Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

vivica 18/08/2021

Um romance reconfortante
Acho que o que mais me impressionou no livro foi a leveza do romance, estamos tão acostumados com romances entre mulheres de época sendo dramáticos e até infelizes, que um livro tão descomplicado e feliz é surpreendente. A trama é bem simples, mas a escrita pode ser um tanto enrolada as vezes, porém as personagens fazem valer a pena. É bom ver como as duas mesmo vivendo um romance tão bonito e intenso, tem suas próprias histórias e objetivos. Deixa uma memória gostosa, o amor contado é muito bonito e bem construído e as tramas paralelas bem interessantes.
Gabi sz 22/08/2021minha estante
Amigaaa tem hot ?

BArbara916 07/09/2021

Emocionante e inspirador
Escrevi e apaguei várias vezes porque parece que nada que eu escrevo faz jus ao que eu tô sentindo ao finalizar esse livro.

Iniciei porque eu nunca tinha visto um livro de romance de época LGBT e superou todas as minhas expectativas porque ele é MUITO mais do que isso. É sobre auto conhecimento, trabalho, propósito, esperança, direito, sexismo, sonhos, arte, ciência, respeito, liberdade... MEU DEUS. É cada trecho lindo, verdadeiro e inspirador que meus olhos enchiam de lágrimas.

Ser mulher e buscar o seu lugar na sociedade e ser respeitada por isso é extremamente difícil e quem é mulher sabe. E eu estou falando de hoje em dia mesmo. Mas olhar pra trás e ver a quantidade de mulheres incríveis que lutaram pra que a gente pudesse estar onde está hoje... é indescritível.

Enfim. LEIAM ESSE LIVRO MARAVILHOSO.
Lucy 08/09/2021minha estante
Amei sua resenha. Eu tenho esse livro e vou adicionar nas minhas próximas leituras

luisa 22/02/2022

vamo galera mulheres girl power
GENTE AMEI ESSE LIVRO O EMPODERAMENTO FEMININO O SOCO NO PATRIARCADO MUITA LACRAÇÃO MUITA PEGACAO E GOSTOSAS LEIAM MUITO O GIRL POWER DAS GATAS.
Natália Tomazeli 14/03/2022minha estante
KKKKKKKKKK MELHOR RESENHA

Aylla19 20/08/2021

Um amorzinho.
Eu realmente gostei bastante da leitura, nao sabia que precisava tanto de um romance de época sáfico!! aprendi bastante sobre física VKHGJCHJC
Enfim o desenvolvimento do romance é beem rápido, a leitura é rápida e a escrita é simples mas ao mesmo tempo imersa de detalhes cativantes. Me apeguei aos personagens, recomendo a todos!!
Gabi sz 22/08/2021minha estante
Amiga tem hot ?

@viagementrelivros 18/06/2021

Incrível <3
Lucy Muchelney sempre trabalhou como astrônoma ao lado do pai, e nos anos que antecederam sua morte, Lucy praticamente cuidou de todo o trabalho. Só que infelizmente, ninguém sabe disso pois os artigos não levavam o nome dela, apenas o do pai. Seu irmão agora quer vender seu telescópio e acabar com sua carreira. Desesperada, tanto pelo trabalho que ama, quanto pelo fato de que sua última amante acabara de se casar e a deixara com um coração partido, Lucy se agarra a uma última esperança: a Condessa viúva de Moth esta a procura de um especialista para traduzir um revolucionário livro francês sobre astronomia. Lucy quer essa oportunidade mais do que tudo, e se arrisca a ir a Londres sozinha em busca da Condessa.
Catherine, a Condessa de Moth, só pretendia realizar o ultimo legado do marido para a ciência, financiando a tradução do famoso livro para o inglês. Mas ao se deparar com Lucy, Catherine acaba intrigada pela jovem determinada que quer enfrentar a sociedade cientifica composta integralmente por homens. Assumindo o desafio, Catherine e Lucy vão conviver de perto até o livro ficar pronto, e a cada dia que passa ao lado da astrônoma, a condessa passa a questionar também tudo o que acreditava saber sobre si mesma.

O que dizer de um livro que eu mal terminei e já considero demais? Que história linda!
O romance entre as duas é algo muito doce e verdadeiro, que cresce aos pouquinhos e é super legal de acompanhar. Elas tem personalidades bem opostas: Lucy é uma tempestade, forte, determinada, extremamente inteligente, não mede esforços pelo que ela acredita e não vai deixar ninguém dizer que ela não pode fazer seu trabalho. Eu amei demais que, mesmo com todas as dificuldades surgindo, ela nunca deixa de sonhar.
Catherine, por sua vez, é mais suave e fofa, mas também muito inteligente e corajosa. Sofreu abuso psicológico do falecido marido, e ainda carrega muitos traumas. Ela teve todos os seus sonhos e ambições podados pelo marido, mas Lucy vai ajudar e muito pra que ela retome a autoconfiança, a fé nos próprios méritos.
Elas se apoiam muito, o tempo todo e é a coisa mais linda de ver.
Claro que há vários momentos de inseguranças com relação ao envolvimento delas, afinal estamos falando de um casal lesbico na Inglaterra do século XIV! Mas quando é amor, é amor né?
Vamos ter também momentos sensuais, afinal esse é um romance de época hahahah; e todas as cenas são muito bem escritas.
Outro grande destaque desse livro são as discussões cientificas e o papel da mulher naquela sociedade. A autora trás reflexões incríveis, sobre a força e a inteligência feminina, sobre irmandade entre mulheres e também o apoio de homens com visões menos retrógradas. A escrita da Olivia é muito boa, e apesar da trama ser sim um pouco mais lenta, eu me vi o tempo todo presa à história. Odiei personagens, amei outros, fiquei angustiada em vários momentos, morri de fofura em outros, enfim, foram várias emoções, e o final... se preparem para esse final! A reviravolta é genial (venham depois rir horrores comigo a respeito disso!) e encerra de forma absolutamente perfeita.
Amei conhecer um pouquinho da ciência da Lucy, da arte da Catherine, e de acompanhar a construção do amor delas. É um livro que recomendo demais! Um romance de época incrível, e com uma representatividade infelizmente ainda rara no gênero. Leiam e venham me contar o que acharam!
Evy 18/06/2021minha estante
Amei a resenha. Já quero ler ?

@mcaroliinaq 12/07/2021

Como eu amei esse livro! Pra começo de conversa, só por ser um romance de época entre uma CIENTISTA E UMA CONDESSA, já fica EVIDENTE o quanto ele vale 100% a pena. Eu amei a relação delas desde o começo e o ritmo do livro é muito bom. Isso sem falar nas várias discussões que permeiam o livro sobre ciência, arte etc que me interessaram DEMAIS. A certa altura da história, surge uma rusga entre elas que eu achei um tanto quanto infundada e que me estressou um pouco, mas nem isso conseguiu abalar a experiência maravilhosa de leitura.

agasbriela 11/07/2021

Ótimo romance
Esse é um romance de época exatamente do jeito que eu estava procurando, pois queria ler um romance LGBT que se passasse em uma época mais antiga.

Amei essa história, as personagens principais são ótimas e os personagens secundários também.

A revelação do final me deixou de boca aberta e eu simplesmente amei como a história se concluiu. Vale muito a pena ler.

Pontos negativos: Os capítulos são imensos, eu prefiro ler vários capítulos do que um enorme, isso fez com que eu lesse bem devagar. Outro ponto negativo é que achei que no meio da história a autora deu uma enrolada sendo que dava pra ir logo pro final. E por último, A CAPA DESSE LIVRO DEVERIA SER AZUL.

Stefania.Alves 10/07/2021

Esse livro me inspirou e me trouxe um sentimento tão bom??
Ele nos apresenta mulheres protagonizando situações que ainda são predominantemente masculinas, e lutando contra vários tipos de preconceito.
Senti falta de um epílogo, mas isso nos da a liberdade de imaginar o futuro delas e mostra que o final do livro foi apenas o começo das histórias delas.

Raiane18 21/04/2024

Guia de mecânica celeste para damas
O livro desde o começo até o final me prendeu de forma assustadora! Era como se eu estivesse engolindo rapidamente cada palavra deste livro. Quanto mais eu lia mais eu queria ler e saber como as heroínas conseguiriam vencer seus problemas. É interessante a diferença entre Lucy e Lady Moth. Lucy é bem mais nova porém bastante experiente e já tendo em mente de seus gostos e desejos, enquanto Lady Moth ainda confusa sobre as coisas e um tanto abalada com a morte do marido, mesmo que esse não a tratasse da forma desejada, Lucy vem tratando ela do jeito que a condessa sempre desejou. O grande conflito é tanto a ex-amante de Lucy aparecendo em meio ao romance quanto o machismo dos homens na sociedade refinada de ciências não concordando com Lucy como uma membro ou até mesmo escritora da tradução de Oleron. A dificuldade de um amor e um casamento envolvendo mulheres naquela época entristece o leitor ao decorrer do romance, porém o livro teve o final mais satisfatório que já li e estou extremamente contente com esse desfecho do casal e do trabalho brilhante de Lucy Muchelney.

mundinfeysand 21/07/2021

Essas duas são lindas demais!!!
"Eu estava errada em pedir que você fosse embora. Em dizer que não poderia haver nada permanente entre nós. Já somos para sempre." ?

Eu devorei esse livro, li 30% ontem a noite e hoje li os outros 70% em uma tacada só, ele é bem levinho e me prendeu bastante, só houveram algumas cenas com informações demais e portanto um pouco confusas, mas sem dúvidas eu amei cada minuto com a Catherine e a Lucy.
O plot do final foi INCRÍVEL, uma porrada na cara daquele bando de homem machista!
A química entre elas foi algo lindo, uma ajudou a outra a encontrar seu lugar no mundo e a decidir o que queriam para os próprios futuros, ambas amadureceram demais juntas.
E o tema do livro em si, astronomia e outros, foi extremamente gostosinho de se ler. O livro em si veio com uma proposta diferenciada, e isso o tornou único.

Manuela 04/07/2021

Pode ser piegas, mas fiquei emocionada ao descobri que a Harlequin tinha publicado um romance de época sobre o amor entre duas mulheres.

Entre os 12 até o início da fase adulta devo ter lido centenas de romances vendidos em bancas de revistas, do tipo Julia e Bianca, incluindo Harlequin. Livros trocados em sebos na estação da lapa. Emprestado e trocados com amigas. Era a literatura que minha mãe consumia à época e que, pelo acesso, também me tomou. Tenho zero vergonha e muito orgulho e sei que muito da leitora que sou se deve a esses livros.

Me ver representada é? não tenho adjetivo para expressar.

Quanto a narrativa? É o velho clichê. Mas o que seríamos de nós sem eles?

Nernwie 03/07/2021

Eu amei, simplesmente amei
O livro não pra de jogar personagens fortes e corajosos na sua cara. É literalmente uma lavagem de alma, depois de tantos romances de época em que a mocinha (mesmo que forte) precisa da sombra de um homem poderoso... duas mulheres fortes protagonizando o romance de suas vidas!!!

Convenhamos que só por ser um romance de época sáfico, já deveria ganhar 2 estrelas de graça né? Mas enfim, a história fez jus a expectativa.

Por mim os capítulos seriam mais curtos, em algumas partes me dava um tranco pra parar, mas valeu muito a pena seguir em frente. Eu amei!!!!!

chuwanning 25/07/2021

curti
o romance delas é saudável, bem feito e nada apressado. bastante realista e pé no chão. não tem muito hot, o que achei bacana também. elas conversam sobre as coisas e lidam bem com as questões de sexualidade da época. ótimo. as duas têm backgrounds legais e bem construídos. ótimo, joia. a Lucy, em especial, é inteligente pra [*****]. bacana. tem umas coisas fodas sobre astronomia e filosofia. legal. a escrita às vezes tenta ser poética demais, mas tem umas construções de frase muito boas de vez em quando. massa.

mas esses são os pontos fortes.

porque, meu deus, em 15 capítulos você sente que tá lendo 200, e não tô dizendo isso tipo "ei, eu poderia ler 200 capítulos disso". é muito arrastado, e fora o lance do Oléron e da tradução (que é finalizada rapidamente) eu não vi tipo nadaaaa acontecendo. não sei se é porque tenho problemas com romances de época, porque no geral é um bando de gente rica indo nas casas uns dos outros pra jantar e conversando com criados, mas sei lá. os capítulos não acabavam nunca, e mesmo a história já sendo curta eu sinto que podia ter só umas 100 páginas porque a coisa da Priscila e o lance todo dela voltar e ter aquela cena clichê dela sendo venenosa e colocando caraminhola insegura na cabeça da Lucy foi, o que, pra causar impacto? é uma história romântica e com boa pesquisa, mas entediante.

ia escrever direitinho com maiúsculas, mas, mds, preguiça. recomendo se você quer ler sobre um casal saudável que termina junto, porque é final feliz. ponto a favor.

Dondoca Literária 27/07/2021

A Mecânica do Amor!
#DondocaResenha.

Lucy é uma jovem que está atravessando diversos problemas, mas, nenhum outro, a abalou tanto quanto lidar com o casamento de sua ex-amante. Como tentativa de fuga, ao receber uma carta da Condessa de Moth, onde nela continha um irrecusável convite para traduzir um avançado livro francês sobre astronomia, ela não hesita em embarcar.

Catherine é uma condessa viúva que, embora tenha uma genialidade incontestável, sempre foi oprimida pelo falecido marido e, como resultado, guardou para si a exímia artista que é. Porém, ela encontra uma forma de continuar o legado do Conde, quando concede a tarefa de traduzir seus estudos científicos à jovem Lucy.

E, em meio a pesquisas e estudos, elas vão descobrir que a felicidade pode estar a sua frente, quando um sentimento puro e verdadeiro começa a surgir da simples admiração que ambas sentem.

Antes de mais nada, quero agradecer imensamente a editora por ceder gentilmente o livro para leitura e, devo dizer, foi uma grata surpresa por se tratar de um romance entre duas mulheres, num período repleto de preconceitos.

A escrita da autora é fluida e de forma impecável, ela nos apresenta uma história criativa repleta de ciência e astronomia.

Lucy, definitivamente, é uma personagem a frente do tempo, com ideias revolucionarias se fazendo presente junto a sociedade, numa época onde as mulheres eram extremamente hostilizadas.

Catharine e Lucy tiveram seu romance de forma gradativa e repleta de sensibilidade, onde ambas se completavam; mulheres únicas, que de forma corajosa nos deram uma lição de honestidade crua sobre seus sentimentos.

Em suma, é um livro que deve ser apreciado sem moderação, por pessoas que, acima de tudo, respeitam a livre-escolha do próximo.

Att. Alda!

Aguiar 27/07/2021

Maravilhoso
Um romance sáfico com pano de fundo científico, eu não poderia amar mais. Essa história tem tantas camadas. Superação de traumas, feminismo, crítica a sociedade sexista e mais.
Se hoje ainda é desafiador imagina só no século XIX, duas mulheres "solteiras" lutando por espaço e destaque na ciência e na arte. A relação delas não é um daqueles romances complicados, o amor só as fez crescer e evoluir. Lindo demais. Recomendo.