Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

Raiane18 21/04/2024

Guia de mecânica celeste para damas
O livro desde o começo até o final me prendeu de forma assustadora! Era como se eu estivesse engolindo rapidamente cada palavra deste livro. Quanto mais eu lia mais eu queria ler e saber como as heroínas conseguiriam vencer seus problemas. É interessante a diferença entre Lucy e Lady Moth. Lucy é bem mais nova porém bastante experiente e já tendo em mente de seus gostos e desejos, enquanto Lady Moth ainda confusa sobre as coisas e um tanto abalada com a morte do marido, mesmo que esse não a tratasse da forma desejada, Lucy vem tratando ela do jeito que a condessa sempre desejou. O grande conflito é tanto a ex-amante de Lucy aparecendo em meio ao romance quanto o machismo dos homens na sociedade refinada de ciências não concordando com Lucy como uma membro ou até mesmo escritora da tradução de Oleron. A dificuldade de um amor e um casamento envolvendo mulheres naquela época entristece o leitor ao decorrer do romance, porém o livro teve o final mais satisfatório que já li e estou extremamente contente com esse desfecho do casal e do trabalho brilhante de Lucy Muchelney.

Carol Guimarães 16/04/2024

Lucy ajudava o pai que era astrônomo a fazer cálculos antes de falecer, quando sua melhor amiga e amante se casa ela fica desnorteada, é quando vê uma carta que lhe dá uma oportunidade corre para abraça-la e mudar seu destino.

Lady Moth sempre acompanhou e financiou as expedições do marido, agora está viúva e continua apoiando a sociedade cientifica que o marido fazia parte.

O destino das duas se cruza por conta da carta de condolências de Lady Moth, onde ela comenta sobre a necessidade de alguém para traduzir e reproduzir cálculos uma obra francesa, e é onde tudo começa.

Mais do que falar sobre o relacionamento das duas, queria falar o quanto elas lutam.
Por mais que mostre o relacionamento delas, e o quanto elas eram "livres" no próprio mundo, amo que a autora tenha mostrado muito do quanto elas querem ser reconhecidas. O quanto elas querem sair de trás dos homens que levavam o crédito no lugar delas.

Ao longo da história mostra o quanto elas não se conformam em estar por trás dos bastidores.
E principalmente amei, que ela mostra que elas não estão sozinhas e que existem outras que lutam e sonham e realizam.

Uma bela mensagem, nós mulheres não estamos sozinhas.

Amei a leitura e super recomendo.

manoellen.ferreira 16/04/2024

Que nerd gostosa
Blz, mas pq ninguém tá falando desse ROMANCE DE ÉPOCA LÉSBICO/SÁFICO (não lembro qual dos dois, mas um deles)?!?!? é simplesmente LINDO e INTENSO e GOSTOSO e CONFORTÁVEL e MAGNÍFICO! foi uma descoberta tão grande esse livro, amo ler livros de contexto de épocas antigas, adoro as palavras diferentes e formais, mas nunca tinha encontrado romances que não fossem hetero e, as vezes, não gosto de ler pq me identifico tão pouco que não consigo me envolver e perco o interesse rápido. MAS ESSE LIVRO JUNTOU TUDO O QUE EU GOSTO! amor entre duas mulheres e CIÊNCIA!!! é simplesmente a coisa mais linda que eu já li de romance, ela faz umas analogias de amor e ciência, como quase que criasse um amor científico, e tbm explica a ciência de um jeito tão belo, tão sucinto, tão claro, é tudo tão bom!!! para nós mulheres sáficas que amamos ciência (ou as que não gostam tanto pq vc não precisa saber de nada de ciência pra ler esse livro) esse é um livro perfeito!

alinneasilva 14/04/2024

Amei esse aqui, achei uma leitura bem gostosa. A escrita é bonita e poética do jeito que gosto e a história é muito boa. O plot desse parece muito com o último livro que li, também envolve o estudo de alguma ciência, mas as personagens não tem nenhuma culpa pelo que sentem uma pela outra. Nesse livro a astronomia é a grande paixão de Lucy e é no apoio de Catherine que ela encontra a força necessária pra não desistir do que ela sonha.
O romance e a relação delas são bem desenvolvidos e os hots são muito bons, mas pra mim faltou aprofundar um pouco a resolução do conflito entre elas. Claramente ficou faltando uma boa conversa que explorasse os medos de cada uma e como elas realmente enxergam a solução final, mesmo que no fim a gente fique com o coração quentinho.
Quero ler os outros dessa autora, espero que sejam pelo menos tão bons quanto esse.

Just A Librarian 03/04/2024

Simplesmente maravilhoso!
Um livro incrível! Leiam e se apaixonem também pela astrônoma senhorita Lucy Muchelney e pela Condessa Catherine St. Day ??

Pri 08/03/2024

#DLL24 - do gênero romance de época

Um livro rápido de ler, o foco aqui é total o romance e o restante acaba sendo meio raso e repetitivo, o plot principal não foi muito surpreendente mas no geral é uma história gostosa pra passar o tempo.

Ketryn.Vieira 07/03/2024

Chato e previsível
Tudo acontecendo rápido demais nesse livro. Um romance com potencial para ser explosivo e ardente mas não.

cachinhos.m0 07/03/2024

Os astrônomos passam a maior parte da vida enganados
Fiquei muito feliz de achar meu primeiro romance de época sáfico!! muito feliz pela Catherine, dela ter conseguido se descobrir depois de passar boa parte da vida se reprimindo e implorando por afeto de pessoas que eram terríveis. fiquei feliz pela Lucy, por ela ter investido em um projeto tão bonito, de levar o conhecimento principalmente a mulheres que gostam de ciência, por ela ter sido forte com a questão da Priscila e ter conseguido se permitir amar alguém de novo.
adorei a parte sobre o bordado da Catherine ?? acho muito fofo artesanatos e quero um dia me aprimorar nisso! hobby bom demais! muito linda a relação delas, só fico triste delas não terem conseguido se casar em público e tudo mais (por mais q tenha sido muito fofo o pedido no fim), mas eu entendo. realmente a sociedade homofóbica é uma praga.
fiquei completamente chocada com o plot do final! como deve ter sido incrível ver com os próprios olhos da marquesa a cara dos brancos da sociedade!!! a marquesa muito lacradora inclusive, quero ser como ela quando eu crescer!!!

"Eu estava errada ao pedir que você fosse embora. Em dizer que não poderia haver nada permanente entre nós. Já somos para sempre. Pensamos que éramos satélites separados, mas não. Somos estrelas e, embora possamos brilhar separadamente, estaremos sempre na órbita uma da outra."

Maysa72 08/02/2024

O livro é lindo! não posso negar que gostei bastante, tem um final feliz, um romance muito fofo e uma boa escrita. Mas não posso deixar de reparar na rapidez dos acontecimentos e nas futilidades dos problemas. Tudo foi muito rápido, muito corrido, você não sabia onde tava ou pra onde ia, acredito que o livro tenha focado de mais no "ser um romance" e se esquecido de "desenvolver um romance". Por mais que seja um livro incrível e aconchegante, essa "confusão" nos acontecimentos me decepcionou, teria sido perfeito se a autora tivesse percebido esse detalhe.
De qualquer forma é uma boa leitura, não a melhor, mas boa

It's Gi (Taylor's version) 29/01/2024

Tradução como traição
Esse livro é um completo desserviço no que diz respeito à atividade tradutória.
Sempre com aquele estigma de que a tradução é muito inferior ao original, sendo considerada até mesmo uma traição, por não conseguir manter-se fiel às pessoas autoras.
A história do livro foi uma grande besteira, a autora nem se deu ao trabalho de pesquisar mais sobre tradução, apesar da trama se desenrolar a partir disso.
O que carrega as duas estrelas aqui é o fato de representar um pouco da luta das mulheres por mais espaço na ciência e o romance das duas personagens.

Maria 27/01/2024

????
Um dos melhores livros que já li! É impecável, as cenas, os diálogos, a história de amor e esperança!!! Meu deus eu estou completamente apaixonada por um livro

Milene.Ferreira 27/01/2024

Apesar de uns estresses, ter garrado um pouco no meio da leitura, é um livro bom de se ler, eu amei muito as personagens principais e as coadjuvante

Paula 24/01/2024

Amor, ciência e arte...
Romance de época com ótima narrativa e protagonistas cativantes e fortes, torci demais pelo amor delas. A trama foi bem desenvolvida, com os elementos científicos e de arte bem elaborados. Cada momento juntas eram de tirar o fôlego. O final fechou muito bem.

Maria19407 20/01/2024

Acho que é meu livro sáfico favorito! as temáticas do livro são incríveis e o plot twist é sensacional. fiquei fascinada com os diálogos que as personagens possuem.

Isadora.Eufrasio 18/01/2024

Achei terrível. Um livro que se propõe ser de época (embora tenha sido escrito atualmente) é esperado que algumas expressões da época sejam utilizadas, mas nem isso. Além disso, um romance safico deve ter várias nuances e ser muito complexo em 1800, sendo um grande tabu... e no livro simplesmente ficam juntas, e o romance é muito fraco, e ainda, o enredo é muito tedioso, e conflitos extremamente desnecessários e sem motivo.