Contos de Fadas Celtas

Contos de Fadas Celtas Joseph Jacobs

Resenhas - Contos de fadas celtas

witchalessa 27/02/2024

Bem fraquinho.
A maioria dos contos nem faz sentido, ou são uma história assim sem moral e sem graça. De todos os contos, eu gostei de três, apenas, e eles eram dos menores e faziam sentido.

Enfim, comprei por dez conto, né.
Eu diria que até dá pra ler como aqueles livros para quebrar a ressaca literária...

Anahszz 14/02/2024

Razoável
Têm algumas histórias que me lembraram alguns livros que li na infância, mas contando de uma forma mais grosseira? Não sei explicar bem. Foi uma leitura diferente, em algumas histórias eu fiquei entediada e em outras eu ri muito, mas no geral foi uma leitura interessante para passar o tempo.

Isabelli.Onofre 08/02/2024

Estou descobrindo gostos que nunca imaginei, sempre tive um leve preconceito com contos mas li esse livro e me surpreendi muito.

Adorei alguns contos, outros não consegui entender pelos nomes e outros não entendi qual era a história em si, mas no geral gostei bastante da leitura

Pdrosaleitor 03/02/2024

O livro traz contos muito divertidos, ótimo pra passar o tempo, sair de uma ressaca ou simplesmente pra ler de maneira prazerosa. O que mais gostei foi "Jack e seu patrão".

lulilies 30/01/2024

Eu realmente adorei a leitura, foi bem calma e achei super legal para contar para as crianças, como uma história para dormir ou para se divertir mesmo, porque há muita criatividade nos contos, sem contar que trás a cultura celta que é super diferente e interessante.

Theoempalavras 04/01/2024

Alguém devolve o tempo de vida que perdi lendo isso.
Meu Deus que livro massante, contos em maioria sem sentido nenhum e nenhuma mensagem a ser passada, parece delírios e rascunhos de fanfic, me obriguei a ler tudo com esperança de valer apena mais não valeu.

Dos 26 contos os únicos que julguei bons e interessantes foram:

- Hudden, Dudden e Donald O'Neary
- A história de Deirdre
- Árvore de Ouro e Árvore de Prata
- O rei O'toole e sua gansa
- Jack e seus companheiros
- O contador de histórias em apuros
- A sereia
- Bela, morena e trêmula
- Jack e seu patrão

Dava para fazer uma coletânea somente com esses e sairia uma obra bem melhor e mais fluída a leitura, mas de uma forma geral deu pra ter contato com a cultura celta e seus mistérios e criaturas.

Checco 19/11/2023

Contos de Fadas Celtas - Joseph Jacobs
Definitivamente não gostei do livro, comprei para tentar ler algo diferente e por se tratar de contos achei que seria uma leitura mais divertida, porém para mim foi totalmente ao contrário. Gostei apenas de dois contos de todo o livro, e me forcei a ler rápido para acabar com o sofrimento.

Acredito que para quem gosta de fantasia e de contos pode gostar do livro, mas eu particularmente não comprarei outros livros desse estilo tão cedo

Marianna 16/09/2023

Gostei muito de conhecer mais sobre essa cultura, principalmente pelos que passam na Irlanda, vi que eles vão muitos atrás da própria sorte, a festa de casamento dura dias, o casamento é sempre feliz e longo, eles enfrentam aventuras para ficar com a mulher amada, gostei muito, achei engraçado alguns contos e outros até tristes, um misto de sentimentos nesse livro

Lanny 10/09/2023

Jack e seu patrão
As 4 estrelas são por causa desse conto 5 estrelas. Diminui uma estrela do livro inteiro porque tem outros não tão bons.

Nunca ri tanto com um conto como com esse de Jack e seu patrão. A parte do arrancar o couro das costas foi muito Auto da Compadecida. E Jack, de bobo, não tem nada. ?

Gab 16/03/2023

Ótimo Para Conhecer um Pouco de Outras Culturas
Como o próprio título diz, é um ótimo livro para conhecer um pouco de outras culturas. O folclore celta é tão rico quanto o nosso e apresenta contos incríveis em todos os sentidos. É um livro muito divertido.

Gab 16/03/2023

Ótimo Para Conhecer um Pouco de Outras Culturas

Numbra 29/01/2023

Muito Interessante
Eu compartilho da ideia que só se pode compreender um povo através da sua mitologia. É muito curioso a forma com que as pessoas dos contos lidam com a parte mitológica, encontrar gigantes por aí, conversar com anões, magos pregando peças e animais falando parecem ser parte do dia a dia dessas pessoas!

Rafa Mendes 10/01/2023

eu amo os celtas
Eu amo contos, e esses foram maravilhosos, eu já li a coletânea de contos de fadas ingleses do mesmo autor, e achei esses mais divertidos e coerentes, do meio pro final eles ficaram mais fora da casinha, porém sem deixar de serem bons, inclusive os mais bizarros foram muito divertidos, parecia que era alguém contando um sonho que teve ou uma aventura que viveu porquê no final o narrador soltava uma frase que dava a entender que ele se incluía na história, o que deixava toda aquela narração bizarra mais divertida, super recomendo para os dias de tédio, as noites de insônia e as ressacas literárias.

Sparr 07/09/2022

Contos de lições da vida
Contos encantados, citados com crueza, sem meias verdades, sem enfeites, quando a vida era diferente, os homens eram mais simples e a idade não tinha o recorte que tem hoje. Por óbvio, hoje, é preciso cautela ao considerar os contos, em suas reais perspectivas, com crianças. É preciso lembrar-se que Jackob, os Grimm e Andersen não prometeram privar o lúdico do bruto e da violência, esse é o nosso trabalho, eles não eram educadores, preservaram histórias ricas, o que fazemos com elas, é de nossa responsabilidade. Portanto, não se deve esperar menos do que eles são, ou mais do que podem dar.

Thomas 12/08/2022

Um bom livro
É um bom livro, leitura leve, divertido, estranha(de uma maneira engraçada), ótimo para quando você quer ler algo mais leve e descontraído. Super recomendo para quem está procurando um leitura leve e rápido, mas não espere nada profundo ou muito desenvolvido. Para mim o livro não deixa nada a desejar.