Um Doce de Namorado

Um Doce de Namorado J. Marquesi

Resenhas - Um Doce de Namorado

Pâm Possani 13/08/2021

Fofinho, delicioso e te deixa com vontade de doce
Um doce de namorado é cheio dos clichês e ao mesmo tempo, traz uma história diferente. Gostei muito do mocinho ser do mundo da culinária doce e também da mocinha ter sido do tema religioso... Achei que ficou muito bem casado (ai que cliche que eu sou rsrsr)

Acho que eu gostaria de ter me conectado mais com alguns personagens , não sei? Mas gostei muito da leitura.

Karla Regina 14/06/2021

Ahh os livros da Ju Marquesi?
Vc começa e não quer mais parar? o que é esse casal??? Docinhos ? amei ? e faz várias referências aos outros livros, de leve, pra gente matar saudade de vários personagens. E tem a deixa para futuras histórias: do Vince (?), do João Alberto (?)? adoraria ????

Gabriella.Thomaz 18/04/2024

Bom, mas deixou a desejar.
Esse livro me decepcionou um pouquinho. Amei o primeiro e acabei criando expectativas para esse também.

Ele tinha tudo pra ser bom - uma ex noviça e um confeiteiro famoso, tudo que eu gosto -, mas não funcionou pra mim.

A química entre eles é incrível. O problema foi que fiquei com a impressão de que o relacionamento só girava em torno de sexo. Os dois não tem nada em comum e foi difícil ver outro motivo para se gostarem além do fato de que sentiam um desejo absurdo um pelo outro.

Rodrigo é o famoso hetero top e revirei os olhos com várias falas dele - principalmente no início do livro.

Dulce é determinada e independente, mas suas atitudes não condizem com as de uma ex noviça.

Neuzinha e Alfredo roubaram a cena sim. Amo livros com avós e amei esses dois.

O romance não me convenceu, o plot também não. Mas gostei da parte da confeitaria, da casa de repousos e tudo relacionado à gravação do comercial. Gostei das relações familiares e do final - que foi bem fofo.

Leve e rápido de ler. Flui muito e devorei, apesar dos pesares, haha.

thaismag 25/06/2021

Da série Marquesi: começo e não paro mais.
Adorei os personagens como sempre, sem contar que amo que sejam interligados com os outros livros, sempre dá vontade de relê- los.
Dulce e Rodrigo adorei a historia de vocês mas ainda não superaram meus Karamanlis kkkkkk.

Yasmin Almeida 08/09/2021

É uma daquelas histórias gostosas de ler que te prende do início até o final do livro. E pra quem já leu os outros livros da autora pode acompanhar como estão alguns personagens queridos.

Erika.Karollyne 24/06/2021

Esse sim é um doce de livro ?
Nossa li rápido de tão gostoso que ele é em menos de 12hs de relógio.?
Um livro doce onde o personagem se apaixona por uma mulher q para sua religião é proibida com isso ele tenta se afasta mais qd se pega apaixonado o coração de um garanhão se rende de tal forma que desperta nele o amor!
Nossa um livro onde nós trás a importância de não desistir de nada que venha a somar em nossas vidas!

rafacheca 28/06/2021

Emocionante e surpreendente
Este livro foi uma grata surpresa, me trouxe sentimentos e emoções que eu não esperava. Se você busca uma história que vai além do romance esta é pra você. As relações familiares, as histórias de amores perdidos, a vida acontecendo e os caminhos sendo percorridos para no final tantas histórias estarem conectadas. Leiam e se surpreendam positivamente como eu.

@autora_lidianemastello 18/08/2021

Ótimo
Que história mais encantadora foi essa?
Aquela história fofa, com um pequeno momento de tensão, uma grande descoberta (como todos os livros da autora, e que eu amo essas descobertas, esses plot sempre bem encaixados), doce como o nome da personagem.
Rodrigo, eita que esse ?chefe doceiro? é demais, ele é doce, mas ele também sabe ser quente, quase pegando fogo, um mulherengo assumido, um excelente profissional, um cara apaixonado por sua família, mas que sempre fugiu de compromisso, e não ele não tem traumas do passado para não querer um amor, ele só segue como ele quer. Na verdade, seguia, pois não tinha encontrado a pessoa certa para estar ao seu lado.
Dulce, uma personagem encantadora, forte, doce, amiga, companheira e altruísta. Ela administra o lar dos idosos, considera todos como se fosse família, trata todos muito bem. Ela é aquela personagem que a gente gostaria de ter como amiga, de tão dedicada que é. Dulce, iria se tornar freira, ainda bem que desistiu e resolveu ser a pessoa certa para nosso Rodrigo.
Me surpreendi com o desenrolar da história, sem grandes dramas, mas cheio de amor e bemmmm quente. Envolvente do início ao fim, uma história rápida, que quando terminamos estamos com o coração quentinho. Amei e indico a todos.

@primaveraliteraria 16/07/2021

APAIXONADA por esse livro, mas nenhuma novidade aqui, já que a Ju nunca decepciona.
Um romance rápido, leve e muito bem escrito.
Rodrigo vai do típico solteirão convicto para um cara extremamente envolvido sem nem perceber. Coitado, não tem chance alguma perto de Dulce, rs.
Já Dulce se mostra uma mulher forte e muito desenvolta, ainda que inexperiente. Gostei bastante da construção da personagem e realmente achei um casal cheio de química.
Recomendo demais a leitura desse romance maravilhoso!

raphaax__ 07/07/2021

(3.8 / 5) subestimei um livro maravilhoso
confesso que quando peguei o livro no KU, o subestimei muito, pensei que seria uma leitura mais ´nhée´, mais pra passar o tempo, mas felizmente, eu estava enganado, gostei muito do livro, talvez até demais da conta (??).

então, você deve estar se perguntando, ´porque com todos esses elogios e só 3.8?´, então, como resposta e em minha defesa, achei alguns pensamentos e falas do começo um pouco contraditórias, mas fora isso, o livro é maravilhosoo.

em relação aos personagens, amei a evolução que o rodrigo teve de acordo com que a atmosfera do livro foi avançando, no começo do livro achei ele um babaca que só pensava em sex0, já no fim, achei as atitudes dele muito cavalheiras em relação a Dulce, a mudança foi perceptível. Em relação a Dulce, sem palavras, ela é simplesmente perfeita, sempre muito delicada e com o coração gigante. A deuzinha, sem palavras também, uma DIVA, FADA SENSATA. Também haviam outros personagens, mas acho que esses foram os mais cruciais para do desenvolver da história.

E apesar de ser um livro ´hot´, gostei muito do romance em si, achei legal a forma com que a Dulce não foi fácil, ela testou o Rodrigo até saber se ele era relmente um homem digno do amor dela, além de que os capítulos eram divididos na concepção de cada um, o que o tornava mais dinâmico, ademais que particularmente amo histórias com esse formato da ideia de cada personagem. Simplesmente, gostei muito, e acho que deveria ser mais reconhecido.

Bianca.vigevani 13/06/2021

Gostoso
Aquele clichê gostoso, leve e divertido. Acho que foi o livro mais levinho da ju marquesi que já li até hoje, mesmo assim abordando a temática da religião e comprometimento religioso de uma maneira levíssima e muito boa!
Adorei! Agora só me resta a pergunta: o que o Vince estava aprontando??

Silvana.Paulino 28/07/2021

Uma história doce
Uma história encantadora entre o doceiro gostosão Murilo Virtanem e a doce Dulce Maria.
Quando o garoto propaganda da Casa de doces Virtanem vai conversar com a diretora do lares de idosos Dulce Maria é que Murilo fica encantado com a beleza da diretora.
Então resolve conhecê-la melhor no sentido bíblico da coisa, só que a diretora é uma ex noviça, então o bonitão vai ter que suar a camisa para conseguir o que tanto quer.

Cah. 18/07/2021

Um romance com todos os ingredientes necessários.
Dulce é uma das personagens mais admiráveis que eu conheci, e Rodrigo um mulherengo nato mas que ao conhecer Dulce, todas as outras mulheres deixam de existir ... Eu amei esses dois e como casal então!!! Perfeitos.

@esttrelante 17/06/2021

Um amor mais doce do que chocolate.
Uma história bem construída, personagens envolventes e cheio de referências do "Jujubaverso" que dá muita nostalgia e vontade de reler as histórias para matar a saudades. Quando minha Rainha Jujuba escreve um livro, ela não entrega menos do que um pedacinho do céu. Te adoro, mulé.

Nesse clichê maravilhoso, temos dois corações solitários encontrando no outro carinho, paixão e a descoberta do amor. Senti cada insegurança no meu coração, assim como cada declaração de amor. Dulce é realmente um doce, mas é determinada. Rodrigo é um homem adorável e por mais que levasse uma vida de maneira livre e desprendida de envolvimento mais profundo, ansiava por isso. Além de ser carinhoso, gentil, dedicado a família, sabe cozinhar os mais apetitosas guloseimas e ainda é quente. Quem não se apaixonaria por um homem desse?

O amor chega na hora certa?
Sem dúvidas. Eu acredito. Aconteceu comigo. E meu marido também se chama Rodrigo. Hahaha.

Finalizei a história com o coração aquecido. Esperando ansiosamente pela história do Vince. Talvez até tenhamos a do João Alberto.

Livs 05/08/2021

Um amor bem doce
Uma quase (desistente) freira e um chefe de patisserie. A história começa em busca de histórias de amor, e termina mostrando uma que durante o processo se tornou lindíssima. Amei.