Todos querem (muito) beijar o Karl

Todos querem (muito) beijar o Karl Fabrício Fonseca

Resenhas - Todos Querem (Muito) Beijar O Karl

Jackeline 10/07/2022

terminei tem uns dias, mas esqueci de att.
O livro em si é bom, sabe? é levinho e prende você. O que mais gostei foi da relação dos pais de Karl Marx com ele e sua irmã, Simone! Achei incrível demais a tamanha confiança, respeito e liberdade nesse âmbito familiar. Karl é preto, demisexual, ace, nerd, confuso, mas ainda sim, é maravilhoso. Trazer o poliamor nesse livro foi incrível, a relação de Karl, Marcos e Isabela me prendeu bastante, e foi satisfatório ver a evolução deles, a união e o amor! Só não gostei muito dos últimos capítulos, achei raso, não sei explicar... então, isso deixou o livro ser um pouco chato.

tine 27/08/2021

O que eu adoraria ter lido...
Há muitas questões envolvendo a minha adolescência e hoje em dia me sinto muito feliz em encontrar obras e livros onde eu saiba que deveria ter esse tipo de leitura antes. Durante muitos anos me aventurei em leituras em que eu não me encontrava nos protagonistas e, mesmo amando, sempre estava em busca de alguma coisa.

Fico ainda mais feliz que eu esteja encontrando aos poucos esse tipo de obra. Karl é bissexual, negro e ace, e isso por si só já o deixa interessante e beeeeeeem diferente de todos os protagonistas da minha adolescência. Preciso dizer que a questão dos nomes foi o que mais me fez rir, porque é genial. Isso me faz pensar se meu nome é histórico e posso dizer que já sinto vontade de ser a Lara Jean ou a Lara Croft.

Também é o livro que me causou um bi panic imenso, porque esse livro GRITA BI PANIC E PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO!!!!!!!!!!!!!!! É certo que umas pessoas vão entender e outras não, mas eu entendi e isso o que importa. Cada pedacinho desse livro conversou comigo, principalmente porque ele tem um ar de "Ei, cheguei, você não está sozinha" e é o que mais preciso. Fico feliz também que outras pessoas mais novas tenham a chance de conhecer esse trabalho e crescerem com muito mais autoestima do que eu cresci.

Confesso que achei o Karl ficar bravo com um ~vazamento, bastante fraco e até mesmo "leve". Mas depois que me coloquei no lugar dele, eu me perguntei; eu gostaria que fosse comigo? Não, a resposta é não. Acho que muitos enredos nós precisamos nos colocar dentro antes, de fato, julgar.

Favoritado!

blogreflexosliterarios 21/10/2021

O importante é amar e respeitar todas as diferenças.
Minha opinião: livro é cheio de representatividade: bissexual, assexual, pansexual, etc. Tem muita coisa acontecendo na vida de Karl e ele se sente um tanto perdido e confuso com toda essa avalanche de sentimentos. O livro aborda o poliamor e relacionamentos não monogâmicos, temas muito pouco explorados e que são importantes e bastante pertinentes para debates, pois muitas pessoas se sentem frustradas ou até mesmo erradas de não corresponder a “expectativas monogâmicas” quando na verdade, ela não se encaixa naquele padrão de relacionamento e não há nada de errado nisso. A leitura é muito leve e divertida, além de trazer vários pontos e reflexões MUITO relevantes.. É uma escrita do autor é gostosa, fluida e apaixonante, com um final muito fofinho.
A maior lição desse livro é que o importante é amar e respeitar todas as diferenças, não importando suas nuances.
Todas as formas de amor são válidas. Todas merecem respeito.

Resenha completa no @blogreflexosliterarios

site: https://www.instagram.com/p/CUvKhs1LR2m/

Bia 23/03/2022

Uma leitura maravilhosa! ?
Eu vim pelo conto ?Todos querem beijar Karl Marx?, então já estava esperando que fosse muito bom. Mas ainda assim o livro superou minhas expectativas.
Foi lindo ler mais sobre a história do nosso trisal de ouro. Me diverti bastante, foi uma leitura muito gostosa mesmo.
O conto da Fernanda no final foi até legalzinho, mas não gostei muito da história dela. Por isso as quatro estrelas e meia. Porém o livro continua sendo um dos nacionais mais fofos e envolventes que já li.
Obrigada por existir, Fabrício! Nunca pare de escrever.

ni ! ð 02/11/2022

Bom para passar o tempo
Esse foi um livro que eu não sei oque dizer, a trama é muito interessante e o livro é realmente engraçado, eu me vi várias e várias vezes comentando em voz alta sobre o livro (que eu li doente) ele aborda um temas importantes que eu não conhecia muito como "trisais" gostei dos casais e dos plots. Ele é curtinho e eu li rápido ! Uma coisa que gostei no livro é que tem muitas referências jovens de filmes, séries, bandas antigas, TikTok e etc.. O livro também é bem esquecido na minha cabeça não é tão relevante pra mim, eu acho que li no momento errado. Por isso eu vou dar um 4, não o melhor livro ok que eu já li na vida mais passa o tempo

Micheli22 16/05/2023

A história é engraçada, e os persoangens são incríveis. Gostei bastente de ler, foi rápido e interessante.

Gabriel 23/10/2021

Este livro é um clichê que eu gostaria muito de ter lido quando adolescente por ter como protagonista uma adolescente LGBT. Me diverti e até fiquei com raiva das situações com que me deparei, me envolvi nos dramas de cada personagem explorado. É uma leitura divertida, não deixando de ser profunda.
Apenas duas coisinhas me incomodaram: por vezes, a imersão foi comprometida pelo inserção abrupta de discursos sobre identidade de gênero e orientação sexual, entre outras pautas, que são sim muito importantes, mas que poderiam ter sido trabalhadas de maneira mais sutil, sem que um diálogo de repente se tornasse uma miniaula, por exemplo.
Outra coisa foi o orientalismo em torno do personagem Marcos, cuja casa é descrita meramente como "num estilo oriental". Oriental é um termo que reduz centenas de culturas em um único conceito abstrato, exótico. De acordo com as informações que o livro nos dá, Marcos é descendente de japoneses e chineses, mas sob o viés do orientalismo, a casa em um estilo "oriental" pode corresponder à arquitetura árabe, japonesa, coreana, chinesa... enfim, é preciso decolonizar o olhar também sobre os povos asiáticos e entendê-los como diversos.
lio 23/10/2021minha estante
adorei a resenha! eu li o conto e achei bem legalzinho, pretendo ler o livro em breve

gab 07/11/2022minha estante
caramba, não tinha reparado nessa questão do Marcos...

Abel 04/08/2023

Queria ler esse livro faz algum tempo. Ele é uma boa leitura para passar o tempo, mas admito que não é perfeito. Algumas coisas são meio viajadas e às vezes rasas, mas nada que atrapalhe muito no geral, só umas travadinhas aqui e ali. A representatividade é ótima e feita com muito carinho e cuidado, a relação dos personagens é uma fofura e no geral foi uma leitura divertida.

Wivy.Lima 13/05/2023

"Uma das principais condições para amar é o respeito"
Que livro divertido! E o tanto de representatividade... não tem como listar todos aqui. Esperei mais sobre a confusão que deu início todo o caos na vida do Karl, mas o decorrer da história me fez até esquecer disso. O título remete a um só protagonista, mas a segunda maior só veio ter destaque pelo grupo de jornalismo do Santa Cicília. Outra coisa maravilhosa - é muito difícil escolher uma no meio de tantas incríveis - são os nomes dos personagens. O livro não iria entrar para os favoritos, mas a reta final pegou (muito) o meu coração.

Heloisa 26/04/2022

Descobertas pra todos os lados.
Gostei do livro, achei ele fácil de ler me trouxe novos assuntos quais eu não sabia e me ensinou bastante sobre algumas coisas, achei um pouco corrido, queria que o desenvolvimento fosse mais lento, porém o livro é muito gostoso de ler!

Matsunebee 03/01/2023

Terminei de ler agora pouco, e simplesmente adorei. É uma história que te prende e que te faz ter muitas reações ao mesmo tempo. Estou apaixonada, "quentinha" por dentro e completamente feliz por ter lido um livro com tanta representatividade, essa foi uma das melhores histórias que eu pude ler.

luna276 02/02/2023

Todos querem (muito) beijar o Karl
Depois de um vídeo duvidoso sobre sua sorte que acabou ajudando pessoas próximas, os alunos da escola de Karl começam a querer beijá-lo para que essa "sorte" consiga ajudar os mesmos, porém nosso protagonista nunca beijou e está esperando para que a pessoa certa apareça.

Além de todo esse caos, Karl ainda precisa ajudar sua melhor amiga no teatro da escola em que ela está se entregando de corpo e alma para ser perfeito.

Contudo, um trabalho em grupo o une a uma dupla que vai fazer com que Karl sinta algo diferente em relação à relacionamentos.

=Conteúdo/representatividade:

Intersexo
Relacionamento interracial
Pansexualidade
Poligamia

=meio infantil, mas gostei da parte de representatividade

Yasmin.Valim 22/01/2023

Maria Fernanda precisa de um livro solo
É uma leitura bem leve, sem muita profundidade ou complicações e com uma escrita bem fácil.

Karl é um personagem bem divertido de acompanhar, suas descobertas e confusões são bem genuínas.

É recheado com representatividade e com todos os tipos de personagens e a melhor parte >>>sem nenhum preconceito ou homofobia