Você nunca mais vai ficar sozinha

Resenhas - Você nunca mais vai ficar sozinha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jubalinhas 15/04/2024

Ler o "não dito"
É um humor quase secreto, das coisas que a gente nem ousa dizer pra ninguém, nem sozinha em voz alta.
Adorei ver o processo de ódio e amor, toda a dualidade de se transformar e ser transformada.
É uma leitura pra quem tem coragem o bastante pra ler o que não se diz, pra se confrontar com o humor mórbido e maravilhoso das coisas contraditórias.

Cananda 30/03/2024

De mãe para filha de filha para mãe
A poesia nos versos, em cada linha, em cada história contada por Karine é tão leve e fluida que me senti como se fosse ela ali vivendo tudo aquilo que ela está passando em sua gravidez. Os laços familiares são tão comuns que fiquei até impressionada como ela descreveu no mínimo umas 20 famílias que conheço são do mesmo jeitinho que a família dela.

Esse livro é muito gostoso de se ler, é leve, tranquilo, reflexivo. Não tenho muito oque dizer, apenas indicar, vale muita a pena, cada uma terá uma interpretação diferente, e essa é a riqueza desse livro.

hlechar 10/02/2024

E eu nem sabia que era exatamente oq eu tava precisando
Eu não vou me prender dessa vez em falar sobre a escrita, a autora, o texto. Saiba que é tudo maravilhoso.
Também não irei me fixar aqui em explicar o contexto, o que é contado e como é contado de forma minuciosa.
Mas eu preciso dizer que me reconheci e reconheci gerações de mulheres da minha família nessas páginas. Algumas situações foram tão próximas, tão comuns a minha vida, a vida da minha mãe e da minha avó sem que eu nunca houvesse cogitado que tais coisas eram praticamente intrínsecas ao ser mulher.
As relações tão complexas, hereditárias, cheias de traumas, marcas tristes e bonitas. O amor entre mulheres, a solidão em ser mulher. Cara, eu não sou capaz de formular um texto que seja capaz de explicar pra você, alguém interessado em ler este livro, o quanto achei essa leitura maravilhosa. E eu nem sabia que era isso que eu estava precisando.
Quando procurei esse livro, achei que ele me daria uma nova perspectiva sobre a maternidade, sobre gestação e só. Mas ganhei muito mais. Ganhei uma nova visão sobre a minha mãe, sobre a minha vó, sobre as minhas tias, sobre todas as mulheres que me cercam. E sobre mim.
E eu nem sabia que era exatamente isso que eu tava precisando.

Boa leitura.
Talvez você precise também.

Fabi 23/01/2024

Um livro que escancara a maternidade na visão de uma mulher nascida e crescida num bairro de classe média baixa da cidade de São Paulo.
No decorrer de suas muitas idas ao laboratório para controlar o andamento de sua gravidez, Karine conta suas histórias, presepadas e compulsões desde que se entende por gente. A família e especialmente a relação com a mãe é o ponto da alto.

Micelandia Lima 11/01/2024

Ser filha, ser mãe e todos os sentimentos desmesurados pelo meio ? neuras, traumas, obsessões, medo e amor.

Giuliana 27/07/2023

Você nunca mais vai ficar sozinha
Tati Bernardi falando de maternidade, relação familiar, traumas do passado e presente de uma forma cômica e ao mesmo tempo tocante.

dandxra 09/07/2023

Divertido
Leitura divertida mas acho que eu teria tirado maior proveito se estivesse - ou já tivesse passado - pelo momento em que a personagem principal está.

Iara.Cristina 06/07/2023

Sobre ser filha...
Karine conta, enquanto espera sua filha nascer, como foi toda a sua relação com a mãe, todos os traumas, todo o amor, todos os medos com o futuro da filha, tudo isso misturado.
Ainda não sou mãe, mas sou filha única e a relação entre mãe e filha por melhor que seja é muito complicada e as vezes desgastante, e a autora explica bem o quanto ela se irrita e se deslumbra com a mãe a casa instante.
É muito bom ler um livro onde não há uma briga eterna com a família e nem aquele amor pleno de comercial de margarina, pois relações familiares são assim, temos os momentos encantadores misturados com comentários que não deveriam existir.
Esse livro me incentivou a ler os outros da Tati

Frederico.Andrade 22/06/2023

Simplesmente amei este livre , o jeito que é contado realmente te faz sentir como se estivesse batendo papo com uma grande amiga . E o parágrafo final, impossível não descer uma lágrima.

Nayane46 19/06/2023

Sobre ser mãe e ser filha.

Este livro já me chamou a atenção pela capa e pelo título.
Uma menina banha sua boneca mostrando o estímulo a maternidade que é dado desde a infância. Em letras cor laranja contrastando com a imagem em preto e branco, temos o título "Você nunca mais vai ficar sozinha". Diante de uma gravidez, esta afirmação conforta ou assusta a futura mãe? Essa resposta é algo muito particular, mas no caso de Karine, é notada a segunda opção.

O livro trata de Karine grávida até o nascimento da sua filha. Não mostra ela vivendo com sua filha após o parto. E desde o momento em que ela se percebe grávida surgem questões nada românticas sobre a gravidez e a ansiedade do que será após o nascimento da criança. Essa é uma discussão importante a se fazer visto que uma mulher ao tornar-se mãe "deve" perder sua muito de si próprio para viver para o filho. Há muitos momentos lindos, mas também há momentos muito difíceis na maternidade.

Também é tratado bastante nessa obra a relação da personagem principal com a sua mãe e este relacionamento é ainda mais abordado do que a vivência de Karine com a sua gravidez.

É um bom livro e de leitura rápida. Vale a pena conhecer o livro.

Quer um conteúdo literário legal no seu Instagram? ? me segue lá: @lar.da.leitura

Gabriella.Gardin 10/06/2023

Ser filha
Cara, ser filha é uma viagem né? O livro perpassa as experiências de ser filha e se tornar uma mãe e eu que nunca fui a fã n1 da tati aplaudi de pé o que ela conseguiu fazer aqui. Genial, fútil, doce, ácido, grandioso e superficial: assim como a vida.

Nani 07/05/2023

A maternidade
Nunca fui de romantizar a gravidez, mas me preparei para esse momento principalmente psicologicamente. E posso afirmar que vive cada momento e foram 9 meses de muita felicidade.
O livro fala de uma mulher que fica grávida, mas reclama todos os dias e no decorrer dos capítulos apresenta a relação difícil que teve com a mãe.
Achei que a autora exagera nos palavrões.

Frazão 03/05/2023

Ai eu curti em alguns momentos, apesar de partes em que achei muito esquisito e complexo demais pra mim. Na minha opinião o que sustenta os livros da Tati Bernardi é seu sarcasmo que ela soca em tudo. Esse é sobre gravidez e relação mãe de filha. Tipo aquelas relações bem intensas de mãe e filha. É bem engraçado. Ri muito.

thelondonriver 14/04/2023

Muito bom!!! Chamei minha atenção inicialmente por causa da capa, aí vi que era nacional e peguei pra ler, e foi super legal
Nem preciso dizer o quanto foi legal ver uma visão tão humana sobre a gravidez, o que pra algumas pessoas já virou tão comum, ainda é um processo de desconstrução muito longa pra outras pessoas, porque de fato foi muito tempo de tudo e todos ao nosso redor com essa imposição de que engravidar é uma coisa mágica e linda (pode até ser, mas pode não ser né)

1 | 2 | 3 | 4 | 5