Reminders Of Him (eBook)

Reminders Of Him (eBook) Colleen Hoover

Resenhas - Reminders of Him

Izabela 18/01/2022

Ela conseguiu mais uma vez. Eu acho que acabei de ler um dos melhores livros da minha vida. Eu oficialmente já li tudo que essa mulher escreveu e depois de mais de vinte livros ela continua me surpreendendo. Esse livro, assim como todos os outros dela, é real. Aquele real que machuca, que não é fácil de lidar e que te faz questionar tudo que você sabe sobre empatia. Esse livro, na realidade, é a definição de empatia. De esquecer tudo que você acredita e se colocar de verdade no lugar dos personagens. Assim como a grande maioria dos livros da autora (principalmente Verity, Layla, Tarde Demais e Heart Bones) esse livro vai ser oito ou oitenta. Entendo que não é uma história fácil, mas é completamente devorável e eu estou ainda sem palavras (por mais que esteja digitando muito). Eu não consegui parar de ler e, por sorte, eu tinha esse tempo realmente só para isso hoje. É um livro que aborda temas como morte, prisão, abandono parental, dor e recomeços. Acredito que ele seja para maiores de dezessete anos, mas não acho que vai ser o livro certo para essa idade ao mesmo tempo. Acredito que para de fato entender e aproveitar o livro como ele merece, você já precisa ter vivido um pouco mais de coisas na vida. E voltamos para a tecla da empatia. Leia com o coração e a mente aberta. Deixe que o livro realmente te mostre o caminho dele. E espero que aproveite essa leitura tão completamente como eu.

Depois de cinco anos na prisão por conta de um grande erro, Kenna está pronta para recomeçar. Ela precisou voltar para a cidade em que tudo deu errado, porque é lá que sua filha está. Por mais que todos que estejam em volta da pequena Diem a queira bem longe, ela sabe que precisa tentar. Ela não consegue imaginar sua vida sem sua filha e só de lembrar a dor do dia que a tiraram dela é algo que a faz perder forças. Ela precisa se provar e ela está disposta a tudo para que isso aconteça, mas não estão nem perto de facilitar para ela. Assim que chega de volta na cidade ela conhece Ledger. De primeira, ela nem imagina que ele é uma das pessoas que cuida de sua filha e que a protege com tudo que tem, mesmo assim ela se mostra vulnerável perto dele. E ele consegue abrir espaço para que ela mostre quem ela realmente é. Isso, é claro, não vai ser fácil e muito menos bem visto. Ambas as decisões levam para um caminho perigoso que pode afastar todo mundo e, principalmente, afastá-los de Diem. As escolhas precisam ser feitas de forma sábia e no momento certo, isso é o mais complicado aqui.

O que falar de Kenna? Essa mulher me fez repensar tantas coisas da vida que eu ainda não sei exatamente o que falar sobre. Assim como quase todas as outras personagens principais da autora, ela é forte e já passou por mais coisas do que qualquer um seria capaz de imaginar ou aguentar. Tudo que ela fez e lutou nesse livro é algo que não vou esquecer e, mais uma vez volto para essa palavra, ela me fez repensar muito sobre o que realmente é ter empatia. Ledger é fantástico. Ele está grudadinho no meu coração com o Ridge, outro personagem da Colleen que eu amo (de Maybe Someday). O que ele fez nos últimos cinco anos e o que ele faz ao decorrer da história é algo que muita gente vai julgar (eu tô me segurando para não falar mais uma vez sobre empatia, ooops, falei). Mas que homem! Que história! Diem merece todo o destaque que as crianças escritas pela Colleen merecem. Que criança adorável, que imaginação e que capacidade de deixar tudo leve, o mundo precisa demais Diems.

Os personagens secundários me ganharam. Lady Diana (sim, esse é o nome que ela gosta que a chamem) ganhou meu coração todinho. Ela foi uma luz em muitos momentos do livro e eu simplesmente amei todas as características que Colleen escolheu para ela. Foi muito pessoal para mim ler uma personagem tão forte, independente e maravilhosa com Síndrome de Down, obrigada, Colleen. O pessoal que trabalha no bar, os familiares todos, meu Deus que personagens fantásticos. Dos que aparecem mais, até os que roubam a cena um ou duas vezes apenas. Eu amo isso! Amo quando a história parece real ao ponto de até os personagens secundários serem realmente importantes. As cartas, ai, as cartas que ela escreve nesse livro são o ponto alto de tudo. E quando o título do livro faz sentido é um belo momento também.

Eu amei o ritmo do livro, amei que não teve um plot forçado (principalmente de separar porque uma agulha caiu no chão como tem em tantos livros hoje em dia) para criar um drama. O drama já é a história em si, não precisa fazer os personagens sofrerem ainda mais só para ter uma virada dramática na história. O drama já existe em cada respiração e vírgula desse livro e eu realmente amei que foi por esse caminho. As últimas trinta páginas foram meu tudo e onde perdi o rumo no choro. Que livro! Que experiência. Obrigada, Colleen. Você acabou comigo de novo (e pode continuar, rs). A única coisa que posso falar agora é: Aquilo é uma bosta de um pombo?

site: http://www.brincandodeescritora.com/
cellybooks 18/01/2022minha estante
MEU DEUS PRECISO LER AAAAAA

Amanda Santos 18/01/2022minha estante
Queria muito leeer esse, mas o meu inglês é triste

Jéssica 18/01/2022minha estante
AAAAA já sabem quando vai vim traduzido? ?

Amanda Santos 18/01/2022minha estante
Lançou esse ano, eu acho. Provavelmente nem tão cedo

Gabi 19/01/2022minha estante
Você descreveu perfeitamente o livro Bell! Eu amei exatamente o fato de que o livro é tão real que não tem o plot forçado por qualquer motivo, como você falou. Terminei tem 20 minutos e ainda tô aqui refletindo sobre o mix de sentimentos que é esse livro. Colleen, vc fez tudo mais uma vez!!

anaicg 19/01/2022minha estante
MEU DEUS AAAA

giu 19/01/2022minha estante
is that a fucking pigeon?

Barbara.Borba 20/01/2022minha estante
Preciso tanto ler esse livroooo, preciso dele traduzidoooo

Polly 22/01/2022minha estante
Terminei agora é meu Deus ??

EllenIsal 24/01/2022minha estante
Preciso da tradução pra ontem

gabii 25/01/2022minha estante
eu to lendo e caraaa, tô amando. é o primeiro livro da Colleen que eu tô lendo. e eu nem li a sinopse antes de começar a ler, simplesmente fui. tô no capítulo 14 e sinceramente, livro incrível. Depois volto pra dizer mais, quando eu acabar.
E você disse tudo!!

Ana 05/02/2022minha estante
Resumiu meus sentimentos. Terminei agora pouco e esse é top 3 da Colleen Hoover pra mim. Acho que se fosse outro autor o livro ia ter plot atrás de plot, mas ele realmente não precisa disso, a história é tão real, que não precisa forçar nada as coisa

Joy 21/02/2022minha estante
Consegui o PDF traduzido ?

Juju 08/04/2022minha estante
Mds, eu queria tanto o pdf. Mas o telegram caiu? se algm tiver, pfvr me manda pq eu tô desesperada

Patricia Marcelino 21/04/2022minha estante
Concordo com a sua opinião não há como não gostar dessa história e o final e demais !!!!! Amei do início ao fim !!! ??

camila.lustoza. 28/05/2022minha estante
Melhor livro

Carol 04/07/2022minha estante
Resenha perfeita. O livro é tudo isso que você falou. O melhor que já li até hoje. Coho é perfeita

Bella 04/09/2022minha estante
que resenha espetacular

Luiz111 07/04/2023minha estante
O surto

Geisa Kauana 21/02/2022

Dear Scotty?
Esse foi, sem dúvidas, um dos livros mais lindos que eu já li. É até difícil pra mim achar palavras para descrever essa leitura, que desde o começo despertou tantos sentimentos em mim.
Colleen Hoover nos prometeu a história mais triste que ela já escreveu, e nos entregou muito mais do que isso. Nos entregou uma história linda de amor, de superação, de perdão, de segundas chances, de empatia e de lições de vida.

Teve momentos em que eu chorei tanto que achei que nem teria mais lágrimas para chorar. Mas em seguida já quase desidratei chorando de novo.

Essa é uma leitura de fortes emoções. Intensa, triste, complexa, perfeita. Eu senti ódio das injustiças, mas também me diverti com os personagens, me emocionei, ri, chorei?

Esse livro me marcou muito, e levarei pra sempre no meu coração.
Escrevo essa resenha ainda emocionada e com lágrimas nos olhos só de pensar.

Todos os personagens aqui são construídos de forma impecável, sem excessões. Mas preciso deixar registrado todo o meu amor, admiração e orgulho da Kenna. Que mulher forte, incrível, resiliente?

?Happiness looks good on you, Kenna.?

Esse final deixou meu coração explodindo de amor. Que especial, que lindo. Finalmente ver meus personagens tão queridos conseguindo vivenciar coisas boas foi inexplicável.

Sinto que não vou nunca conseguir colocar em palavras tudo que senti durante essa leitura. Me destruiu, mas também me ensinou coisas, e ao mesmo tempo me divertiu e deixou meu coração quentinho. Eu amei cada página, cada palavra. Obrigada, Colleen Hoover por tudo isso. Já estou com saudade da Kenna, Ledger, Diem e Scotty.

?Now that I?ve forgiven myself, the reminders of him only make me smile.?

. . .

E quando até as notas da autora emocionam?

?Reading is a hobby, but for some of us, it?s an escape from the difficulties we face. To all of you who escape into books, I want to thank you for escaping into this one.?
Larissa.Airoldi 21/02/2022minha estante
Lá vou eu chorar com mais um da Colleen ?

Geisa Kauana 22/02/2022minha estante
Prepare-se, só digo isso ?

Mariana113 14/09/2022minha estante
?????????? Chorei de me acabar! A Kenna foi uma das melhores personagens da Colleen pra mim!

D/\RK 14/09/2022minha estante

Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

any!¡ 12/02/2022

The reminders of him only make me smile
? ????????? ?? ???, ????.
?Talvez não importa se algo é uma coincidência ou um sinal. Talvez a melhor maneira de lidar com a perda das pessoas que amamos seja encontrá-las em tantos lugares e coisas quanto possível. E na chance de que as pessoas que perdemos ainda sejam capazes de nos ouvir, talvez nunca devêssemos parar de falar com elas.? (Trecho original em inglês nos comentários)

?Reminders of Him? é a mais concreta prova de amadurecimento na escrita de Colleen Hoover. Não há como descrever essa obra? a história foi extremamente emocionante, sensível e sem dúvida alguma, minha experiência com a autora que me arrancou mais lágrimas e suspiros.
Fico contente de poder favoritar minha primeira leitura completa na língua inglesa deste ano, o que só deixou tudo mais especial. Colleen realmente teve um tiro certeiro com esse livro: personagens cativantes, com grandes ensinamentos sobre superação, aceitação e claro, o perdão.
Não há duvidas que, ?Reminders of Him? já entrou de vez no meu pódio de favoritos da autora, e não vejo a hora de seu lançamento no Brasil, alô Galera Recooord!!
any!¡ 12/02/2022minha estante
Trecho original:
?Maybe it doesn?t matter whether something is a coincidence or a sign. Maybe the best way to cope with the loss of the people we love is to find them in as many places and things as we possibly can. And in the off chance that the people we lose are still somehow able to hear us, maybe we should never stop talking to them.?

giva 12/02/2022minha estante
esse livro é o mais perfeito de todos

any!¡ 12/02/2022minha estante
Sem dúvidas!!

Paulo Matioli 19/01/2022

socorro
ai gente serio vai [*****] colleen hoover eu te odeio em niveis absurdos vc quase me MATOU com esse livro estou sem SAUDE
gabedoslivros 20/01/2022minha estante
old que eu chorei o livro inteiro

madrugueilendo 18/01/2022

literalmente amei e odiei ao mesmo tempo
Como todas as histórias da Colleen, essa é uma história complexa.
Kenna sofreu muito, e provavelmente é um dos livros que mais me deixou agoniada e aflita na VIDA. É uma história que - como sempre - condiz muito com a realidade, e de fato retrata a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Acho que muito da culpa do livro não ter sido um 5 estrelas, ou uma nota maior de qualquer forma, foi minha. A expectativa criada pelo livro foi ENORME. A própria Colleen disse que foi o livro que a ela mais se emocionou escrevendo, então IMAGINA SÓ. Mas simplesmente não foi o livro dela que mais me emocionou, que eu mais me identifiquei com a história, com os personagens ou com as emoções dos mesmos. E ta tudo bem.

Algumas coisas na história me incomodaram. Acho que toda a situação do passado do Ledge na história do livro (pode ser spoiler então ITS A SECRET) + algumas cenas específicas me deixaram meio incerta. Nada WOW EU ODIEI. Mas tiveram momentos que fiquei esperando algo, e não recebi, sabe? Sinto que por mais que o livro em si seja carregado em drama do jeitinho que eu gosto, ainda senti falta de um plot. O que pra mim não costuma ser algo de fato necessário dependendo do livro, mas aqui senti que faltou algo mais pro final.

Fiquei muito em conflito assim que terminei porque até uns 40%, o livro estava entregando TUDO pra mim. A Colleen Hoover tem uma magia nos diálogos dos livros, que só ela tem. É o tipo de autora que me identifico com a escrita, e sei que independente do que ela escrever, vou querer ler pela escrita. Dos 40-90% as coisas desandaram. Muitas cenas que eu fiquei AAAA MEU DEUS. Outras que não gostei tanto. Foram um misto de emoções muito louco. E os últimos 10%, de tirar o fôlego.

No geral, acho que o livro não seguiu um ritmo, ou pelo menos se perdeu um pouco no meio (pra mim). Mas ainda assim, valeu muito a pena. Me emocionei muito. É uma história que fala principalmente sobre perdão e empatia. Queria muito terminar o livro sorrindo pela Kenna e foi isso que aconteceu. É uma personagem que apesar de ter me irritado às vezes, simplesmente passou por situações distantes demais de tudo que eu já presenciei.

Acho que empatia é a palavra chave pra resumir a história. É uma história sobre acreditar nas pessoas. Acreditar na empatia, mas ainda assim acreditar em si e ter empatia por você mesmo também. O livro tem romance OBVIO mas foi a parte que eu menos gostei, provavelmente. Ainda fico incerta do que eu acho de tudo o que rolou. Mas Kenna e Ledge vocês tem meu coração POR MAIS QUE EU AINDA ESTEJA CONFUSAH

enfim n sei
eu amei
mas tbm odiei
mas eu gostei mt
mas ao mesmo tempo hm

ENFIM MORES EH A COLLEEN HOOVER

beatriz 18/01/2022

REMINDERS OF HIM: 3,8!
E mais um lançamento da COHO veio e pra mim já passou. Como sempre, o livro dela é daquele que a gente senta e só levanta como termina. Acho que eu tive um pouco de culpa criando muita expectativa para esse livro por causa da sinopse e também porque a autora falou que era o livro mais triste que ela já escreveu. Talvez seja o mais triste, mas para mim, faltou aquela coisa da Colleen Hoover que faz a gente ficar com falta de ar de tanto soluçar e ter que parar para se recompor.

Achei a história da Kenna incrível e meu deus, que mulher! É revoltante ver como ex-presidiárias tem dificuldade de se reinserir na sociedade e poder recomeçar; é triste como essas mulheres quando ficam grávidas não tem quase nenhuma oportunidade de poder ficar com a criança ou tem os poucos direitos em caso de gestação/nascimento neglicenciados. E como um erro que causou um acidente teve tanto impacto na vida de tantas pessoas.

O Ledge é praticamente um pai de menina que conheceu a Kenna e viu que toda aquela raiva que acumulou por anos precisava ser "resolvida" e percebeu também que perdão é uma coisa poderosa. Acho que isso vale para todos os personagens do livro. Gostei que tem uma personagem com síndrome de down no livro e nunca tinha lido livro com essa representatividade antes.

Vale muito a leitura (importante olhar os gatilhos). Por mais que eu achasse que ia ser um livro 5 estrelas, ainda sim é um livro muito bom e tem aquele poder da Colleen Hoover de prender a gente até a última palavra.

Leo Oliveira 05/05/2022

Com certeza uma das histórias mais tristes e sensíveis que já li da Colleen Hoover. Esse livro mexeu comigo de tantas maneiras que fica até difícil enumerar. "Reminders of Him" é sensível, verdadeiro e corajoso. É sobre segundas chances, recomeços e, principalmente, o quanto estamos dispostos a lutar pelo que amamos.

O final é um abraço, que presente poder ler algo assim. Fiquei um pouco em dúvida em relação a nota, porque uma cena em específico me deixou um pouco perdido e pensei: poxa, não precisava. Não é nada que estrague a história, senti que foi mais uma "conveniência" para quebrar a tensão do que qualquer outra coisa. Ainda assim, é incrível a habilidade que a Colleen têm de colocar sentimentos no papel.

boni.gabis 23/01/2022

Reminders of him
Realmente Colleen Hoover, esse foi o livro mais triste que a senhorita escreveu.
Reminders of him não conta a história de apenas um casal, o livro em. poucos capítulos se torna uma árvore genealógica que você sente que não tem concerto.
A história nos ensina que o perdão é a culpa andam lado a lado, e sempre que você toma uma partido completo é bom saber o que há de todos os lados possíveis, pois você pode estar fazendo o melhor por ti e o pior para aquele que você nem imagina ou até mesmo conhece.
É um livro muito importante para cair a real que pedir perdão para si mesmo diante de um erro que você acredita ser imperdoável é brilhante, e é ainda mais importante quando tem alguém ao seu lado que acredita em você e não desista nunca de você e da sua história.
Mais uma vez estou completamente sem palavras e apaixonada por essa autora que apesar de só me fazer chorar me trouxe propósitos que levarei para vida, nunca achei que um livro poderia mudar vidas, mas essa mulher? ela consegue tumultuar toda sua mente com apenas uma singela frase ou palavra.
Simplesmente Colleen Hoover
amanda 23/01/2022minha estante
ja tem a edição traduzida???????

Gabriela 23/01/2022minha estante
Você tem em português?

juju; 23/01/2022minha estante
Mds não acredito q lançou

Maria Clara 23/01/2022minha estante
Amggg vc leu em ebook?

sabados 26/07/2022

é bom, mas não achei nada demais. a história pode ser bem comovente e é difícil não se compadecer com a situação da personagem. traz uma carga de sentimentos muito forte e não tem como não se abalar.

gostei, mas não leria dnv.
loiza0 26/07/2022minha estante
mentira amg :(((( q saco estou lendo ele, estou achando bom, mas realmente não bateu o meu fav dela, porém achei que o plot final pode acontecer algo e acabar se tornando pelo menos um sla 4 ou 4,5

sabados 27/07/2022minha estante
sério amiga :( nao quero desanimar a leitura, mas foi justamente o final que me desanimou um pouco. nada específico, mas a conclusão no geral, sabe?. mas o epílogo é LINDO e eu admito que chorei.

Pri 16/02/2022

Reminders of Him, Colleen Hoover
Olha, fazia tempo que eu não lia um livro em que começava a chorar nos primeiros capítulos e só parava no último.
Comecei este projeto louco de ler todos os livros da autora e, quando fiquei sabendo que este havia sido lançado, me adiantei para ler ainda que em inglês.
O livro é lindo e oferece um ensinamento especial sobre o valor do perdão.
Nessa história conhecemos Kenna, que acabou de sair da prisão após cumprir uma pena de 5 anos pela morte de seu ex-namorado.
Em seu retorno, o grande objetivo é o de reencontrar a filha, que nunca conheceu por ter de entregá-la aos avós paternos logo depois de ter dado à luz.
O que ela não contava é que iria conhecer Ledger, o melhor amigo de seu ex-namorado e que este encontro iria gerar uma série de inesperados sentimentos e situações.
O livro é lindo e para quem é mãe, assim como eu, ele confere um sentimento todo especial ao demonstrar o poder da maternidade como um laço de amor e perdão.
ialua 16/02/2022minha estante
Cara, esse livro é simplesmente ?maravilhoso ?

Pri 16/02/2022minha estante
Coberta de razão! Maravilhoso e poderia falar sobre ele durante meses sem me cansar ????

Pam 26/03/2022

Delicado e complexo: Um romance além do amor romântico.
"Reminders of Him" é uma história de amor. Não só de amor romântico, mas também de amor maternal, de família, e suas ramificações, como perdão e luto.

Acompanhamos a Kenna recém saída da prisão, em busca da filha que ela deu à luz durante o cárcere e nunca pôde conhecer, a Diem. Detalhe: ela foi presa sob a acusação de causar a morte do namorado (o Scotty). Mas isso é apenas o começo... Ela vai pra cidade em busca da filha e acaba conhecendo o Ledger, que se torna uma companhia essencial pra ela nesse momento tão delicado e doloroso.

Pela sinopse dá pra ver que essa história é muito complexa e esse foi o meu grande sentimento lendo esse livro: UMA CONFUSÃO DE PENSAMENTOS, OPINIÕES E SENSAÇÕES. Eu amo ou odeio a Kenna? Eu tenho raiva dela pelo que ocorreu com o Scotty ou pena pelo que ela passa com a filha? A resposta é, acredito eu, tudo ao mesmo. Com o desenrolar da trama os sentimentos vão se ajustando, mas a jornada é longa e diferente de encarar. Além de toda essa dualidade que o livro entrega na protagonista, a gente tem ainda outros sentimentos muito fortes: ver como a posição dela como mãe é, a dor do afastamento (e desconhecimento) da filha, como ela e a família do Scotty lidam com o luto pelo rapaz, como todos eles lidam com perdão, e muito mais.

No meio de tudo isso, tem o Ledger. Ele mesmo se coloca como a ponte entre os dois “lados” dessa batalha. Eu confesso que apesar de gostar dele, senti que a Colleen Hoover forçou muitas coisas pra ele ser o cara legal. Pra mim esse é um dos únicos defeitos do livro. Ele é sim um personagem adorável, mas ele se tornou uma figura muito importante pra Diem e eu achei meio forçado, acho que algo assim DIFICILMENTE aconteceria na vida real, pelo menos não na proporção do livro. Levando em consideração que é uma história fictícia dá pra levar, mas arruinou a minha suspensão da descrença porque toda hora eu achava meio patético como a CoHo ficava forçando pra que ele exerça um papel de figura paterna pra Diem. Bem conveniente, considerando que ele é o interesse romântico da mãe da garota, né? Enfim, acho que ela poderia ter se segurado nisso pra ficar mais realista e crível.

Eu gostei da construção do casal, mas não foi de cara. Inicialmente o romance parece ser um instant love, algo que EU PESSOALMENTE não gosto, então me incomodei, mas depois tudo se encaixa porque a autora vai adicionando complexidade à dinâmica deles.

Esse livro te deixa naquela sensação de "na beira do precipício" durante praticamente toda a leitura, parece que tudo sempre está prestes a dar errado. Todos os personagens estão com muitos sentimentos fortes à flor da pele e parece que sempre tudo está prestes a culminar uma grande desgraça.

Por fim, tenho que dizer que adorei. Essa foi a minha primeira vez lendo um romance da CoHo e fiquei curiosa pra conhecer outros trabalhos, chorei MUITO lendo esse livro, o que pra mim é um ótimo sinal.

Lucy 14/03/2022

Emocionante
Colleen Hoover não decepciona!
Uma história emocionante e cheia de superações. Apesar de não ser um dos meus preferidos da autora, não deixa de ser bom pela sua escrita e habilidade em passar as emoções dos personagens para nós leitores. Por isso digo, Colleen Hoover não decepciona!

Simony. 09/04/2022

Perfeitoooo!!!! Já entrou p a lista dos top d autora!!!!!
Preparem os lenços d papel!!!!! História muito triste de uma mãe q precisa de redenção. É sobre perdão e como é difícil se perdoar e perdoar outras pessoas. Simplesmente uma história q poderia acontecer com qq um, vc nunca saberá como reagir a uma situação até estar nela. E dependendo nem sempre, seguimos pelo caminho certo.

Rafa.Meyer 11/06/2022

Colleen Hoover é incrível, eu amo demais a escrita dessa mulher! os sentimentos que eu tenho quando leio são tudo pra mim; não vou mentir, eu esperava algo a mais, talvez um plot não sei direito, acho que a história não me envolveu o suficiente porque eu não me senti super apegada as personagens, mas é uma leitura rápida e muito boa!