Gleam

Resenhas - Gleam

Larissa3929 25/01/2023

Maravilhoso
Que livro meus amigos!

Definitivamente esse livro foi muito melhor que os dois primeiros. A evolução da Auren finalmente chegou e foi delicioso ler o quanto ela amadureceu.

Fiquei arrepiada com o final e mal vejo a hora de ler o próximo.

Sério, que livro bom!

íris. 25/01/2023

?Nós somos um par e tanto, você e eu.?
oq dizer desse livro tão incrível?
eu simplesmente amei a leitura que eu tive e o tanto que eu aprendi com ele e com a auren, assim como nos outros livros tbm.

um ponto importantíssimo a ser citado foi a grande reviravolta que a vida da auren teve, nela se amando, aprendendo a amar, se permitindo gostar de alguém, dela conhecendo amizades verdadeiras, esse livro também foi super importante pro "fim" da transformação dela após toda aquela manipulação do midas (inclusive feliz dms que aquela praga morreu obrigada auren kinga).

outro ponto que, cct surtei à beça, foi com o desenvolvimento dela com o slade, meus amores os altos surtos que eu tive nesse livro foi sacanagem, beirei a loucura com esse casal, eles não tão pra brincadeira, toda a espera valeu a pena! amei amei demais!
a adoração, admiração e amor que o slade tem pela auren, esse homem tá simplismente apaixonado nessa mulher. e com a auren não é diferente, tá caidinha (grand canyon) pelo comandante gostosão.

enfim, esse livro é maravilhoso e a auren tendo suas próprias opiniões e decisões foi muito lindo de se ver, ela só merece felicidade minha bichinha ?
esse livro foi meu favorito sem sombra de dúvidas, amei tudo nele, demais! o próximo livro tá prometendo muito e sei que vai cumprir com aquilo que promete, pq com esse não foi diferente!
leiam e amem este livro tanto quanto eu! ?

bru 24/01/2023

Apenas, incrível!
Maravilhoso! Novamente, não me canso de me surpreender com essa saga.

A cada livro eu me envolvo mais nessa trama, sofri juntinho com a Auren, morri de ódio junto com o Rip, e me empolguei demais com cada migalha de interação entre eles!

A maldade do Midas me chocou em níveis absurdos nesse livro, eu sabia que ele era um manipulador sem escrúpulos, mas tudo o que ele fez ao longo de Gleam foi terrível. E ele merecia um final BEM pior do que teve.

Único ponto negativo pra mim nesse livro foram as trocas de POV, eu particularmente não gosto, e esse negócio de você estar no pico da tensão em um POV e do nada mudar pra Rainha Malina sendo insuportavelmente chata, foi difícil. Gostaria de ter visto mais POVs do Slade, o dele foi incrível demais!

Enfim, eu prometi pra mim mesma que pararia nesse livro até Gold ser oficialmente traduzido só que com esse final eu PRECISO ler Glow e descobrir o que vai acontecer com eles.

Puziol.Flora 24/01/2023

esse livro foi um absurdo, ler finalmente o romance se desenrolar foi umas das coisas mais lindas que eu já li juro
sobre o Midas, eu não sabia que era possível odiar mais alguém do q já odiava o personagem dele mas mds era sim possível
eu amei esse livro e principalmente o fato de q teve um final "satisfatório" para eu poder parar agora e só ir ler o quarto quando o quinto for lançado
estou ansiosaa!!

Carol 21/01/2023

Partes
Ok... Terminando o terceiro livro me toquei que cada um parece que é separado em 2 partes. O inicio de todos sempre é extremamente entediante. Não importa se você está familiarizada com o ambiente ou não. Isso se tornou MUITO claro pra mim pq até sei lá 70% do livro eu tava pensando muito em dropar, mas me contive e aí chegou a segunda parte. Aconteceu muita coisa nos últimos 10 capítulos e eu fiquei me sentindo um barquinho no meio duma tempestade. Os plots dos 3 são legais, mas só o final compensa... Não sei se lerei o último livro ??

Janu 16/01/2023

Meus amgs o q foi isso? Eu simplesmente adorei, obv q tem partes SUPER arrastadas mas q são importantes pro entendimento da história. E por falar em história? QUE REVIRAVOLTA, sim tinham coisas q foram bem óbvias ali mas o plot final? Haha mt bom. E um ponto positivo p esse livro tbm é o fato da Auren ter conseguido entender quem ela é de vdd e do q ela é capaz de fazer, uma trajetória q vale a pena ler dois livros arrastados p saber seu ?desfecho?

Tayara.Aparecida 15/01/2023

O melhor e mais fluido...
Foi uma montanha-russa de emoções, ainda digerindo os últimos acontecimentos...

Nay M. 14/01/2023

ESTÁ MELHORANDO
Esse terceiro livro me ganhou totalmente, foi um misto de alegria, sofrimento, raiva, orgulho. Nossa, muitos sentimentos jogados por toda parte, mas é tão incrível ver a evolução da Aureen. Vemos aquela mulher manipulável e insegura se tornar uma mulher segura de si, empoderada e finalmente dona do seu poder.

Temos um romance também por trás de toda a trama e o Slade/Rip é tão maravilhoso que eu só queria dar gritinhos quando acontecia alguma cena deles. E vou dizer, demorou bastante para enfim a Auren conseguir se abrir e confiar no Slade e sinceramente não a culpo.

Enfim, se ficar aqui falando posso acabar soltando algum spoiler e tirar a graça da descoberta da história para vocês. Só posso dizer que vocês vão odiar o Midas e todas as ações dele, junto com a história por trás de tudo. História essa que me pegou de surpresa. Mas só de presenciar a Aureen se libertar, vai valer a pena.

Cons.Pontes 14/01/2023

Acho q o defeito desse livro é q as coisas mudam no espaço de tempo de uma semana mais ou menos, tipo ela escolhe o outro e em um pouco mais de uma semana, se decepciona, descobre verdade e tá de amores com outro, é mesmo acontecendo muita coisa em pouco tempo ainda acaba sendo um livro longo, n sei se alguém mais sentiu isso, mas de qualquer forma ainda é uma história bem bacana, só isso q me incomodou um pouco

Renatacesar 11/01/2023

Book 3 of this adult fantasy series continues in this epic story inspired by the myth of King Midas, fae, fated romance, and insurmountable greed.

Aggretsuko0 09/01/2023

Gente, que isso um filme?
MARAVILHOSO, INOVADOR, REVOLUCIONÁRIO.
Sim eu amei glean! Mto melhor que gild e glint, esse sim a orinho botou o pau na mesa (perdão) e mostrou pra que veio! Cara esse midas não é ruim não, É O CÃO e graças a deus ela percebe isso! Nesse livro tivemos capítulos com perspectivas de personagens diferentes e apesar de não ser minha parte favorita, fez sentido pra a trama se desenrolar. Em glean, entendemos mais do passado da Auren e do próprio passado do midas e como funciona a mente perversa e maquiavélica dele. As relações da Auren e do Rip se aprofundam muito mais (se é que vocês me entendem ?) e a gente conhece mais da menina com pele de ouro, a verdadeira que existe por debaixo de tanto medo e de tantos traumas. Esse livro tem uma abordagem muito mais pesada que os anteriores, se isso é possível, tratando de assuntos como abuso, violência, drogas e tudo mais de pesado, mas sem traumatizar o que pra mim é bastante importante e relevante! - a gente quer ler pra se alienar sem precisar marcar terapia- e por isso dei 5 estrelas e favoritei esse livro! Muito empolgante e a narrativa foi muito fluida. Eu li 600 paginas em um dia, to exausta pelo amor de deus, CADE O PRÓXIMO LIVRO, preciso descobrir o que vai acontecer! Mas também preciso comer e dormir então vamos com calma!???

May 08/01/2023

PERFEITO
O que se tornou essa série meus amigos!
Só queria dizer que meu novo protegido do mundo literário é meu cristalzinho Slade ??
Meu Deus, que homem! As cenas dele com a Auren é de tirar o fôlego. Ele tem aquela energia de um super gostoso.
As cenas da Auren com Midas é de longe a parte mais chata do livro. E se você acha que odeia ele, não é nada perto do que você vai sentir ao chegar mais pro final desse livro. Nunca senti tanto asco e ódio de um personagem como esse. Acho que só o Jofrey de Game of Thrones me fez ter tanta raiva.
E que final foi esse? Ainda tô passada, chocada.
A série tá cada vez melhor a cada livro e já estou indo pro quarto pq não sossego até terminar essa série. Só leiam ??

hina. 06/01/2023

"Eu sou forjada em ouro."
"Em vez de ter medo do mundo, eu poderia fazer o mundo inteiro ter medo de mim."

Não tenho palavras, esses dez últimos capítulos foi uma avalanche de emoções...e ainda estou perplexa.

Essa série está se tornando minha favorita, mano, é tão perfeita e vai evoluindo de pouquinho em pouquinho.

Auren te amo, sei que tive raiva de você por sempre querer salvar todo mundo e só se lascar no final, mas você é uma pitica.

O desenvolvimento da Auren é tão precioso, a gente consegue perceber como ele vai sendo construído, vemos o amadurecimento dela e das decisões que ela escolhe ? algumas que não concordo, porque ela deveria pensar em si mesma primeiro, mas sei que esse é o jeito dela de ser.

Eu ainda estou perplexa com esse final, eu realmente esperava uma ação dela e do poder, mas não achei que seria nesse nível ? porque eu tava louca xingando o poder dela por não fazer nada, mas ele está em desenvolvimento.

SPOILER

A parte que mais doeu em mim foi a cena do Rei Midas cortando as fitas ? as coisinhas que ela tem nas costas, que está ligada as costelas dela, tipo asas.

Midas drogando ela para fazer ela perder a memória e voltar ser o que ela era antes de perceber o nojento que ele é. Isso foi tão doloroso, que passei dois capítulos chorando porque conseguia sentir a dor da perda dela...as fitas eram uma parte dela que foi arrancada do pior jeito, pela pessoa que uma vez ela amou.

Doloroso demais.

O Slade é perfeito, não tem muito o que dizer sobre ele, porque esse macho não tem defeito. A maneira que ele faz e vai fazer pra proteger a Auren é lindo. Ele falando que assim que ele viu ela soube que ela era sua destinada ? fofo.

?? Eu não vou deixá-lo te transformar no vilão.
? Eu te disse, eu serei o vilão para você.?

PERFEITOS!

peacesmyg 04/01/2023

EU AMEI!
Nossa não tenho nem palavras pra explicar o quanto essa série me surpreendeu.

Foi fantástico ver a Auren despertar da síndrome de Estocolmo e começar a enxergar toda essa relação tóxica. E mais melhor que tudo isso foi ver ela ir de frente com o Rei, se impondo mesmo ele sendo um canalha que poderia machucar ela de muitas formas ( e ele fez cada uma delas, esse desgraça).

Amei ver um maior desenvolvimento do relacionamento dela com o Rip, e eu tô achando incrível a forma que todos os plots do livro me pegaram de jeito.
É um livro com um enredo INCRÍVEL que eu estou completamente apaixonada.
Acho que a única coisa que eu tô sentindo falta e de um maior desenvolvimento e explicação sobre o mundo fae, que é um pouquinho diferente dos outros livros. Mas eu sei que isso acontece porque o mundo fae "não existe mais", espero que tudo seja melhor explicado no próximo livro.

Indico demais a leitura da série. ??