Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

Syy 19/04/2023

Acho que se tornou um, se não, O favorito, como pode mulheres e ciência serem as melhores coisas do mundo mds.

Gabi.Gusmao 11/04/2023

Água com açúcar
Achei interessante o fato de o livro abordar um romance sáfico sem o fatídico apelo ao sofrimento rotineiro de muitas obras LGBTQIA+. Porém, não sou uma leitora fã do gênero romance, então acredito que por este motivo a leitura foi um pouco morosa para mim. O que mais me agradou no livro, e uma das únicas partes que me deixou realmente empolgada durante a leitura foi a reviravolta que ocorreu no último capítulo.
No geral, achei um romance bem água com açúcar.

isa879 04/04/2023

Após uma decepção amorosa e a morte do pai, a astrofísica Lucy Muchelney acaba recebendo uma carta endereçada ao pai e decide fazer o próprio nome na sociedade de ciências em Londres. ao receber abrigo e apoio de uma condessa, Catherine Kenwick St. Day, veremos a história desenvolver ao redor da ciência, da cumplicidade e o amor entre mulheres. ler esse livro é se perder e torcer para não ser achado.

Gi 09/03/2023

Nota: 3.8
Eu gostei do livro, meu problema é que elas ficam juntas rápido demais e portanto o meio do livro se torna um pouco chato. Nos capítulos finais volta a ser interessante e o final é bonito.
Mesmo não sendo o livro perfeito, procurarei outros da aurora para ler.
Recomendo por ser leve e rápido de ler.

Mila Ramos 05/03/2023

Romance sáfico e de época com final feliz ??????????
Enrolei bastante para ler esse livro porque, afinal se hoje as coisas são difíceis imagina naquela época? Mas me surpreendi positivamente e estou bem feliz com a leitura ?

Lucy é uma astrônoma que sempre viveu na sombra do pai ? afinal uma mulher em 1800 pode tomar a frente e ser valorizada?? ? Ela gosta de garotas e agora, a amante dela está prestes a se casar com um homem e isso a deixa destroçada. Então, quando recebe uma carta de Lady Moth em que ela pede indicações de possíveis tradutores para um livro muito importante para a Sociedade Refinada de Ciências, Lucy decide que pode fazer isso (e bem longe dali).

Catherine ? Lady Moth ? é uma jovem viúva que está vivendo reclusa após a morte do marido e a chegada de Lucy promete abalar as coisas (ela só não tem certeza se isso é bom ou não).

O livro envolve basicamente a tradução desse livro e o romance que acontece entre elas que é bem fofo e leve. Uma ótima leitura de final de semana eu diria.

Também posso definir esse livro como ?girl power? afinal temos muitas mulheres sendo e tendo destaque no campo que atuam e eu achei isso incrível.

Achei maravilhoso também que desde o início é mostrado mulheres gostando de mulheres e isso é algo normal (mesmo que tenha que acontecer beeem escondido). Não é feito um estardalhaço gigante sobre isso. E temos muitas coisas inteligentes afinal é falado muito de ciência e por alguns momentos eu me senti perdida kkkkkk mas eu amei o livro mesmo assim e recomendo

Fernanda 01/03/2023

Essa obra é muito especial ?
Depois de ler uns trocentos romances de época de diversas autoras, ter a oportunidade de ler uma obra sáfica desse subgênero q eu tanto amo foi muito especial pra mim??
E para quem, assim como eu, gosta de um romance - muito bem escrito - com dramas relacionados a vida profissional e os sonhos da vida adulta, recomendo muito esse livro.

Neila 19/02/2023

Hmmmmm
Não consegui me apegar aos personagens e aos conflitos colocados no livro, me pareciam simples e as vezes só colocados no meio da narrativa para a parte do romance.

Quanto a parte de conquistas requeridas pelas mulheres eu gostei.

Lory fada 14/02/2023

LINDO LINDO LINDO LINDO
Romance de época GLS... que sabor, eu recomendo.
A história é apaixonante, a escrita impecável. Não tem um único defeito nesse livro na minha opinião. E se tiver eu passo pano sim.
Entrou pra lista dos favoritos pois ele entregou absolutamente TUDO.
A química dessas duas é surreal.
E foi o primeiro romance de época sáfico que eu li na vida.
As personagens são icônicas, não tem jeito. Até o hot é bom.

Joy58 05/02/2023

O livro tem capítulos muito longos
Eu amei o livro, mas um odeio livros com capítulos grandes e esse livro tem capítulos enormes. Amei as personagens, são bem cativantes e o relacionamento delas é lindo, principalmente pq tem muito diálogo e companheirismo
O livro é bem poetico e maravilhoso, recomendo muito

luara 04/02/2023

Difícil ditar o que eu não gostei, pq o livro é ótimo, mas não era o que eu queria ler no momento.
Buscava um livro de romance, e sim, tem romance, mas a maior parte dele é focado em mulheres conquistando o seu devido lugar na ciência, por isso digo que o livro é ótimo, mas não era o que queria ler no momento.
Fora que achei que o romance entre lady moth e lucy começou muito do nada, não teve flertes ou um início em si. Fiquei pensando que tudo isso poderia ser da minha cabeça, até pq todo mundo ama esse livro, mas não senti aquela conexão com as personagens, infelizmente.

skuser02844 25/01/2023

LÉSBICAS DE ÉPOCA
Quando eu comecei a ler eu previ tragédia na certa, mas o livro está longe disso!! É envolvente, as personagens demonstram suas vulnerabilidades e incertezas na medida certa e o livro ainda aborda um lado da história que pouco se comenta mais que é um fato. De que mulheres estão inseridas na ciência há muito tempo. Foi uma experiência literária gostosa e rápida. A condessa poderia fazer o que quisesse comigo que eu seria grata!!

Hariene Lins 15/01/2023

Ansiosa para ler mais livros assim
A leitura me surpreendeu!
Admito que gosto mais das partes que o romance é apenas um plano de fundo para os debates do mundo científico (a ciência sempre fala mais alto) e para os debates de gênero dentro desse mundo, mas, surpreendentemente, o romance me cativou e fiquei extremamente encantada pelas damas, principalmente pela Lady Moth. Gostei que a autora não nos poupou dos desejos e detalhes sexuais das personagens.
As únicas coisas que me incomodaram foram, pequenos (pequenos mesmo) erros de tradução ou de revisão, a inconsistência em relação a quantidade de tempo passada e a resolução muito rápida de um dos problemas, essa última não muito fora dos padrões do que acontece em outros romances de época.
"Os astrônomos passam muito tempo enganados antes de se darem conta da verdade" - o ser humano passa muito tempo enganado e a ciência ainda é feita por essas mentes.
Ansiosa para ler outros livros da autora e de temáticas semelhante!

Niqi 05/01/2023

Incrível, maravilhoso, perfeito.
Bom, não sei como comecae esta resenha, então irei resumir tópicos do livro, acho que assim ficará mais facil.

Guia de mecânica celeste para Damas é um livro sobre uma jovem astrônoma e uma condessa viúva. O romance é algo até que demorado, mas explicado, tendo em vista os traumas da Catherine. Há muitas decisões que são realmente condizentes com as personalidades e com os personagens num todo, mas, mesmo assim, são fácilmente questionáveis.

Algo que me deixou receosa foi o fato do livro ser um romance de época, pensei que haveriam gatilhos, mas não há. É super tranquilo! Outra coisa que me agradou foi o fato de não esquecerem a profissão da protagonista, pelo contrário, ela é lembrada em todos os capítulos, sempre há algo referente a astronomia.

Os hots, ah meu deus, são perfeitos. Simplesmente isso.

Há alguns momentos maçantes e entendiantes, definitivamente tem alguns trechos que poderiam ser removidos ou simplificados. Mas de qualquer forma, é um livro muito bom, se tornou um dos meus favoritos!

Vit Woelffel 04/01/2023

Só me chamou atenção pq pensei muito em Dickinson quando vi a capa. De fato tem muitas semelhanças com a série, por ser de época e falar sobre as dificuldades das mulheres que gostavam de mulheres nesse tempo.
Achei um pouco entediante, mas é bem legal falar sobre mulheres na ciência, então isso contou muito na minha nota. Recomendo pra quem gosta de romances.