A arte de fazer acontecer: Guia prático

A arte de fazer acontecer: Guia prático David Allen
Brandon Hall

Resenhas -

Gleiciane 13/02/2024

Médio
Não achei lá essas coisas, mas da pra pegar algumas dicas de como começar a se organizar, clarear os pensamentos, e tem uns temas legais dentro dele.

Nad 29/12/2023

Ótimo guia para consolidar o método GTD.

Para quem ainda não leu o livro "A arte de fazer acontecer- GTD", que ensina o método para melhorar a produtividade, esse guia prático direciona e é perceptível o avanço que temos, se fizermos o que é proposto, pois ele sugere várias coisas ao longo do livro.

Para quem já leu o primeiro, esse guia consolida algumas informações e abre a mente para novas possibilidades que talvez não tinham sido percebidas na leitura inicial.

Super indico para quem quer uma forma de não parar quando se depara com um problema, e sim o transforma em um projeto e o soluciona de forma clara, tranquila e produtiva!

Sandro 09/12/2023

É um guia, e é prático.
Para quem já leu o livro base "A arte de fazer acontecer" este livro pode parecer leve.
Para quem não leu, e não tem ideia, este livro pode parecer cheio de ação.
E acho que é a proposta real. Ser cheio de ação, executar os conceitos etc. Ao mesmo tempo, este livro é um “tapa” de realidade para quem acha que é difícil colocar o método GTD em prática.
Coloque na sua caixa de entrada a próxima tarefa, para ler este livro.

Lu Lu Lu 09/12/2023

Pra quem já tem a teoria
Bom pra quem já sabe a teoria e quer relembrar pra aplicar. falta profundidade, mas é um guia prático mesmo? eu atualizaria muita coisa tbm..,

HevelynHFontanella 24/11/2023

Todo mundo deveria saber disso
Um guia pada ser mais produtivo. Te ensina que organizar também é ser preguiçoso, pensar antes e realizar depois.
Sem muito o que dizer, só digo: leiam e coloquem em prática.

Emanuelle- 09/09/2023

A ciência da organização
Muito bem escrito e didático. Estou encantada com o método GTD. Com certeza irei alinha-lo a outras técnicas e ser mais organizada e produtiva.

VirgAnia 19/08/2023

Ótimo! Uma guia mesmo. Objetivo e fácil de aplicar conforme a leitura avança. Ainda estranho tantas listas, mas tenho me sentido mais produtiva e menos ansiosa. Adorei a ideia de relacionar as tarefas à contextos para definir quando realizá-las.

mateusinho.c 09/08/2023

Para experimentar o GTD na pratica
O livro é ótimo para começar a usar o GTD e entender na prática como funciona o todo.

Quando iniciei a leitura já tinha colocado em prática com o que achei na internet, e vi que era bom então quis me aprofundar. Esse livro ajudou muito nesse meu começo e a tirar dúvidas da utilização do método, principalmente nas seções de principais dúvidas que o autor disponibilizava e respondia.

Agora, vou ler o seu primeiro livro, mais teórico, já que ainda quero continuar me aprofundando, pois apesar de simples e poderoso, o sistema se torna complexo em certas situações que só através do estudo do método, cases de uso e da própria prática podemos masteriza-lo.

Ainda há, no final do guia pratico, 16 aulas muito bem feitas para os que querem se aprofundar sem precisar ler o primeiro livro mas como gostei mesmo do método também vou querer ler mais do seu surgimento, usos, pesquisas etc?

Aysllan.Gabriel 24/07/2023

Sensacional, indico para todos
De tudo que já estudei sobre produtividade, este método de longe é o que melhor me adaptei e consegui a sensação de que estou organizado e avançando com as coisas.

Dani 06/02/2023

Excelente para quem deseja iniciar no GTD
Livro excelente para quem deseja aprender de forma simples e eficaz o método GTD. Recomendo que seja lido antes do livro A arte de fazer acontecer.

Luiza 03/01/2023

Didático e de fácil entendimento
É um livro muito prático, tem boas dicas e bons exemplos de como usar o GTD. Consumo bastante conteúdo de organização e produtividade então consegui filtrar bem as ferramentas que podem me ser úteis e quais já sei que não são tão interessantes pra mim.

Caroline 13/09/2022

Guia prático de verdade
Esse livro é totalmente prático, como muitos check list, para quem já leu o primeiro livro é uma revisão super válida. E o legal é que você pode revisar sempre que quiser. Para quem gosta de ferramentas de produtividade este é o caminho para a mente como água.

Marcelo 02/09/2022

Guia Prático GTD
É um livro interessante para quem já leu o "Arte de Fazer Acontecer". Permiti que o leito que já conhece os conceitos desenvolvidos por David Allen, aplique-os de maneira prática com sugestões interessantes de exercícios de apoio que provocam reflexão e um melhor entendimento dos conceitos do GTD.

Regina 04/08/2022

Excelente guia prático
Eu já havia lido o GTD, mas confesso que fiquei com dificuldade de implementar todo o método.
Esse guia prático foi extremamente útil. Já na primeira parte tem uma avaliação do estado atual e no final do livro o teste de repete. Foi nítida a minha evolução ao iniciar até concluir a leitura, que aliás foi super rápida.
Em uma semana, com dedicação, é possível implementar todos os passos e já colher os frutos.
Super recomendo.

Pablo 13/07/2022

O guia é prático mesmo...
Não tem melhor definição: é a praticidade colocada no papel para implementar a metodologia do GTD.

Agora que terminei, voltarei a ler o livro A Arte de fazer acontecer para aprimorar os conceitos...