Querida Ava

Querida Ava Ilsa Madden-Mills

Resenhas - Querida Ava

Ellen Cristina 08/06/2023

Esse foi um livro que eu adorei ler eu amei a ava é o relacionamento dela com o protagonista amei a história dela é o fato dela ser uma protagonista foda

Amanda 06/06/2023

Perfeito
Eu simplemente amei!! É um livro incrível que aborda assuntos sensíves e necessarios. É uma linda história de amor, força e superação. É um livro perfeito!!!
Foi emocionante e incrível ser essa história.

Camila1913 04/06/2023

Tinha ouvido falar muito desse livro, e realmente esperei muito dele, mas não achei lá essas coisas. A história em si é boa, o enredo é bem intrigante e tem um bom plot final, porém... eu não gostei dos personagens, não criei simpatia por eles, achei muito raso e sem sal a personalidade deles.

Rayane.Cristina 30/05/2023

Horrível
Gente eu tentei da uma chance na história, mas assim. História não tem um começo sabe? Personagem já tá todo entregue no primeiro beijo, cadê as sensações? A fase de se apaixonar? Em nenhum momento o livro me prendeu, personagens chatos, sem desenvoltura, sem personalidade? olha péssimo
Sem contar na escrita, que escrita péssima.

Adriana 28/05/2023

Sr. Frio e Mau.
A vida de Ava Tulip nunca foi fácil. Ela não conheceu o pai, a mãe além de ser drogada, vivia relacionamentos abusivos. Mas quando a mãe foi embora e a abandonou em uma casa de caridades comandadas por freira, ela soube que precisava ser forte.
Mas ela estava enganada, o abandono maternal e cuidar de um irmão mais novo com problemas da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF) era só o começo dos seus desafios.
Dotada de uma personalidade impar e de uma inteligência invejável, ela consegue uma bolsa de estudos para a renomada escola particular Candem. A escola tem um ?grupinho seleto? e seu chefe Knox Grayson, é o quarterback, do time de futebol americano.
Desde que a viu pela primeira vez, Knox se apaixonou por ela, mas como não teve coragem de se aproximar, seu melhor amigo Chance, começou a namorar com ela. No último jogo da temporada, após ganharem a partida, todos os jogadores e a Ava vão comemorar. Mas algo sai errado e ela sofre um abuso.
Dez meses se passam, o verão termina e quando as aulas começam, Ava decide retornar para a escola. Sua volta não é fácil, pois além de ser pobre, bolsista, ela agora é alvo de ataques, pois após sofrer o abuso, ela foi a delegacia e denunciou.
Como os jogadores que participaram da festa, são todos filhos de pais ricos e poderosos, Ava foi desacreditada e ainda é tachada como vilã da história.
Com o mistério envolto de quem abusou de Ava, podemos conhecer um pouco da história de Knox e seu irmão gêmeo Dane, de como a família é importante e como o amor pode curar as pessoas.
A história é linda, bem desenvolvida e apesar dos temas sensíveis, a autora soube conduzi-los de forma leve e positiva. Ver o final surpreendente do livro me deixou com o coração aquecido. Knox e Dane são uns fofos e são prova de a vida pode ser melhor do que esperamos. Super indico o livro.

Beatriz 14/05/2023

Aquele livro previsível, mas que é ótimo ler para aliviar e distrair a mente.
Algumas partes que já sabe como irá terminar, e outras que são novidades.
Mocinha muito bem construída, determinada e não desisti do foco.
Mocinho que assim como ela, teve um passado difícil, mas que conseguiu se conectar com ela.

Dhienyfer 14/05/2023

Querida Ava
Leitura rápida, mas nada de extraordinário um romance com bad Boy que o final todos já sabem como vai ser. Um livro que não dá para pensar muito se não vai acabar problematizando.
Dá para ficar ligado na história querendo ver o desenrolar. Leitura rapidinha para um fim de semana.

BrunaCeotto 12/05/2023

A definição de potencial desperdiçado.
li esse livro por recomendação de uma das minhas booktubers favoritas, que raramente erra na hora de recomendar um romance. ela disse que tinha uma cena em específico, alternada com o "passado", que era incrível e uma das melhores cenas que ela já tinha lido na vida. quando eu estava em 97% do livro e nada tinha acontecido, já sabia que não ia rolar para mim.
tinha tudo para dar certo, mas não deu.
com todo respeito, de autora para a autora, sei que livros demandam tempo e consomem a nossa vida no processo criativo, mas para um romance tão cheio de hype, eu estava um pouco mais.
a escrita é... péssima. muito, muito ruim mesmo. o diálogo é cafona, o relacionamento não convence. como a história tem elementos que me agradam, como a relação da nossa heroína com o irmãozinho dela, rich boy x poor girl, colégio interno etc., acabou que eu ainda consegui curtir um pouco a leitura, por isso na minha avaliação a nota não sofreu tanto.
mas, não me ententa mal. isso aqui não é bom, não.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

anabereading 12/05/2023

Um livro que ganhou meu coração!
Sabe aquele livro que você começa sem expectativas e ele te surpreende muito? Foi o que aconteceu comigo quando li Querida Ava. Eu fiquei completamente viciada na história e no casal, tanto que virou um dos meus livros favoritos!

O Knox é aquele típico mocinho moreno de passado traumático que sempre foi apaixonado pela mocinha, mas nunca fez realmente algo sobre isso. Ava ainda não sabe que ele é o seu admirador secreto, mas nós, que temos acesso ao ponto de vista dele da história, conseguimos notar o quanto ele é rendido por ela.

A aproximação deles se dá por conta de um trabalho que eles precisam fazer juntos, e é a partir daí que a relação deles vai se desenvolver. É também por causa dessa aproximação que a Ava vai perceber que quem manda poemas românticos para ela é o Knox.

Em segundo plano ao romance, temos um mistério em relação ao evento traumático que a Ava passou, e o Knox vai ajudá-la a descobrir quem a machucou. Ela é uma personagem muito forte e determinada, que faz de tudo pelo seu irmão, e eu fiquei muito feliz em ver que ela encontrou alguém que a ama como ela merece.

Um dos momentos mais surpreendentes é o último capítulo e quem já leu vai saber do que eu estou falando. Foi um livro que me conquistou desde a primeira página e que eu espero que vocês leiam e se apaixonem por esse casal, porque eles são incríveis!

Kamila 06/05/2023

Tava procurando prata achei ouro
Eu comecei por recomendação, não tava esperando muito,mas me surpreendi.
A Ava é incrível, um exemplo é tanto, gostei muito dela. Apesar de tudo o que ela passou desde da infância, nunca desistiu é sempre recomeçou.
O Knox um querido.A forma como ele demostra devoção pra família e a Ava é muito lindo de se lê. Ele também é outro exemplo a família dele tava quebrada, ele tava quebrado, mas mesmo assim não desistiram um do outro.
Amei como a autora desenvolver o casal, e todos na história. O livro aborda um tema delicado, mas a autora soube desenvolver.
Gostei muito da história

Letícia Ordália 01/05/2023

Querida Ava é o primeiro contato que eu tenho com a escrita da autora e eu amei. Um livro que me prendeu dês das primeiras páginas , foi linda a construção dele.
Pensa em uma pessoa com a vida sofrida é a Ava, filha de uma viciada teve que aprender a sobreviver desde muito cedo, mas a mãe dela foi embora e a deixou em um abrigo com o seu irmão sozinhos. Ava é muito inteligente e acaba conseguindo uma bolsa em um colégio de prestígio, lá ela conhece chance e começa a namorar com ele, mas secretamente tinha um fascínio pelo o seu melhor amigo knox.
Knox quis Ava assim que colocou seus olhos em cima dela, mas se achava indigno de ter ela para ele, com suas cicatrizes também, o nosso protagonista precisa cuidar de seu e gêmeos quebrado e tentar fugir das lembranças que tanto o atormenta, extremamente popular o quaterback da escola e o líder do Sharks, um grupo constituído por gente rica.
O livro começa com a Ava acordando em uma floresta e constando que sofreu violência sexual, ela não lembra quem fez aquilo, qualquer um que estava na cervejada pode ter sido o autor do crime e como estamos falando de pessoas ricas a investigação não vai para frente e todo mundo a chama de dedo duro, ? #$%!& e ? #$%!& .
10 meses depois do ocorrido ela volta para a escola e está pronta para enfrentar os shark e descobri quem a estupro.
Esse livro aborda um assunto extremante importante e de forma muito consciente, a forma como ela foi violentada e como a maioria dos alunos não acreditou nela, afinal ela bebeu demais, deve ter consentido ou ela só queria trair o namorado e se arrependeu depois, uma das frases que mais me pegou foi
- bebedeira não significa consentimento-
Foi uma história sofrida com uma personagem extremamente forte, com amigos leais ao lado dela e um homem completamente apaixonado, Knox a defende e fica aí seu lado e em momento nenhum desconfia que ela não esteja falando a verdade.
Amei o final, adorei o casal principal, amei a escrita da autora e principalmente esses personagens, era um livro que eu queria ler há muito tempo e ele explodiu minha expectativas

gogotomag0 30/04/2023

Tulipa. Esperando por você. Sempre.
Querida Ava é um livro muito bom, fala sobre assuntos que podem desencadear gatilhos, então leia a lista antes de começar o livro.
Primeiro livro que eu leio da autora, e eu adorei, muito rápido de ler, e a escrita dela é ótima. Ela desenvolveu os personagens de um jeito sensacional, e a história também. Knox e Ava são incríveis.
Achei fundamental o espaço na relação deles, quando eles estavam no ensino médio, eles passaram por muitas coisas e precisavam desse "espaço" para se curar e se resolverem com eles mesmos.
Ava é uma personagem muito forte, queria ter um pingo da força dela, ela é incrível, não merecia passar por nada de mal. Ela é viveu "Would've, Should've, Could've".
Knox também foi muito forte em tudo, sobre o irmão e sobre a mãe.

Fico feliz que no final eles se casaram; tiveram filhos; que os amigos da Ava do ensino médio estão com ela até hoje, que o Dane tá bem; que o Tyler, irmão da Ava, tá bem e tem uma vida boa; o pai do Knox também tá feliz. Fico muito alegre que eles estejam assim!

A relação da Ava e Knox é linda, e quando eles se reencontraram e ele ainda era doido por ela, eu vi que ele amava demais a Ava, e ela merece. Ela sempre vai ser a Tulipa dele.

Sheila.m 28/04/2023

Uauu? o famoso não julgue um livro pela capa, a forma como no final do livro eles se separam para se encontram com eles mesmos, de uma forma tão necessária pra evolução deles como personagens me emocionou e dificilmente isso acontece? Ava e Knox são incríveis!!!

Marques41 24/04/2023

Esperava mais porém gostei da escrita e do desenvolvimento do casal. ????????????????