Querida Ava

Querida Ava Ilsa Madden-Mills

Resenhas - Querida Ava

Karina 06/09/2022

Hades e Perséfone
Primeiro.. esse livro é perfeito e maravilhoso! LEIAM
Esse livro mexe com você do início ao fim, te desperta muita raiva, indignação, revolta, você tem vontade de entrar na estória e dar na cara de uma porção de gente ali kkkk. Mas é justamente isso, que faz você ter certeza que esse é O livro, aquele que você se insere na estória, se prende na pele dos protagonistas, sente suas dores, tristezas e angústias!
Ava é uma sobrevivente, uma força soberana.
Knox é uma flor diante de um pântano
Eles se conhecem... eles se completam, porém estão de lado opostos.
Ambos tem os seus demônios particulares.
Final lindo gente. Sério, leiam
Carol 06/09/2022minha estante
Ahh vc leu?! Tá na minha lista tem um tempo já, sempre passo por ele, mas sabe quando vc tem uma roupa e tem dó de usar?! Esse livro sinto assim, sinto que vou gostar tanto que tenho dó de ler ????

Karina 06/09/2022minha estante
Ahh Carol ótima metáfora, eu te entendo super! Também tenho livros para ler que vou adiando por saber que vou gostar tanto que ficarei triste quando acabar... mas olha, leia... você está perdendo essa belíssima experiência, vou usar as minhas próprias palavras para ler as meus bibelos que tenho na minha lista!

Carol 06/09/2022minha estante
Tô perdendo né?! Vou ler !! ?

Karina 06/09/2022minha estante
Depois me fala se gostou.
PS. Fiz isso com Nuno e me arrependi de não ter lido antes.

Carol 06/09/2022minha estante
Ahahah eu falo sim! Ah Nuno!! Maravilhoso ?

Sa 27/11/2021

Sobre muita força
De início ela se encontra perdida, sem saber o que houve. Porém, após uma análise meio tonta ela percebe que foi violada. Ela quer descobrir quem foi. Mas a única pista que ela tem é de que ele faz parte do grupo popular de jogadores da escola.

Após passar algum tempo sumida para todos, ela retorna para o pior lugar, onde a faz lembrar seu passado, mas não o rosto de quem o arruinou.

Ela não sabe em quem confiar, mas o Knox, o cara que ela sempre teve sentimentos conflituosos, parece gostar de vê-la. Ele é um deles, ele também é um suspeito. Ele faz aquele inferno ser mais fácil de suportar, mesmo sem ela perceber.

Uma história muito instigante, difícil de largar. A curiosidade aumenta cada vez mais e as pistas parecem deixar o quebra cabeça mais difícil de montar. Eu amei ler, amei o Knox, amei o jeitinho dela.

E sim, eu suspeitei de todo mundo, menos de quem devia. Devo ter lido alguma coisa errada e anulei a pessoa da possibilidade. Enfim, a lesa.

Aqui tem aquela famosa e almejada situação em que a mocinha odeia o mocinho, enquanto ele tá todo apaixonado.

Se não for um gatilho, sugiro muito que leia. Cada capítulo foi escrito muito bem. As conversas são bem claras e abertas. Antes que eu queira que eles digam algo eles já disseram três vezes mais. E tá tudo bem. Eu gostei mais ainda por isso.
Ana Carol 27/11/2021minha estante
Que resenha maravilhosaaa!! Fiquei com vontade de ler!!

Tami 27/11/2021minha estante
Esse livro ?? Só senti falta de mais desenvolvimento no plot, queria sangue.

Ana Carol 27/11/2021minha estante
Hahaha ta marcado já pra ler

Sa 27/11/2021minha estante
Kkkkkk é muuuuito bom

Renata 01/09/2021

Livro profundo!
Uau! Que livro maravilhoso!! Pela capa e até sinopse achei q fosse mais um romance YA clichê. Mas é muito profundo, os personagens são fortes, com personalidade, caráter. Ava é incrível, uma personagem sensacional, forte, determinada. E o Knox? APAIXONANTE! Um dos personagens masculinos mais bacanas q já li. O livro tem enredo, uma ótima construção de personagens, bons diálogos, leitura fluída, tem história mesmo e zero enrolação. Só não dei 5 estrelas pq 2 segredos q rondam o livro são extremamente fáceis de serem sacados, então achei q faltou só um pouquinho de suspense. Grata surpresa e com ctz uma das melhores leituras desse ano.
JANEREINANDO 04/09/2021minha estante
?? vai pra lista ?

Renata 04/09/2021minha estante
Maravilhoso! Vale a pena.

Alexandra.BaraAna 09/09/2021minha estante
Eu amei esse livro tbm ??

Renata 09/09/2021minha estante
Alexandra, eu tbm amei. Um dos melhores q li esse ano.

Bibi 07/01/2022

Emocionante e real!
Eu amei a histórias, tive várias emoções, de risos a lágrimas.
E aquele final deles? Que lindo os epílogos... Fiquei encantada com a autora conduziu a história sem torna a mocinha em uma chorona, mas forte e leal aos seus Princípios . Ava é tão real, simplesmente a sociedade condena a mulher sempre e o livro trás isso de forma categórica.
O que não me deixou favorita foi o fato que a tradução deixa o livro confuso em diversas partes.
Porém super recomendo o livro, é lindo é emocionante.,
Sandra.Rodrigues 09/02/2022minha estante
Adorei ?

Bibi 22/03/2022minha estante
Muito, achei lindo demais

Sandra.Rodrigues 22/03/2022minha estante
Outro recente que gostei muito, SEDUTORA AMIZADE... divertido e interessante,?

Lari 13/08/2021

Não julgue um livro pela capa
Gente, que livro!! O livro trás um assunto pesado que é o estupro que a Ava sofre, e em como isso impacta a vida dela e de mts, mas eu amei os personagens, eu super me apeguei e o Knox, sem palavras!!! Aquele casal com uma química incrível.
Mas gostei que o estupro não foi uma questão romantizada e amei o desfecho da história, fui feita de palhaça no final??? Com certeza kkk mas chorei, ri, fiquei agoniada, tudo quanto é sentimento senti com esse livro!!!
Lu @gentequeamalivros 07/09/2021minha estante
Só tô me perguntando pq esse livro não é amis falado!

Lari 07/09/2021minha estante
Verdade, deveria ser mais divulgado

Souzacwa 24/08/2022minha estante
Eles terminam juntos no final?

Juliete 27/01/2022

Vi muitas indicações desse livro e por isso decidi lê-lo. É uma leitura muito necessária, mas o tema em si me deixou incomodada várias vezes. Acho que talvez eu estava procurando um livro um pouco mais leve. Mas irei indicar a leitura também, apenas reforçando um pouco mais os gatilhos e a temática em si
Diego 27/01/2022minha estante
Qual foi o tema que incomodou?

Juliete 27/02/2022minha estante
Abuso sexual.. apesar de ler vários livros sobre o tema, esse em si me deixou incomodada em alguns momentos, principalmente pelo mistério de quem seria o abusador

Diego 27/02/2022minha estante
Caramba! Essa incomoda real!!!

Carol 20/02/2024

Coisa mais linda
Esse foi um dos livros/carta que eu tinha guardado na manga, (eu faço isso - demoro pra ler pois minha intuição me diz que vou me apaixonar e gostar muito)
E foi lindo! Não queria que acabasse. Já fiquei envolvida no começo e amando o jeito que a autora foi guiando a estória, os acontecimentos. O tema é sensível, mas ela trouxe de uma forma misteriosa, real, madura.
Ava uma guerreira, determinada. Amei ela.
Knox - amei esse nome - original, durão, leal.
Aí gente, fiquei encantada. Não queria que acabasse.
Muito bom! Coisa mais linda.
Karina 20/02/2024minha estante
Também faço isso! Guardo os que sei que vou gostar muito! Para quando a fase está ruim a eu pego um desses que é certeza que vou amar

Carol 20/02/2024minha estante
Macetes de leitoras assíduas ??

Karina 21/02/2024minha estante
Verdade kkk

lyly 06/10/2022

que livro emocionante e gostoso de ler.
a forma como o knox era apaixonado pela ava.
a forma como eles vão construindo a relação deles.
sério, apesar de todas as coisas ruins que passaram, conseguiram superar e construíram uma família tão linda.
eles são lindos!!!
Talititinha 06/10/2022minha estante
Esse livro é maraaaa....Gostei muito,principalmente do final,adorei o tempo que o casal passou separado,foi essencial para amadurecimento dos dois.

Talititinha 06/10/2022minha estante
E adorei a escrita dessa escritora, não conhecia ela, porém não encontrei mais nenhuma obra dela em português.

lyly 07/10/2022minha estante
@talita simmm! eu jurava que não ia gostar desse livro, mas ele me surpreendeu TANTO. o amadurecimento deles foi perfeito! nunca tinha lido nenhum livro dessa autora tambémm, mas eu adorei.

Viagem_noslivros 13/08/2021

Não é só mais uma bela capa!
Esse vai para o Hall dos livros que não devem ser levados pela capa! (Não que ela não seja linda, rs)

Ele aborda uma questao bem séria que é o estupro/abuso sexual em jovens. E o quanto uma experiência traumática pode impactar a vida de, óbvio, quem sofreu a agressão, mas também de todos ao redor!

Eu já fiquei arrepiada com o início! Logo no primeiro capítulo temos uma ideia sobre o que vai rodar em todo o livro!

Além do casal principal, também narra um pouco da vida dos amigos ao redor, após o caso! vemos que todos, de alguma forma, foram impactados com aquela noite!

O quanto de julgamento, machismo, e ausência de apoio emocional, uma garota pode receber ao decidir relatar uma situação de abuso.

Achei muito importante de de uma grande sensibilidade a maneira como foi abordado o tema, pois apesar de o romance existir no livro, e eu ter adorado a construção do relacionamento dos personagens, também achei bastante necessário a abordagem da situação da Ava. E de tantas outras que passaram por situações parecidas!

O estupro em alguns livros e meio romantizado, o agressor tem a sua redenção, e não é o caso aqui!

Não posso deixar de mencionar também o protagonista que deu um show de atitude quando não desistiu de entender o que tinha acontecido com a garota pela qual ele tem um crush desde sempre!

Como é importante que toda sociedade saiba que independente de, se a garota bebeu, está ?solta? , se está flertando, a partir do momento que ela fala não... é não!
Alessandra.Sevzatian 13/08/2021minha estante
Amei o livro, terminei ontem e já estou morrendo de saudade do casal

Viagem_noslivros 13/08/2021minha estante
Ale eu tb! Amei demais!

Jessica A 24/03/2024

Não é ruim, mas também não é bom
Início da leitura: 05/02/2023
Fim da leitura: 14/02/2023

Antes de tudo, da onde tiraram esse modelo da capa como aluno do ensino médio????? Pooo, na minha época só tinha uns pivetes magricelos que não tomavam banho direito.

Sabe aquela história que vc termina e depois bate um branco do que leu? Então, foi o que aconteceu comigo com este livro. Terminei a leitura e esqueci de uma grande parte da história. Posso tá com algum probleminha? Bem provável!

Enfim, não vou demorar muito com o meu comentário, acho que já li muito livro nessa pegada e to um tanto saturada. A mesma fórmula de sempre: mocinha com passado trágico e mocinho bad-boy-não-mexe-comigo. Ambos se odeiam, mas no fundo se amam. Sabemos como é o final do livro, certo?

Em certas partes do livro a autora trouxe pontos beeeeeem dramáticos e achei sem muito necessidade. Não acrescentou quase nada na história.

Enfim, é isso!

Nota: 3
Lina_2013 24/03/2024minha estante
Morri na capa kkkkkk

Jessica A 25/03/2024minha estante
Cara, nada a ver esse modelo aí kkkkkk

Ana Beatriz 04/12/2021

bomba & chato
estou em choque com a nota alta e as resenhas positivas q esse livro tem, n consegui ver o q as pessoa tanto amaram pq achei simplesmente uma bomba.

vou começar militando pq sinceramente, a coisa foi feia. a personagem principal foi vítima de abuso sexual e o responsável foi alguém da escola dela (provavelmente um dos sharks) e quando volta as aulas, ela vai levando as coisas muito bem e interage com os sharks normalmente. AGORA ME EXPLICA COMO UMA VÍTIMA DE ESTUPRO LIDA SUPER BEM COM SEU POSSÍVEL ESTUPRADOR???

eu adorei a parte em que a Ava tenta superar o que aconteceu mas querer mostrar q ela tava conseguindo lidar maravilhosamente bem com os shaks foi totalmente sem noção. achei ridículo essa história do povo ficar xingando a Ava por ela ter dedurado e acabado com a festa, mano isso não faz o menor sentido! a intenção da autora era criar uma personagem com uma vida complexa mas ela só souber jogar acontecimentos sem desenvolver absolutamente nada.

no começo até mais ou menos a metade do livro eu fiquei na dúvida se tava lendo um new adult ou um dark romance pq a autora quis enfiar um enemies to lovers sem noção entre o casal principal. o knox era insuportável, grosso e instável, tratava a ava super mal mas depois confessa que sempre foi apaixonado por ela, ENTAO PQ VC TRATAVA ELA IGUAL LIXO SEU NOJENTO?! (a explicação era q ele tinha ciúmes do chance, patético)

além do romance entre eles ser muito mal desenvolvido, do nada eles estão brigando e na outra eles estão se tratando super bem lanchando na lanchonete q ela trabalha da noite pro dia. um livro de 292 páginas q parece ter 600 de tão lendo e enrolado q ele é, várias cenas parecidas e desnecessárias.
samiemo 14/12/2021minha estante
já tá a indo ler mas depois dessa quero não viu

Ana Beatriz 14/12/2021minha estante
olha amg eu n recomendo esse livro pra ninguém, foi uma perda de tempo

diullykeith 18/01/2023

líder dos sharks
O livro é muito bom. Eu via muitas pessoas indicando ele, mas não havia dado chances para a leitura, porque a sinopse não havia me interessado.

Eu devorei o livro, porque a história não condiz nem um pouco com o que a sinopse tentar trazer. As cartas do admirador secreto são mencionadas de forma tão rasa (e POUCAS) que não é algo que deveria ter sido destacado pra convencer o leitor.

O livro fala sobre uma garota, Ava Tulip, que foi ab*sada sex*almente no penúltimo ano da escola e possui força e coragem para voltar e encarar as mesmas pessoas que apontaram o dedo à ela, visto que ainda não se sabe quem cometeu esse crime, somente que foi um dos Sharks.

A história é focada em descobrir quem foi o ab*sador. E outra pessoa também está nessa procura, Knox, líder dos Sharks.

No entanto, no desenrolar ele se envolve amorosamente com a Ava, por quem ele sempre teve interesse, mas nunca oportunidade, já que antes do trágico acontecimento, ela se relacionava com o melhor amigo dele, também Shark.

De modo geral, é um livro interessante, com uma mensagem importante a se passar.

Motivos para eu não ter dado 5 estrelas:
- A falta da quantidade de cartas.
- A motivação real da Ava em ter voltado: vingança ou pelo irmão? Toda hora vai mudando.
- O plot twist, infelizmente, bem previsível.
- O final bem confuso, que ficou implicitamente que era o Knox, mas que a Ava não o reconheceu ou foi só charme?
Eduarda2341 18/01/2023minha estante
Tem no Kindle Unlimited?

diullykeith 18/01/2023minha estante
tem sim

july 08/01/2022

Nunca julgue o livro pela capa!!!!
Eu JURO que nunca mais faço isso. Quando eu vi esse livro sendo comentado no Instagram, fiquei interessada logo de cara pelo enredo das cartas e fui procurar aqui no Skoob, mas quando eu vi a capa eu br*xei total? Mas eu decidi dar uma chance e AINDA BEM que eu fiz isso por que esse livro é simplesmente IMPECÁVEL! História boa, enredo bom, personagens incríveis e tudo o que tem de melhor. A história é muito bem explicada e tem aquela tensão de casal, pequeno suspense, trata de assuntos importantes como a violência que acontece com ela, os assuntos entre Knox e seu irmão e de Ava com Tyler, enfim? São tantas coisas boas que eu tô?????????

A relação de Knox com Ava, meu DEUS?????? Esses dois viraram TUDO pra mim que eu tenho 100% de certeza que eu irei ler novamente ou até mesmo comprar o físico pra grifar cada lugarzinho. As poesias, o jeito que ele cuida e protege dela? ?
Eu fiquei surtada no final achando que ela tinha encontrado alguém novo e fiquei MUITO feliz no final. Não culpo o pai dela e entendi o lado de todos eles e adorei demais o epílogo. Ava é uma personagem forte e sensacional. Fiquei muito orgulhosa com tudo e meu deus QUE LIVRO FODA!
oopslets 17/01/2022minha estante
queria comentar aqui que fui feita de PALHAÇA no último capítulo antes dos epílogos, essa história que o Knox se chama Lee me deu um treco, fiquei toda nervosa achando que a Ava ia se apaixonar por outro cara KKKKKKKKK

Nara 01/02/2022

Acho que a Ava foi uma das protagonistas mais fortes que já li, muito corajosa e mesmo com todos os motivos para desistir ela seguiu em frente.

Knox é só um bebê quebrado, e sério, apesar de as vezes ficar meio preocupada com ele ser meio stalker, eu entendi as motivações dele e o fato de ele querer cuidar dela.

O livro trata de um assunto muito pesado, e acho que conseguiu ser responsável, mas acho que não focou tanto no trauma da Ava.

A construção do casal é tudo, o enemies no começo, os diálogos cheio de sarcasmo e indiretas, eu adoreii
luttii 09/02/2022minha estante
amo uma protagonista foda! já adicionei na lista ?????