Querida Ava

Querida Ava Ilsa Madden-Mills

Resenhas - Querida Ava

Eloisa 29/10/2023

Nota: 4/5

? Ava foi abusada sexualmente, mas não lembra do que/como aconteceu, nem mesmo de seu agressor. Depois de meses sem ir à escola - por conta do ocorrido - ela decide retornar, ter sua vida de volta, dar uma vida melhor ao seu irmão e, principalmente, descobrir quem foi o seu abusador. No entanto, ao voltar para a escola ela encontra uma carta de amor anônima em seu armário. É então que surge o questionamento: quem seria seu admirador secreto?

?? Alerta de gatilhos: estupro, drogas, abandono familiar, bullying

Keila Gonçalves 24/10/2023

Estou em choque com a nota alta e as resenhas positivas q esse livro tem, não consegui ver o q as pessoa tanto amaram nesse livro!!!

Sério q eu não entendi qual foi a da autora com esse casal. Não tinham química, os diálogos eram muito aleatórios e apelidos ridículos ...o romance entre eles é muito mal desenvolvido, do nada eles estão brigando e na próxima cena eles estão se tratando super bem!

Senti como se tivesse lendo uma coisa muito estranha onde eu não tive nada pra me prender ou apegar... parecia um universo paralelo onde tudo era sem noção e cheio de drama...terminei na força do ódio.

Claro que isso é a minha opinião, estou apenas contanto como foi a minha experiência com o livro...e se você ficou curioso, leia e tire suas próprias conclusões...até porque muitas pessoas amaram esse livro e não tiro o crédito delas! Acho que cada um tem sua opinião e a minha é essa decepcionante!!!

BrunaNasc 24/10/2023

Razoável
Os 3 primeiros capítulos são muito bons, a autora escreveu de uma maneira que faz o leitor sentir todo o ocorrido, ela aborda o que ocorreu com a Ava de forma bem clara a todo momento.
Mas quando chega o desenrolar do relacionamento da Ava e o Knox, achei tudo muito rápido, faltou a autora aprofundar um pouco mas.

Marisa Sousa 02/10/2023

Começou muito bom, tinha tudo pra ser muito bom. Mas ficou meio sei lá, perdeu o brilho, algumas coisas se atropelaram não teve um desenvolvimento maior, a aproximação do personagem foi do nada, não teve um desenvolvimento de romance foi tudo meio rápido

Maria4299 28/09/2023

Querida Ava

Esse livro foi fascinante, uma escrita leve, e uma leitura contínua, não queria parar de ler em nenhum momento, personagens bem construídos, e podemos ver a evolução dos protagonistas durante cada capítulo, sem dúvidas essa leitura se tornou uma de minhas favoritas.

Eu recomendo muito!!!

Obs: Possui muitos gatilhos, e n é indicado para menores de 18 anos

evelinnat 08/09/2023

Eu simplesmente amo esse livro,é um dos meus favoritos. Sou completamente apaixonada pela a história do Knox e da Ava.

Leticia 17/08/2023

Leitura viciante
Assim como todos os livros que tem a visão dos dois personagens principais, ?Querida Ava? me sugou e eu finalizei a leitura em 2 sentadas. Sempre fico presa em um loop infinito querendo ver as duas versões dos acontecimentos e acabo engolindo o livro.

É um romance quase clichê, enemies to lovers, com algumas cenas de hot bem explícitas, mas o ponto chave da história é um estupro, o que torna a história um pouco menos clichê. (não é spoiler, você descobre isso nas primeiras páginas)
A forma que a autora aborda o tema é, na minha humilde opinião, super amena e livre de gatilhos, MAS se você não gosta de leituras que envolvam esse tipo de tema, não recomendo a leitura.

Até o final do livro a gente não tem certeza como a história vai terminar, isso nos deixa preso até as últimas páginas. Já no Epílogo, a autora no diz o paradeiro dos dois personagens no futuro e você termina o livro querendo ainda mais.

?por dentro, o coração sabe quando encontra seu para sempre.?

Ketilin - @amornapagina 15/08/2023

ENTÃO QUE LI O ACLAMADO DA ALLBOOK
Atenção, esse livro contém gatilho para abuso sexual, drogas e abandono familiar
Sabe aqueles livros que você começa a ler sem imaginar o que vem pela frente? Foi o que aconteceu com Querida Ava.

Nesse livro, conhecemos Ava, uma garota pobre estudando em uma escola de ricos. Só por aí, já saquei que teriam inúmeras cenas de bullying e/ou abusos psicológicos, mas não imaginava tudo o que iria passar lendo esse livro.

Ava foi abusada sexualmente, mas não se lembra do e como aconteceu, muito menos de seu agressor. Depois do ocorrido, ela ficou um período sem ir à escola, porém, ela quer voltar, quer ter sua vida de volta, e quer dar uma vida melhor para seu irmãozinho.

Knox é um dos Sharks (pessoas influentes no colégio), ele é fechado, e tem um lado mais misterioso. Ele acaba se aproximando de Ava, pois os dois sentam juntos em uma das aulas. Pouco a pouco, Knox consegue derrubar algumas barreiras criadas por Ava, fazendo com que ele também vá abrindo seu coração.

Esse é um livro com muitas cicatrizes, Ava e o irmão foram abandonados pela mãe. Knox, tem um passado complicado que o leitor vai conhecendo aos poucos no decorrer da leitura. E é daquele tipo de leitura imersiva, que você vai sentindo as dores dos personagens e vai curando todos os pontos que foram dilacerados no início do livro.

É um livro com leitura fluida e imersiva, com um bom toque de drama e também de cenas hot
O romance não deixou a desejar, gostei da interação entre Ava e Knox e queria muito ver mais desse casal.

É uma leitura recomendada, porém, com a advertência para os pontos delicados que são tratados ao longo do livro.

Se você leu até aqui, me conta o que achou dessa resenha? Leria o livro? Já conhece a Ava e o Knox?

site: https://www.instagram.com/p/Cv--OYLL4WE/

Vivian154 08/08/2023

Amei esse livro muito sério me emocionei muito principalmente no prólogo
É esse livro fala de coisas muito séria como drogas e estupro mas é muito bom de ler

@euthaiscoelho 02/08/2023

Querida Ava???
Esse livro estava há um bom tempo na minha lista de leituras do K.U. e eu nunca lia, então eu resolvi ler e amei!!! Com o pouco tempo que tenho, demorei muito, mas ele é um livro super rápido e super fluído.
A capa engana bastante, pois você acha que é só Hot e Hot, mas na verdade ele trata de temas muito importantes e trabalha as camadas dos personagens, e é isso que eu gosto: + camadas/história - Hot.
Gostei de como tudo foi desenrolando, mesmo que algumas partes tenham sido um pouquinho arrastadas, e eu amei o final quando eles se reencontram. O último epílogo poderia ter sido melhor, mas tudo bem, o livro continua sendo bom!!

mariicardoso_ 31/07/2023

TUDO E MAIS UM POUCO
Esse livro foi tudo pra mim, eu amei esses personagens e a história.

O quanto a personagem principal é forte e como ela luta por todas as coisas na vida dela.

Amei que ele deixou ela ir para pode reconstruir sua vida e quando eles se reencontraram, ele fala seu nome e deixa tudo mais um pouco interessante!!!!

Um dos melhores livros que eu li esse ano

Lara B. 22/07/2023

Resumo para mim
- Enemies to lovers
- Bully romance
- Estupro

A mocinha era uma garota popular e feliz, até que um dia depois de uma festa regada a muito álcool ela acorda e sente que algo está errado, então ela vê que sua roupa está fora do lugar e sua calcinha sumiu, alguém a encontra e leva para casa, mas ela não lembra quem foi, e ninguém acredita que ela foi violada sem consentimento. A mocinha vira uma casca da garota que costumava ser, agora sem amigos, isolada e zoada por aqueles que antes eram sua galera.

Não lembro como rola o lance do casal, só sei que ele pegava no pé dela, mas que na verdade foi ele que a resgatou, mas nunca contou para ninguém sobre como a encontrou e tal porque achava que talvez pudesse ter sido seu irmão gêmeo que a machucou, no fim foi um "amigo" deles e ele descobriu as provas e tal..

Thata 21/07/2023

Livro muito bom, a história me prendeu do início ao fim. Os personagens são cativantes e apesar de sofrer o livro todo, tem um final feliz que te deixa com um coração quentinho.

Eula Paula 14/07/2023

Turbilhão de emoção com esse casal
Ah que história é escrita fascinante.
Delicadeza e responsabilidade para abordar temas relevantes e atuais nos dias de hoje.
Evolução da história que dava vontade de continuar lendo, tendo alguns momentos bem legais, outros pouco empolgantes.

Tive um misto de emoção ao ler, mas gostei do muito.
Fui feita de palhaça no final, fiquei brava, suspirei igual adolescente, me emocionei e tive muita curiosidade de ver o desenrolar.

A capa não corresponde a profundidade da história.

Taiciani 12/07/2023

Os ricos e populares sharks governam a prestigiada e caríssima escola preparatória camden. ava ganhou uma bolsa de estudos lá e houve um tempo antes da cerejada que ela quis fazer parte daquele mundo.  até ser destruída por um deles.
Ava é vítima de um est*pro, durante uma festa do time de futebol. Ela não consegue se lembrar de muitas coisas e de quem cometeu o crime. por estava bêbada, sua denúncia não é levada a sério pela polícia e nem pelos Sharks. Depois de um tempo afastada do colégio, Ava decide voltar e focar nos estudos para garantir uma vaga na faculdade. a última coisa que ela esperava era receber uma carta de amor anônima.
Knox, é um dos Sharks, mas sempre admirou Ava, principalmente com a sua volta e toda força que ela demonstra. Ele acreditou em Ava desde o começo e está tentando encontrar o culpado mesmo sem ela saber.
Esse é um dos livros mais vendidos da editora allbook e eu não aguentava mais ouvir todo mundo falando sobre ele e eu não saber nada da historia, então finalmente fui ler. E eu não estava preparada para o que foi esse livro. Ver tudo que ava passou foi  muito emocionante. ela sofreu muito preconceito depois de ser violentada e ganhou fama de v@gabund@ pois quase ninguém acreditou nela.
A leitura é bastante fluida, não conseguia parar de ler e fiquei vidrada no mistérios de quem seria o agressor da ava e quem era seu admirador secreto. foi umas das minhas melhores leituras de 2023 até agora.