Malévola: O Coração da Rainha

Malévola: O Coração da Rainha Holly Black

Resenhas - Malévola: O Coração da Rainha

Socorro Cordeir 16/04/2024

Todo mal sucumbe ao poder do amor
IMPORTANTE: NÃO DESISTA DE LER UM LIVRO BASEADO NA OPINIÃO DE OUTRA PESSOA, POIS O ATO DE LER É MUITO SUBJETIVO ASSIM COMO O GOSTO MUSICAL E O PALADAR.
Não curto fantasia, mas os filmes de Malévola estão entre os meus preferidos, inclusive já assistir ambos mais de uma vez, então esse livro foi um grande achado.
O Coração da Rainha narra a aventura de Aurora ao tentar unir os dois reinos, Perceforest e dos Moors. O desafio não é somente governar dois reinos, mas ainda pior é unir esses dois reinos totalmente inimigos.
É uma narrativa de muita aventura e fantasia, mas que nos permite refletir sobre as relações humanas e seus desafios. Temas com ambição, lutar por poder, chantagem, suborno, entre outros nos permite fazer um elo entre a fantasia e a realidade e o desfecho é sempre o amor como solução para as mazelas do mundo.

mariatmorigi 06/04/2024

Um livro de Serena Valentino. Nesta história, a autora explora o passado de Malévola e de outros personagens icônicos da Disney, como a Bela Adormecida, oferecendo uma nova perspectiva sobre os eventos que moldaram esses personagens. A narrativa mergulha nas origens e motivações de Malévola, revelando camadas mais profundas de sua personalidade e história. Com reviravoltas emocionantes e um mergulho no universo sombrio da fantasia, "Malévola: O Coração da Rainha" é uma leitura fascinante para os fãs do conto de fadas reinventado, eu adorei

Anne Gomes - @estantedaboo 22/01/2024

O livro se passa após acontecimentos do 1° filme, então acompanharemos Aurora como rainha.

A proposta da Aurora para um bom reinado é um novo tratado que trará paz aos humanos e aos Moors. Mas, o conselheiro de Aurora não concorda com esses termos e se junta a um conde para tentar estragar esses planos.

O livro tem uma leitura bem fluida e rápida. É o tipo de livro que a gente lê e nem percebe passar o tempo. Muito bom mesmo! O que me irritou um pouco foi que a Aurora é bobinha e boazinha demais, muitas coisas na cara dela e ela não via. Mas, nada que estragasse a leitura.

Angie 04/01/2024

Um livro curto mas que entrega muito. Gosto bastante do filme live-action da Malévola e esse livro é uma continuação muito boa, tem enredo, plot, emoção e algumas lições muito bacanas que já são vistas no primeiro filme. É uma boa leitura.

clariiii 28/12/2023

Gostei muito, lembra muito um conto de fadas q passaria na sessão da tarde. Eh uma fantasia leve e gostosinha de ler, terminei bem rápido.

Amanda3471 03/10/2023

Simplesmente Perfeito! Agora que terminei não sei o que fazer, a história é incrível, os personagens perfeitos!

Néia Barbosa 02/05/2023

Assim como todo conto de fadas esse não foge a regra, tem os maus que por ganância quer tirar proveito dos mais ingênuos, mas Aurora mostrou-se que atrás de um rostinho de princesa é uma jovem destemida e inteligente.

Leeh 09/04/2023

Gostei
O básico de história de conto de fadas, mas a escrita da holly é boa demais. Essa história foi ótima. Eu gostei.

Maisa @porqueleio 19/03/2023

Resenha / Malévola: O Coração da Rainha /@porqueleio
Aurora está assumindo suas responsabilidades como Rainha de Perceforest e dos Moors, uma posição incômoda e difícil, já que humanos e o povo das fadas estão há muito tempo vivendo em tensão. Alguns dos antigos conselheiros de seu pai tentam se tornar próximos da jovem rainha, acima de tudo Lord Ortolan, na esperança de influenciá-la.

O Príncipe Phillip é um dos amigos queridos de Aurora, que acredita na amizade, e não no amor, dado que ele não foi o responsável por quebrar o encantamento a que ela estava atrelada. Ao lado de Phillip, Aurora consegue relaxar, mas Malévola entra em conflito continuamente com o jovem príncipe. Entre intrigas palacianas, confusões entre seus súditos e entre os dois povos – humanos e o povo das fadas, Aurora tenta se tornar uma rainha merecedora de sua posição, mas parece que forças estão atuando na tentativa de minar a liderança dela.

O livro se passa entre os filmes Malévola e Malévola 2, fazendo uma ponte entre eles. É uma narrativa linear, com um começo mais lento, que deixa clara a situação de Aurora, ao tentar unir seus dois povos, mas que sente dificuldade – seja pelo incômodo entre eles, seja por ser uma mulher jovem. O rei Stefan se perdeu no amor/ódio por Malévola, o que deixou o reino vulnerável para aproveitadores.

Apesar de dar o nome ao livro, Malévola apareceu bem menos que Aurora, mas suas interações – secas e diretas, eram as melhores. Adorei ver a ‘vilã’ e seus diálogos com Phillip. O tempo todo, ela questiona os motivos e a validade dos sentimentos do príncipe por Aurora, como qualquer figura materna faria. Além disso, Malévola ainda carrega o trauma de ter entregue seu coração, e não permitirá que Aurora passe por momentos semelhantes.

Holly Black fez um ótimo trabalho ao unir sua criatividade feérica com esse clássico, e te aconselho a assistir ao filme antes de ler, porque a continuidade entre um e outro vai tornar sua experiência mais imersiva.

site: https://www.instagram.com/p/Cpss4S8O6c3/

Beatriz17 24/01/2023

Faz um tempo que li esse livro então não lembro muito bem, mas lembro que eu me apaixonei por esse livro. Foi o primeiro livro que eu li da Holly Black e foi o livro que me inspirou a sempre querer ler. Um livro leve, rápido e fácil de ler. Me prendeu desde o início. Sem contar que os plots são incríveis. Indico de olhos fechados!

Gaby487 05/01/2023

É baseado no filme, gostei bastante, já era um pouquinho óbvio oq ia acontecer, mas gostei bastante do livro não o suficiente para 5 estrelas mas sim para 4.

Michely.Erika 03/01/2023

O coração da rainha, um conto curto mas com uma história muito Boa que acontece depois dos acontecimentos do primeiro filme, gostei muito

Sophia Cruz 02/01/2023

Sou uma grande fã da malévola e comprei esse livro não só por esse motivo, mas tbm pq foi escrito pela Holly Black. (Nunca li um livro dela, mas já ouvi falar bastante dessa autora, então achei que ia gostar)
Aconteceu que o livro n me prendeu NADA, achei a história bem entediante?, mas pelo menos a capa é bem bonita e vai ficar legal na minha instante. E eu n desisti da Holly Black, sinto q vou gostar dos outros livros q ela escreveu(fiz foi comprar logo o box do povo do ar, chega essa semana)

Feh (@library.of.the.witch) 31/10/2022

Esse livro é perfeito para quem é fã da Holly Black e gosta dos filmes da Malévola!
A história do livro se passa entre o primeiro e o segundo filme, e acompanha o relacionamento da Aurora e do Philip, além da jornada da Aurora para se tornar a rainha de 2 reinos.