Henrique

Henrique Jéssica Luiz

Resenhas - Henrique

Geovana.Maximo 18/06/2021

Maravilhoso
Meu primeiro contato com os livros da autora e já fiquei apaixonada pela escrita .
Livro super envolvente, li em uma madrugada de tão envolvida que fiquei com a história. Trata de temas que são delicados, mas de forma que não ficou pesado...
A forma com o relacionamento dos personagens principais foi construído fez o livro ficar mais interessante. Um casal cheio de química...

Thays184 11/01/2023

??
Como que eu faço pra dormir depois desse livro? Eu tô surtando ainda, meu cérebro ainda tá processando toda a informação e me sinto prestes a infartar ?

Eu confesso, eu não tava esperando amar tanto, mas conseguiu superar a expectativa que eu tinha estabelecido.
E eu tô muito feliz!!! Eu me senti realmente acompanhando duas pessoas reais! Em alguns momentos, principalmente nas partes em que era abordado um problema no livro, eu ficava "Vai logo! Resolve isso! Aceita de vez! Agiliza?", super impaciente skskskkskksksksksk
Mas no final eu entendi o que a autora quis passar com essa "demora".
Os problemas apresentados no livro são bem sérios, resolver e superar essas coisas é um processo longo, então realmente não dava pra acelerar nada, e no final eu agradeci por a autora não ter feito isso.

No Epílogo eu me emocionei, foi um baque grande! A autora citou a pandemia, então, não foi aquele final 100% feliz, mas mesmo assim me deu uma sensação paz, de "Caramba, deu tudo certo, que alívio!?".
Meio contraditório com o que eu acabei de falar sobre não ser 100% feliz, mas só você lendo pra entender skskskkskksksksksk
Enfim, não é o melhor livro da minha vida, mas foi um que me marcou ?

Lari 16/09/2021

ROMANCE NACIONAL
Estou em uma parceria com a autora de um outro livro e decidi ler esse para conhecer mais de sua escrita e não me arrependi! apesar de tratar de alguns assuntos delicados, não se trata de um romance dark, onde a autora mesmo avisa.
A história é sobre Débora e Henrique, ambos médicos e marcados pelo passado, principalmente a personagem da Débora que traz consigo acontecimentos que marcaram profundamente sua vida.
Débora traz consigo marcas de acontecimentos de sua infância e que impactaram ela de uma forma que a faz se manter longe de relacionamentos sérios, e com isso ela encontra uma forma de "amenizar" sua dor emocional.
Henrique é um personagem cativante, eu gostei dele desde o começo, e que apesar do seu status social, também sofreu com alguns acontecimentos ao decorrer de sua trajetória.
Neste livro temos dois personagens cheios de personalidades, um casal cheio de química e aquele arranca rabo de enemies to love que eu particularmente adoro haha apesar de as vezes a Debora me irritar um pouco kkk
A autora nos mostra a importância dos diálogos diante as situações e que pedir ajudar ao próximo é necessário em determinadas situações.
Um nacional que vale a leitura.

Obs: contém gatilhos de automutilação, +16 (minha opinião de indicação).

Aline.Silva 12/07/2022

DOUTOR E DOUTORA
Nem preciso dizer que estou chorando, mas vou falar mesmo assim.
Que livro. Que porrada!
Senti tudo! Fiquei aflita,o peito apertou,chorei, sorri.
Realmente tem gatilhos que as pessoas devem considerar antes de ler.
Mas é muito bom. Bem desenvolvido, bem escrito,os detalhes me prendem.
Esse casal vai ficar marcado pra mim.
Doutor e Doutora.

Maria Paula 10/07/2021

?Essa é a primeira resenha que eu faço?
O livro é muito bom, eu não sei como alguma editora não publicou ele ainda, você olha de início a capa e pensa logo em seguida, nossa que pervertida (brincadeira) mas o livro vai muito além da capa, certamente que na capa tem algumas referências sobre a história, mas a história é perfeita, diz sobre autoconhecimento, amor próprio, superação, família, eu não vi classificação, porém aconselho pessoas +16 e não menos, é um nacional que vale muito a pena ler.

Sinopse:
? Débora e Henrrique são médicos, Débora nunca foi boa em demonstrar os seus sentimentos, quando tinha 12 anos ela foi abusada pelo pai da sua amiga e não só uma como várias vezes, ela também perdeu os pais cedo o que a fez ser criada pela avó, quando cresceu se formou em medicina e conheceu o Henrrique ela sempre julgou mal o Henrrique por ele ser "privilegiado",até que em um momento ele a vê em uma festa e se apaixona, ele vai fazer de tudo para ficar junto com ela.

@autora_lidianemastello 15/06/2021

Perfeito
Eu fico super feliz, quando descubro novos autores e sou surpreendida positivamente. Foi o que aconteceu com essa história, foi meu primeiro contato com a escrita da autora, terminei querendo mais e querendo conhecer as histórias anteriores, porque todos os personagens são demais.
A escrita da autora é envolvente e fluida, a história aborda temas delicados e contém gatilhos. Mas de uma maneira única a autora conseguiu misturar o drama de Débora e a leveza dos outros personagens, nos emocionando e nos fazendo sorrir no momento certo.
Débora uma pediatra, sofreu muito no seu passado e por falta de ajuda ela continua sofrendo, gente senti pena dela, apesar de ser um sentimento que ela não queria despertar nas pessoas, mas é que ficamos naquela, coitada precisa de ajuda. Ela perdeu a mãe quando ainda era adolescente, vive com a sua avó, amei a dona Maria casamenteira, teve algumas ajudas para a sua formação, é uma excelente profissional e excelente pessoa, daquelas que gostaríamos de ter como amiga.
“— Eu sou assombrada há muito tempo, Henrique...
— Eu não tenho medo de fantasmas — diz decidido.”
Henrique, meu Deus, a autora construiu um verdadeiro príncipe, apesar de no início ele ser mulherengo, ele foi perfeito quando se rendeu. Henrique é um cirurgião que deu duro para chegar onde chegou, não é só porque é neto do dono do hospital que teve ajudas, ele batalhou para ser o melhor.
Henrique se apaixonou, não escondeu os sentimentos, que homem perfeito, ele teve paciência, foi uma das pessoas que mais ajudou a Débora. Em nenhum momento ela a abandonou, deu o tempo que ela precisava, mas não desistiu do seu amor. Será que um dia encontraremos alguém como ele?
Uma história linda, com muitos personagens, amei cada um deles, uma família unida e engraçada.
Amei a história e indico a todos, segue a ordem dos outros livros para quem gosta de ler na ordem, todos os livros têm uma ligação: Dom Juan, Maria Clara (ela é a mãe do Henrique) e Uma garota de sorte.

Karine Gabrielle 06/05/2022

Bora confesso que entrei sem expectativas e saí do final do livro super apaixonada.
A autora sobre trazer com maestria a importância do cuidado, o como muitas das vezes não é fácil lidar com como nosso lado emocional é terapia não é perda de tempo e sim quando realmente se entrega a fazer ela te ajuda.
A história da Débora me arrancou várias lágrimas e cara certas frases que ela diz entender em sua íntegra e doloroso.
Mqs achei ela uma personagem foda demais principalmente por que ela nenhuma ela julga a Mor pelo que aconteceu com ela pelo contrario ela protege ela e isso é uma amizade de se admirar.
E o Henrique perfeito, um príncipe.
Amei o casal, amei os personagens secundários a família maluca do Henrique a gêmea do mal que é uma figura.
Vale mega a pena a leitura mas por favor olhem os gatilhos antes de ler e curta que vale a pena

Bruna.Linacre 21/06/2021

O amor salva !!!!
A autora nos presenteia com a tocante história de Débora e Henrique, ambos médicos e marcados pelo passado, principalmente Débora que traz consigo acontecimentos que marcas profundas em sua vida.
Neste livro a autora nos mostra a importância dos diálogos perante as situações e pedir ajudar ao próximo quando necessário e acima relata o quanto o amor pode nos de nós mesmos e de quem está ao nosso redor. Uma história tocante que nos faz refletir sobre a vida de forma única !!!

Jacy 19/06/2021

Emocionante e divertido!
É impossível não se emocionar e rir com Henrique e Débora, ele extremamente confiante, ela quebrada de uma maneira que não sabíamos se tinha concerto, ele pegador, ela come quieta, un casal que tinha tudo para dar errado, mas que também tinha tudo para da certo! Eu tô apaixonada nesses dois e na maneira sensivel que a Jéssica Luiz abordou temas delicados como abuso sexual e auto-mutilação, é simplesmente incrivel acompanhar a trajetória desses dois!

Leituras_da_juh 04/07/2021

Li e Recomendo
Henrique foi criado no meio do amor. Avós amorosos, pais amorosos.... Apesar de pegar geral e não se apegar, ele não fugia de relacionamentos....
Ele é médico e apesar de neto do sócio majoritário do hospital, ralou bastante para se tornar o grande médico que era.

Débora teve uma infância muito difícil. Perdeu a mãe para o câncer muito cedo. Foi criada por sua avó que fez todo possível para que não faltasse nada para ela. Durante o período de doença de sua mãe, Débora descobriu sua vocação, médica pediatra. Então desde cedo buscou seus objetivos. Lutou diariamente para provar seu valor se tornando uma médica incrível.

Apesar de trabalharem no mesmo hospital, Henrique e Débora quase não se encontram. Débora julga Henrique como fútil por ser neto do dono do hospital. Henrique por sua vez não entende a implicância que a bela morena tem com ele.
A história de amor deles, é um pouco diferente. É Henrique o sensato, o que corre atrás de Débora. Já nossa morena foge dele "como diabo da cruz". Mas ele é paciente e muito persistente. Dia após dia ele prova pra nossa doutora o quão errada ela sempre esteve por julga lo sem conhecer. E ela, cada dia que passa cai mais em seus encantos. O que nosso Dr Delícia não poderia imaginar é que toda essa fulga se devia por um trauma muito forte.
E mais uma vez Henrique mostrou o poder da paciência e percistencia. Como um verdadeiro príncipe, ele sempre esperou o momento em que Débora estivesse pronta. E quando esse momento finalmente aconteceu, Débora após toda ajuda psicológica foi "atrás do leite derramado" e finalmente nosso casal teve seu final feliz.

??Estou completamente apaixonada pelo Henrique. Ele se mostrou um homem muito fora do padrão. Paciente, compreensivo e acima de tudo, mesmo respeitando os limites de Débora sempre esteve presente em sua vida.
O trauma de Débora infelizmente é o mesmo trauma de muitas outras crianças. O abuso infantil está presente em nossa sociedade e na maioria das vezes não é detectado.
Eu indico essa leitura!

leticia 30/07/2021

gostei
apesar da Débora ter alguns traumas, achei ela vem chatinha em algumas partes do livro, o Henrique no começo também achei chato, mas no decorrer do livro ele melhora. enfim, gostei, não é nada que você pensa "UAU, mas é bom.

kamilacomk 20/08/2021

maravilhoso
Me indicaram esse livro e eu resolvi ler, não conhecia a autora e tô simplesmente encantada, tanto com a escrita, quanto com a história. Me apaixonei pelos personagens, sofri junto com a Débora e achei muito responsável a forma que a autora abordou certos temas. O Henrique é um anjo e eu amei o hot deles, muito bem feito. Praticamente engoli esse livro, de tão viciante que foi, recomendo muito.

Bruna @bibliotecavirtuaal 12/09/2021

Perfeito!
Débora Forcato é uma mulher resignada que corre atrás de seus sonhos. Tendo perdido seus pais muito cedo, foi criada pela sua avó. Sempre vendo e reconhecendo o esforço da mulher. Tendo convivido em um hospital por muito tempo, vendo sua mãe ser levada pelo câncer, ela decide que o grande sonho da vida dela é ser médica, pediatra.

Agora Dra. Em um hospital, Débora acaba por ser envolvida pelo irritante e mimado Henrique D?Laurentes e neto do diretor do hospital. Mas será que Henrique é realmente aquilo que Débora o Julga?

Henrique sempre teve que batalhar para chegar aonde está e ser um renomado cirurgião em dobro. Tudo isso por justamente ser o neto do diretor. Mas ele conheceu esse mérito por conta própria e sabe que é o melhor em sua área. Mas o que Henrique não contava, era que iria se apaixonar pela médica pediatra.

Meus amigos, esse foi definitivamente um dos melhores romances que já li em toda a minha vida! A autora conseguiu me despertar vários sentimentos durante essa leitura. Sendo um dos livros mais engraçados e divertidos que li, mas também trazendo uma carga emocional muito forte.

Débora se mantém hesitante com Henrique e não consegue confiar no mesmo. Débora tem um trauma do passado que ninguém pode ficar sabendo. Mas aos poucos Henrique consegue o tratamento e a ajuda que precisa e isso foi um dos pontos altos para mim. Principalmente porque a autora foi muito responsável em trazer temas complicados e foi sensível ao abordar certos tipos de assuntos.

Quanto a família de Henrique, foi o ponto ápice para mim! Eles são muito unidos e carinhosos um com o outro e acolhe Débora logo de cara. Eles são muito engraçados e me diverti e dei várias gargalhadas com eles. Principalmente com os pais de Henrique e Juan, seu tio.

Além disso, também temos casais secundários e terciários aqui, o que tornou a trama ainda mais gostosa!

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Jessica e não poderia ter sido uma experiência melhor. Ela possui uma escrita leve, fluida e gostosa de acompanhar. Fica impossível não se divertir e ao mesmo tempo compenetrado quando a mesma aborda assuntos mais sérios.