Henrique

Henrique Jessica Luiz

Resenhas - Henrique

Karine 06/05/2022

Bora confesso que entrei sem expectativas e saí do final do livro super apaixonada.
A autora sobre trazer com maestria a importância do cuidado, o como muitas das vezes não é fácil lidar com como nosso lado emocional é terapia não é perda de tempo e sim quando realmente se entrega a fazer ela te ajuda.
A história da Débora me arrancou várias lágrimas e cara certas frases que ela diz entender em sua íntegra e doloroso.
Mqs achei ela uma personagem foda demais principalmente por que ela nenhuma ela julga a Mor pelo que aconteceu com ela pelo contrario ela protege ela e isso é uma amizade de se admirar.
E o Henrique perfeito, um príncipe.
Amei o casal, amei os personagens secundários a família maluca do Henrique a gêmea do mal que é uma figura.
Vale mega a pena a leitura mas por favor olhem os gatilhos antes de ler e curta que vale a pena

Tailin 21/02/2022

4 estrelas
A escrita foi boa e a ideia tbm, mas acredito que poderia ter desenvolvido um pouco melhor os acontecimentos.

Luis.Henrique 20/02/2022

O humor do livro é muito bom, Henrique é um personagem extremamente cativante e sua parceira, Débora, tem uma bela história desenvolvida ao longo do enredo.

Gabriella.Pessoa 05/02/2022

Quero meu príncipe Henrique
Primeiro de tudo, esse livro possui gatilhos. Estupro e auto mutilação. Esse é um livro independente, mas aconselho a ler "Dom Juan" e "Maria Clara" que é uma Duologia Irmãos D'Laurentes, só pelo simples fato da alegria de vc saber que já conhece a história dos outros protagonistas mencionados.

O que aparentemente era pra não ter muito humor, me peguei rindo várias vezes. Assim como amei os outros livros dessa família, tbm amei esse. E o que dizer do Henrique a não ser que ele é um príncipe? É isso, vc vai ler e sair apaixonada(o) procurando o seu Henrique por ai. E a Débora, uma moça forte, que possui seus traumas e nos ensina que nossos fantasmas não vão embora sozinhos, e que sim podemos nos curar com a ajuda de outras pessoas, mas devemos fazer acima de td por nós mesmos.

Steh 28/01/2022

O livro não é ruim...
O livro é até legalzinho. É meio cansativo com toda a história da família dele e as voltas que o livro dá com esse assunto. Juro que até a metade do livro não tava entendendo quem era quem com a quantidade de gente envolvida na história. Terminei e ainda não entendi algumas coisa pq confesso que pulei umas partes que pareciam chatas e irrelevantes pra história. É o segundo livro que leio da aurora e sinceramente tem umas coisas que não gosto sobre sua escrita e o modo que aborda alguns pontos, mas enfim. De qualquer forma é um livro engraçadinho e que valeu a leitura. Esse livro pegou na ferida mas admito que a questão principal até que foi lidada de uma forma responsável e real.

Raio de sol 02/11/2021

Meu segundo livro da Jessica.

Li também em um dia, não consegui parar de ler de tão envolvente que é.

A Jessica faz você se apaixonar tão rápido e quando você vê já está suspirando.

Fran 23/10/2021

Esse é o segundo livro da autora que leio, e também foi o que aprofundou mais no tema do trauma da personagem principal. Mas ainda sinto que faltou alguma coisa (embora eu tenha passado pano pra alguns erros ortográficos e de roteiro)
Ainda acho que ela vai ter livros muito bons e pretendo acompanhar de perto.

tay 20/10/2021

Henrique?
Que livro gostoso de ler, gostinho de fanfic clichê da wattpad. Leitura super fluída, história super envolvente, personagens apaixonantes e enredo maravilhoso.

Darkk 02/10/2021

Legal 24/09
Achei bem interessante o livro e todos os assuntos que ele trata. Só fiquei um pouco incomodada com a revisão… pontos e vírgulas sem o devido espaço me dava um pouco de toc, mas nada que me faça querer parar de ler a história.

Lari 16/09/2021

ROMANCE NACIONAL
Estou em uma parceria com a autora de um outro livro e decidi ler esse para conhecer mais de sua escrita e não me arrependi! apesar de tratar de alguns assuntos delicados, não se trata de um romance dark, onde a autora mesmo avisa.
A história é sobre Débora e Henrique, ambos médicos e marcados pelo passado, principalmente a personagem da Débora que traz consigo acontecimentos que marcaram profundamente sua vida.
Débora traz consigo marcas de acontecimentos de sua infância e que impactaram ela de uma forma que a faz se manter longe de relacionamentos sérios, e com isso ela encontra uma forma de "amenizar" sua dor emocional.
Henrique é um personagem cativante, eu gostei dele desde o começo, e que apesar do seu status social, também sofreu com alguns acontecimentos ao decorrer de sua trajetória.
Neste livro temos dois personagens cheios de personalidades, um casal cheio de química e aquele arranca rabo de enemies to love que eu particularmente adoro haha apesar de as vezes a Debora me irritar um pouco kkk
A autora nos mostra a importância dos diálogos diante as situações e que pedir ajudar ao próximo é necessário em determinadas situações.
Um nacional que vale a leitura.

Obs: contém gatilhos de automutilação, +16 (minha opinião de indicação).

Bruna @bibliotecavirtuaal 12/09/2021

Perfeito!
Débora Forcato é uma mulher resignada que corre atrás de seus sonhos. Tendo perdido seus pais muito cedo, foi criada pela sua avó. Sempre vendo e reconhecendo o esforço da mulher. Tendo convivido em um hospital por muito tempo, vendo sua mãe ser levada pelo câncer, ela decide que o grande sonho da vida dela é ser médica, pediatra.

Agora Dra. Em um hospital, Débora acaba por ser envolvida pelo irritante e mimado Henrique D?Laurentes e neto do diretor do hospital. Mas será que Henrique é realmente aquilo que Débora o Julga?

Henrique sempre teve que batalhar para chegar aonde está e ser um renomado cirurgião em dobro. Tudo isso por justamente ser o neto do diretor. Mas ele conheceu esse mérito por conta própria e sabe que é o melhor em sua área. Mas o que Henrique não contava, era que iria se apaixonar pela médica pediatra.

Meus amigos, esse foi definitivamente um dos melhores romances que já li em toda a minha vida! A autora conseguiu me despertar vários sentimentos durante essa leitura. Sendo um dos livros mais engraçados e divertidos que li, mas também trazendo uma carga emocional muito forte.

Débora se mantém hesitante com Henrique e não consegue confiar no mesmo. Débora tem um trauma do passado que ninguém pode ficar sabendo. Mas aos poucos Henrique consegue o tratamento e a ajuda que precisa e isso foi um dos pontos altos para mim. Principalmente porque a autora foi muito responsável em trazer temas complicados e foi sensível ao abordar certos tipos de assuntos.

Quanto a família de Henrique, foi o ponto ápice para mim! Eles são muito unidos e carinhosos um com o outro e acolhe Débora logo de cara. Eles são muito engraçados e me diverti e dei várias gargalhadas com eles. Principalmente com os pais de Henrique e Juan, seu tio.

Além disso, também temos casais secundários e terciários aqui, o que tornou a trama ainda mais gostosa!

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Jessica e não poderia ter sido uma experiência melhor. Ela possui uma escrita leve, fluida e gostosa de acompanhar. Fica impossível não se divertir e ao mesmo tempo compenetrado quando a mesma aborda assuntos mais sérios.

kamilacomk 20/08/2021

maravilhoso
Me indicaram esse livro e eu resolvi ler, não conhecia a autora e tô simplesmente encantada, tanto com a escrita, quanto com a história. Me apaixonei pelos personagens, sofri junto com a Débora e achei muito responsável a forma que a autora abordou certos temas. O Henrique é um anjo e eu amei o hot deles, muito bem feito. Praticamente engoli esse livro, de tão viciante que foi, recomendo muito.

leticia 30/07/2021

gostei
apesar da Débora ter alguns traumas, achei ela vem chatinha em algumas partes do livro, o Henrique no começo também achei chato, mas no decorrer do livro ele melhora. enfim, gostei, não é nada que você pensa "UAU, mas é bom.