Malévola: O Coração da Rainha

Malévola: O Coração da Rainha Holly Black

Resenhas - Malévola: O Coração da Rainha

Fabiana610 13/07/2021

Rainha má que eu amo ??
Novamente Holly Black me encantando, sou completamente fã da autora, assim como sou fã da Malévola. Então, antes mesmo de começar a leitura já espera me apaixonar.
A história continua ... tão bom quando um livro traz uma sequência bem escrita que você nem lembra que é uma continuação.
Nessa fase, Aurora enfrenta desafios de governar e unir os dois reinos, humanos e fadas, além de descobrir o amor.
Para os fãs de Holly e fãs de Malévola, um prato cheio.
biathomas 27/07/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler. Qual é a classificação indicativa???

Fabiana610 27/07/2021minha estante
Ele está como literatura infanto juvenil Beatriz

Glauci 27/08/2021minha estante
É continuação de qual livro?

Fabiana610 28/08/2021minha estante
Da história do Malévola

Brigadeiro 10/02/2022

vou deixar aqui minha citação preferida do livro pq eu simplesmente amei ela:

"Quer saber como é recuperar suas asas?
Imagine cair, mas, em vez de atingir o solo, voar alto.
Imagine começar a acreditar que o amor não é uma mentira, ainda que haja mentirosos.
Imagine se lembrar de que o osso quebrado volta a ficar forte. Que cicatrizes são lindas.
Você pode não ser mais exatamente quem era quando perdeu o poder de voar. Mas é apenas com as asas pesando em suas costas novamente que percebe que sempre pertenceu e para sempre pertencerá aos céus.
Você nunca deixou de ser forte, destemida e repleta de magia. Mesmo quando estava presa ao chão."

clariiii 28/12/2023

Gostei muito, lembra muito um conto de fadas q passaria na sessão da tarde. Eh uma fantasia leve e gostosinha de ler, terminei bem rápido.

Isabelle.Cendrilon 24/07/2021

Nada de novo...
Estava ansiosa para a leitura desse livro por ser da Holly Black. A escrita da autora continua perfeita, mas o livro não agrega em nada.
A história é inédita e se passa entre os filmes Malévola e Malévola 2, fazendo uma ponte entre eles. O livro foi lançado nos Estados Unidos antes do lançamento do filme Malévola 2 pra que as pessoas pudessem ter uma espiadinha do que ia acontecer no filme. Como só chegou agora no Brasil, 2 anos depois, a história não deixa a gente empolgada. É uma narrativa bem linear, sem muita emoção e um pouquinho arrastada pra terminar. A Aurora é uma personagem irritante e deixa o livro ainda mais difícil de engolir.
Mesmo sendo muito fã da Holly Black, esse não é um livro essencial. Não faz diferença para a história da Malévola, você pode ver os filmes e ignorar totalmente esse livro. Mas se você ama tanto a Holly Black quanto Malévola, talvez você ache interessante.

Maisa @porqueleio 19/03/2023

Resenha / Malévola: O Coração da Rainha /@porqueleio
Aurora está assumindo suas responsabilidades como Rainha de Perceforest e dos Moors, uma posição incômoda e difícil, já que humanos e o povo das fadas estão há muito tempo vivendo em tensão. Alguns dos antigos conselheiros de seu pai tentam se tornar próximos da jovem rainha, acima de tudo Lord Ortolan, na esperança de influenciá-la.

O Príncipe Phillip é um dos amigos queridos de Aurora, que acredita na amizade, e não no amor, dado que ele não foi o responsável por quebrar o encantamento a que ela estava atrelada. Ao lado de Phillip, Aurora consegue relaxar, mas Malévola entra em conflito continuamente com o jovem príncipe. Entre intrigas palacianas, confusões entre seus súditos e entre os dois povos – humanos e o povo das fadas, Aurora tenta se tornar uma rainha merecedora de sua posição, mas parece que forças estão atuando na tentativa de minar a liderança dela.

O livro se passa entre os filmes Malévola e Malévola 2, fazendo uma ponte entre eles. É uma narrativa linear, com um começo mais lento, que deixa clara a situação de Aurora, ao tentar unir seus dois povos, mas que sente dificuldade – seja pelo incômodo entre eles, seja por ser uma mulher jovem. O rei Stefan se perdeu no amor/ódio por Malévola, o que deixou o reino vulnerável para aproveitadores.

Apesar de dar o nome ao livro, Malévola apareceu bem menos que Aurora, mas suas interações – secas e diretas, eram as melhores. Adorei ver a ‘vilã’ e seus diálogos com Phillip. O tempo todo, ela questiona os motivos e a validade dos sentimentos do príncipe por Aurora, como qualquer figura materna faria. Além disso, Malévola ainda carrega o trauma de ter entregue seu coração, e não permitirá que Aurora passe por momentos semelhantes.

Holly Black fez um ótimo trabalho ao unir sua criatividade feérica com esse clássico, e te aconselho a assistir ao filme antes de ler, porque a continuidade entre um e outro vai tornar sua experiência mais imersiva.

site: https://www.instagram.com/p/Cpss4S8O6c3/

Narah 20/02/2022

Ganhei esse livro de cortesia aqui no skoob e foi minha primeira experiência com a escrita da autora. O livro não achei grande coisa, a escrita tambem não mas não é ruim. É rápida e clara, aquele tipo de escrita e estória simples, fantasia infantil. Tambem não é necessária para entender os filmes, é apenas algo criado entre o primeiro e o segundo filme pra quem é fã da Aurora e da Malévola não modifica e nem acrescenta nada. Aqui, Aurora tenta governar os dois reinos, humanos e Mors, juntos. Tarefa dificil já que os dois mundos se odeiam. Ela verá que inimigos existem em todas as partes e que o amor verdadeiro sempre resiste a tudo( e blá blá blá) essas coisas de fantasia boba. Malévola está cada vez mais certa que as decisões que sua amada protegida toma não são boas para a segurança dela e tenta protegê-la ainda mais de tudo e todos. Aurora mostrará sua forma de governo e desafios envolvidos.
Eduardo Rockwell 27/05/2022minha estante
Não se deixe abater, O Príncipe Cruel vai te dar outra visão da autora!

Thais 24/06/2022

Eu só quis ler esse livro pelas migalhas de Malévola/Diaval que foram poucas mas foram bem fofas kkk e não consigo parar de pensar no Diaval de brinco meu deus pq a Disney não usou isso nos filmes

mariatmorigi 06/04/2024

Um livro de Serena Valentino. Nesta história, a autora explora o passado de Malévola e de outros personagens icônicos da Disney, como a Bela Adormecida, oferecendo uma nova perspectiva sobre os eventos que moldaram esses personagens. A narrativa mergulha nas origens e motivações de Malévola, revelando camadas mais profundas de sua personalidade e história. Com reviravoltas emocionantes e um mergulho no universo sombrio da fantasia, "Malévola: O Coração da Rainha" é uma leitura fascinante para os fãs do conto de fadas reinventado, eu adorei

Brenda 16/10/2022

É uma ficção que envolve os personagens do filme malévola; a história é diferente do filme, porém bem interessante!

Néia Barbosa 02/05/2023

Assim como todo conto de fadas esse não foge a regra, tem os maus que por ganância quer tirar proveito dos mais ingênuos, mas Aurora mostrou-se que atrás de um rostinho de princesa é uma jovem destemida e inteligente.

Anne 06/05/2022

"O poder do amor era aterrorizante."
Eu amo muito a história da Malévola e da Aurora, e esse livro é simplesmente incrível. Eu amo como a leitura é leve e fluída, é um encanto. Acredito que é um livro que retira aquele peso, aquela ressaca. Vale muito a pena ler, leiam.

"Talvez o verdadeiro amor fosse uma arma, não importa quem fosse o objeto dele." ?

Amanda3471 03/10/2023

Simplesmente Perfeito! Agora que terminei não sei o que fazer, a história é incrível, os personagens perfeitos!

Beatriz17 24/01/2023

Faz um tempo que li esse livro então não lembro muito bem, mas lembro que eu me apaixonei por esse livro. Foi o primeiro livro que eu li da Holly Black e foi o livro que me inspirou a sempre querer ler. Um livro leve, rápido e fácil de ler. Me prendeu desde o início. Sem contar que os plots são incríveis. Indico de olhos fechados!