Um Doce de Namorado

Um Doce de Namorado J. Marquesi

Resenhas - Um Doce de Namorado

Gabriella.Thomaz 18/04/2024

Bom, mas deixou a desejar.
Esse livro me decepcionou um pouquinho. Amei o primeiro e acabei criando expectativas para esse também.

Ele tinha tudo pra ser bom - uma ex noviça e um confeiteiro famoso, tudo que eu gosto -, mas não funcionou pra mim.

A química entre eles é incrível. O problema foi que fiquei com a impressão de que o relacionamento só girava em torno de sexo. Os dois não tem nada em comum e foi difícil ver outro motivo para se gostarem além do fato de que sentiam um desejo absurdo um pelo outro.

Rodrigo é o famoso hetero top e revirei os olhos com várias falas dele - principalmente no início do livro.

Dulce é determinada e independente, mas suas atitudes não condizem com as de uma ex noviça.

Neuzinha e Alfredo roubaram a cena sim. Amo livros com avós e amei esses dois.

O romance não me convenceu, o plot também não. Mas gostei da parte da confeitaria, da casa de repousos e tudo relacionado à gravação do comercial. Gostei das relações familiares e do final - que foi bem fofo.

Leve e rápido de ler. Flui muito e devorei, apesar dos pesares, haha.

Tatiana 20/12/2023

Uma doce historia
Um doce de namorado , uma namorada que leva doce no nome . Tudo perfeito se não fosse o confeiteiro mais safado e solteiro convicto e a namorada ex noviça, virgem filha do padre . Uma história muito linda, leve , rápida de ler e da aquela aquecida quer dizer doçura.
Já emendei após o Ceo de Natal e até me empolguei a pedir para joupolouki um Amor desses kk
Recomendo essa história onde mais uma vez o AMOR foi o protagonista como em todas as histórias da Ju . E como na canção ou na história e na vida . "TODA FORMA DE AMOR VALE A PENA"..

Dani 07/10/2023

Qualquer maneira de amor vale a pena ?
Tem livros que não consigo parar de ler e te deixa de coração quentinho!!! E a J. Marquesi não só conta romances que deixam os leitores felizes, ela traz sempre algo que faz você pensar em sua vida. O romance da Dulce e do Rodrigo fez eu torcer por eles. Os demais personagens, como a Neuzinha e Dr. Alfredo, trouxeram pensamentos e sentimentos verdadeiros. Amei! Super recomendo!

Mile 11/02/2023

Uma leitura doce?
Um livro gostosinho, de leitura rápida, nada muito intenso, sem muito drama, bom pra ler sem muita pretensão. Temos aqui alguns nomes já conhecidos como os Villazza e Karamalins fazendo uma aparição. Fiquei curiosa para conhecer o Vicenzo. O casal Digo e Dulce é bem fofinho.

Giselaine 14/07/2022

Romance gostosinho, cheio de clichês e de final feliz!
Para balancear as leituras duras que fazemos e esquentar o coração.
Ju Marquesi uma excelente escritora que sem dúvida faz pesquisas minuciosas para escrever com maestria seus livros.

Claudia. 10/04/2022

RODRIGO E DULCE
Um romance nascido do acaso... amor a primeira vista..
Uma delicia ler a estória da ex noviça, amiga de Wilka Maria, relembrar do Kostas...
Esse confeiteiro foi mesmo um doce de namorado... ?

Carla1153 22/02/2022

Muito doce
Livro gostosinho de ler. A autora consegue nos fazer ver a química do casal, que é imensa. Adorei a leitura. Recomendo.

Crisley.Alves 19/01/2022

Assim como o título, não só o namorado é doce como toda a história e a protagonista. Um livro leve, divertido e quente.
Uma mulher descobrindo sua sensualidade e um homem que, antes de tudo, é carinhoso e respeita o tempo.
Uma história de amor que deixa o coração quentinho.

Amanda 31/12/2021

Um doce de leitura!
E para fechar o ano de 2021, nada como uma leitura tão doce que me deixou suspirando. Ainda mais depois de um ano tão difícil que foi esse, terminar com um sorriso no rosto é refrescante. Espero que 2022 traga muitas leituras tão boas quanto.
Rodrigo Virtanem ou Digo, é conhecido agora como o garoto propaganda da Casa Virtanem. O cara é lindo de morrer, alem de um chefe confeiteiro de primeira. Sua vida deu uma guinada desde o livro da Jules com a parceira com o grupo de Murilo, agora ele está dedicado a ser chefe confeiteiro da cozinha central da rede e ao novo projeto para o dia dos namorados com uma campanha que prevê contar a história de alguns casais. E a mais emocionante partiu de um casal de um lar de idosos. Eles então vão ao local conhecer os responsáveis e a primeira vista a diretora do lugar tira o ar de Digo.
Dulce Maria de Macedo tem nome doce e de uma santa, e sua vida poderia ter ido para um desses lados, mas no último momento desistiu de fazer os votos e virar freira. Depois que seu pai virou padre, ela e seu avô resolveram transformar a casa da família em um lar de idosos mantido por doações e pessoal voluntário. Ela não se proibiu, mas também nunca sentiu vontade de se envolver com alguém, então quando seu avô e Neuzinha (sua nova namorada) são selecionados para um programa de dia dos namorados e ela da de cara com Rodrigo Virtanem, ela não entende como pode se sentir tão mexida por alguém.
Esses dois que tem uma vida tão diferente até tentam, mas quando a química e a atração falam mais alto, não conseguem resistir. Eles ardem e colocam fogo por onde andam, enfrentando suas próprias restrições até que um momento pode definir se querem ou não dedicar sua vida um ao outro. Eu amei o livro e super recomendo, a escrita da Ju Marquesi é maravilhosa, os personagens uns queridos e de quebra temos participação especial de Karamanlis, Villazzas e do Vince - amooo. Enfim, vale muito a pena e fico muito feliz por ter sido a última de 2021, espero que 2022 seja muito abençoado e cheio de leituras maravilhosas assim ?

Anny Karolline 24/12/2021

Amei!
Eu amo uma história levinha, divertida e romântica. O livro é bem gostosinho de ler e bem rápido? se você tá querendo sair de uma ressaca, leia que é sucesso.

Vanessa Sueroz 11/10/2021

Neste livro vamos conhecer Rodrigo um chefe doceiro que também faz propaganda para a sua doceria nas horas vagas e Dulce, uma jovem que quase se tornou freira e hoje trabalha como diretora em uma casa de idosos.

Os dois se encontram por causa de um comercial que Rodrigo irá gravar. Um casal de residentes de onde Dulce trabalha se inscreveu para participar do comercial.

O livro tinha tudo para dar certo, mas foi uma sofrencia. Rodrigo é extremamente vulgar, machista e só pensa em sexo o tempo TODO. Dulce parecia ser uma personagem legal, mas acabou um pouco sem graça. Acho que o livro não serviu para mim, pois eu esperava um romance com hot e não um livro somente com HOT o tempo todo e com palavras vulgares e de baixo escalão.

Era para ser um clichê gostoso, mas por problemas de expectativas para mim foi um tormento, mas aposto que se você gosta de um hot vai adorar esta leitura.

23/09/2021

Li na tentativa de sair de uma ressaca e funcionou, mas só achei a história boazinha? a escrita da autora é bacana, mas achei que tem estereótipos demais na história. Rodrigo é o ?perfeito? hétero top (não no sentido dele ser perfeito, pq né ? To falando que é um hétero top), e falta um sal na Dulce? achei ok, só

Klycia0 19/09/2021

Esperava mais
É um livro leve, fluido, rápido de ler! Bom pra passar o tempo!

Gostei muito da Dulce, independente, forte, generosa.. mas teve algumas falas/atitudes que não acho que condizem com o fato de ter sido noviça.. (e não to falando do sexo) Só acho que não é tão simples assim como foi mostrado no livro! Maaas como é um livro, da pra relevar!

Acho que eu já li tanto Ju Marquesi que já to sacando os plot twist dela! Achei previsível o plot dos Virtanen!

AMEI que muitos outros personagens apareceram nesse livro, mesmo que tenham sido só citados, como Kostas, Kika, Duda, Gio, Lori, Vicenzo ??? amei demais!