Morto Até o Anoitecer

Morto Até o Anoitecer Charlaine Harris

Resenhas - Morto Até o Anoitecer

fnandrea 14/03/2024

Sookie
Alguma trechos do livro até prendem a atenção mas quando acha que será o início de algo maior, simplesmente encerra a cena.
Um bom universo que poderia ter tido uma exploração maior dos personagens.

Mimi 24/01/2024

Esse livro fez parte da leitura coletiva da Literatour.

O livro faz parte de uma série de 14 ? livros.

E temos uma adaptação que está disponível na Netflix.

A história é de vampiros e de uma telepata e também uma série de assassinatos que colocam na conta dos vampiros, mas parece que não é bem assim.

Os capítulos do livro são longos e torna um pouco cansativo a leitura .
Temos também um pouco de hot.

No geral eu gostei da leitura.

Fernanda1893 19/01/2024

A história é boa, mas a escrita é ruim
A escrita é bem fraca, mas o mistério das mortes é melhor trabalhado do que na adaptação. Poderia aprofundar em alguns momentos mas talvez o objetivo seja só uma leitura rápida mesmo.

Dulci 15/01/2024

Morta de curiosidade pra saber a verdade isso sim.....
Achei uma leitura bem fácil, apesar dos capítulos serem grandes não foi cansativo. Tem romance hot, ação e muitas revelações ao longo da trama. Fiquei com vontade de assistir a série True Blood que foi inspirada no livro. Porém, tenho um sério problema com séries, pois desisto facilmente de acompanhá-las se são muito extensas, mas com os livros não tenho este problema, vou até o fim???

Xand 19/12/2023

No início estava meio cético se iria gostar do livro ou não. e sinceramente, foi uma grata surpresa quando lá pela metade já se encontrava apaixonado por muitos personagens e as dinâmicas entre eles.

a narrativa flui muito bem, e a sookie é uma protagonista que mesmo com algumas atitudes bem inconsequentes é fácil de torcer pra ela. não imaginei que fosse simpatizar com o bill nesse primeiro livro, mas acredito que ao menos nesse início ele cumpre bem o seu papel, mesmo que eu sinta que não exploramos tanto o personagem quanto poderíamos. mas ainda sim, toda a dinâmica dele com a sookie e o deslumbramento dela por esse mundo novo é muito cativante de acompanhar.

a escrita da charlaine harris é uma delícia. teve um ou dois momentos que sinto que ela meio que se perdeu e desenvolveu e escreveu certas sequências de uma forma um pouco incompreensível, mas não é algo que não está presente durante o livro todo e por boa parte dele ela segura bem o que tá contando.

enfim, adorei o livro e estou até que bem ansioso para ler suas continuações.

izadoraferreiraa 18/11/2023

??????
Eu achei o livro bem interessante, tipo agora todos os humanos sabem que os vampiros existem de verdade, e tem uma hierarquia de vampiros. Isso é genial. Só não gostei um pouco do Bill, mas acho esse Bill melhor do que o da Série.

Rafa 17/09/2023

É bom, mas poderia ser melhor escrito
Eu acho que estou velha demais pra esse livro, porque achei a história muito mal escrita, cheia de furos e os personagens meio bobos.

MAS eu amaria esse livro se tivesse lido ele há uns 10 anos atrás.

A história é boa e viciante, depois das primeiras 130 páginas a história fica mais dinâmica e rápida, não dá vontade de parar de ler.

A Sookie é muito ingênua em muitos aspectos, e o Bill me lembra muito o Edward (com a diferença que ele não é virgem kkkkk).

Xandy 07/09/2023

Não sou muitos fã de história sobre vampiros... No caso onde os vampiros são a principal raça e não uma entre várias. Admito que resolvi ler esse livro por um motivo muito simples: queria conhecer o material de origem de uma de minhas séries favoritas, True Blood. Admito aqui que a série consegue ser melhor do que o livro. Para não ser injusto, o livro é legal, porém não tão bom quanto fizeram parecer. Porém, para quem gosta do gênero, vale a leitura.

Aridna.Doudement 01/02/2023

Mini experiência com a obra #1
Ah comecei a ler por conta de assistir True Blood e saber se foi bem adaptado e, nossa, como fui bem impactada e envolvida nesse livro! Desde a primeira página, não consegui me desgrudar desse livro até finalizar!
Eu super recomendo, tanto a série bem adaptada, quanto o livro mega envolvente.

Gii Peraro 21/01/2023

Gostei
É interessante ver o quanto as séries da HBO são fiéis aos livros. Gostei bastante da história. Sookie parece ligeiramente mais interessante nos livros. Enfim, recomendo.

Julia.Garcia 20/09/2022

Cansativo
Essa historia é arrastada e cansativa ,além que eu não me apeguei a nenhum personagem.Demorei quase 2 meses pra concluir porque tinha abandonado mas dei uma segunda chance.Um livro ok

Ellie 29/06/2022

Fiquei meio decepcionada, a Sookie consegue ser muito chata mas o Bill tem hora que é insuportável.
É engraçado como é muito parecido com a série, mas não funcionou pra mim. Faltou a Tara, que por mais que eu tivesse raiva dela as vezes, faz uma falta enorme, e como assim a Sookie não tem uma amiga?!
E também tirando o Bobba, quem é esse cara? Deu um certo mistério ou eu que não peguei a referência?
Eric e Pam são ótimos no livro, adorei. Mas não vou dar continuidade na saga, não me prendeu.

Vê Lemes 25/06/2022

Adorooooo
Sockie é uma jovem telepata que está num mundo cheio de monstros que antes só aterrorizavam os livros de contos de assombração.
Após os vampiros definitivamente saírem do caixão e se mostrarem para o mundo, tornaram a vida de nossa heroína um mundo mais divertido e cheio de reviravoltas.