The Danger You Know

The Danger You Know Lily White

Resenhas - The Danger You Know

Sarah 12/09/2021

"I need to claim her. To possess her. To crawl beneath her skin and make her mine. I need to be the fire that roars to life inside her, I need to be the shadow that she reaches for every time she closes her eyes."

Este é um dos livros que tinha todo o potencial, mas acabei decepcionada porque poderia ser muito melhor.

Não é ruim e não é chato, mas não é o meu tipo de herói perseguidor/obsessivo. Talvez se fosse escrito por outra escritora específica que estranhamente escreve o tipo de personagens que eu gosto de ler... Talvez se tivesse cenas de amor mais fofas entre eles e um epílogo com uma família feliz...
Personagens obscuros e obsessivos loucos que podem amar? Eu amo isso, me dê mais deles, por favor.

"I guess that's the thing with enticing a devil to love. We'll go to the depths of Hell for you without any concern for whether it's right or wrong."

Lucy 28/11/2023

O stalker mais tranquilo do mundo
Para um livro dark, The Danger You Know é muito leve. Apesar de suas 472 páginas (na minha edição), a trama é deveras repetitiva e bastante tediosa. O stalker/assassino/obsessivo se comporta mais como um anjo da guarda, protegendo-a constantemente e ameaçando matar qualquer um que ousasse julgar seus comportamentos autodestrutivos, como transar com 17 homens diferentes em um curto espaço de tempo. Ari endossa e romantiza todas as ações estúpidas e imprudentes de Adeline, odiando a ideia dela amadurecer e deixar de agir como uma adolescente mimada. Ele me parecia mais preocupado em militar por todo "empoderamento" da idiota do que em, de fato, se portar como o cara obcecado que tanto diz ser. Além disso, até agora não sei se Ari é "normal" ou não. Tirando o fato de ser um stalker e assassino de aluguel, ele é muito tranquilo. Tire esses dois detalhes, e ele se torna um cara comum e bem desinteressante.

Adeline é a típica jovem metida a sombria que fala que só tem pesadelos, que tem inveja dos mortos e age como a Bella Swan, se botando em risco por pura estupidez. Tirando a morte de seus pais, tudo de ruim que lhe ocorre é por culpa dela mesma, e eu não tenho empatia por gente burra. "Ai, buá! Meus pais morreram e agora só me sobra uma enorme herança na conta para eu torrar com drogas, festas e sexo sem nenhum adulto me supervisionando. Coitadinha de mim! Eu tenho a pior vida do mundo!"

Ari a stalkeia por 7 anos e se diz OBCECADO, mas pensa facilmente em abrir mão de Adeline quando ela se casa (??). Diz que fará esse sacrifício se isso é o melhor para ela (???). Que raios de stalker é esse?! Há uma repetição infinita do quanto ele é um vilão *revirar de olhos* e ela é DiFeREntE dAs oUtRAs GaRotAS. O cara é um bundão metido a perigoso e ela é igual a qualquer adolescente idiota que você encontra facilmente fazendo merd* no TikTok. Me lembrou a Belle Belinha. Ele também exalta o quanto ela lutou e sobreviveu bravamente... Porque a coitada não tinha nada além de milhões em sua conta para recomeçar a vida. Força, guerreira! A parte minimamente mais interessante foi envolvendo seu marido, mas, sinceramente, voltou a ser um tédio muito rápido. Nem a revelação envolvendo a morte do pai de Adeline trouxe animação à trama, já que ela o perdoou sem pestanejar. A história simplesmente não avançava, então pulei alguns capítulos sem dó, e... não me prejudicou em nada! Os dois são um saco, e ler esta história foi um ku.