Você nunca mais vai ficar sozinha

Resenhas - Você nunca mais vai ficar sozinha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriella.Anderson 29/12/2022

Sobre ser filha e mãe
Karine conta seus momentos desde que fica grávida até finalmente o parto e também a relação com sua mãe. Karine é Tati, Tati é Karine. Quem conhece a autora já ouviu ela falar de boa parte do que ela narra nestas crônicas.

Beatriz Martins 21/05/2020

Numa escrita leve e cômica Tati Bernardi nos traz Karine, 30 anos, a cada capítulo contando para a enfermeira Beth os causos de sua gravidez e de sua relação com a mãe antes disso. Sem romantizar nenhuma das relações a escrita de Tati é fluida, nos transporta à realidade da personagem e faz com nos identifiquemos com várias situações.
A relação mãe e filha vivida por Karine, não é fácil, mas tampouco deixa de lhe trazer satisfação, tampouco faz com que a mãe seja alguém inalcançável, inatingível, muito pelo contrário, sua mãe está sempre ao seu lado. Enquanto isso, enquanto gera sua filha, Karine não está satisfeita, insistindo em dizer que a bebê de nada tem culpa, sua infelicidade tem a ver com os incômodos da gestação, o que a torna mais humana aos olhos do leitor.
Somando tudo ao uso de remédios para ansiedade, Karine é como muitas mulheres - privilegiadas - do século 21, Karine é real.

Bruna B 02/05/2021

Humor ácido e sarcástico da Tati Bernardi. Uma perspectiva distinta da gravidez e uma narrativa que fala muito sobre maternidade.

Fran 30/05/2021

A escrita da Tati é bem característica. Quem leu "Depois a louca sou eu", consegue identificar muitas coisas e histórias cruzadas (ou talvez eu que tenha consumido demais os conteúdos da autora). Eu ri, me emocionei, compadeci e me identifiquei com muitas coisas ditas, pensadas e vividas pela Karine.

Escr 20/08/2022

Gravidez
A forma de pensar e ver as coisas estando cheia de hormônios e emoções descobertas e sentimentos nunca vividos.

Tatiane 25/07/2022

Perfeito!
Karine é uma mulher de trinta e poucos anos que, ao engravidar, começa a rever o seu relacionamento com a mãe. De uma forma crua também muito sensivel, ela navega pelo passado em seu papel de filha enquanto se prepara para iniciar o papel de mãe.

Conforme vai se aprofundando no passado e sua gravidez vai chegando ao fim, Karine passa a ver a mãe com outros olhos, de forma mais compreensiva.
É impossível não se identificar com esse livro! A relação entre mãe e filha é tão bem descrita, tão profunda e real que me emocionou muito.

Thalia 05/03/2021

Ouço o podcast da Tati toda semana e esse livro é quase autobiográfico, as histórias da personagem são as mesmas que ela sempre conta sobre ela mesma (ou ela conta as histórias da personagem como se fosse dela, vai saber) mas de qualquer forma a narrativa não me surpreendeu pois já ouvi todas essas histórias, mas da uma sensação de estar conversando com uma amiga que conta suas histórias e suas angústias repetidas vezes.

Julinhafox 28/05/2020

você nunca mais vai ficar sozinha
Você nunca mais vai ficar sozinha não é um livro ruim. Há nele uma série de trechos interessantes, alguns profundos e outros divertidos. No entanto, o livro tem uma evolução bastante repetitiva e é lotado de clichês. No geral, é raso, desperdiçando seu potencial.
A leitura é fácil e bem rápida.

Aliel 29/01/2022

Livros sobre maternidade conturbada está sendo meu truque para relaxar e ainda sair da zona de conforto.
Tati Bernardi segue sendo a dona da melhor escrita escrachada que já li na vida.
Quanto ao livro em si não tenho críticas, só espero que todos leiam e aproveitem ao máximo.

Mariana1403 15/09/2020

Como ouvinte assídua do podcast Calcinha Larga, decidi, finalmente, conhecer melhor o trabalho das meninas. Comprei pela internet esse livro da Tati, chegou rapidinho e logo comecei a ler. Estava precisando de uma leitura rápida e leve e o livro veio em ótima hora. Gostei da escrita e das reflexões trazidas, fui, de fato, envolvida pelos ideias da personagem e levada a vários lugares diferentes. No entanto, não foi um livro que mudou minha vida nem nada parecido. No podcast, Tati conta muitas das mesmas histórias aqui presentes e isso, definitivamente, tornou minha experiência com o livro um pouco menos surpreendente e interessante. Recomendo a leitura, é rápida, gostosa e, às vezes, gera boas risadas. Não foi a melhor leitura da minha vida, mas veio em boa hora e foi uma experiência diferente do que estou acostumada.

Livia.Botelho 13/08/2021

Você nunca mais vai ficar sozinha. Foi o que Karine, personagem de tati, ouviu quando soube que gestava uma menina. Ouviu da mãe. Não consigo nem formar uma opinião sobre esse livro, risos

Andrea Fernanda 20/04/2021

Tati nos presenteia com mais um livro cheio de pensamentos acidos e verdadeiros sobre a gestacao , e nos mostra o tempo todo essa ambivalencia da maternidade principalmente na relacao da personagem ( que muitas vezes é ela mesma) e a mae.

Tatiane.Martins 19/03/2021

Divertido.
Uma leitura divertida e realista do que é estar grávida do primeiro filho e enfrentar as dúvidas e exames a cada mês. Sem contar a mudança de papéis, antes ser apenas a filha agora passar a ocupar o "cargo" de mãe, como lidar com essa inversão de papéis é algo que a Tati Bernardi consegue nos fazer analisar através da sua escrita leve.

Jamila 12/12/2022

Tati Bernardi
Aquele livro pra quem já é mãe, vai ser, ou simplesmente é filha.
Nós podemos correr, se esconder mas a relação mãe e filha sempre estará presente. Vamos repetir o ciclo? Fazer diferente? Isso só o tempo e Freud podem dizer!
Trecho ??
"Não é exatamente divertidíssimo ver meu escritório em casa se transformando num quarto de bebê. Não é exatamente natural e mágico ver meu corpo, que trabalhava quinze horas por dia e fazia pilates e musculação e sexo, se arrastar deprimido pelo jardim do prédio. Sinto que toda a minha energia vital foi sugada por um pequeno óvni e que, enquanto isso, uma torcida organizada (pela minha mãe) chamada ?todo o resto da humanidade? chacoalha pompons na minha cara e levanta faixas com os dizeres ?tem que se sentir muito animada e abençoada ou você é uma vaca?

Luanatena 26/09/2022

Você nunca mais vai ficar sozinha
Durante sua gravidez a autora (Tati Bernardi) faz diversos relatos e reflexões bem humorados sobre sua criação, sua relação com a sua mãe, sua vida romântica/sexual e como espera lidar com o fato de se tornar mãe em um futuro tão próximo.

Minha análise sobre o livro:
Eu achei bem pertubador a relação da mãe dela com ela e o quanto isso afetou suas vivências mais pessoais. A admiro por conseguir escrever abertamente sobre isso, e a admiro ainda mais por conseguir manter uma escrita que n pese tanto o leitor com seus relatos, de certa forma, traumáticos.

O livro mexeu bastante comigo, a maneira que ela se expressa com tanta naturalidade sobre coisas que supostamente foram um trauma para ela, é algo que talvez n consegui digerir tão bem. Porém, acredito que essa seja a maneira dela de lidar com suas questões pessoais e que ela esteja indo bem em seu ?processo de cura?.

Enfim, apesar dos seus relatos que demostram medos e incertezas quanto a sua futura filha, acredito que ela tenha se tornado uma ótima mãe.
Karen 26/09/2022minha estante
Amei, sua resenha