Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

Napolitano 16/06/2021

Um livro para todos
Esse livro retrata o amor entre duas mulheres: uma astrônoma e uma condessa. Isso mesmo é um romance de época entre duas mulheres.

É um livro perfeito, maravilhoso e incrível.
Eu não sei nem como expressar tudo que senti lendo ele.

Você tem duas protagonistas fortes, mas que tem traumas, que tem medos e receios. Elas descobrem a felicidade juntas.

E se tudo isso não é suficiente para você ler, vou te dar mais algum motivos:
1. Relacionamento saudável
2. Aristocratas estudiosos e machistas tomando no cu.
3. Tem uma reviravolta incrível
4. O livro aborda muitos pontos interessantes
5. É repleto de cenas lindas entre as protagonistas
Rosinha.Correia 29/06/2021minha estante
JÁ QUERO LER, AMEI A RESENHA

@thalittaferreira_ 05/07/2021minha estante
'Machistas tomando no cu' ADOREI VOU LER

Diana 23/07/2021minha estante
Já tava convencida, ai li o quarto ponto e já coloquei na wishlist!!

Steh 28/07/2021minha estante
Nossa quero muito ler agora!!!

MarioLuiz 22/08/2021minha estante
Além disso cita meu francês favorito - Voltaire.

Alice no país das maravilhas 23/08/2021minha estante
Amei, vi a capa desse livro procurando um novo ebook é fiquei apaixonada, não perdi tempo, comprei logo e já estou lendo.

Anatalia 23/09/2021minha estante
Por favor diz que não tem hot, amei a premissa

Kin 28/10/2021minha estante
Preciso com urgência? ansiedade grita!

Kaly 27/05/2022minha estante
Eu estou amando.

Susu 24/07/2021

?????Leitura LGBT mais que obrigatória ?????
O que falar sobre o melhor livro LGBT e feminista que eu li até agora??
Lucy Muchelney é uma astróloga brilhante porém pelo fato de ser uma mulher a sua inteligência não é reconhecida, mas tudo muda quando o livro revolucionário Oléron é lançado na França e surge uma necessidade de traduzi-lo com isso Lucy entra em uma jornada não apenas para conseguir publicar a tradução do livro mas para também ajudar outras mulheres a ganharem espaço na ciência
Vou deixar vocês com alguns dos meus trechos favoritos da obra.

"? Amar você é completamente diferente. Você me faz sentir maior, como se meu coração fosse grande e forte o bastante para caber o mundo. Como se eu pudesse me tornar quem preciso ser, ou quero ser, sem medo. Consigo chegar mais alto e mais longe e não perder você pelo esforço. Ah, meu amor, sabe como esse presente é grandioso?"

"? Muito se fez a partir do intelecto humano na busca dessas novas filosofias ? disse ele, com a voz de orador ressoando pelo salão. ? Mas não há genialidade ou lógica que possa acontecer sem o poder da imaginação. Nosso aprendizado precisa da intuição e do instinto tanto quanto da inteligência pura. Não somos apenas mentes, apontadas"

"? Não sei o que os jurados vão pensar disso.
O sorriso de Peter ficou mordaz.
? Não pinto para os jurados. Se eles gostarem, ótimo, vamos pendurar e vender cópias e deixar que todos admirem quanto quiserem. Mas, mesmo se me disserem que meu quadro não vale a pena nem para cuspir em cima, eu ainda assim decidiria pintá-lo, porque não há nada mais que eu possa fazer para me sentir eu mesmo."

?ESPOLER?

"? E bastou um beijo ou dois para convencê-la. ? O olhar de Lucy era de uma satisfação intensa, quase presunçosa, com uma pontada de desejo que ainda esperava ser saciado. ? Imagine o que eu poderia fazer com toda uma noite. Aposto que você se definiria como artista antes do amanhecer.
Ela passou a língua quente pelo lóbulo da orelha de Catherine.
? Nunca ? respondeu a condessa. Mas emitiu um gemido de prazer e arqueou o pescoço, querendo mais."
CarolDamaso 24/07/2021minha estante
Amg, pra q idade vc recomenda?

Eu recomendo ler ele com 16 por caisa dos hot

CarolDamaso 25/07/2021minha estante
Tendi, vlw

Susu 25/07/2021minha estante
Mais se vc for mais nova e quiser ler eu acho que não teria problema ja que o hot não é tão presente assim

CarolDamaso 25/07/2021minha estante
Ok, ent vou ver se leio com uns 14/15, ou 16 msm. Obg pela ajuda amg!

Eu que agradeço

Susu 25/07/2021minha estante
Não esquece der ler ele daqui uns anos a leitura vale super apena

Barbara.Duarte 01/07/2021

Pode dar 10 Estrelas?
Gente nem vou falar sinopse, dá pra ler ali em cima né kkkk

O que eu tenho pra falar?

Se você não amar e se emocionar deve ter algo de muito errado com você ?

Um romance que fala sobre amor saudável, sobre agregar um ao outro, com a representatividade de ser um casal safico e ambas as personagens serem maravilhosas e com histórias de vida incríveis.

A escrita da autora é um primor! Delicada e poética, é lindo de ler, eu marquei tanto quote lindo, a gente lê e o coração incha de amor com a perfeição que é essa história.

Fala sobre ser mulher e não viver a sombra de homens, sobre acreditar em si mesmo, sobre recomeços e é isso gente, vai ler! Só lendo pra ver como é

Pelo amor de Deus Harlequin traz mais livros dessa autora! E faz livro físico tbm, vai ser tudo!
gi. 01/07/2021minha estante
por onde você leu?

Barbara.Duarte 01/07/2021minha estante
Comprei o Ebook da Amazon tava em promoção paguei 13 reais, mas não físico só o ebook li pelo Kindle, mas se não tiver dá pra ler através do app do Kindle pelo celular, recomendo de verdade é um romance de época totalmente novo e lindo

gi. 01/07/2021minha estante
eu tenho kindle mas tô achando caro ?? eu tinha salvo aqui tem uns dias, tô louca pra ler?

Barbara.Duarte 01/07/2021minha estante
Voce vai amar, eu não tenho costume de comprar ebook acima de 10 reais kkkk mas eu pagaria até mais caro, a editora está fazendo uma experiência pra ver se tem público aí eu quis comprar pra incentivar e pq eu não aguentei depois de ler a premissa, vale a pena...mas vi q tem Pd... dele pela internet se no momento vc não pode, acho q vindo avaliar já ajuda pra incentivar a compra de quem pode disponibilizar o valor...

Larissa 04/08/2021

Urge mais romance de época sáfico e feliz na minha vida. Peguei esse livro despretensiosamente e agora estou aqui, querendo uma namoradinha pra chamar de minha
Tali.Mahd 10/08/2021minha estante
Você descreveu completamente como estou agora

Tali.Mahd 10/08/2021minha estante
Inclusive, tem mais romances de epoca saficos para me indicar? Estou completamente apaixonada e ngm sabe me dizer outros com essa mistura específica

Larissa 10/08/2021minha estante
Eu que estou procurando indicações

Larissa 10/08/2021minha estante
Infelizmente parece ser uma área desfalcada no Brasil ainda

Cat Martins 21/08/2021

Amei muuuuito - I'm levitating
Foi o primeiro livro de época que eu li que abordasse a história de um casal LGBTQIAP+ e eu simplesmente amei! Até pq, não é por ter sido algo proibido no passado, que não existia. Devorei 50% do livro sem parar, de tão meigo o desenvolvimento do casal! Elas se completaram de um jeito encantador, romântico, sem sexualizar a relação. Além disso, tem toda a questão do papel da mulher na sociedade, a luta p/ alcançar os mesmos direitos que os homens - coisas que precisamos batalhar até hj... Adorei a escrita da autora, as personagens, desenvolvimento e empoderamento! Se vc tiver a chance, acho que vale a pena ler e conhecer!
(Levitating - música da Dua Lipa, foi todinha feita para o romance da Lucy e da Catherine ;) )
Gabi sz 22/08/2021minha estante
AMEII! Uma perguntinha, tem hot ?

Cat Martins 23/08/2021minha estante
Oii! Tem sim!! Mas nada exagerado e sem contexto sabe? Se vc não tiver nada contra, acho que vale a pena ler ;)

Gabi sz 23/08/2021minha estante
Aaaaa muito obrigadaaaaa kkkkkk eu amo hot, por isso tava perguntando kkk não queria me iludir

bloodinthewine 26/10/2021

"Nada no Universo está sozinho."
Eu não tinha nenhuma expectativa para esse livro mas acabou me surpreendendo bastante!

Romance de época não é algo que eu normalmente costumo ler e confesso que me arrisquei pela capa. Mas esse livro com certeza me fez refletir bastante como era não somente a sociedade, mas também as ciências, as artes, os costumes e tradições, como também os preconceitos e discriminações que são as mesmas que ainda passamos hoje em dia. O livro também traz assuntos como machismo, misoginia, relacionamento abusivo, entre outros.

Não somente isso me pegou de surpresa mas também em como a relação das personagens, Lucy e Catherine, se desenvolve ao longo do livro. É tão bom de ver esse desenvolvimento em meio a descobertas, evolução, compreensão e afeto. Como sempre, nem tudo sempre é perfeito e existe dúvida e ciúmes, mas você pode saber que no final as coisas irão se resolver.

Não é um livro pra alguém que espera algo extremamente aprofundado e bem descritivo, embora eu ache que a escrita foi ótima e a leitura melhor ainda, bem fluida, as personagens bem construídas, boa representavidade e um excelente final. Diria que é um livro pra ser lido caso queira curar sua ressaca literária ou só ficar bem boiolinha com o casal lindíssimo que elas são!
lio 27/10/2021minha estante
aff, que ódio, suas resenhas são incríveis ??

bloodinthewine 27/10/2021minha estante
são nada comparadas as suas, bebê

lio 27/10/2021minha estante
tu para hein ??

Larissa 13/07/2021

Vale muito a pena
Não gosto muito de romance de época, mas esse me pegou do começo ao fim. Amei as duas protagonistas, cada uma tinha um propósito de vida e não abdicaram disso pra ficarem juntas.
gi. 13/07/2021minha estante
louca pra ler esse, vc comprou pra ler pelo kindle?

Larissa 13/07/2021minha estante
Simm, a editora deixou ele gratuito por uns dias

gi. 13/07/2021minha estante
perdi então pq agora só tem amostra grátis :(

Isah 07/08/2021

Esperei muito mas não veio
Eu comecei esse livro com muitas expectativas por ser um romance de época safico (romance entre duas mulheres), mas senti que faltou algo, muitas cenas pareciam pra encher linguiça e todas as soluções vieram muito rápido. Me surpreendi muito com a revelação de quem era Oléron mas ainda faltou muito para ser um livro favoritado.
DEPRESSIVA DOS LIVROS 08/08/2021minha estante
Tem cenas eróticas?

Joycefromapacs 01/09/2021minha estante
Psé kkk não sei se vc já leu algo da Sarah Waters, mas ela subiu muitooi o nível de romance safico de época pra mim

Queds 26/08/2021

Lucy, é uma jovem inteligente filha de um astrônomo que faleceu recentemente e que ela auxiliava e executava várias das pesquisas e aprendeu o trabalho, uma astronoma dedicada e talentosa.

Com um coração despedaçado ao ver sua amada se casar, Lucy responde uma carta que era endereçada ao seu pai, pedindo a contribuição para a tradução de um livro. Decide ir à Londres e se candidatar ao trabalho, revelando que já realizava enquanto o seu pai era vivo.

Lady Catherine, autora da carta, acaba se tornando a benfeitora de Lucy e financiando a tradução do livro.

Durante a narrativa vamos acompanhar o início do relacionamento de Lucy e Lady Catherine e acima de tudo vamos nos identificar com a força dessas mulheres, que são subjugadas pelos homens. Que buscam se firmar como pessoa capaz de transitar por diferentes contextos. Detentora de conhecimento, inteligência e audácia para exercer a função que elas desejam.

A leitura foi emocionante, uma história recheada de amor e com esta mensagem incrível de empoderamento e diversidade.

A escrita da autora é fluída, poética. Com personagens envolventes , super recomendo a leitura e fiquei sabendo que faz parte de uma série, fiquei ansiosa para conhecer outros títulos da autora.
Raianne Viana 28/08/2021minha estante
Acho que você fez a resenha pro livro errado

Queds 04/10/2021minha estante
Alterei kkkkkk

@viagementrelivros 18/06/2021

Incrível <3
Lucy Muchelney sempre trabalhou como astrônoma ao lado do pai, e nos anos que antecederam sua morte, Lucy praticamente cuidou de todo o trabalho. Só que infelizmente, ninguém sabe disso pois os artigos não levavam o nome dela, apenas o do pai. Seu irmão agora quer vender seu telescópio e acabar com sua carreira. Desesperada, tanto pelo trabalho que ama, quanto pelo fato de que sua última amante acabara de se casar e a deixara com um coração partido, Lucy se agarra a uma última esperança: a Condessa viúva de Moth esta a procura de um especialista para traduzir um revolucionário livro francês sobre astronomia. Lucy quer essa oportunidade mais do que tudo, e se arrisca a ir a Londres sozinha em busca da Condessa.
Catherine, a Condessa de Moth, só pretendia realizar o ultimo legado do marido para a ciência, financiando a tradução do famoso livro para o inglês. Mas ao se deparar com Lucy, Catherine acaba intrigada pela jovem determinada que quer enfrentar a sociedade cientifica composta integralmente por homens. Assumindo o desafio, Catherine e Lucy vão conviver de perto até o livro ficar pronto, e a cada dia que passa ao lado da astrônoma, a condessa passa a questionar também tudo o que acreditava saber sobre si mesma.

O que dizer de um livro que eu mal terminei e já considero demais? Que história linda!
O romance entre as duas é algo muito doce e verdadeiro, que cresce aos pouquinhos e é super legal de acompanhar. Elas tem personalidades bem opostas: Lucy é uma tempestade, forte, determinada, extremamente inteligente, não mede esforços pelo que ela acredita e não vai deixar ninguém dizer que ela não pode fazer seu trabalho. Eu amei demais que, mesmo com todas as dificuldades surgindo, ela nunca deixa de sonhar.
Catherine, por sua vez, é mais suave e fofa, mas também muito inteligente e corajosa. Sofreu abuso psicológico do falecido marido, e ainda carrega muitos traumas. Ela teve todos os seus sonhos e ambições podados pelo marido, mas Lucy vai ajudar e muito pra que ela retome a autoconfiança, a fé nos próprios méritos.
Elas se apoiam muito, o tempo todo e é a coisa mais linda de ver.
Claro que há vários momentos de inseguranças com relação ao envolvimento delas, afinal estamos falando de um casal lesbico na Inglaterra do século XIV! Mas quando é amor, é amor né?
Vamos ter também momentos sensuais, afinal esse é um romance de época hahahah; e todas as cenas são muito bem escritas.
Outro grande destaque desse livro são as discussões cientificas e o papel da mulher naquela sociedade. A autora trás reflexões incríveis, sobre a força e a inteligência feminina, sobre irmandade entre mulheres e também o apoio de homens com visões menos retrógradas. A escrita da Olivia é muito boa, e apesar da trama ser sim um pouco mais lenta, eu me vi o tempo todo presa à história. Odiei personagens, amei outros, fiquei angustiada em vários momentos, morri de fofura em outros, enfim, foram várias emoções, e o final... se preparem para esse final! A reviravolta é genial (venham depois rir horrores comigo a respeito disso!) e encerra de forma absolutamente perfeita.
Amei conhecer um pouquinho da ciência da Lucy, da arte da Catherine, e de acompanhar a construção do amor delas. É um livro que recomendo demais! Um romance de época incrível, e com uma representatividade infelizmente ainda rara no gênero. Leiam e venham me contar o que acharam!
Evy 18/06/2021minha estante
Amei a resenha. Já quero ler ?

Tati 07/09/2021

Muito mais do que eu esperava.
Representatividade com qualidade. Um livro extremamente bem escrito e bastante inspirador. O terminei desejando que todas as meninas e mulheres do Mundo inteiro um dia possam ler e se sentirem inspiradas e validadas como me senti. Eu nem recomendo, eu imploro que se dê a oportunidade de ler essa obra prima.
ragnaei 07/09/2021minha estante
já queria ler, agora quero mais ?

Bia - Resenha de Unicórnio 01/08/2021

Lindíssimo!!!
Esse foi meu primeiro romance de época e eu adorei cada segundo dessa leitura! A história é envolvente, as personagens são cativantes e os capítulos finais do livro são tudo!! Adorei, principalmente pelo fato de ser Sáfico, uma primeira experiência muito boa!
maripfm 25/08/2021minha estante
Fui ler por recomendação sua e eu AMEI CADA SEGUNDO

Aylla19 20/08/2021

Um amorzinho.
Eu realmente gostei bastante da leitura, nao sabia que precisava tanto de um romance de época sáfico!! aprendi bastante sobre física VKHGJCHJC
Enfim o desenvolvimento do romance é beem rápido, a leitura é rápida e a escrita é simples mas ao mesmo tempo imersa de detalhes cativantes. Me apeguei aos personagens, recomendo a todos!!
Amiga tem hot ?

vivica 18/08/2021

Um romance reconfortante
Acho que o que mais me impressionou no livro foi a leveza do romance, estamos tão acostumados com romances entre mulheres de época sendo dramáticos e até infelizes, que um livro tão descomplicado e feliz é surpreendente. A trama é bem simples, mas a escrita pode ser um tanto enrolada as vezes, porém as personagens fazem valer a pena. É bom ver como as duas mesmo vivendo um romance tão bonito e intenso, tem suas próprias histórias e objetivos. Deixa uma memória gostosa, o amor contado é muito bonito e bem construído e as tramas paralelas bem interessantes.
Amigaaa tem hot ?