Uma segunda chance para o amor Michaelly Amorim

Resenhas - Uma segunda chance para o amor

1 | 2 | 3 | 4

Talititinha 30/10/2022

Uma segunda chance para o amor.
Só amores por esse livro, é uma narrativa simples, sem muitas reviravoltas, mas que atiça o leitor a querer saber mais, quando li ele não conseguia desgrudar, a escrita da autora é muito boa, ela te prende na estória.

Sobre a mocinha não tem como não se conectar com ela, é uma mulher forte, inteligente e decidida, que luta com toda a sua garra para manter o que conquistou por mérito próprio.

Já o mocinho suas atitudes são movidas pelo ódio e pelo sentimento de vingança que nutre pelo seu pai, mas que no decorrer da trama eu me via torcendo para que ele conseguisse reconquistar sua esposa e reconstruir seu casamento que acabou sendo atingido por sua cegueira.

E sem contar que ele tem um pensamento bem a frente de seu tempo e apoia nossa mocinha nas questões que ela luta e acredita, isso de cara, já ganhou o coração dessa leitora.

É uma história sobre perdão, recomeços e redenção, o que tirei de lição é que não devemos deixar que sentimentos ruins nos guiem e que nem sempre a vingança abranda a dor, ela apenas camufla.
Hester1 07/01/2023minha estante
Talita, não sei se você já leu "A prima escocesa", bem baratinho na Amazon, e a temática é a mesma.
É sobre lutar para conquistar o que deseja, mas sem raiva, vingança ou ressentimento.

Talititinha 18/01/2023minha estante
@Hester, não li esse,obrigada pela indicação vou ler?,adoro livros com temáticas assim..

Nathy @peculiareslivros 29/08/2021

Um ótimo livro
Apesar de ter tido um ranço bem forte do Elijah no início, senti que a autora conseguiu dar uma excelente reviravolta nele, que fez com que ele se tornasse alguém digno de estar ao lado de Alphonsine.

Aliás, que mulher incrível! Apesar do que fez em determinado momento do livro, foi justificável, foi algo até mesmo real, e acredito que o perdão a ela tenha sido dado antes mesmo de tudo se concretizar.

Amei a forma como a autora manipulou algumas questões da época para dar a Alphonsine a independência que ela queria e precisava manter, deixando nas mãos dela as decisões que precisavam ser tomadas e seu futuro.

Gostei de saber do livro da mãe de Mary Shelley, realmente não conhecia a obra, mas fiquei muito contente com a descoberta, e o discurso de Alphonsine em relação a como ela se sentia em uma sociedade machista foi tão tocante quanto revoltante, afinal, a gente se sente mal em como ela foi tratada, e pensar que realmente era dessa forma - na verdade, era até pior - deixa uma angústia muito grande. Até hoje o machismo está fortemente agarrado na sociedade, e muito aos poucos que conseguimos ir tomando atitudes que amenizam isso, mas ah, tem tanta coisa ainda!

Enfim? achei um ótimo livro, que poderia ter sido melhor se a situação inicial do Elijah não fosse tão clichê, essa questão de vingança infelizmente não me desce mais, acredito que as autoras devam amadurecer essa ideia. Mas enfim. Vale a pena!

@leituras.da.cah 16/06/2021

Uma segunda chance para o amor
Alphonsine se casou apaixonada por Elijah. Mas não esperava ele aparecer completamente bêbado em seu casamento e nem que no dia seguinte receberia uma carta dele informando que colocou a casa no nome dela e está partindo para a guerra. E pedindo para ela não se prender a esse casamento igual ele estará fazendo.
Sete anos depois, após momentos tristes, ela passou a enxergar o seu casamento de uma forma diferente, e passou a ver uma liberdade que até então ela não tinha.
Ela não precisava ser uma esposa pois seu marido estava bem longe e nem a queria.
Seu marido não assumiu o condado, então não precisava cumprir seu papel como condessa.
Ela passou a fazer investimentos, com a autorização do marido, pois precisaria assinar os contratos, e então ela se tornou extremamente rica e livre.
Mas tudo mudaria, pois a guerra chegou ao fim e seu marido retornaria.
Porém seu sogro vem falar com ela, pois irá pedir a anulação do casamento, já que nunca o consumaram e seu filho estava bêbado no dia. Ele diz que assim irá ter o perdão do filho por tê-lo feito se casar contra sua vontade. E oferece uma esmola de dinheiro a ela, pelo mal que irá vir a causar nela. E deixa claro que todo o dinheiro que ela ganhou pertence ao filho dele e consequentemente a ela.
Alphonsine decide tomar uma atitude para que sua vida não saia dos eixos: quando seu marido retornar, deverá seduzi-lo e ficar grávida
Mas não será fácil, pois Elijah jurou no tumulo da mãe que faria o pai pagar, causando escândalo atrás de escândalo, arruinando o bom nome dos Crosbey e não dando a ele um descendente enquanto ele for vivo.
Será que eles terão uma segunda chance para se amar?

Geoo.gonn 30/08/2021

PERFEIÇÃO
Sou grata por esse livro me tirar de uma ressaca de leituras que fazia dias que n saia, que livro bom, se retrata envolta da história da Alphonsine que é uma mulher bem diferente das outras mulheres naquela época, ela sempre foi contra da mulher ser um "objeto" do seu marido, da mulher ter que cuidar das coisas de casa, sem interferir nos negócios, na mente dela sempre foi a questão de "mulher fica aonde ela quiser", oque foi bem surpreendente pra mim para um romance de época, já seu marido, mesmo n querendo encontra-lá, sempre deixou que ela cuidasse das questões do dinheiro da casa, oque fez ela ser independente de si mesma, eu ameii demais, leitura leve, rápida, vc ri e passa raiva ao mesmo tempo, favoritadíssimooo????

Tainara76 24/09/2022

Como salvar meus investimentos
Elijah Crosbey era um homem gentil, romântico e apaixonado por sua noiva, até a mãe morrer em um acidente que poderia ter sido evitado pelo pai. Depois disso, ele jurou se vingar do pai manchando o nome da família, para isso se tornou um homem totalmente diferente, começou a se envolver em escândalos, que giravam em torno de bebidas e jogos.
Casou-se pois tinha prometido para a mãe, mas logo depois se alistou no exército e abandonou sua esposa.
Alphonsine Crosbey nunca entendeu porque seu marido a abandonou. Depois de algum tempo, ela entendeu que seu casamento seria somente de fachada. Ela começou a estudar sobre finanças e investimentos e construiu um belo patrimônio e uma vida agradável para si.
Quando Elijah volta da guerra, Alphonsine percebe que pode perder tudo o que conquistou, seu sogro a ameaça e os investidores se recusam a fazer negócios com ela por ser uma mulher casada e o marido está de volta. A única solução que ele encontra é conquistar o marido e convencê-lo a ter um casamento real.
O problema é que Elijah se recusa a encontrar com Alphonsine. Uma oportunidade surge e os resultados vão mexer com a vida de ambos.

Paola.Mackenzie 19/07/2022

Uma grata surpresa
Amei a história,e pra minha surpresa quando fui buscar mais livros da autora, acabei descobrindo que ela é brasileira.
Fiquei mega feliz por ver que ela escreve maravilhosamente bem.
Nesse livro o mocinho se casa bêbado e logo após a lua de mel vai para a guerra onde passa 7 anos.
Sério,leiam esse livro maravilhoso!

Glaucers 02/04/2022

Deixa eu ver se entendi... o cara condena a mocinha (totalmente inocente na história) a uma vida merd@ e ao escárnio público, a rejeita, ignora e TRAI sucessivas vezes, e no final acha que pedir desculpas e fazer cara de coitadinho resolve tudo? O mais revoltante é que resolveu! E só resolveu pq essa mocinha, muito independente e à frente de seu tempo, é tb uma tonta sem orgulho.

Angel 15/06/2021

Amei
Gente, esse foi uma romance de época muito maravilhoso eu amei cada página, os personagens são muito intensos, a narrativa é muito fluida e gostosa de ler, sobre o início do livro eu achei sensacional a comunicação do casal através de cartas, e ficava na ansiedade de saber como tudo ia se desenrolar quando eles se encontrassem, mas confesso que Elijah não é um mocinho muito fácil teve momentos que achei suas atitudes imaturas, mas depois ele foi me conquistando e foi muito bom ver seu amadurecimento e ele ter enxergado seus erros, e enfim dar uma segunda chance para o amor. O livro nos remete a pensar sobre temas sociais como igualdade de gênero, inclusive a autora coloca uma nota no final comentando sobre a sociedade da época o que achei sensacional!

Regiane @agentejaleu 29/08/2021

Lady Crosbey é sensacional!
Alphonsine foi prometida a Elijah Crosbey desde que nasceu. Ambos eram apaixonados. Mas quando a mãe de Elijah morre 2 anos antes do casamento deles , elr culpa o pai e agora só quer jogar o nome dos Crosbey na lama para atingi-lo.

No dia do casamento ele está bêbado como um gambá. E um dia depois, decide ir para a guerra para afrontar o pai e deixa Alphonsine sozinha. Ele mal dá notícias. Enquanto isso os anos passam.

Mas a agora Lady Crosbey é uma mulher inteligente, com idéias a frente do seu tempo. Com a ajuda do administrador da propriedade do marido, ela aprendeu sobre negócios , investimentos e como administrar . Mas sendo mulher,  precisa da autorização de Elijah para poder fazer negócios .

Ele manda uma procuração e durante os 7 anos que ele fica fora, ela multiplicou o dinheiro que ele deixou. A guerra acaba e Elijah retorna. Mas continua com a idéia de vingança e não pretende ter um casamento real, muito menos herdeiros. Fica longe de Alphonsine.

Quando o sogro ameaça anular o casamento, ela parte na missão " conquistar o próprio marido ". Mas o homem não facilita . Nem ver a mulher ele quer. Só se comunicam por cartas mesmo estando na mesma cidade. Munida de conselhos, ele muda o visual, usa roupas mais atraentes e parte pro ataque.

Elijah tá na gandaia e ela vai até o clube onde ele está . Entra na surdina e o vê lá bebaço com uma sirigaita no colo. Fazem 7 anos que não se vêem, ambos mudaram. Não são mais o jovens de quando casaram.

Ela o reconhece de cara mas o lerdo não. Ele fica encantado quando a vê mas acha que é uma pr0stitut@ ! Mas é um anta! Alphonsine aproveita e entra na onda. Na verdade ele gosta da esposa mas não quer dar o gosto pro pai. Agora surgiu essa "mulher misteriosa ".

Alphonsine precisa de um herdeiro para seu casamento não correr riscos de ser anulado. Mas só consegue ficar com o marido sendo a " outra ". Quando ele descobre que é uma marmota é o auge! Vai correr atrás do prejuízo e  reconquistar o mulherão da p@rr@ ! Tem um plot ótimo que vem mudar geral!

? Primeira leitura da autora que faço, é bem fluida, li num tapa. O casal é muito interessante e foi bem construído. Alphonsine com seu jeito não convencional numa época que mulher não podia nada ,era criada para ser apenas a esposa, conquistou respeito e admiração inclusive da topeira do marido. Super recomendo.

Thayza.Lara 17/06/2021

Uma segunda chance para o amor
Uma mulher que quando se depara com as dificuldades, vai atrás de aprender e se superar uma mulher forte, e um homem que após muitos erros se arrepende e luta pelo amor perdido.

Aline.ValAria 18/06/2021

Maravilhoso
Misto de emoções
No começo a raiva é enorme kkkk agora a Alphonsine ganhou meu coração desde o início
Ela é forte, decidida e não tem vergonha de lutar pelos seus sonhos
Ao decorrer do livro você se apaixona por esse casal incrível que nos faz sentir o coração quentinho

almeida_wt 03/10/2021

Uma surpresa!
Comecei o livro despretensiosamente em uma leitura coletiva, esperava gostar e me envolver, mas não esperava que seria tanto, eu agarrei o kindle e só parei quando terminei.
Alphonsine é uma personagem incrível, ela teve firmeza para aceitar a situação dela e achar o seu jeito de seguir adiante, de descobrir seu proposito de vida, onde ela não precisasse de um homem para dar suporte a ela. E ela faz isso com maestria, mesmo com todos ao redor achando inapropriado em certo ponto.
O Elijah foi um personagem contraditório, tive muita simpatia com ele, ainda mais no decorrer da estória, mas eu fiquei extremamente chateada com algumas decisões que ele tomou, mas ele se redimiu, então está perdoado.
Eu me diverti muito com a leitura, me apaixonei e torci pelos personagens, me surpreendi com as revelações; superou minhas espectativas!

Lady Z 23/07/2021

Um casal a frente do seu tempo.
Este é um livro de volume único onde conhecemos um casal um pouco diferente.
Elijah e Alphonsine foram prometidos ao nascerem. Quando chegou a idade certa se conheceram e a paixão foi imediata. Até aqui um enredo como tantos outros, mas o livro começa no dia do casamento, aonde Elijah chegou bêbado e no dia seguinte foi pra guerra... Jeito estranho de tratar uma paixão.
Alphonsine se viu abandonada no dia seguinte ao casamento, sozinha teve que aprender o que as mulheres fazem no decorrer da história. Os homens vão lutar suas guerras e deixam as deixam para lidar com a casa, a subsistência e a manutenção da vida. Nossa heroína durante os sete anos que o marido ficou fora fez investimentos, comprou ações e ganhou muito dinheiro, tudo isso com uma procuração que ele lhe deu para que ela não o importunasse.
Rica, respeitada e feliz com sua vida tudo que ela não queria era que sua vida mudasse..., mas o marido retornou da guerra. Será que agora o casamento se tornará real?
No mesmo estilo de seus livros anteriores, a escritora nos traz uma história onde a mocinha não precisa ser salva apenas amada !
Espero ter aguçado a sua curiosidade.

1 | 2 | 3 | 4