Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

Napolitano 16/06/2021

Um livro para todos
Esse livro retrata o amor entre duas mulheres: uma astrônoma e uma condessa. Isso mesmo é um romance de época entre duas mulheres.

É um livro perfeito, maravilhoso e incrível.
Eu não sei nem como expressar tudo que senti lendo ele.

Você tem duas protagonistas fortes, mas que tem traumas, que tem medos e receios. Elas descobrem a felicidade juntas.

E se tudo isso não é suficiente para você ler, vou te dar mais algum motivos:
1. Relacionamento saudável
2. Aristocratas estudiosos e machistas tomando no cu.
3. Tem uma reviravolta incrível
4. O livro aborda muitos pontos interessantes
5. É repleto de cenas lindas entre as protagonistas
Rosinha.Correia 29/06/2021minha estante
JÁ QUERO LER, AMEI A RESENHA

@thalittaferreira_ 05/07/2021minha estante
'Machistas tomando no cu' ADOREI VOU LER

Diana 23/07/2021minha estante
Já tava convencida, ai li o quarto ponto e já coloquei na wishlist!!

Steh 28/07/2021minha estante
Nossa quero muito ler agora!!!

MarioLuiz 22/08/2021minha estante
Além disso cita meu francês favorito - Voltaire.

Alice no país das maravilhas 23/08/2021minha estante
Amei, vi a capa desse livro procurando um novo ebook é fiquei apaixonada, não perdi tempo, comprei logo e já estou lendo.

Anatalia 23/09/2021minha estante
Por favor diz que não tem hot, amei a premissa

Kin 28/10/2021minha estante
Preciso com urgência? ansiedade grita!

Kaly 27/05/2022minha estante
Eu estou amando.

Mah 29/01/2022

Simplesmente amei esse livro, nele acompanhamos a vida da Lucy e sua trajetória tentando ganhar reconhecimento na ciência em uma época muito machista e que não aceita mulheres em posições importantes, vemos todos os obstáculos que ela enfrenta enquanto ainda se recupera do falecimento do seu pai e do rompimento de seu antigo relacionamento com uma mulher, que foi mantido em segredo por cinco anos. Mesmo com todos esses problemas ela continua firme em seu trabalho, ganhando todo apoio necessário da Catherine, a Condessa de Moth, eventualmente começam a ficar mais próximas até que surge um romance entre elas, é notório o quanto uma apoia a outra nas suas ambições e metas, sempre estando lá nos momentos importantes, o desenvolvimento delas é muito bonito e ótimo de ler. Foi uma leitura muito boa e tranquila, bem construída e me agradou bastante, não poderia ter desejado um final melhor, recomendo.

Jess 24/09/2021

Não sou fã de livros de época. Não li muitos e geralmente não me chamam a atenção, mas esse chamou e foi tão raro que decidi dar uma chance.

Eu gostei muito dele, mesmo que tenha levado alguns dias pra me encontrar ou me conectar com a história. Os detalhes me animavam e me irritavam na mesma medida, as vezes deixando a história um pouco mais lenta e também confusa. O romance foi arrebatador. A reviravolta no último capítulo realmente foi algo que eu não percebi que estava vindo e me deixou feliz por conseguir me surpreender.

O livro fala sobre diversos assuntos importantes, entre eles os relacionamentos abusivos de suas personagens e a luta das mulheres para ter um lugar entre uma sociedade que pertence aos homens.

É um livro de época que ainda consegue ser bem atual.

Pollyanna Reis 15/07/2021

GUIA DE MECÂNICA CELESTE PARA DAMAS
Uma história linda! Um romance de época que também nos mostra a importância da mulher na sociedade.
Nesse ebook conhecemos Lucy Muchelney, astrônoma que trabalha ao lado do Pai, só que infelizmente ninguém sabe disso, pois seus artigos não levam seu nome. Depois da morte de seu pai, seu irmão quer vender seu telescópio e acabar com sua carreira que nem ao menos começou. Se não bastasse tudo isso acontecendo na vida de Lucy, ela ainda precisa enfrentar o sofrimento de um coração partido, pois sua amante acabara de se casar. Sua única esperança e fugir para longe de tudo, e é nesse ponto da leitura que a Condessa Catherine entra em cena. Ela está à procura de um especialista para traduzir um livro de astronomia e essa pode ser a oportunidade que Lucy tanto espera.
As duas vão conviver juntas até Lucy conseguir finalizar a tradução. Catherine acaba ficando impressionada e muito intrigada com Lucy, uma jovem tão talentosa e obstinada, e essa convivência fará a condessa questionar tudo o que ela acreditava saber sobre si mesma.
Esse não é um romance que já chega sendo arrebatador, o amor entre elas cresce aos pouquinhos, são duas mulheres de personalidades totalmente diferentes. Em alguns momentos achei a leitura meio arrastada, e acabava ficando naquela expectativa de que algo iria acontecer. A verdade é que alguns capítulos são lentos e outros são fluidos e bastante convidativos. É um livro cheio de detalhes, com personagens bem construídos, e que discute temas bem complexos como o machismo. Resumindo: Tive um misto de sentimentos diversos durante a leitura, uma verdadeira montanha russa por assim dizer. Finalizo dizendo que vale muito a pena essa leitura e que gostei bastante dessa experiência, pois sair totalmente da minha zona de conforto.

bloodinthewine 26/10/2021

"Nada no Universo está sozinho."
Eu não tinha nenhuma expectativa para esse livro mas acabou me surpreendendo bastante!

Romance de época não é algo que eu normalmente costumo ler e confesso que me arrisquei pela capa. Mas esse livro com certeza me fez refletir bastante como era não somente a sociedade, mas também as ciências, as artes, os costumes e tradições, como também os preconceitos e discriminações que são as mesmas que ainda passamos hoje em dia. O livro também traz assuntos como machismo, misoginia, relacionamento abusivo, entre outros.

Não somente isso me pegou de surpresa mas também em como a relação das personagens, Lucy e Catherine, se desenvolve ao longo do livro. É tão bom de ver esse desenvolvimento em meio a descobertas, evolução, compreensão e afeto. Como sempre, nem tudo sempre é perfeito e existe dúvida e ciúmes, mas você pode saber que no final as coisas irão se resolver.

Não é um livro pra alguém que espera algo extremamente aprofundado e bem descritivo, embora eu ache que a escrita foi ótima e a leitura melhor ainda, bem fluida, as personagens bem construídas, boa representavidade e um excelente final. Diria que é um livro pra ser lido caso queira curar sua ressaca literária ou só ficar bem boiolinha com o casal lindíssimo que elas são!
lio 27/10/2021minha estante
aff, que ódio, suas resenhas são incríveis ??

bloodinthewine 27/10/2021minha estante
são nada comparadas as suas, bebê

lio 27/10/2021minha estante
tu para hein ??

Sens0 04/10/2021

melhor do que eu esperava
Sempre fui fã de romances de época, e quando encontrei um sáfico imediatamente comprei, não pensei que ia me apaixonar tanto pela história como me apaixonei

Além do romance maravilhoso das pp, que são duas personagens incríveis e bem desenvolvidas, os personagens secundários são igualmente cativantes e a história por trás de tudo é ótima na medida que poderia ser

Senti raiva em muitos momentos quando a gente bate de cara com o machismo escancarado que sempre existiu com mulheres cientistas, mas juro que o final me deixou de queixo caído e fez tudo valer a pena, um livro que além de romance, trata sobre mulheres fortes e resistentes.

Laura.EstevAo 06/11/2021

"Pensei que poderiam questionar suas competências, sim. Nunca pensei que poderiam questionar sua existência."

Chocada com esse livro, eu li a sinopse e pensei: "Romance de época, sáfico, entre uma astrônoma e uma condessa? Como assim ??" e mds que livro.

A relação da Lucy com a condessa é muito lindo e saudável, a preocupação que uma tem pela outra é muito fofa. E além desse romance PERFEITO o livro ainda mostra o quanto os homens, principalmente naquela época, podem ser machistas e sexistas, ainda mais nessas áreas de ciências e pesquisas. Que livro, recomendo muitoo !!!

Barbara.Duarte 01/07/2021

Pode dar 10 Estrelas?
Gente nem vou falar sinopse, dá pra ler ali em cima né kkkk

O que eu tenho pra falar?

Se você não amar e se emocionar deve ter algo de muito errado com você ?

Um romance que fala sobre amor saudável, sobre agregar um ao outro, com a representatividade de ser um casal safico e ambas as personagens serem maravilhosas e com histórias de vida incríveis.

A escrita da autora é um primor! Delicada e poética, é lindo de ler, eu marquei tanto quote lindo, a gente lê e o coração incha de amor com a perfeição que é essa história.

Fala sobre ser mulher e não viver a sombra de homens, sobre acreditar em si mesmo, sobre recomeços e é isso gente, vai ler! Só lendo pra ver como é

Pelo amor de Deus Harlequin traz mais livros dessa autora! E faz livro físico tbm, vai ser tudo!
gi. 01/07/2021minha estante
por onde você leu?

Barbara.Duarte 01/07/2021minha estante
Comprei o Ebook da Amazon tava em promoção paguei 13 reais, mas não físico só o ebook li pelo Kindle, mas se não tiver dá pra ler através do app do Kindle pelo celular, recomendo de verdade é um romance de época totalmente novo e lindo

gi. 01/07/2021minha estante
eu tenho kindle mas tô achando caro ?? eu tinha salvo aqui tem uns dias, tô louca pra ler?

Barbara.Duarte 01/07/2021minha estante
Voce vai amar, eu não tenho costume de comprar ebook acima de 10 reais kkkk mas eu pagaria até mais caro, a editora está fazendo uma experiência pra ver se tem público aí eu quis comprar pra incentivar e pq eu não aguentei depois de ler a premissa, vale a pena...mas vi q tem Pd... dele pela internet se no momento vc não pode, acho q vindo avaliar já ajuda pra incentivar a compra de quem pode disponibilizar o valor...

Annelise 03/08/2021

Meu primeiro romance ????
Eu poderia dizer que este é um romance de época marcado pela história de duas mulheres que se apaixonam. E isso já seria um ótimo motivo para ler este livro. Mas o que eu quero mesmo dizer é que esta é uma história sobre descobertas.

Descoberta de um amor que nasce do companheirismo, da dedicação e do simples fato de querer o bem da outra pessoa.

Descoberta de como viver este amor em uma época que os relacionamentos eram extremamente estereotipados e a mulher não tinha espaço para buscar sua própria felicidade.

E no meio de tudo isso temos uma cientista que precisa descobrir como conquistar seu espaço. E aqui temos mais um ponto forte do livro: a defesa do papel das mulheres na ciência e como elas fazem a diferença no meio científico há muitos anos.

Enquanto Lucy luta pela ciência, Catherine vive sua própria descoberta, não só de um amor novo e inesperado, mas também do que ela quer ser/fazer de sua vida. Uma busca pela sua felicidade e crescimento pessoal.

Tantas descobertas resultam em uma história linda, cheia de romance, apoio mútuo, companheirismo, dedicação, ciência, arte, reconhecimento, aceitação?
DEPRESSIVA DOS LIVROS 08/08/2021minha estante
Tem cenas eróticas?

agasbriela 11/07/2021

Ótimo romance
Esse é um romance de época exatamente do jeito que eu estava procurando, pois queria ler um romance LGBT que se passasse em uma época mais antiga.

Amei essa história, as personagens principais são ótimas e os personagens secundários também.

A revelação do final me deixou de boca aberta e eu simplesmente amei como a história se concluiu. Vale muito a pena ler.

Pontos negativos: Os capítulos são imensos, eu prefiro ler vários capítulos do que um enorme, isso fez com que eu lesse bem devagar. Outro ponto negativo é que achei que no meio da história a autora deu uma enrolada sendo que dava pra ir logo pro final. E por último, A CAPA DESSE LIVRO DEVERIA SER AZUL.

Allessandra. 20/07/2021

Exatamente o tipo de livro que eu tava precisando, porque é leve e gostoso de acompanhar, com personagens cativantes e que você torce para que consigam terminar bem.

Romances de época não são bem o que eu costumo ler, mas dei uma chance para Guia de Mecânica Celeste para Damas porque a premissa era diferentes, um romance sáfico que ia girar entre essa astrônoma e uma condessa, com os toques de sedução que te fazem ver a atração presente entre ambas logo nas primeiras páginas. Mas o desenrolar do romance é mais devagar, como se uma testasse a outra para ver se era um lugar seguro para se aventurar.

E simplesmente me deixou apaixonada, o amor da Lucy pela astronomia, como ela só queria ser reconhecida como astrônoma ou parte da Sociedade, mas existe toda discriminação só pelo fato de, pasme, ela ser mulher. É um caminho tão difícil de se trilhar para mostrar que ela é capaz, e no meio disso tudo tem a condessa, Catherine, que além de acreditar fielmente em Lucy, também quer que a sociedade mude e veja que existem outras tantas mulheres que podem sim ser estudiosas de renome, ou artistas, mesmo que faça desenhos de vestidos que ela até então não vê como uma habilidade artística.

O crescimento pessoal de cada uma, e como uma influência na outra, é algo realmente cativante e maravilhoso de acompanhar. Tem aquele final que deixa o coração quentinho, com ares de mudança que faz com que nós, leitores, fiquemos esperançosos e pensando adiante no quanto elas vão conseguir revolucionar.

Rosinha.Correia 10/07/2021

Quando vi a resenha desse livro aqui no skoob fiquei afim de ler, tipo, um romance de época LGBTQIA+ com mulheres protagonizando tudo? Que ideia massa!
É tão bom ver mulheres protagonizando situações que os homens afirmam que elas não são capazes, ainda mais situada na época em que Lucy e Catherine vivem.
Gostei de como tudo se desenvolveu, das descobertas e aventuras delas, do apoio que a Lucy recebe, enfim, muito bom.

Ana 03/12/2022

Uma surpresa boa
Comecei a ler este porque uma das integrantes do podcast "FanfiqueirasOn" (que eu recomendo muito) comentou e recomendou o livro em um dos episódios. Então eu sabia que tinha potencial pra ser bom, porém me surpreendeu muito.
Não é um livro focado só em um romance sáfico e nas implicações que isso trás na época em que se passa. É um livro sobre o empoderamento feminino, sobre encontrar seus caminhos, sonhos e objetivos, e lutar pra conseguir realiza-los. E tudo isso acontece regado de muito amor entre mulheres (e com final feliz!!!).
Achei a escrita um pouco arrastada, alguns desenvolvimentos muito rápidos, e muitas vezes ficou confuso entender porque determinada coisa estava acontecendo; e só por isso não dei mais estrelas. Porém recomendo muito a leitura. É uma história envolvente e bonita na mesma proporção.

Kiri 06/01/2022

É perfeito. LEIAM!
O nome é interessante e a capa é legal, isso já chama a atenção. Mas ai vc junta uma ASTRÔNOMA, filha de um astrônomo recém falecido que tbm era sua discípula, se empenhando em traduzir um livro científico apesar dos caras da época torcerem nariz pro seu gênero enquanto também temos outra uma mulher com forte passado com a ciência!! Tudo de bom
É um livro q te deixa com o coração quentinho, seja pela parte romance, seja pelos comentários científicos q sério... São um carinho a parte