Você é ansioso?

Você é ansioso? Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Você é ansioso?

Lucyane.Sousa 25/06/2023

Texto interessante sobre a vida corrida e ansiosa que vivemos nos últimos anos.
Capítulos curtos e textos claros.

Jefe 11/06/2023

Livro legal. Fala sobre a vida. Mas muitas vezes apenas descreve a ansiedade que muitos vivemos utilizando palavras diferentes. Parece repetitivo.

Natália 14/05/2023

Uma reflexão sobre a sociedade
Um livro sobre uma reflexão sobre a ansiedade na sociedade atual e o reflexo disso nas próximas gerações. Na minha opinião, de quem acompanha o autor, o assunto desenvolvido no livro nada mais é que suas discussões em podcasts e palestras. Para quem não acompanha, acredito que possa agregar mais.

Gedimar 28/03/2023

Raso
Um livro fraco para razoável. Pondé não aprofunda em nenhum tema, apenas faz breves apontamentos nos tipos de ansiedades do nosso dia a dia que ele entende necessário. Nada de espetacular. Provavelmente ele, no tédio da pandemia, resolveu rabiscar algumas folhas e publicou.

Ivan 29/10/2022

Pondé foi perspicaz na apresentação de fatores na sociedade contemporânea que nos promovem constante mal-estar; a leitura provoca uma profunda análise sobre o contexto que estamos inseridos como sociedade.

Fernandes99 26/09/2022

Uma leitura perspicaz sobre a ansiedade
O livro é curto, mas traz uma leitura inteligente sobre as ansiedades do homem moderno, em especial, aquelas devido à epidemia de Covid-19.

Bia 25/07/2022

Ainda processando...
Ainda não defini se gostei ou não desse livro.
Por esse motivo eu dei uma nota mediana, 2,5 de 5. Ele começa bem, adorei o prefácio, mas parece ser tudo tão superficial que fico pensando se não seria melhor ignorar alguns temas ou assuntos, já que não teria tempo para fazer uma análise mais profunda.
O livro tem a vantagem de ser fluído e rápido para ler...

AndrA65 17/07/2021

Sim, eu sou.
O livro é basicamente uma sequência de reflexões acerca da presença frequente da ansiedade no nosso cotidiano.
Fala bastante sobre as características da sociedade atual que fomentam uma forma patológica de preocupações.
Em sua maioria são boas reflexões que esclareceram alguns pontos obscuros sobre esse tema.
Todavia, deixo minha objeção a abordagem extremamente agressiva que o autor faz sobre o papel do feminismo na ansiedade da sociedade.
De forma geral é um livro bom e fluído, mas não tão profundo.

cle 26/02/2021

Autossuficiência é sinônimo da ansiedade
um livro totalmente inteligente, a cada capítulo retoma a ansiedade a algo que traz a compreensão do ?porque? que sofremos tanto com ansiedade.
mercado, capitalismo, sociedade líquida, alimentação, libido e entres outros.
Um livro enriquecedor ao intelecto.