Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #4)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lara.Bia 25/07/2021

Dó ré mi fá só lamento para quem gosta do Colin
Vou começar pelo fato que o nome do livro diz "Os Segredos de Colin Bridgerton", mas não há nenhum segredo revelado da parte dele, a não ser a revelação que ele é um protagonista muito chato de se ler. É aquele tipo de personagem que é muito bom sendo secundário, quando lemos as cenas dele a sós com a Penélope, podemos perceber o quão mesquinho e invejoso ele é.
Esse perfil detesta o Colin e ama a Penélope. Fico feliz por ela ter conseguido ficar com quem ela quis, mas fico triste por esse alguém ser o Colin, merecia coisa bem melhor!
Dustarz 12/12/2022minha estante
KAKAKKAKAK RAINHA

dudalfreire14 11/10/2023minha estante
Concordo com tudo e assino embaixo.

Bi Faria 22/02/2023

| Resenha
Que história encantadora! Ambos os personagens são cativantes e se envolve amizade e amor, já me ganha.

A autora vem me conquistando mais a cada novo volume, com Penelope e Colin não seria diferente. Houve até uma certa identificação com a mocinha que esteve fora dos padrões e convites para dançar. Mas ela se destaca com o coração imenso além de ser muito inteligente e amiga leal. Já Colin sedutor, poder conhecê-lo melhor foi muito bom com suas dúvidas em meio a sonhos.

Penelope sempre frequentou a casa dos Bridgertons e se apaixonou por Colin, sempre tão educado e solícito, com passar do tempo e as temporadas para arrumar um marido ele sempre a tirava para dançar, ela sempre estava por fora das jovens mais cobiçadas.
Já Colin sempre a enxergou com uma amiga da família, da qual gostava de conversar e não tinha problemas algum em dançar.
Só que os anos foram passando, agora 'solteirona' ela já se acostumou, ele é que percebe a mulher atraente e de conversas ainda melhores em sua vida.
Só não sabe como lidar com seus sentimentos, mas quando um beijo acontece ele não imagina o quão atraído está e o quanto ela foi feita para ele.
E fica pensando em como nunca percebeu Penelope de verdade, em público muito tímida mas quando está no seu círculo de amizade é fantástica.
Só que existe um problema, na verdade segredos que podem mudar tudo. Restando saber se a amizade e o amor podem se unir e se será mais forte do que possíveis obstáculos.

A autora continua com a escrita fluida, infelizmente peguei spoilers ao assistir a série mas isso não tirou o brilho de ambos os personagens. Ele se ajudam, combinam e por que não evoluir de amizade para amor, e talvez o mais importante de uma relação, manter a amizade. Nem vou falar de Lady Whistledown, é melhor lendo.

julianacleto 13/08/2023

Aos fãs de Julia Quinn e de Bridgerton, já deixo logo a princípio os meus sinceros pedidos de desculpas, mas esse livro é "mais um do mesmo".
Eu entrei no universo dos romances de época através da Julia com a série Smythe-Smith, mas gente, lendo Bridgerton estou chegando à conclusão de que a escrita dela não é para mim.

A escrita dela é leve, fluída, são livros bons para passar o tempo. De tudo, não são livros ruins. Mas não acontecem absolutamente nada. Não são histórias intensas e nem tem personagens profundos. Ficam na frivolidade da aristocracia e dos bailes. Personagens sempre com boa situação financeira, que nunca enfrentaram um percalço na vida.
Vai ter gente que vai dizer que todo romance de época é assim, não gente, não é. Lisa Kleypas sempre dosa um pouco de drama, ação e suspense em seus livros. Tessa Dare sempre coloca um fundamento por detrás dos seus personagens para serem daquele jeito. E embora eu tenha odiado um dos livros de Judith McNaught, devo enaltecer a profundidade e os conflitos de suas histórias. Lorraine Heath é outra autora que aproxima seus personagens da vida real.

A Penelope, sinceramente nem parece que é a famosa lady Whistledown. Em diversos momentos achei ela simplória demais com um amor platônico por Colin Bridgerton desde sua adolescência. Criou uma idealização de um homem perfeito que não existe.

Colin foi insuportável quando descobriu que Penelope era lady Whistledown. E em todas as vezes que esse assunto voltava a tona. Vejo tanto as pessoas dizendo que ele era o mais certinho e mais cavalheiro dos irmãos, mas ele a levou para a cama antes do casamento, embora já estivessem noivos. Não gente, e antes que digam, não estou sendo machista, só estou levando em consideração os costumes da sociedade e do papel da mulher no século XIX. Até mesmo porque já li muitos outros romances de época em que as mocinhas se entregam antes do casamento. Só questiono mesmo por ser Colin e por grande parte dos leitores o enaltecerem como cavalheiro.

Não acho que eles tenham química juntos. Até agora fiquei tentando entender de onde surgiu o amor de Colin por Penelope, achei tão superficial. De repente, do nada ele quis beijá-la e ela se tornou a mulher mais desejável de Londres depois de tantos anos de convivência.
E os segredos de Colin Bridgerton que carregam o título deste livro?

Enfim, 3 estrelas. Porque a revelação de lady Whistledown foi bem elaborada e finalmente Colin parou com a ideia de que Penelope ficaria arruinada quando descobrissem a verdade. E vamos ao próximo! Eloise é minha querida dentre as irmãs Bridgerton, mas confesso que não estou nem um pouco empolgada com o livro dela devido sua premissa.
Talititinha 14/08/2023minha estante
Também odiei esse e o da Eloise não gostei muito também, coloquei muita expectativa nesses dois e cai do cavalo.?

julianacleto 14/08/2023minha estante
Eu estou desmotivada com Bridgerton. Eu não sei se eu ando muito cansada ou se os livros não são instigantes o suficiente para me manter interessada nas leituras.

Thatha 05/11/2021

Uma história leve , que faz reflexir , emocionar e divertir
A leitura deste livro foi uma experiência muito positiva.

É muito bom acompanhar o crescimento da Penelope como personagem.

Já o Colin vai melhorando , ao longo do livro , na medida em que se aproxima da Penelope.

Com leveza , a narrativa vai desenvolvendo-se no sentido de contar a história do casal. Mas traz como bônus uma reflexão sobre nosso propósito de vida e que obras temos realizado que deixem nossa existência marcada na vida dos que estão a nossa volta.

Giovanna 17/08/2022

É um daqueles casos onde você gosta muito de uma coisa e também gosta de outra coisa mas quando você decide junta-las percebe que não foi uma ideia tão boa assim.

Adoro a Penelope e adoro o Colin, mas além de tê-los achado sem graça a história dos dois é muito morna e sem sal.

Eles me lembraram o por quê de eu não gostar de romance de época.

Isadora 25/02/2024minha estante
Ótima resenha!!

Maria, lua do Lucy 10/03/2024minha estante
?? Agora que li seu comentário. Obrigada, Isa.

Naraliz 08/04/2024minha estante
Li esse livro em 2018 antes do hype e lembro que ele era favoritado pra mim e o melhor da série, já não lembro de quase nada dele e só recordei por ler sua resenha, eu AMO o Colin, mas tô na fossa agora ao lembrar de tudo isso que vc falou, pelo pouco que pude recordar ele foi mesmo invejoso, estranho e inseguro com a Penelope, ela sempre apoiou ele e ele faz uma cagada dessa? Puxa meu pai amado, meu coração tá dividido agora ???

Maria, lua do Lucy 08/04/2024minha estante
Não queria te deixar mal ? Tbm era o meu Bridgerton favorito, pra mim não entendi o pq a autora fez essa mudança no Colin até agora. Vou torcer pra série melhorar essa parte

Kelliany.Gomes 07/03/2022

Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons há muitos anos. E alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

Nycole.Santana 14/03/2023

É um livro bom, mas eu li com altas expectativas porque ouvir resenhas dizendo que era o melhor livro dos irmãos e não achei. Tem momentos da leitura que é parado que tive dificuldade pra seguir, Colin se apaixona rápido de mais. Mas a revelação da Lady Whistledown foi maravilhosa!!!

Adrielle 02/09/2022

Maravilhoso
A escrita da Julia Quinn é realmente muito envolvente. Eu amei a leitura do livro, xinguei muito o Colin em certas partes e torci muito pela Penélope. Eles formam um casal muito lindo. A Penélope é realmente incrível, muito inteligente e divertida. Enfim, gostei muito da leitura

Roberta 24/09/2022

O casal mais sem sal que eu já vi na vida
Antes de mais nada, tenho de confessar uma mudança de última hora que fiz no título desta resenha. Ela iria se chamar "O casal mais sem sal da série", mas decidi mudar para "O casal mais sem sal que já vi na vida" porque tenho certeza de que nunca existirá um par de pessoas tão sem graça e sem química quanto Penelope e Colin.

Não me leve a mal, eles separados são muito legais (em especial a Penelope), mas juntos... nah. Supondo que mais uma vez a série da Netflix tenha vindo para dar uma rasteira nas minhas expectativas, eu esperava genuinamente que essa história tratasse de "amigos para amantes". Pelo menos na série, Penelope e Colin se conhecem desde sempre e nutrem uma amizade muito bonita (apesar de frustrante, pois o menino é cego dos dois olhos e também do cérebro, ao que parece), mas no livro isso não é exatamente o que foi retratado. Colin e Penelope se conheciam, sim, durante a vida toda, mas Colin não sente nenhum afeto por Penelope (nenhum!). Na verdade, ele não está nem aí para a bichinha até que o bicho do amor resolva bicá-lo e ela do nada passasse de gata borralheira para Cinderela... ops, acho que estou trocando de Bridgerton aqui hehe.

Mas sério, a forma como o romance foi construído é ridícula! O Colin simplesmente um dia acorda e decide que Penelope é atraente, e começa a persegui-la, até descobrir o seu tenebroso segredo... e passar a querer controlar a vida dela.

Foi tão frustrante ver tudo aquilo que eu achava que Julia Quinn havia aprendido ser jogado no lixo. Esse livro foi péssimo, comparado ao primeiro (O Duque e Eu) em termos de masculinidade frágil, e eu me vi torcendo o enredo todo para que, pelo amor de deus, será que não me aparece um homem melhor para a pobre Pen? Porque ela é certamente muita areia para o caminhaozinhozinhozinho do Colin Bridgerton.

Quase parei de ler a série no ato depois desse livro, mas aí me lembrei que ainda havia esperanças na série da Netflix e passei a me sentir melhor. Por um lado, foi boa a leitura para saber um pouquinho mais profundamente sobre os personagens, o que vai me ajudar com certeza quando assistir à terceira temporada da série, mas, fora isso... foi quase um desperdício completo.

Nat França 18/04/2022

Eu amo esses dois, profundamente ...

? Mas tem final feliz?
? Ah, é claro ? disse ela, fervorosamente. ? Tem que ter.
? Tem que ter?
Ela estendeu a mão por cima da escrivaninha e a colocou sobre a dele.
? Eu só escrevo finais felizes ? sussurrou. ? Não saberia escrever qualquer outra coisa.

Leticia 28/11/2021

O meu preferido!
Eu amei esse livro principalmente pq é o do meu bridgerton favorito(Colin ?), mas é bem legal a história e todo o "mistério" de quem é a lady whistledown, foi o livro bridgerton que mais me prendeu, as vezes o casal é um tiquinho chato mas mesmo assim shippei horrores os dois! Recomendo muito!

Mari 04/10/2022

Casal meio tóxico
Bom, é um friends to lovers, amigos. Talvez seja algo que possa agradar alguns leitores e me agradou também antes de realmente ler.

Eu achei um livro bom no geral e com bons hots, mas nada que possa se tornar o livro da minha vida e tals. O Colin é um sonho fora do livro dele.

Eu achei a Penelope uma personagem bem construída, mas muito menos forte do que eu observava da Penelope em posts ou fanarts. Ela parece desejar uma aprovação o tempo inteiro. Isso pode ser algo que me desagrade pela minha identificação? Pode, mas é necessário.

No geral, nada a relatar além de que tive ódio do Colin por muitas vezes e o final deles não me agrada nem um pouco.

1 | 2 | 3 | 4 | 5