Megan

Megan Nora Roberts

Resenhas - Megan

Enaiady 25/12/2023

Leitura ok
Boa história, envolvente, mas alguns fatos são difíceis de acreditar que aconteceriam na vida real e o par romântico da protagonista me incomodou em diversos momentos ??

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Este é o quarto livro e a quinta história da Família Calhoun…de longe é o mais engraçado. Tia Colleen........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/11/as-calhoun-megan.html

Drika 08/10/2016

Final perfeito!
Mais uma vez, Nora Roberts encerra uma saga brilhantemente!
Amei todos os casais formados ao longo da trama.

E o desfecho, não poderia ser mais perfeito e lindo!

Adrielly Faria 05/08/2015

Livro Maravilhoso
Porem achei que faltou um final para o Bax.

Cris 29/06/2015

No último livro da série, temos a estória da Megan, que não faz parte das Calhoun mas foi considerada como parte da família.
O principal mistério já foi resolvido no livro anterior, mas ainda temos algum mistério nesse livro.
Como sempre, Nora Roberts consegue me prender desde o começo do livro e transmitir toda a emoção dos personagens. Também adorei que ela continuou a estória dos outros membros da família.
Fer Kaczynski 05/07/2015minha estante
Preciso urgente ler algo dessa autora, vivo enrolando, mas ainda lerei

Monique Martins 26/09/2012

Resenha #19 - Megan - Nora Roberts
Megan não é uma Calhoun, muito pelo contrário. Ela é a mulher que engravidou do cafajeste do ex-marido de Suzanna. Claro que como bom vilão, Baxter a abandona com o filho nos braços quando não passava de uma adolescente. Megan também é irmã de Sloan, e foi durante o namoro deste com Amanda que a história veio à tona.

Ainda assim, Megan é aceita pela família como uma delas e quando as Calhoun transformam As Torres em hotel ela é convidada a assumir o posto de contadora. Ainda ressabiada, afinal ela tem dificuldade em se sentir parte deste clã, Megan aceita o trabalho para ficar junto do irmão e para que seu filho conviva com a família.

A principal característica da personagem é a ternura e o vínculo com o filho. Mesmo tendo sido muito magoada, ela não perde a suavidade e sempre tem uma palavra amiga. Entretanto a primeira impressão que ela passa é diferente.

Em meio a tantas mudanças – em pouco tempo ganhou uma família nova, mudou de emprego e cidade; Megan encontra um obstáculo à sua paz de espírito. Aliás, e que obstáculo (cof, cof...)!!

Nathaniel Fury é o protagonista pra lá de espetacular. “Afinal quem não perceberia aquele homem alto, moreno e bonito? (...) Principalmente quando tudo isso vinha acompanhado com olhos de um cinza esfumaçado, um queixo com um furinho no meio e uma pele dourada sobre ossos fortes – para não mencionar o charme irresistível.” p. 15

Quer mais??? A Megan aparentemente sim... Mesmo com todas as suas qualidades, o bonitão não consegue fazer a moça acreditar que é possível confiar e amar plenamente.

Nem todo o tempo que Nathaniel passou enfrentando a fúria do mar (falei que ele era da marinha mercante?) o preparou para derrubar as barreiras e conquistar o Megan.

Nesse livro temos uma participação mais expressiva da Tia Coco e claro que ela também tem seu final feliz. Para mim, essa foi uma personagem secundária essencial para o sucesso do livro em si.

Com um enredo mais do que clichê, Nora Roberts consegue fazer sua mágica e transformar a história em um passatempo divertido e emocionante. Foi a conclusão perfeita para série As Calhoun.

Série As Calhoun
Catherine e Amanda
Lilah
Suzanna
Megan

Leia mais em:

Monica Monte 19/08/2012

Gostei da história e para variar sempre gosto de ver o que aconteceu com os personagens dos outros livros. Só não achei o livro maravilhoso porque achei a Megan muito cheia de frescura. Em compensação o Nate é um fofo.

Adriana 05/04/2012

Este é o livro de fevereiro do Desafio Literário 2012, cujo tema é livros que tenham no título um nome próprio. Megan é o último livro de uma série da Nora chamada As Irmãs Calhoun, lançada aqui no Brasil pela editora Harlequin.

Como vocês já devem saber Nora Roberts é sinônimo de um romance ardente, melado, clichê e muito, muito maravilhoso. Eu sou totalmente fã da autora, que produz tantas obras incríveis, feitas para adoçar a vida das leitoras e nos deixar malucas para encontrar um par igualzinho a seus personagens masculinos!

Essa série conta a história da família Calhoun, onde quatro mulheres fantásticas tentam salvar seu lar, As Torres, que é uma espécia de castelo, relíquia de família, de ser tomado pelo banco ou pelos cupins o que vier primeiro! Ao longo dos volumes anteriores acompanhamos a história de Catherine, Amanda, Lilah e Suzanna, que acharam em seus pares e futuros maridos uma forma de salvar a casa e suas vidas complicadas, sempre ajudadas pela sua Tia Coco, que atua mais como uma mãezona e casamenteira. Assim, Trent, Sloan, Max e Holt apareceram para completa-las, ama-las e cuidar de cada uma como se fossem as joias mais preciosas.

É claro que nem só de romances fofos vive a história. Um perigoso ladrão está de olho no famoso e perdido tesouro de Bianca Calhoun, a progenitora dessas mulheres, que dizem ter escondido uma fortuna em joias e esmeraldas nunca encontradas. Durante os livros foram feitas diversas tentativas de encontra-las e também vários atentados à vida das moças.

No fim, tudo foi resolvido só lendo para que vocês saibam como e a história poderia ter terminado por ali. Maaas, como tia Nora sempre nos surpreende, uma personagem secundária surgiu como protagonista do último livro da série e hoje estou aqui para falar sobre Megan O’Riley.

Ela não é uma Calhoun e sempre achou que as irmãs tinham todos os motivos para odiá-la. Megan é irmã de Sloan e, quando era muito jovem, foi enganada por um homem lindo e sem coração, que prometeu casamento, a engravidou e sumiu no mapa. Acontece que este mesmo homem era noivo de Suzanna Calhoun na época, casou-se com ela e teve dois filhos.

Ambas eram alheias a existência uma da outra, até que Sloan casou-se com Amanda e Suzanna se separou de Baxter (o idiota) e encontrou Holt, o amor de sua vida. Mesmo com todas as dificuldades, Megan criou seu filho dando todo amor e carinho. Mas agora mais um desafio se apresenta na vida da moça. Ela irá se mudar para As Torres para cuidar da contabilidade (afinal sempre foi boa com números), para ficar mais perto de seu irmão e para que Kevin, seu filho, cresça mais próximo aos seus meio-irmãos e ao resto da família.

E é com a mudança que ela encontra Nathaniel Fury, um homem maravilhoso, mas pelo qual ela não está disposta a se arriscar. Megan já foi muito maltratada na vida e não confia mais em nenhum representante do sexo masculino.

Este é um livro sobre recomeços, sobre acreditar no amor e ter confiança. A narrativa de Nora também nos mostra como as coisas mais ruins que acontecem em nossa vida sempre podem ser convertidas em uma experiência positiva, um aprendizado constante.

Adorei o desfecho da série, que teve todos os elementos já adorados pelas fãs da autora misturado à ainda mais situações interessantes e inusitadas da vida das Calhoun. Recomendo totalmente a série para quem quer adentrar ao mundo dos romances da Nora! Foi a primeira que eu li e, a partir dela, não parei nunca mais!!!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=2702

Mone 18/10/2011

Fiquei tão triste qdo terminou... Já estava acostumada com essa família de mulheres poderosas e homeeeeeeeens maravilhoooooooosos!
Eu sinceramente, após ler esse, cheguei a seguinte conclusão: Calhoun me adotem tambéeeeeeeeem!!! Quero morar com vcs nas Torres e encontrar o meu par perfeito, pode ser um pouquinho feito esses homens... Que sinceramente fica difícil saber qual deles é "O" cara: Trent, Sloan, Max, Holt, Nate e até o holandês... Vixe, todos show!!!

Esse livro mesmo não tendo o mistério do colar para solucionar, que foi bastante interessante durante toda a quadrilogia, Nora Roberts soube conduzir esse romance de uma maneira que nos leva a grudar no livro e mergulhar na estória.

Mesmo achando Megan parecida com Suzanna, amei ter lido esse tanto quanto o anterior.

Recomendo tooooooooda coleção!
Muito bom meeeeeeeeeesmo.

Dani 29/09/2010

Como sempre a Nora Robers, nos surpreende, e nos faz vivenciar que a cura para um coração partido nada melhor que um Nathanel kkkkk, bem para quem já teve seu coração pisoteado e ficou com receio de se entregar novamente, entende o que a Megan passa, e com isso nos faz refletir que todos temos uma nova oportunidade na vida, e que nada é mais importante que a família.