Metanoia

Cora Menestrelli

Resenhas - Metanoia

Yasmin456 08/03/2024

Honestamente esperava mais
A premissa do livro é muito bom e desenvolvimento dos personagens é incrível, mas em relação ao enredo eu senti que deixou um pouco a desejar, achei o final e a forma como os personagens se resolviam confusa, além de achar a Mariana extremamente infantil pra alguém de 25 anos.
Normalmente eu passo um paninho pra certos comportamentos infantis pq contribuí pro enredo, mas nesse tava foda fazer isso.
Foi uma leitura rapidinha e até gostosinha, mas o final foi bem chatinho sendo honesta.

Deza 27/02/2024

Acho que foi o primeiro livro brasileiro que li, achei divertido e leve, aquele clichê de romance que amamos.
Espero lê mais livros brasileiros.

Priscila 19/02/2024

Esperava mais!
Esperava mais de um livro que li comentários positivos, fiquei com expectativa e me decepcionei. Começou interessante e não conseguiu seguir até o final da mesma forma. Algumas partes repetitivas e cansativas. Daniel William: até que vi um crescimento do personagem, ele teve um amadurecimento. Mariana Dias: começou e terminou o livro da mesma forma, bem mimadinha, todos querendo sempre agradá-la.

Cailaine.Martins 08/02/2024

Metanoia
" ? O ponto é, acho que eu sempre estive com um pé na área de, uau, faria qualquer coisa pra manter essa garota feliz. Porque você tem essa coisa de fazer com que eu queira mostrar só o melhor. E, 🤬 #$%!& , eu queria muito ser o melhor possível pra você. "

Rafaela1861 02/02/2024

Primeira leitura de 2024 finalizada com sucesso!!
Eu não conhecia essa autora, mas simplesmente amei
TUDO em relação a esse livro. Tudo mesmo. Eu definitivamente preciso ler os outros livros dela.
Bem, por onde começar?

? Falando sobre a ambientação:
- A ambientação é muito bem feita no livro. Até eu que não gosto de futebol me interessei pelo assunto! Não tenho muito o que falar sobre ela, só que é maravilhosa.

? Falando sobre os personagens:
- Definitivamente me encantou a forma como os personagens são expostos de forma tão nua e crua. Com defeitos, complexidades, questões internas. E falando sobre o Daniel: eu senti muita raiva dele, muita mesmo.
Não conseguia enter o porquê das coisas que ele fazia, mas, aos poucos, fui compreendendo suas ações, assim como ele foi compreendendo a si mesmo. Acho que foi isso que me fez gostar tanto dele. A autora nos mostra o quão REAL ele é. Não o jogador mais famoso do mundo, mas sim um garoto, um homem, com defeitos, falhas, que encontrou alguém que confiou o suficiente nele para treinar um time. Alguém que o quis fazer melhorar sempre. Então sim, eu me apeguei ao Daniel por ele ser essa pessoa que sempre busca melhorar para deixar quem ele ama mais feliz.
Sobre a Mariana, eu também amei MUITO ela. Ela é icônica demais. Os diálogos são muito engraçados.
Mesmo que ela tenha entrado no lovers depois, foi ela quem amou mais intensamente, na minha opinião. Não tenho muito o que dizer sobre ela, porque acho que quem teve maior foco nessa relação interna foi o Daniel mesmo. Mas eu amei os dois, de coração.
E o Fernando e o Paulo?? Que surto foi esse? O Paulo que era "pegador" ficando todo sem graça com o Fernando é tudo!
E o casamento do Bruno e Ivan? Maravilhoso, esplêndido.
O pai da Mari, Marcos, também é um querido o livro todo.
Não posso deixar de mencionar o Nicolas, que é um doguinho muito fofo.

? Agora, vamos falar sobre o desenvolvimento do livro:
- Fiquei com certo receio de ler esse livro por conta do explícito Slow Burn que seria, pela quantidade de páginas. Mas, a narrativa foi tão maravilhosa que adorei tudo. A relação que eles foram construindo aos poucos, o namoro falso, o enemies to lovers (tá mais pra um lovers to enemies to lovers, né? quem sabe, sabe). Tivemos um QUASE plot de gravidez que no final deu tudo bem, mas isso não vem ao caso.
Eu amei ver o Daniel entrando no lovers!! Foi incrível.
Acho que a Mari também estava, mas ela não admitia isso nem pra si mesma, quem dirá para nós, meros leitores. Também achei o final lindo demais, e espero de coração que esse casal seja feliz para sempre.

? Conclusão:
- Esse livro foi uma experiência. Juro. O desenvolvimento é LINDO, o personagens são LINDOS, a narrativa é LINDA.. tudo é lindo. Acho que nunca li um livro com diálogos tão engraçados. Em suma, gostei demais desse livro, ele mexeu muito comigo. Darei ??????????
sim, porque ele e a autora merecem demais!! Dona Cora Menestrelli, me aguarde, vou ler todos os seus livros porque estou viciada!!

Luisa.Ercio 02/02/2024

Perfeito!!!
Eu recomendo para todo mundo ler esse livro, ele é simplesmente maravilhoso! A escrita te prende do início ao fim, a química deles é perfeita e muito fofa. Todos deveriam ler esse livro!

julia 31/01/2024

INCRIVEL
Amei toda dinamica do livro, extremamente interessante, todos os personagens sao fodas pra 🤬 #$%!& , se tornou um dos meus livros favs ctz e enfim muito foda

Cintia Martins 28/01/2024

Achei a leitura um pouco cansativa. Do meio para o final, ficou muito arrastado e repetitivo.
O enredo é interessante, mas não me cativou.

sarah.taylors 27/01/2024

Livro muuito bom, mistura futebo + romance ???
gostei demais, mas umas partes me deram uma vergonha alheia q jesus

Amandinha 22/01/2024

O livro começa, muito, muito bom !!
Depois perde totalmente a graça.
Fica enjoativo e extremamente repetitivo.
Muita enrolação e não sai do lugar, demora mais de metade do livro para de fato eles terem algum envolvimento.

A protagonista é extremamente chata e sem carisma.

Bia 20/01/2024

Este livro é intenso ou ele 10 ou 100, gostei tanto do Daniel quanto da Mariana os 70% mais ou menos estava já desfalecendo gostei

dudaa 15/01/2024

Esse livro é perfeito, um enemys to lovers super fofo e vale muito a pena ler, mas tem que ler os outros que completam esse também!!