Henrique

Henrique Jessica Luiz

Resenhas - Henrique

Geovana.Maximo 18/06/2021

Maravilhoso
Meu primeiro contato com os livros da autora e já fiquei apaixonada pela escrita .
Livro super envolvente, li em uma madrugada de tão envolvida que fiquei com a história. Trata de temas que são delicados, mas de forma que não ficou pesado...
A forma com o relacionamento dos personagens principais foi construído fez o livro ficar mais interessante. Um casal cheio de química...

Lari 16/09/2021

ROMANCE NACIONAL
Estou em uma parceria com a autora de um outro livro e decidi ler esse para conhecer mais de sua escrita e não me arrependi! apesar de tratar de alguns assuntos delicados, não se trata de um romance dark, onde a autora mesmo avisa.
A história é sobre Débora e Henrique, ambos médicos e marcados pelo passado, principalmente a personagem da Débora que traz consigo acontecimentos que marcaram profundamente sua vida.
Débora traz consigo marcas de acontecimentos de sua infância e que impactaram ela de uma forma que a faz se manter longe de relacionamentos sérios, e com isso ela encontra uma forma de "amenizar" sua dor emocional.
Henrique é um personagem cativante, eu gostei dele desde o começo, e que apesar do seu status social, também sofreu com alguns acontecimentos ao decorrer de sua trajetória.
Neste livro temos dois personagens cheios de personalidades, um casal cheio de química e aquele arranca rabo de enemies to love que eu particularmente adoro haha apesar de as vezes a Debora me irritar um pouco kkk
A autora nos mostra a importância dos diálogos diante as situações e que pedir ajudar ao próximo é necessário em determinadas situações.
Um nacional que vale a leitura.

Obs: contém gatilhos de automutilação, +16 (minha opinião de indicação).

Maria Paula 10/07/2021

?Essa é a primeira resenha que eu faço?
O livro é muito bom, eu não sei como alguma editora não publicou ele ainda, você olha de início a capa e pensa logo em seguida, nossa que pervertida (brincadeira) mas o livro vai muito além da capa, certamente que na capa tem algumas referências sobre a história, mas a história é perfeita, diz sobre autoconhecimento, amor próprio, superação, família, eu não vi classificação, porém aconselho pessoas +16 e não menos, é um nacional que vale muito a pena ler.

Sinopse:
? Débora e Henrrique são médicos, Débora nunca foi boa em demonstrar os seus sentimentos, quando tinha 12 anos ela foi abusada pelo pai da sua amiga e não só uma como várias vezes, ela também perdeu os pais cedo o que a fez ser criada pela avó, quando cresceu se formou em medicina e conheceu o Henrrique ela sempre julgou mal o Henrrique por ele ser "privilegiado",até que em um momento ele a vê em uma festa e se apaixona, ele vai fazer de tudo para ficar junto com ela.

Lidiane- @amorporlivros_1991 15/06/2021

Perfeito
Eu fico super feliz, quando descubro novos autores e sou surpreendida positivamente. Foi o que aconteceu com essa história, foi meu primeiro contato com a escrita da autora, terminei querendo mais e querendo conhecer as histórias anteriores, porque todos os personagens são demais.
A escrita da autora é envolvente e fluida, a história aborda temas delicados e contém gatilhos. Mas de uma maneira única a autora conseguiu misturar o drama de Débora e a leveza dos outros personagens, nos emocionando e nos fazendo sorrir no momento certo.
Débora uma pediatra, sofreu muito no seu passado e por falta de ajuda ela continua sofrendo, gente senti pena dela, apesar de ser um sentimento que ela não queria despertar nas pessoas, mas é que ficamos naquela, coitada precisa de ajuda. Ela perdeu a mãe quando ainda era adolescente, vive com a sua avó, amei a dona Maria casamenteira, teve algumas ajudas para a sua formação, é uma excelente profissional e excelente pessoa, daquelas que gostaríamos de ter como amiga.
“— Eu sou assombrada há muito tempo, Henrique...
— Eu não tenho medo de fantasmas — diz decidido.”
Henrique, meu Deus, a autora construiu um verdadeiro príncipe, apesar de no início ele ser mulherengo, ele foi perfeito quando se rendeu. Henrique é um cirurgião que deu duro para chegar onde chegou, não é só porque é neto do dono do hospital que teve ajudas, ele batalhou para ser o melhor.
Henrique se apaixonou, não escondeu os sentimentos, que homem perfeito, ele teve paciência, foi uma das pessoas que mais ajudou a Débora. Em nenhum momento ela a abandonou, deu o tempo que ela precisava, mas não desistiu do seu amor. Será que um dia encontraremos alguém como ele?
Uma história linda, com muitos personagens, amei cada um deles, uma família unida e engraçada.
Amei a história e indico a todos, segue a ordem dos outros livros para quem gosta de ler na ordem, todos os livros têm uma ligação: Dom Juan, Maria Clara (ela é a mãe do Henrique) e Uma garota de sorte.

Karine 06/05/2022

Bora confesso que entrei sem expectativas e saí do final do livro super apaixonada.
A autora sobre trazer com maestria a importância do cuidado, o como muitas das vezes não é fácil lidar com como nosso lado emocional é terapia não é perda de tempo e sim quando realmente se entrega a fazer ela te ajuda.
A história da Débora me arrancou várias lágrimas e cara certas frases que ela diz entender em sua íntegra e doloroso.
Mqs achei ela uma personagem foda demais principalmente por que ela nenhuma ela julga a Mor pelo que aconteceu com ela pelo contrario ela protege ela e isso é uma amizade de se admirar.
E o Henrique perfeito, um príncipe.
Amei o casal, amei os personagens secundários a família maluca do Henrique a gêmea do mal que é uma figura.
Vale mega a pena a leitura mas por favor olhem os gatilhos antes de ler e curta que vale a pena

Bruna.Linacre 21/06/2021

O amor salva !!!!
A autora nos presenteia com a tocante história de Débora e Henrique, ambos médicos e marcados pelo passado, principalmente Débora que traz consigo acontecimentos que marcas profundas em sua vida.
Neste livro a autora nos mostra a importância dos diálogos perante as situações e pedir ajudar ao próximo quando necessário e acima relata o quanto o amor pode nos de nós mesmos e de quem está ao nosso redor. Uma história tocante que nos faz refletir sobre a vida de forma única !!!

Luana.Silva 18/06/2021

PA-RA-BÉ-NS!
Adorei conhecer este trabalho maravilhoso! Não conhecia o trabalho da Jéssica, mas ao ter este oportunidade com "Henrique", me apaixonei!
Escrita primorosa, excepciona, cativante e viciante. Só conseguimos parar de ler quando acaba e, quando isso acontece ficamos querendo maisl!!!
Ameiiiii!
Parabéns pelo trabalho!

Pri 18/06/2021

Maravilhoso
Eu fico até sem palavras pra descrever o que esse livro representou. Uma história de superação que foi contada de firma tão verdadeira, tão forte. Existem milhares de mulheres que passam por esse tipo de coisa e a autora soube usar de forma responsável a escrita. Diria até que fez um serviço de utilidade pública, pois alerta mulheres que venham a passar pelo que a Débora passou. O Henrique. Meu Deus! Ele é um príncipe mesmo. Ele soube esperar, respeitar e amar ela no seu tempo. Só tenhobque agradecer a autora por ter escrito essa história. ?

Jacy 19/06/2021

Emocionante e divertido!
É impossível não se emocionar e rir com Henrique e Débora, ele extremamente confiante, ela quebrada de uma maneira que não sabíamos se tinha concerto, ele pegador, ela come quieta, un casal que tinha tudo para dar errado, mas que também tinha tudo para da certo! Eu tô apaixonada nesses dois e na maneira sensivel que a Jéssica Luiz abordou temas delicados como abuso sexual e auto-mutilação, é simplesmente incrivel acompanhar a trajetória desses dois!

Leituras_da_juh 04/07/2021

Li e Recomendo
Henrique foi criado no meio do amor. Avós amorosos, pais amorosos.... Apesar de pegar geral e não se apegar, ele não fugia de relacionamentos....
Ele é médico e apesar de neto do sócio majoritário do hospital, ralou bastante para se tornar o grande médico que era.

Débora teve uma infância muito difícil. Perdeu a mãe para o câncer muito cedo. Foi criada por sua avó que fez todo possível para que não faltasse nada para ela. Durante o período de doença de sua mãe, Débora descobriu sua vocação, médica pediatra. Então desde cedo buscou seus objetivos. Lutou diariamente para provar seu valor se tornando uma médica incrível.

Apesar de trabalharem no mesmo hospital, Henrique e Débora quase não se encontram. Débora julga Henrique como fútil por ser neto do dono do hospital. Henrique por sua vez não entende a implicância que a bela morena tem com ele.
A história de amor deles, é um pouco diferente. É Henrique o sensato, o que corre atrás de Débora. Já nossa morena foge dele "como diabo da cruz". Mas ele é paciente e muito persistente. Dia após dia ele prova pra nossa doutora o quão errada ela sempre esteve por julga lo sem conhecer. E ela, cada dia que passa cai mais em seus encantos. O que nosso Dr Delícia não poderia imaginar é que toda essa fulga se devia por um trauma muito forte.
E mais uma vez Henrique mostrou o poder da paciência e percistencia. Como um verdadeiro príncipe, ele sempre esperou o momento em que Débora estivesse pronta. E quando esse momento finalmente aconteceu, Débora após toda ajuda psicológica foi "atrás do leite derramado" e finalmente nosso casal teve seu final feliz.

??Estou completamente apaixonada pelo Henrique. Ele se mostrou um homem muito fora do padrão. Paciente, compreensivo e acima de tudo, mesmo respeitando os limites de Débora sempre esteve presente em sua vida.
O trauma de Débora infelizmente é o mesmo trauma de muitas outras crianças. O abuso infantil está presente em nossa sociedade e na maioria das vezes não é detectado.
Eu indico essa leitura!

Darkk 02/10/2021

Legal 24/09
Achei bem interessante o livro e todos os assuntos que ele trata. Só fiquei um pouco incomodada com a revisão… pontos e vírgulas sem o devido espaço me dava um pouco de toc, mas nada que me faça querer parar de ler a história.

leticia 30/07/2021

gostei
apesar da Débora ter alguns traumas, achei ela vem chatinha em algumas partes do livro, o Henrique no começo também achei chato, mas no decorrer do livro ele melhora. enfim, gostei, não é nada que você pensa "UAU, mas é bom.

kamilacomk 20/08/2021

maravilhoso
Me indicaram esse livro e eu resolvi ler, não conhecia a autora e tô simplesmente encantada, tanto com a escrita, quanto com a história. Me apaixonei pelos personagens, sofri junto com a Débora e achei muito responsável a forma que a autora abordou certos temas. O Henrique é um anjo e eu amei o hot deles, muito bem feito. Praticamente engoli esse livro, de tão viciante que foi, recomendo muito.