livros são muito envolventes).
Em geral, amei a leitura (mesmo eu tendo revirado os olhos todas as vezes que lia os capítulos da Agatha).
Acho que o único problema foi a revelação final: foi muito anti clímax (parece que ela não sabia como fazer essa revelação e acabou deixando tudo de qualquer jeito pro final).
Era isso que eu precisava: uma fantasia jovem, farofona e sem complicações (perfeito pra ressaca literária).

Kamily.Assis 21/03/2024

Bota-tudo-para-fora!
Um título coerente com como me sinto. "Ele te leva ao máximo potencial, então tudo se desfaz".

Que livro, meus amigos, que livro. Sinceramente, sinto como se fosse parte desse universo mágico, amiga desses personagens, quase alguém pronta para se candidatar ao conciabulo para tentar mudar o mundo kkkkk

Eu amei, de verdade. Tudo. É até difícil escolher o que dizer. Quais palavras usar? Nem todas elas seriam suficientes.

Eu li todos os livros sequencialmente, sem uma pausa entre eles, então isso me fez me sentir ainda mais perto de tudo. Ainda mais próxima. Ainda mais parte disso.

A escrita se mantém da forma incrível que seguiu os outros livros, e que acompanhei pela primeira vez (primeira pessoa com vários pontos de vista, além de capítulos incrivelmente bem divididos). Apesar do linguajar muito mais vulgar e direto, que os outros não tinham (não é uma reclamação, pelo contrário).

A história é coerente e cativante, nada se perde, cada informação é incrementada e usada com riqueza, sem perder seu sentido do início ao fim.

Eu fiquei muito feliz de finalmente ter tido mais snowbaz para apreciar aqui! Eu amo como a relação deles, apesar de conturbada, é sincera. O quanto eles se amam, mesmo que doa, mesmo que deixe ansioso, mesmo que faça tão feliz que pareça perigoso.

Me senti sortuda de acompanhar a evolução inacreditável dos personagens (sério.)

Esse último volume foi tão incrivelmente satisfatório que até me fez diminuir minha antipatia por uns e outros aí (Agatha).

Eu amei como até mesmo coisas que foram sutilmente comentadas no primeiro livro ganham seu merecido desfecho; sua merecida importância.

Enfim, eu amei tudo, acho que já deu para entender.

Apesar de acreditar que nossos comentários nunca chegam, de fato, aos autores, gostaria de acrescentar:

Obrigada, Rainbow Rowell, por ter apresentado ao mundo sua esquisitice.
Eupeejota 22/03/2024minha estante
Concordo com tudo que disse, essa trilogia virou uma grande queridinha na minha vida, com certeza irei reler pois sou um grande apaixonado pelo Baz (e pelo casal tbm kkk). Porém esse livro não me passou a vibe de um desfecho sabe, restou muitas questões no ar que dariam sim um ótimo quarto e último livro. Simon realmente é um feiticeiro então ela deveria ter a magia natural dele e fiquei esperando esse momento chegar, mas não chega kkk, momento nenhuma a autora deixa explícito como os vampiros são criados, pois no segundo livro a gente descobre que os vampiros de Las Vegas se alimentam de humanos sem precisar mata-los e I Baz sempre achou que só de morder já iria infectar uma pessoa, então fica claro que nem ele sabe como que de fato cria uma vampiro. O Baz é imortal ou não? Já que ele é um ?vampiro Vegano? kkk olha fiquei com muitas dúvidas e jamais vou deixar de ter esperanças de um quarto livro.

Eupeejota 22/03/2024minha estante
Foram muitos surtos lentos esse livro e eu não estava pronto pra terminar ele quando ele chegou ao fim ??

Eupeejota 21/03/2024minha estante
Meu Deus siiiim, Agatha não desce pra mim em nenhum livro, sempre foi chata e todo capítulo dela eu morria lendo. Eu ainda não consigo aceitar que o livro acabou dessa forma, não pode ser a conclusão de uma saga um final assim, ficou muita questão sem resposta e isso tá me matando kkkk mas Carry On segue sendo uma das minhas trilogias favoritas da vida, e o Baz é o melhor personagem fácil e um dos mais especiais na minha vida ????

mafeiaa 19/03/2024

Hormônios a flor da pele
Simon representando perfeitamente bem o jovem atual depressivo, que tem uma libido altíssima, porém a vergonha não o permite ser uma 🤬 #$%!& .

Pumpkin1 18/04/2024minha estante
Amg, o que vc quer saber? Que eu te explico

Jade Oliveira de Souza 18/04/2024minha estante
Eu nn entendi nada kkkkk a mãe dele morreu? Porque? Aonde ela tava? Ele perdeu os poderes ou ele nunca teve? Ele não é um mago? Porque ele ficou imune a magia?

Pumpkin1 19/04/2024minha estante
1-A mãe do Simon morreu no parto.
2-Ela morreu por causa da maldição lá que o mago colocou barriga dela pro Simon se tornar o grande mago. Então basicamente foi um troca, uma vida por outra vida
3- Ela fugiu com o mago pra longe, então eu creio que eles estavam num sítio, até porque ela falou que eles criavam animais e era um lugar parado
4- Ele perdeu os poderes que ele roubava do povo.
5- Sim, ele foi um mago
6- Foi dps que aquele mago lá que "dava" magia pro povo foi tentar fazer esse truque com o Simon. Então como ele não podia dar magia pro Simon, já que ele deua sua pro Oco, ele acabou protegendo o Simon das magias alheias sem querer

Jade Oliveira de Souza 22/04/2024minha estante
Mas se ela morreu no parto pq a chama ainda tava acessa??
Como assim roubava o poder do povo?
Tipo eu já tinha entendido q ele não podia dar a magia pro Simon e tal e tal, mas a frase da mãe da Penélope diz lá pro final ?o que ele extraiu de você Simon?? o que ele teria extraído?
Fora tipo, foi um mago? Não é mais? Porque? A magia dele não vai mesmo voltar?

Eu realmente acho q faltaram explicações amg

Pumpkin1 22/04/2024minha estante
1- Eu devo ter me esquecido dessa parte, porque não lembro dela
2- É uai, toda vez que ele explodia, ele roubava a magia alheia(do mundo e etc) No 1 livro explica mais detalhadamente sobre isso
3- Esse parte eu realmente não entendi, porque não tinha como extrair nada dele, se ele não tinha nada, mas a magia dele realmente não vai voltar porque ele a deu pro Oco

Concordo com vc, ficaram algumas pontas soltas

fran_b07 15/03/2024

Meu Deus que triste que esse é o último.  Não estou preparada para sair desse universo.

Venho mais uma vez aqui falar sobre a escrita da Rainbow Rowell, é incrível, flui bem, é leve, e te prende do começo ao fim.

Aqui vemos nossos protagonistas enfrentando não só coisas do mundo mágico, mas do mundo ?normal? também, coisas como, problemas no relacionamento, novos sentimentos, descobrimento de sexualidades, entre outras coisas.

Aparentemente um novo Escolhido surgiu, e parece ser capaz de operar milagres, pessoas têm deixado suas casas para ir atrás dele, mas quem ele é, onde ele estava esse tempo todo, e o que ele diz é realmente verdade?

Nos primeiros capítulos da vontade de socar o Simon, entendo que ele está passando por um momento difícil, mas ele faz questão de afastar tudo de bom que se aproxima dele, mas apesar dos pesares, o Simon está bem mais leve nesse livro, se permitindo muito mais coisas.

O Baz é perfeito e é isso, é compreensivo e carinhoso, ele lidando com seus atos passados, só mostra o tanto que ele evoluiu.

O arco da Penny e do Shep deixa a história uns bons porcento melhor, eles são engraçados e se completam muito bem.

Até comecei a gostar da Agatha nesse livro, e o desfecho dela foi perfeito.

As reviravoltas, e descobertas feitas neste livro são uma delícia de ler.

E o final é um pouco aberto, mas não do tipo que dá raiva, e sim do tipo, ?isso foi o suficiente, o resto eu posso imaginar?

Se tivesse mais uns 20 sobre esse universo, eu leria feliz, porque, como já mencionei, a autora criou um mundo interessante, mas o que te prende na história são os personagens, e a relação entre eles.

Fernanda S.L Campos 12/03/2024

Acabou mesmo?
Sério que é o último livro?
Sinceramente achei que teria continuação...
Ficou com tantas pontas soltas poxa...
Não parece um final de uma trilogia!
Para mim ia ter outro livro desenvolvendo as questões existentes.
Eupeejota 21/03/2024minha estante
Meu deuuuus siiiim, fiquei com o mesmo sentimento sobre o final, me restou muitas dúvidas, não consigo acreditar que esse realmente seja o último livro dessa história tão incrível

Clara 06/03/2024

Any way the wind blows.
Meu Deus, como amo a trilogia Simon Snow!!!!

Foi muito triste encarar esse livro por ser o último da trilogia, mas ele é maravilhoso! Continua divertido como sempre e com aventuras muito legais. Aqui o pessoal se separa e vemos muita coisa rolando.

O fato de eu ter gostado dos capítulos da Agatha com a Niamh mostra o quanto eu amei esse livro, pq eu odiava a Agatha antes da metade desse livro!

Favoritado muito! Quero tanto o quarto livro... Seria pedir demais, Rainbow Rowell?

Nowah 26/02/2024

Acabei de terminar, e nossa, q lindinho esse livro, ele é muito mais tranquilo que os dois primeiros da trilogia, mas em compensação é muito fofo no desenvonvimento dos casais. Senti q a briga no fim termino muito rapido e raso em comparação aos outros livros, mas o contexto de tudo foi muito bem desenvolvido ao decorres da história. Trilogia maravilhosa. Recomendo d+.

Eupeejota 22/03/2024minha estante
Siiiiiiim, concordo com tudooooo!! Fiquei com todos esses questionamentos quando terminei e não consigo acreditar que não terá um quarto livro, conteúdo tem de sobra pra ser desenvolvido!!!

Baz é o melhor e mais complexo e bem escrito personagem da trilogia, apaixonante e eu nunca vou conseguir me esquecer dele, eu amava toda vez que ele narrava os capítulos!

Uma série incrível que merecia no mínimo mais um livro pra deixar tudo realmente amarradinho.

Cayo.Lima 24/03/2024minha estante
Concordo plenamente!
Eu tem uma construção de muito bemmmm vasta e muito a ser escrito! Uma pena ela não fazer um quarto e quinto livro hahaha!

De fato, Baz é o melhor!!!