Jogadas de verão

Resenhas - Jogadas de verão

Fernanda 22/06/2021

Jogadas de verão
Resenha disponível no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2021/06/resenha-jogadas-de-verao-daphne-zabo.html

Aelita Lear 28/11/2022

Que verão mais perfeito!
Mesmo eu não gostando nada de futebol, esse livro me conquistou pela sinopse e depois me prendeu pela história e outros elementos cruciais no texto, como a forma com que é envolvente e tem personagens tão cativantes. Adorei o jeito meigo e moleca da Emma, e ainda mais o Luke. E o que mais adorei foi a forma de desenrolar o romance, tudo bem devagar, mas totalmente envolvente e surpreendente. Amei demais e recomendo a leitura!

Ana Costa 23/02/2022

2 estrelas só pra não dizerem que não tenho coração.
Que livro chato pelamor. Nunca vi tanta frase repetida em só lugar.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 20/06/2021

Um amor de verão delicioso de acompanhar!
Luke e Emma se conhecem em uma viagem de verão, antes de começarem a faculdade, o clima entre eles é instantâneo e muito forte. Mas Emma decide que o relacionamento só irá durar enquanto estão curtindo o verão. Os dois são jogadores de futebol e estão completamente focados na nova fase da vida, mas com o fim do verão, eles não esperavam se reencontrar na faculdade.
A narrativa intercala entre Luke e Emma, e ao longo da história conhecemos partes marcantes da viagem que mexerem e ainda mexem muito com o sentimento dos dois, com muitas dúvidas (principalmente da Emma) e desencontros, eles não conseguem esquecer o que viveram.
A minha vontade era de pegar os dois e trancar em um quarto para eles conversarem e se resolverem, em algumas partes a indecisão da Emma me irritava muito (não custava nada conversar com o boy amiga hahah). E isso me fez devorar a leitura, eu não via a hora de saber como seria o final nos dois.

Carol Vasconcelos 29/06/2021

Jogadas de Verão
🦋Primeiro livro da coleção irmãos Gianni. Um dos protagonistas é o Luke, jogador de futebol, que após se formar no ensino médio vai para suas sonhadas férias de verão antes de entrar para a faculdade. Ele não queria compromissos, relacionamento, tinha que focar na sua carreira, mas durante essas férias ele podia se divertir.

🦋Nessa viagem Luke conhece Emma, que também era jogadora e tinha os mesmos planos, ela tinha que focar, só aproveitaria as férias. Ela perdeu a mãe quando bebê, ao longo das conquistas de sua vida ela recebe cartas da mãe que foram deixadas para ela, o que ajuda Emma a criar laços com sua mãe e a decidir o que vai fazer.

🦋Esses dois tão diferentes, mas tão iguais, não esperavam se apaixonar nessa viagem. Estavam ali para se divertir, e é o que fariam, após irem embora nunca mais se veriam e o sentimento seria esquecido. O que não escrevam era que os dois iriam estudar na mesma faculdade.

🦋Será que esses dois vão seguir seus planos ou a paixão entre eles vai falar mais alto?

🦋A obra é narrada em primeira pessoa e a construção dos personagens é muito boa. Casal que se encontra na viagem é um clássico clichê, mas a autora conseguiu impressionar com as decisões de cada personagem deixando o enredo do livro incrível.

site: https://www.instagram.com/p/CQewUhIHBB6/

Naty @livrossaofilhos 24/07/2021

Romance de verão lindo
No começo conhecemos Emma e seu pai que são super companheiros, já que sua mãe acabou falecendo antes dela crescer, mas deixou algumas cartas que a confortam e a desafiam a sair da zona de conforto.
Também conhecemos Luke, universitário e jogador de futebol, sua família torce muito por ele já que é o único que teve oportunidade de ir pra faculdade. Ele tem tudo programado, mas quando a namorada lhe da um pé na bunda ele decide que o verão antes da faculdade vai ser espontâneo é aí que seu caminho cruza com o de Emma.

Emma é inteligente, esportista e linda gostei dela logo no começo. Quando ela viaja com sua melhor amiga e conhece Luke já sentimos que tem romance no ar, eles ficam juntos e é lindo, mas assim que o verão acaba vai cada um pro seu lado, porém eles continuam pensando um no outro. E de repente a surpresa de chegar no campus no primeiro dia de aula e se encontrarem no campo, numa dinâmica.

Eu adorei esse romance, me fez ficar com borboletas na barriga, a escrita da autora é super fluída e a temática faculdade, romance e o toque familiar me conquistou. Emma receber as cartas da mãe me deixou com o coração quentinho, eu nem imagino como seria minha vida sem minha mãe e seu pai é incrível demais, sofreu tanto pela esposa, mas sempre esteve lá pela Emma. Porém, também fiquei um pouco estressada com ela não querendo assumir seus sentimentos.

Me apaixonei pelo Luke também, ele tem um ar de anjo, de inocência. A narrativa falando de como foi o verão e depois deles na faculdade, intercalando entre os personagens me agrada muito, eu adoro saber os dois lados. Fora a questão dos esportes que foi muito presente.

"Só sei que precisava urgentemente tocá-la, beijá-la e abraçá-la. E assim que eu conseguisse conquistá-la de verdade, não a largaria nunca mais."

Eu fiquei simplesmente apaixonada por tudo. Se você gosta de um bom romance com auto descoberta, paixão e amor familiar esse livro é pra você.

Izabela 04/09/2021

Divertido.
Confesso que não lembro tantos detalhes assim (faço as resenhas meses depois da leitura rsrs) mas lembro que foi um livro leve, lembro que fiquei irritada em alguns momentos, mas amei o ambiente do livro! férias, praia e o principal: o futebol!!! eu sou apaixonada por futebol e gostei de ver a representatividade feminina desse esporte no livro!

Giulia.Pessoz 12/01/2022

O romance é super gostosinho, mas o fato de que os personagens ficam andando em círculos com uma única questão por várias páginas me fez cansar um pouco. Sinto que muita coisa poderia ter sido cortada ?