Vende-se uma namorada

Vende-se uma namorada Ana França

Resenhas - Vende-se uma namorada

Gih 12/06/2021

Ameiii
Mds que livro foi esse kkkkkk, eu simplesmente adorei, ele foi leve, fluido e me encanto demais. Foi sem expectativas até porque era a primeira obra que lia da autora, mas adorei a escrita e os personagens. Não vou falar muito pra não dar spoiler, mas desde o que começo eu já sabia KKKKKKK. Esse livro com certeza ganhou meu coração.

vick 27/12/2021

Perfeito para tirar da ressaca literaria
Que delicia de livro!! Comecei lendo achando a protagonista chata e mimada, mas ao decorrer do livro podemos ver claramente a evolução da Madu! E acho que essa era justamente a intenção da autora, começar-mos odiando a protagonista e terminar amando e querendo guarda-la no potinho hahaha
O romance é impecável. Eu amei a forma fluida de como tudo aconteceu.
Li esse livro em um dia e agora quero mais! Perfeito para sair de ressaca literaria, a escrita te prende absurdamente muito!!

Multiverso Fantástico 17/02/2023

Slow burn divertido
Ao começar o livro a protagonista, Madu, chega em São Paulo para cursar faculdade de moda. Parece tudo muito mágico, só tem gente bonita pra todo lado.
No primeiro dia na faculdade, ela vê um cara e já se interessa por ele. E mesmo descobrindo que ele já tem namorada, continua dando em cima do rapaz, agindo como uma criança mimada. O que já me fez não gostar muito dela logo de cara.
Madu é imatura emocionalmente e muito dramática, qualquer coisinha já é uma tempestade e ela começa a chorar.
Mas apesar disso, ela também é inteligente e muito talentosa e ao longo da história ela cresce bastante.
Não cheguei a gostar da protagonista mas tive alguma simpatia por ela. Com certeza foi bem construída.
O livro é bem fluído e foi uma surpresa agradável.
Tem uma pitada de mistério e personagens secundários interessantes.
É um slow burn divertido, com várias cenas que me arrancaram risadas, mas também traz episódios que geram alguma reflexão.

Amanda C 12/06/2021

Gostei Bastante
Foi o primeiro livro que li da Ana, e simplesmente adorei! A leitura foi super fluida e rápida (eu li numa noite/madrugada)
O livro tem uma temática diferente do comum, e que eu acho que ainda não tinha lido em nenhum outro livro, (afinal o cara que a Madu se interessa (Thomas) tem uma namorada, e apartir daí as coisas começam a se desenrolar), e é nesse momento que eu digo... Eu shippei ela com o Paulo desde o começo (aiai kkkkkkkk).
No geral, eu gostei bastante do livro, ele não focou apenas em romance, e sim no amadurecimento da Madu, assim como os demais personagens.
Enfimm, eu gostei bastante do livro e super recomendo ele.

Clara 01/06/2022

Leitura Rápida e bem gostosa
Sabe quando você quer ler um livro curto pra sair da Ressaca? Então, foi isso que me aconteceu com "Vende-se uma namorada". Conheci ano passado a escrita da Ana em "Bocas Costuradas Não Contam Histórias" (na qual foi surto puro!), entao sabia que iria gostar desse livro.

É uma comédia romântica na qual desde a primeira interação da dupla eu desconfiei que eles seriam o par romântico um do outro, além de que apesar de ser uma comédia romântica e ser aquela coisa leve, a Ana tinha que envolver aquele mistério no meio 👀

De toda forma, o livro apresenta uma escrita fluída, adorei os personagens (com exceção da namorada do irmão da Madu, aquela ali só atrapalha 😂) além de que a autora entrega tudo que promete! Fora tudo isso é um livro que adorei demais a leitura, vale super a pena de ler e recomendo!

eslcy0 12/06/2021

altamente viciante, recomendo muito
ok, eu não devorei esse livro não né? ele é simplesmente perfeito, eu tava mega ansiosa por esse lançamento, descobrir como seria esse desenrolar da história.

é meu primeiro contato com a escrita da autora e tá sendo impactante, amei demais, super envolvente, maravilhosa, tive uma leitura fluída e leve, apenas devorei essa perfeição, o jeito que eu tô maluca pelo os personagens, não tá escrito.

sem palavras para descrever o quanto eu amei ler esse livro, a experiência foi maravilhosa, obrigada. estou simplesmente apaixonada e cadelinha do paulo, sim, meu pitico, esse jeito convencido, da um raiva, mas como vimos, ele é um amor.

Jainne 23/10/2023

Um livro bem ok. Protagonista chata, mimada e birrenta. Alguns pontos contraditórios e repetitivos. Final bem corrido, precisava de mais desenvolvimento. No geral, um livro ok.

Isadora1494 16/03/2024

Gostosinho
Aquele velho clichê que no primeiro capítulo já sabemos como vai ser o fim, mas não deixa de ser um bom livro. Inclusive achei uma ótima opção para uma leitura rapidinha para curar ressaca literária.

Não conseguia largar o livro, sempre que acabava um capítulo começava o outro sem nem perceber. Os personagens são divertidos e o enredo da história cheio de pormenores ajudaram na leitura fluida e cativante, recomendo!

dilua_sz 12/06/2021

Maravilhoso!!
Maria Eduarda é uma protagonista e tanto, ela é bastante determinada e é quase impossível não querer saber o que ela vai aprontar.
Conhecer um pouco sobre o curso de moda com a nossa princesinha fashion foi tudo pra mim. É muito bom acompanhar a jornada dela descobrindo mais sobre o mundo e sobre si mesma.
O livro é totalmente focado na história da protagonista, mas isso não significa que os personagens secundários não tiveram suas chances de nos conquistar, Paulo Otávio e João Vitor estão de prova, a Ana soube jogar muito bem com a narração em primeira pessoa e, quando necessário, em terceira, isso trouxe um grande diferencial para o livro.
A dinâmica da história é super divertida, leve e agradável, e eu gostei como a rivalidade feminina foi tratada. Luiza e Madu tem todo meu coração.
Eu amei o final e como tudo foi conduzido, super indico esse livro e as outras obras da autora também!!

barbaradearlete 03/07/2021

Divertidíssimo
A vida dos anos 2000 tá bem fora da moda nessa estação.
Eu me diverti muito lendo e gostei muito do desenvolvimento da Madu, principalmente quando ela aprendeu umas lições que era muito comum nos anos 2000 sobre rivalidade feminina. E que casal, aff amei demais.

Maria 13/07/2021

Vende-se uma namorada
Muito bom!
Eu não sabia oque esperar desse livro, e até quando estava nas páginas finais eu ainda estava confusa quanto ao final, e fiquei muito feliz em Como terminou a evolução da madu foi incrível, e o Paulo não tem defeitos!

Jess_ 10/09/2021

Esse livro foi literalmente aquele meme "Que vontade de pular de paraquedas, sem paraquedas".

Eu adorei o livro, as falas, adorei que Madu ficou com quem eu queria que ela ficasse. Ksksksks

Eu surtei nas partes amorosa de Paulo e Madu, um mini surto literalmente. Eu adorei, a leitura foi fluída demais.

Tirei uma estrela somente porque a autora coloca detalhes demais nas coisas, cita muito cenário e tudo mais, e isso me deixam muito incomodada?

No mais, eu indico muito ??

Maria15099 30/11/2023

Procurando por algo leve e rápido para ler nesse finalzinho de mês, peguei esse livro despretensiosamente e gostei bastante. Livro muito bom para passar o tempo, acredito que dê pra terminar em um ou dois dias tranquilamente.