Querida Ava Ilsa Madden-Mills

Resenhas - Querida Ava

Lari 13/08/2021

Não julgue um livro pela capa
Gente, que livro!! O livro trás um assunto pesado que é o estupro que a Ava sofre, e em como isso impacta a vida dela e de mts, mas eu amei os personagens, eu super me apeguei e o Knox, sem palavras!!! Aquele casal com uma química incrível.
Mas gostei que o estupro não foi uma questão romantizada e amei o desfecho da história, fui feita de palhaça no final??? Com certeza kkk mas chorei, ri, fiquei agoniada, tudo quanto é sentimento senti com esse livro!!!
Lu @gentequeamalivros 07/09/2021minha estante
Só tô me perguntando pq esse livro não é amis falado!

Lari 07/09/2021minha estante
Verdade, deveria ser mais divulgado

Souzacwa 24/08/2022minha estante
Eles terminam juntos no final?

Fernanda 05/01/2022

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/09/resenha-querida-ava-ilsa-madden-mills.html

Ibelle_ 24/01/2022

Knox e ava são perfeitos, esse livro te traz todos os sentimentos possíveis, não posso falar mto pq amo romance quando ele já é apaixonado por ela e eles fazem joguinhos entre eles ent ficou ainda mais perfeito??

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Lindo, lindo.
Esse livro vai muito além do romance clichê que a sinopse e a capa sugerem.

Eu já comecei a leitura sofrendo e o sofrimento se estendeu por boa parte do livro. É inevitável.

Ava passa por muita coisa, mas não se deixa abalar. É uma personagem forte, determinada e altruísta. Dá vontade de guardá-la em um potinho.

Knox é uma caixinha de surpresas. É um cara incrível e fofo por trás de toda aquela marra.

Apesar de ser um young adult, são abordados assuntos bem pesados - tudo com muito cuidado.

Eu chorei, ri, passei raiva, sofri, mas terminei com o coração quentinho.

É lindo e doloroso. É profundo, intenso e emocionante.

?? Alerta de gatilhos: estupro, agressão física, suicídio, assédio infantil, abandono parental, bullying, drogas.

Sa 27/11/2021

Sobre muita força
De início ela se encontra perdida, sem saber o que houve. Porém, após uma análise meio tonta ela percebe que foi violada. Ela quer descobrir quem foi. Mas a única pista que ela tem é de que ele faz parte do grupo popular de jogadores da escola.

Após passar algum tempo sumida para todos, ela retorna para o pior lugar, onde a faz lembrar seu passado, mas não o rosto de quem o arruinou.

Ela não sabe em quem confiar, mas o Knox, o cara que ela sempre teve sentimentos conflituosos, parece gostar de vê-la. Ele é um deles, ele também é um suspeito. Ele faz aquele inferno ser mais fácil de suportar, mesmo sem ela perceber.

Uma história muito instigante, difícil de largar. A curiosidade aumenta cada vez mais e as pistas parecem deixar o quebra cabeça mais difícil de montar. Eu amei ler, amei o Knox, amei o jeitinho dela.

E sim, eu suspeitei de todo mundo, menos de quem devia. Devo ter lido alguma coisa errada e anulei a pessoa da possibilidade. Enfim, a lesa.

Aqui tem aquela famosa e almejada situação em que a mocinha odeia o mocinho, enquanto ele tá todo apaixonado.

Se não for um gatilho, sugiro muito que leia. Cada capítulo foi escrito muito bem. As conversas são bem claras e abertas. Antes que eu queira que eles digam algo eles já disseram três vezes mais. E tá tudo bem. Eu gostei mais ainda por isso.
Ana Carol 27/11/2021minha estante
Que resenha maravilhosaaa!! Fiquei com vontade de ler!!

Tami 27/11/2021minha estante
Esse livro ?? Só senti falta de mais desenvolvimento no plot, queria sangue.

Ana Carol 27/11/2021minha estante
Hahaha ta marcado já pra ler

Sa 27/11/2021minha estante
Kkkkkk é muuuuito bom

Lara 20/06/2022

Always you.
Comecei a leitura esperando um romance clichê com alguns hots, mas ganhei traumas e depressão KKKK. Brincadeiras à parte, é um livro que começa de uma maneira bem pesada e vai ficando mais leve, demostrando que o foco mesmo é o romance.

Sobre os personagens, a Ava entrou pras minhas favoritas, gostei muito da forma que a personalidade dela foi construída. Já o Knox é o típico namoradinho literário que deixa a gente suspirando com cada atitude.

Pra resumir, acho que o livro começou de uma forma ótima, estava gostando muito do desenvolvimento, mas indo pro final ficou meio corrido e apesar de não odiar, não gostei muito de como tudo se resolveu. No geral foi um livro bom, acabei me frustrando por conta de todo o hype, mas vale a pena a leitura.

Amanda 26/07/2022

"? Isso é o que faz um bom pai, não é?
? Não sei.
Ele olha para mim.
? Não precisa ter pena de mim ? aviso em voz baixa. ? Um dia, vou ser incrível."
PS: Obra de Caridade virou meu apelido literário favorito

bia 15/11/2022

Perfeito
Eu amei esse livro!! A Ava é uma das personagens mais fortes que eu ja vi, tudo que ela passou e mesmo assim continuou a vida com força e determinação. E não tenho nem palavras sobre o Knox, ele é perfeito, me conquistou desde o início. A história desses dois me deixou emocionada e tocou muito meu coração. Recomendo muito a leitura!

vivi 20/03/2022

querida ava
legal, só isso que tenho a dizer. demorei muito pra me envolver com a leitura e fiquei torcendo pra acabar logo, uma pena ?????

Bookauzier 31/03/2024

Adorei o livro, a escrita da autora é muito boa, o casal principal tem muita química, adorei ter conhecido a história deles

Analu. 13/12/2021

Procurando a emoção que me prometeram
Sei que o livro tem gatilhos e tudo mais, por isso inclusive que peguei ele tava afim de algo mais profundo e não só putaria.

Mas eu não entendi real qual foi a da autora com esse casal. Não tinham química, os diálogos eram muito aleatórios e apelidos que não colam tipo tulipa??? Senti como se tivesse lendo uma coisa muito estranha onde eu não tive nada pra me prender ou apegar.

Não gostei da escrita, do desenvolvimento, dos personagens nem das cenas hots. Talvez funcione pra outras pessoas mas pra mim não rolou.

Ana Beatriz 04/12/2021

bomba & chato
estou em choque com a nota alta e as resenhas positivas q esse livro tem, n consegui ver o q as pessoa tanto amaram pq achei simplesmente uma bomba.

vou começar militando pq sinceramente, a coisa foi feia. a personagem principal foi vítima de abuso sexual e o responsável foi alguém da escola dela (provavelmente um dos sharks) e quando volta as aulas, ela vai levando as coisas muito bem e interage com os sharks normalmente. AGORA ME EXPLICA COMO UMA VÍTIMA DE ESTUPRO LIDA SUPER BEM COM SEU POSSÍVEL ESTUPRADOR???

eu adorei a parte em que a Ava tenta superar o que aconteceu mas querer mostrar q ela tava conseguindo lidar maravilhosamente bem com os shaks foi totalmente sem noção. achei ridículo essa história do povo ficar xingando a Ava por ela ter dedurado e acabado com a festa, mano isso não faz o menor sentido! a intenção da autora era criar uma personagem com uma vida complexa mas ela só souber jogar acontecimentos sem desenvolver absolutamente nada.

no começo até mais ou menos a metade do livro eu fiquei na dúvida se tava lendo um new adult ou um dark romance pq a autora quis enfiar um enemies to lovers sem noção entre o casal principal. o knox era insuportável, grosso e instável, tratava a ava super mal mas depois confessa que sempre foi apaixonado por ela, ENTAO PQ VC TRATAVA ELA IGUAL LIXO SEU NOJENTO?! (a explicação era q ele tinha ciúmes do chance, patético)

além do romance entre eles ser muito mal desenvolvido, do nada eles estão brigando e na outra eles estão se tratando super bem lanchando na lanchonete q ela trabalha da noite pro dia. um livro de 292 páginas q parece ter 600 de tão lendo e enrolado q ele é, várias cenas parecidas e desnecessárias.
samiemo 14/12/2021minha estante
já tá a indo ler mas depois dessa quero não viu

Ana Beatriz 14/12/2021minha estante
olha amg eu n recomendo esse livro pra ninguém, foi uma perda de tempo

dayukie 11/11/2021

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Eu vou ser sincera: Não esperava gostar tanto deste livro como gostei.
Tem drama, romance, um “amigo secreto”, um pouco de hot e temas importantes para serem abordados hoje em dia, como estupro, suicídio e depressão.
A autora soube dosar de tudo um pouco e sem romantizar o que não deveria. Achei que não gostaria de tudo isso sendo abordado em um livro? Sim, eu achei. No entanto, a forma como foi trabalhado, mostrando uma realidade dura para muitas mulheres quando denunciam a agressão foi um ponto importante. Da mesma forma que não foi romantizado a parte da depressão ou suicídio, mas sim mostrou que pessoas que enfrentam isso precisam de ajuda e foram coisas assim que me fez apaixonar pela história. Além de claro, os personagens, sejam os principais ou os secundários.
Um livro com uma boa dose de clichê de ensino médio, uma personagem pobre, um personagem rico, bad boy, jogador de futebol americano e com traumas, a autora nos forneceu um livro que você não consegue largar.
Eu peguei para ler em um dia e terminei no mesmo dia, de tão viciante é a escrita da autora, sem esquecer de que o livro todo é contado em primeira pessoa com os pontos de vista da Ava e do Knox.
O que senti que acabou não sendo abordado de forma esclarecedora foi a mãe de Ava aparecer do nada e sumir do nada. Senti que faltou explorar um pouco mais este ponto.
Fora isso, amei tudo do começo ao fim e sou a favor de ter livros dos personagens secundários!
Falando sobre a capa, eu adorei. Ficou totalmente Knox, mas com uma pegada chamativa e sim, eu amo um tanquinho na capa. A diagramação do livro também está muito boa e revisão, precisa de uma lida final aqui e ali, mas nada que impeça a leitura.
Eu recomendo o livro? Com certeza!
No entanto, vale lembrar que o livro contém gatilhos sobre estupro, suicídio, drogas e abandono, então se você é sensível a algum desses temas, leia com cuidado."

Resenha completa no blog DaYukie!

site: https://bit.ly/QueridaAva-IlsaMadden_Mills

Renata 01/09/2021

Livro profundo!
Uau! Que livro maravilhoso!! Pela capa e até sinopse achei q fosse mais um romance YA clichê. Mas é muito profundo, os personagens são fortes, com personalidade, caráter. Ava é incrível, uma personagem sensacional, forte, determinada. E o Knox? APAIXONANTE! Um dos personagens masculinos mais bacanas q já li. O livro tem enredo, uma ótima construção de personagens, bons diálogos, leitura fluída, tem história mesmo e zero enrolação. Só não dei 5 estrelas pq 2 segredos q rondam o livro são extremamente fáceis de serem sacados, então achei q faltou só um pouquinho de suspense. Grata surpresa e com ctz uma das melhores leituras desse ano.
JANEREINANDO 04/09/2021minha estante
?? vai pra lista ?

Renata 04/09/2021minha estante
Maravilhoso! Vale a pena.

Alexandra.BaraAna 09/09/2021minha estante
Eu amei esse livro tbm ??

Renata 09/09/2021minha estante
Alexandra, eu tbm amei. Um dos melhores q li esse ano.

Janise Martins 04/09/2021

Querida Ava

Uma pena a tradução ser ruim, ou, a escrita da autora, não dá para saber ao certo. Apesar de a história ser interessante, a escrita parece truncada. A leitura não flui como deveria. Por se tratar de um romance com adolescente, louvo por eles não serem tão rebeldes e mimizentos.

Ava, a pobre sem eira nem beira, está em um colégio de gente rica, onde os Sharks (ricos e populares) dominam. Knox, um shark, se interessou por ela, mas seu melhor amigo, outro shark, chegou primeiro.

Tudo estava bem, até que em uma cervejada Ava foi estrupada e ninguém acredita nela, porque ela não se lembra de nada. A história é o desenvolvimento de tudo até eles descobrirem toda a verdade. O fato de ter admirador secreto não tem menor importância, aliás, é uma besteira para impressionar na sinopse.

Gostei dos personagens. As lutas que cada um tem que enfrentar, não importando se é rico ou não, é um fato exposto aqui. Achei interessante como o estupro não foi levado a sério. Um assunto delicado e para ser pensado.

Também achei maduro o relacionamento do casal protagonista, apesar de serem adolescentes. A dor ensina a gemer. Foi uma boa história, apesar da escrita.

E foi assim.
Bjoo.