Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

Napolitano 16/06/2021

Um livro para todos
Esse livro retrata o amor entre duas mulheres: uma astrônoma e uma condessa. Isso mesmo é um romance de época entre duas mulheres.

É um livro perfeito, maravilhoso e incrível.
Eu não sei nem como expressar tudo que senti lendo ele.

Você tem duas protagonistas fortes, mas que tem traumas, que tem medos e receios. Elas descobrem a felicidade juntas.

E se tudo isso não é suficiente para você ler, vou te dar mais algum motivos:
1. Relacionamento saudável
2. Aristocratas estudiosos e machistas tomando no cu.
3. Tem uma reviravolta incrível
4. O livro aborda muitos pontos interessantes
5. É repleto de cenas lindas entre as protagonistas
Rosinha.Correia 29/06/2021minha estante
JÁ QUERO LER, AMEI A RESENHA

@thalittaferreira_ 05/07/2021minha estante
'Machistas tomando no cu' ADOREI VOU LER

Dih_books 23/07/2021minha estante
Já tava convencida, ai li o quarto ponto e já coloquei na wishlist!!

Steh 28/07/2021minha estante
Nossa quero muito ler agora!!!

MarioLuiz 22/08/2021minha estante
Além disso cita meu francês favorito - Voltaire.

Alice no país das maravilhas 23/08/2021minha estante
Amei, vi a capa desse livro procurando um novo ebook é fiquei apaixonada, não perdi tempo, comprei logo e já estou lendo.

Ana 23/09/2021minha estante
Por favor diz que não tem hot, amei a premissa

Jess 24/09/2021

Não sou fã de livros de época. Não li muitos e geralmente não me chamam a atenção, mas esse chamou e foi tão raro que decidi dar uma chance.

Eu gostei muito dele, mesmo que tenha levado alguns dias pra me encontrar ou me conectar com a história. Os detalhes me animavam e me irritavam na mesma medida, as vezes deixando a história um pouco mais lenta e também confusa. O romance foi arrebatador. A reviravolta no último capítulo realmente foi algo que eu não percebi que estava vindo e me deixou feliz por conseguir me surpreender.

O livro fala sobre diversos assuntos importantes, entre eles os relacionamentos abusivos de suas personagens e a luta das mulheres para ter um lugar entre uma sociedade que pertence aos homens.

É um livro de época que ainda consegue ser bem atual.

Pollyanna Reis 15/07/2021

GUIA DE MECÂNICA CELESTE PARA DAMAS
Uma história linda! Um romance de época que também nos mostra a importância da mulher na sociedade.
Nesse ebook conhecemos Lucy Muchelney, astrônoma que trabalha ao lado do Pai, só que infelizmente ninguém sabe disso, pois seus artigos não levam seu nome. Depois da morte de seu pai, seu irmão quer vender seu telescópio e acabar com sua carreira que nem ao menos começou. Se não bastasse tudo isso acontecendo na vida de Lucy, ela ainda precisa enfrentar o sofrimento de um coração partido, pois sua amante acabara de se casar. Sua única esperança e fugir para longe de tudo, e é nesse ponto da leitura que a Condessa Catherine entra em cena. Ela está à procura de um especialista para traduzir um livro de astronomia e essa pode ser a oportunidade que Lucy tanto espera.
As duas vão conviver juntas até Lucy conseguir finalizar a tradução. Catherine acaba ficando impressionada e muito intrigada com Lucy, uma jovem tão talentosa e obstinada, e essa convivência fará a condessa questionar tudo o que ela acreditava saber sobre si mesma.
Esse não é um romance que já chega sendo arrebatador, o amor entre elas cresce aos pouquinhos, são duas mulheres de personalidades totalmente diferentes. Em alguns momentos achei a leitura meio arrastada, e acabava ficando naquela expectativa de que algo iria acontecer. A verdade é que alguns capítulos são lentos e outros são fluidos e bastante convidativos. É um livro cheio de detalhes, com personagens bem construídos, e que discute temas bem complexos como o machismo. Resumindo: Tive um misto de sentimentos diversos durante a leitura, uma verdadeira montanha russa por assim dizer. Finalizo dizendo que vale muito a pena essa leitura e que gostei bastante dessa experiência, pois sair totalmente da minha zona de conforto.

Barbara.Duarte 01/07/2021

Pode dar 10 Estrelas?
Gente nem vou falar sinopse, dá pra ler ali em cima né kkkk

O que eu tenho pra falar?

Se você não amar e se emocionar deve ter algo de muito errado com você ?

Um romance que fala sobre amor saudável, sobre agregar um ao outro, com a representatividade de ser um casal safico e ambas as personagens serem maravilhosas e com histórias de vida incríveis.

A escrita da autora é um primor! Delicada e poética, é lindo de ler, eu marquei tanto quote lindo, a gente lê e o coração incha de amor com a perfeição que é essa história.

Fala sobre ser mulher e não viver a sombra de homens, sobre acreditar em si mesmo, sobre recomeços e é isso gente, vai ler! Só lendo pra ver como é

Pelo amor de Deus Harlequin traz mais livros dessa autora! E faz livro físico tbm, vai ser tudo!
gi. 01/07/2021minha estante
por onde você leu?

Barbara.Duarte 01/07/2021minha estante
Comprei o Ebook da Amazon tava em promoção paguei 13 reais, mas não físico só o ebook li pelo Kindle, mas se não tiver dá pra ler através do app do Kindle pelo celular, recomendo de verdade é um romance de época totalmente novo e lindo

gi. 01/07/2021minha estante
eu tenho kindle mas tô achando caro ?? eu tinha salvo aqui tem uns dias, tô louca pra ler?

Barbara.Duarte 01/07/2021minha estante
Voce vai amar, eu não tenho costume de comprar ebook acima de 10 reais kkkk mas eu pagaria até mais caro, a editora está fazendo uma experiência pra ver se tem público aí eu quis comprar pra incentivar e pq eu não aguentei depois de ler a premissa, vale a pena...mas vi q tem Pd... dele pela internet se no momento vc não pode, acho q vindo avaliar já ajuda pra incentivar a compra de quem pode disponibilizar o valor...

Annelise 03/08/2021

Meu primeiro romance ????
Eu poderia dizer que este é um romance de época marcado pela história de duas mulheres que se apaixonam. E isso já seria um ótimo motivo para ler este livro. Mas o que eu quero mesmo dizer é que esta é uma história sobre descobertas.

Descoberta de um amor que nasce do companheirismo, da dedicação e do simples fato de querer o bem da outra pessoa.

Descoberta de como viver este amor em uma época que os relacionamentos eram extremamente estereotipados e a mulher não tinha espaço para buscar sua própria felicidade.

E no meio de tudo isso temos uma cientista que precisa descobrir como conquistar seu espaço. E aqui temos mais um ponto forte do livro: a defesa do papel das mulheres na ciência e como elas fazem a diferença no meio científico há muitos anos.

Enquanto Lucy luta pela ciência, Catherine vive sua própria descoberta, não só de um amor novo e inesperado, mas também do que ela quer ser/fazer de sua vida. Uma busca pela sua felicidade e crescimento pessoal.

Tantas descobertas resultam em uma história linda, cheia de romance, apoio mútuo, companheirismo, dedicação, ciência, arte, reconhecimento, aceitação?
zé ninguém 08/08/2021minha estante
Tem cenas eróticas?

Bea 04/10/2021

melhor do que eu esperava
Sempre fui fã de romances de época, e quando encontrei um sáfico imediatamente comprei, não pensei que ia me apaixonar tanto pela história como me apaixonei

Além do romance maravilhoso das pp, que são duas personagens incríveis e bem desenvolvidas, os personagens secundários são igualmente cativantes e a história por trás de tudo é ótima na medida que poderia ser

Senti raiva em muitos momentos quando a gente bate de cara com o machismo escancarado que sempre existiu com mulheres cientistas, mas juro que o final me deixou de queixo caído e fez tudo valer a pena, um livro que além de romance, trata sobre mulheres fortes e resistentes.

ana 11/07/2021

Ótimo romance
Esse é um romance de época exatamente do jeito que eu estava procurando, pois queria ler um romance LGBT que se passasse em uma época mais antiga.

Amei essa história, as personagens principais são ótimas e os personagens secundários também.

A revelação do final me deixou de boca aberta e eu simplesmente amei como a história se concluiu. Vale muito a pena ler.

Pontos negativos: Os capítulos são imensos, eu prefiro ler vários capítulos do que um enorme, isso fez com que eu lesse bem devagar. Outro ponto negativo é que achei que no meio da história a autora deu uma enrolada sendo que dava pra ir logo pro final. E por último, A CAPA DESSE LIVRO DEVERIA SER AZUL.

allena 20/07/2021

Exatamente o tipo de livro que eu tava precisando, porque é leve e gostoso de acompanhar, com personagens cativantes e que você torce para que consigam terminar bem.

Romances de época não são bem o que eu costumo ler, mas dei uma chance para Guia de Mecânica Celeste para Damas porque a premissa era diferentes, um romance sáfico que ia girar entre essa astrônoma e uma condessa, com os toques de sedução que te fazem ver a atração presente entre ambas logo nas primeiras páginas. Mas o desenrolar do romance é mais devagar, como se uma testasse a outra para ver se era um lugar seguro para se aventurar.

E simplesmente me deixou apaixonada, o amor da Lucy pela astronomia, como ela só queria ser reconhecida como astrônoma ou parte da Sociedade, mas existe toda discriminação só pelo fato de, pasme, ela ser mulher. É um caminho tão difícil de se trilhar para mostrar que ela é capaz, e no meio disso tudo tem a condessa, Catherine, que além de acreditar fielmente em Lucy, também quer que a sociedade mude e veja que existem outras tantas mulheres que podem sim ser estudiosas de renome, ou artistas, mesmo que faça desenhos de vestidos que ela até então não vê como uma habilidade artística.

O crescimento pessoal de cada uma, e como uma influência na outra, é algo realmente cativante e maravilhoso de acompanhar. Tem aquele final que deixa o coração quentinho, com ares de mudança que faz com que nós, leitores, fiquemos esperançosos e pensando adiante no quanto elas vão conseguir revolucionar.

Rosinha.Correia 10/07/2021

Quando vi a resenha desse livro aqui no skoob fiquei afim de ler, tipo, um romance de época LGBTQIA+ com mulheres protagonizando tudo? Que ideia massa!
É tão bom ver mulheres protagonizando situações que os homens afirmam que elas não são capazes, ainda mais situada na época em que Lucy e Catherine vivem.
Gostei de como tudo se desenvolveu, das descobertas e aventuras delas, do apoio que a Lucy recebe, enfim, muito bom.

Flora 16/09/2021

Adorei!
Lucy é uma astrônoma curiosa, inteligente e genial. Catherine uma condessa esperta e artista, muito forte e astuta.
Guia de mecânica celeste para damas aguçou minha curiosidade assim que ouvi o nome e o gênero. Romance de época, entre duas mulheres, incríveis ainda por cima!

Eu achei que poderia ter mais alguns plots maiores, demorei muito para ler algumas partes do meio e algumas partes me incomodaram (desnecessárias)

Acho que só a resolução de tudo no final, salvou todo o livro e me fez adora-lo como adorei no começo.
Catherine tem meu coração (por favor casa comigo), e Lucy tem muito amor (linda).
Adorei um livro sáfico com romance de época com muita realidade, mas sem tanto sofrimento.
Adorei!

ste. 16/08/2021

achei um livro muito intenso e incrível, todas as referências a astrologia foram firmadas de maneira impecável. as personagens são extremamente apaixonantes, você observa a si mesma querendo participar daquilo, querendo um romance daqueles na sua vida, e eu sou apaixonada por romance de épocas, teve momentos que me deixaram com o coração quentinho com a ideia de existir algo tão bonito mesmo não sendo muito falado por ser criado em uma época difícil, onde não poderia existir casamento lgbt etc, mas foi de perspicácia muito grande da autora terminar o livro desse jeitinho, as duas sendo importantes uma para a outra e para outras mulheres também, publicamente. foi uma boa leitura.

Rose 20/06/2021

Esse livro é mais do que um romance.
Vamos lá, o que dizer desse livro?
É sem duvidas surpreendente, superou todas as minhas expectativas.

Confesso que comecei a ler esperando que fosse um romance lésbico ?tipo fanfic? e fico feliz em dizer: eu estava completamente errada.

Esse livro não é SÓ sobre romance.
É sobre mulheres tentando fazer ciência em meados de 1800.
É uma mistura poética de arte, astronomia, matemática e outras ciências.

A autora (a quem escrevi um email agradecendo a experiência) foi tão criativa unindo todas essas coisas que eu nunca imaginei ver juntas em um livro e a escrita perfeita e condizente com o tempo em que se passa a história deixou tudo melhor.
Tradução também impecável.

O melhor em minha opinião é que a história é palpável.
Não é algo irreal, como esperei que fosse por se tratar de um romance entre mulheres no século XIX, é bem construído e desenvolvido.
Quando o desfecho estava começando a me incomodar a autora entregou o plot e MEU DEUS, eu adorei.

Eu confesso que não sou grande fã de romances, mas esse me prendeu na leitura tão completamente que li numa sentada só e não me arrependo, foram horas bem gastas.

Recomendo fortemente a leitura.

tsyane 24/08/2021

ok
eu gostei, tiveram momentos que meu coração acelerou de emoção porém NA MINHA OPINIÃO muita descrição de certas coisas que eu achava q n precisava e pouca descrição de coisas que eu achava que precisava, gostei que foi leve, era oq eu precisava, sem muuuuita coisa ruim acontecendo que faz o casal só ficar junto nas duas últimas páginas, acho que 3 estrelas tá bom pq eu não engoli o livro não li muito rápido eu demorei mas enfim terminei.

gi. 25/07/2021

irrevogavelmente apaixonada.
se tornou um dos meus livros favoritos, e uma das melhores leituras do ano, com certeza. amei a história, a escrita e a linguagem (responsáveis pela avaliação máxima) a Olivia apresentou o romance sáfico em meio a objetivos de ambas de uma forma TÃO gostosa de se ler. sem falar que é cheio de ciência, astronomia, arte e muitas críticas sociais de tamanha importância. cenas extremamente fofas, outras tão cheias de desejo, alguns impasses que só fizeram a paixão arder mais não só nelas mas ao leitor que acompanha a trama. terminei esse livro com o coração absolutamente pulsante. espero que todos possam conhecer e ler essa proeza, e que possivelmente haja uma adaptação!
bernardo_smm 25/07/2021minha estante
Obrigado pelo termo altamente machadiano, me acendeu uma ânsia para usá-lo na redação do Enem.?????? SLK, "irrevogavelmente" é mó bonito de se falar.

gi. 25/07/2021minha estante
e os 1000 na redação vem ??