A caçadora

Resenhas - A caçadora

1 | 2 | 3 | 4

Sandra 20/07/2021

Julho 2021 m bom
Um romance que envolve um jornalista e um combatente ingles, uma combatente russa e uma adolescente americana, contra a caçadora nazista, no pós guerra. Muito bem escrito, envolvente.
A caçada a caçadora é pós guerra, mas com muitas memórias e estória na guerra, entrelaçando os acontecimento.
Russia, Inglaterra e USA.
Vale a pena a leitura.
Layla.London 25/01/2023minha estante
Um enredo hipnotizante com personagens cativantes e memoráveis.
Me orgulho de ter tido a honra de ler esta obra espetacular e recomendo para meus amigos e conhecidos sempre que posso.
Yelena e Nina moram no meu coração.

Nathan.Bessa 16/11/2022

Um voo com as Bruxas da Noite
A Kate é mestra em desenvolver uma trama cheia de nuances ambientada no período da segunda guerra mundial. O ritmo frenético e os personagens cativantes me prenderam de início ao fim, com destaque pra Nina, a personagem mais bem construída da trama.

Simone MK 19/07/2021

O papel das mulheres na Segunda Guerra
A Caçadora é uma obra de ficção, baseada em fatos reais, que se passa durante e logo após a Segunda Guerra. Da mesma autora de “A Rede de Alice”, que eu amei!

Embora o livro tenha 600 páginas, a leitura adquire um ritmo rápido! Os capítulos se intercalam entre 3 personagens cujas vidas acabam se conectando: Nina Markova (narrativa durante a Guerra), Ian Graham e Jordan McBride (ambos com narrativas pós guerra).

Os personagens são muito bem desenvolvidos, cativantes, mas terminei o livro apaixonada por Nina Markova… Que personagem! Mulher forte, fez parte do regimento feminino da força área soviética, apelidado pelos alemães como “Nachthexen” (Bruxas da Noite) por sua capacidade de realizar bombardeios noturnos com uma manobra de planar silenciosa e eficiente que os pegava de surpresa. As Bruxas da Noite tiveram um papel fundamental durante a Segunda Guerra, mas pouco conhecido, já que foram praticamente apagadas da História.

A inclusão da Nota da Autora foi muito elucidativa. Houve muita pesquisa, o livro é historicamente preciso e bem escrito. Kate Quinn decidiu criar a personagem “die Jägerin” (A Caçadora) criminosa de guerra fictícia, a partir do registro de duas mulheres reais: Hermine Braunsteiner (brutal guarda de campo em Ravensbrück e Majdanek) e Erna Petri (esposa de um oficial da SS).

É tenso, impossível parar de ler até o desfecho!

Ana Claudia 18/06/2023

A história é narrada em três linhas temporais.

Antes e durante a Segunda Guerra Mundial - Nina é uma adolescente de 16 anos que mora com seu pai próximo a um lago em uma comunidade remota na Sibéria. Após uma tentativa de afogamento, Nina foge de casa em busca de sua liberdade e sonho: conquistar o céu. Ela se alista para se tornar uma Bruxa da Noite e vai lutar para sobreviver no período da guerra

Colônia, 1950 - Ian é um jornalista que está a procura de uma nazista conhecida como A caçadora que matou seu irmão, Seb. Ele e sua esposa se juntam para rastrear seus passos e descobrem que a caçadora pode estar nos EUA e eles partem para a América.

Boston, 1944 - Jordan é uma jovem que ama fotografia e mora com seu pai, Dan. Ele tem uma loja de antiguidades e conhece uma misteriosa moça chamada Anneliese, por quem se apaixona e quer casar. Anneliese tem uma filha Ruth. Jordan tem algumas desconfianças dela, mas logo a poeira abaixa e elas passam a se dar bem.

Uma história intrigante onde os três personagens vão se interligar na busca frenética de uma nazista que matou pessoas inocentes. Minha primeira experiência com a escrita da autora e gostei da forma como ela mesclou ficção e realidade na história. Uma trama muito envolvente.

Neidinhap 21/01/2024

Sou muito fã de Kate Quinn..
Apesar de ser uma história fictícia é totalmente baseada em fatos reais com contexto histórico...A escrita é muito fluída e envolvente..
O livro é narrado sob o ponto de vista de três protagonistas e a narrativa é intercalada entre passado e presente.
A autora nos pega desde as primeiras páginas mas os últimos 30% é quase impossível largar o livro..
Através desse romance eu conheci as bruxas da noite, mulheres que são heroínas, pilotos da segunda guerra mundial que bombardearam os alemães...Nina Morkov foi a personagem que mais me seduziu com seu jeito muito peculiar...mas eu amei tudo nessa história...
A Rede de Alice ainda é meu favorito, mas eu leio tudo o que Kate Quinn publicar... sensacional...

leazvd 30/11/2023

A caçadora é um livro narrado em terceira pessoa, ( talvez isso que me deixou de ressaca na metade do livro, mas literalmente eu devorei o final dele.) um romance histórico e cheio de fatos históricos, eventualmente deixou a leitura um pouco lenta, ele é bem desenvolvido e sem muitas reviravoltas pois ele é bem previsível, apesar disso eu gostei.

Leiam!!!

Alicia 09/01/2023

Uma história gostosa e envolvente.
Temos personagens britânicos, russos e americanos.
Logo nas primeiras páginas a história e o rumo de tudo ficam bem evidentes, porém o desenrolar de tudo é super fluído e bem construído.
Não tem pontas soltas.
Temos personagens fortes, cativantes e maduros, gostei muito disso nesta leitura!
Confesso que fiquei esperando uma reviravolta, que não aconteceu, ou seja, a história é muito transparente e o título da obra é exatamente o foco de toda narrativa.
Temos romance na medida certa e você sente empatia até mesmo pela grande vilã alemã da história.
Enfim, gostei muito!
Não é um livro que vai te surpreender, mas é bem escrito, desenvolvido, contextualizado e amei essa leitura.
Não supera o outro livro da autora: A Rede de Alice, mas merece 5 estrelas também!

Rodrigues 08/02/2022

LEIAM A NOTA DA AUTORA NO FIM DO LIVRO
Já antes tinha lido "A Rede de Alice" desta autora que aborda temas semelhantes. Já nessa primeira leitura me tinha rendido à escrita de Kate Quinn, mas este segundo livro foi uma experiencia que em tudo superou as minhas expetativas.
Com apenas uma vaga ideia, embarquei neste livro e deixei que as suas páginas me levassem a um tempo que eu não vivi. É disso que eu gosto na escrita da autora, a pesquisa que ela faz sobre tudo, até do mais pequeno pormenor, que nos proporciona uma leitura rica.
Boa história, bons personagens, bom plano de fundo e muito bom mistério.

PatrAcia.Vesperman 30/09/2023

#19°/2023 ?
A Caçadora  é um livro em que a autora utiliza fatos históricos para criar sua ficção. É um romance histórico que se passa no  Pós Segunda Guerra Mundial. O livro é narrado por três personagens principais: Jordan, Ian e Nina. Os três possuem algo em comum: a Caçadora, uma assassina nazista que vira a caça.
A personagem que mais gostei foi a ousada e destemida, Nina Markova que sempre sonhou em voar. Quando os nazistas atacam a União Soviética, ela arrisca tudo para se juntar às lendárias Bruxas da Noite, um regimento de bombardeiros noturnos formado só por mulheres. A história é boa, apesar, da autora dá muitas voltas para chegar oa final.??????

Livia.Gabriela 14/11/2022

Leitura muito rápida, fácil, fluída e viciante. Katte Quinn consegue prender o leitor do início ao fim. Faz as mudanças temporais de maneira excepcional, sem se perder na história e consegue fechar todas as pontas ao final do livro.

Katte Quinn, rainha!

Vitória 07/03/2023

Tive meu primeiro contato com a Kate Quinn em 2021, quando li a rede de Alice. Eu sou apaixonada por romances históricos, então tive um caso sério de amor à primeira vista com a escrita dessa mulher, quase uma Margaret George falando sobre tempos mais modernos. Durante esses dois anos de intervalo entre os livros dela, li várias outras obras do gênero, mas nenhuma sequer se comparou a ela (eu detestei a maioria, inclusive). Então abrir esse livro foi quase como voltar pra casa. Fiquei receosa com algumas coisas no início, mas tenho que dizer que ele foi ainda melhor que a rede de Alice.
O primeiro capítulo me pegou logo de cara. A autora sabe fazer com que a história fique interessante pro leitor em absolutamente todos os momentos, mas tenho que dizer que minhas expectativas foram um pouco frustradas quando cheguei no segundo e percebi que teríamos narração não apenas de personagens em espaços geográficos diferentes, mas também em anos diversos. Fiquei meio confusa, não entendi o que a autora queria exatamente com aquilo, e meu ritmo até caiu um pouco, mas logo esse estranhamento passou. A gente vai entendendo o caminho que ela quer traçar conforme vamos conhecendo cada um dos personagens mais a fundo, e agora tenho que dizer que essa maneira escolhida por ela de construir a narrativa foi magnífica, porque ela consegue deixar alguns mistérios do passado desconhecidos pra gente, ao mesmo tempo em que o presente também é muito interessante.
Sobre os personagens, talvez a Jordan tenha sido a que mais me deu trabalho. Ela é a típica adolescente de família de classe média alta, e em vários momentos eu tive ódio dela por perceber as coisas que estavam à sua frente, mas não batalhar mais pra que sua voz fosse escutada. Ao mesmo tempo, é tão comum ver mulheres sendo silenciadas do mesmo jeito que a Jordan é aqui, por pessoas afirmando que elas estão loucas ou criando histórias imaginárias em suas cabeças, que foi impossível não fazer outras trocentas reflexões sobre o lugar onde estamos hoje enquanto mulheres e o que pode nos esperar mais na frente. Ela conseguiu me conquistar bem com o tempo, não é nem de longe a minha personagem favorita, mas reconheço seu valor.
A Nina foi o meu grande amor dessa história. A partir daqui eu começo a desconfiar que tenho uma queda séria por personagens femininas e bissexuais com esse nome, porque foi impossível não me lembrar da Zenik. A Nina tem tudo o que eu mais amo em uma mulher da ficção. Ela sofre demais, e não esconde esse sofrimento da gente, mas também não para de batalhar um segundo sequer por aquilo que ela mais deseja: voar. Achei lindo vê-la entrando no batalhão, tendo amigas pela primeira vez, e construindo uma história de amor belíssima, ainda que isso não tenha acabado tão bem assim. Ela é uma fortaleza, que faz de tudo pra ajudar quem ela ama, mas também deixa suas feridas abertas em certos momentos, e foi bem aqui que ela me destruiu. Foi incrível ter a oportunidade de vê-la no passado e no presente, as mudanças que a guerra e o encontro com a caçadora tiveram em sua vida, sem falar do quão recompensador foi assistir a ela superando tudo isso e seguindo em frente. A cena final do lago com a caçadora é o fechamento perfeito pra história entre as duas, a minha Nina não mereceria menos do que isso, e não seria ela se fosse menos do que isso. O romance dela com o Ian foi o que mais me conquistou, e é óbvio que a autora me fez sofrer até a última página pensando que esses dois nunca iam ficar juntos e eu ia chorar sem parar por um mês só de revolta, mas ela acabou entregando tudo o que eu precisava, e foi perfeito.
O Ian também me deu um pouquinho de trabalho, mas foi um trabalho diferente do da Jordan. Assim que ele encontra a Nina pela primeira vez no presente e conta pro Tony que aquela era sua esposa, eu sabia que ele estava caidinho por ela, mas é claro que o cabeça dura ia me fazer querer arrancar os cabelos demorando duzentas páginas pra admitir isso. Ele também tem uma história pesada, que é muito bem explorada, e os momento em que ele e a Nina se abrem um com o outro sobre seus passados foram de longe os mais lindos desse livro. Depois que o besta reconhece tudo o que ele sente, ele nos entrega momentos de golden boy rendido pela Nina, e essas foram as cenas que me fizeram literalmente gritar feito uma louca, porque é claro que eu seria a doida por romance num livro de investigação de crimes de guerra. O Tony é um amorzinho, aquele palhaço da turma que conquista todo mundo com um sorriso, e foi assim que ele me conquistou também. A história dele é a menos explorada aqui, mas o homem merece todo o reconhecimento possível apenas por ter me feito gostar da Jordan. É impossível não se apaixonar por ele.
Além disso, toda a trama de investigação é muito bem pensada pela autora. Fica claro todo o planejamento que ela fez pra escrever essa obra. Não existem pontas soltas e, ainda que seja um livro muito longo e que a trama demore demais pra ter o seu desfecho, o leitor nunca fica entediado, porque sempre tem algo acontecendo, ainda que esse algo não tenha nada a ver com a caçada. É um livro magnífico tão magnífico que eu sequer consigo apontar um defeito. Não poderia ter uma nota diferente que cinco estrelas, e o favorito como a cereja do bolo. Não vejo a hora de ler outras obras da autora, ou de encontrar alguém no gênero do romance histórico que escreva algo no mínimo parecido com o que ela faz.

Lizandra.Mirelle 16/11/2022

Quando a caçadora, vira a caça.
Livro ambiente num pós segunda guerra e ainda com personagens marcantes? Não tem erro.
Kate Quinn, conseguiu lançar um livro que superasse A rede de Alice, que prendesse o leitor e nos fizesse ler 600 páginas, num piscar de olhos.
Com personagens marcantes, ela conseguiu criar uma história que tivesse um início, meio e fim perfeitos, amarrando tudo e não deixando nada sem desfecho.
Nina e Jordan, são minhas personagens favoritas.
Recomendo muito que leiam as notas da autora, vale muito apena.
Larissa Verena 16/11/2022minha estante
Eu amo A Rede de Alice! Já vou colocar esse na lista

Lizandra.Mirelle 17/11/2022minha estante
Pra mim, ele foi melhor que rede de Alice

Milena.Margutti 28/01/2023

Uma caçada de respeito
A Caçadora é ambientado na Europa e EUA do pós 2a Guerra e intercala com acontecimentos antes da Guerra e também durante. Uma nazista fugitiva escapa para os EUA e se infiltra numa família americana comum. A partir daí histórias se cruzam com um único objetivo: pegar essa assassina ardilosa. A construção dos personagens e suas motivações são boas, a autora nos presenteia com mulheres fortes, com a história de uma piloto do único regimento de aviação que teve até o fim da Guerra atuação unicamente de mulheres em bombardeiros noturnos, na União Soviética e uma jovem sonhadora, muito atenta e com grande senso de justiça. Histórias ambientadas na 2a Guerra sempre me pegam e essa não foi diferente. Devorei as mais de 500 páginas com facilidade e ainda deu tempo de verificar as informações históricas.

Túlio 14/02/2022

Deixa a desejar
Eu esperava por uma leitura fluída, mas que tivesse um conteúdo intrigante, que me fizesse pensar. O texto é fluido, e tal. Leitura ligeira. Mas a trama é cheia de clichês. Muito óbvia, mastigada, com um final meio sem graça.

1 | 2 | 3 | 4